Tópico Oficial MEO ADSL

Será esse o famoso funcionáro da Provedoria que liga aos clientes a dar descascas??
Alguns users já relataram problemas com esse indivíduo..

Chama-se Bruno, salvo erro o último nome é Sousa. Começa por S o último nome.

Já um amigo meu também diz que ele lhe ligou e que foi antipático com ele!

Vejam lá que esse Bruno até me chamou indirectamente mentiroso, pois ele ontem pediu-me para arranjar fotos de como havia uma instalação com 2 pares de cabo num só, e hoje ligou-me outra vez a dizer que não tinha pedido fotos nenhuma, ou seja, desmentiu-me!

Haja paciência... Estou a ficar desiludido com a MEO por causa deste homem...
 
Chama-se Bruno, salvo erro o último nome é Sousa. Começa por S o último nome.

Já um amigo meu também diz que ele lhe ligou e que foi antipático com ele!

Vejam lá que esse Bruno até me chamou indirectamente mentiroso, pois ele ontem pediu-me para arranjar fotos de como havia uma instalação com 2 pares de cabo num só, e hoje ligou-me outra vez a dizer que não tinha pedido fotos nenhuma, ou seja, desmentiu-me!

Haja paciência... Estou a ficar desiludido com a MEO por causa deste homem...

Comigo ja tinha o mandado comer bananas que e para nao o mandar para outra banda.
Até me admira que a MEO nao veja esta pouca vergonha gajos desses deviam ser corridos a pontape nao tem condições para atenderem e servirem os clientes.
 
Manda-o para... (aquele sitio), esse de certeza que me atendeu também sobre uma queixa da fibra, ainda me lembra ele dizer "ah vou passar para os engenheiros mas como está longe da central tem net limitada". Eu só respondi "o sr não sabe que tenho fibra" , ele depois respondeu "ah mas a fibra é limitada, 500 metros e perde muito"

LoLoLoL :lol:

Mas falando a sério é não ligar a esse otário, desculpem mas não tem outro nome, tal como todos os funcionários que dizem que as linhas não aguentam com 9,9db ou 10db de SN

(assim que possível mando fotos, mas tenho andado ocupado)
 
Technicolor TG784n v3

w5TbqZ4.png


Technicolor TG789vac v2

sPF4MO0.png


Na minha linha aparentemente não ajudou em nada o novo router.
 
Eu nem me lembrava que tinha aqui um router Zyxel... Quando o meu Technicolor se avariar, e visto que a MEO diz que ele já não está na garantia, uso o ZYXEL...

Apenas me pareceu que com o ZYXEL a linha não se comportava muito bem em termos de valores...
 
Ora boas pessoal!! Eu tenho aqui uma pequena dúvida, visto que percebo pouco do assunto :D

Atualmente em casa, tenho um pacote MEO (com 1 telemóvel), e net de 24MB (ou algo assim). Mas, devido ao meu trabalho, vou ter que andar por fora de segunda a quinta/sexta. Somos um grupo de pessoal, por isso, era fixe ao final do dia termos lá net para ver uma série ou outra, ou até mesmo ver futebol. Conheço uma colega minha, que tem um Hotspot da NOS, onde ela tem aquela espécie de "router" portátil, e net ilimitada!! Ora, eu perguntei-lhe os preços e ela disse que tinha sido oferta por causa do contrato que tinha feito, bla bla bla. A minha dúvida é: será que posso na mesma, adquirir um hotspot, tendo net ilimitada ?? Quais os preços que iriam abranger ?? Serie tipo "defitinitivo" ou acrescentia à mensalidade ?? Por exemplo, eu pago 60€ (um bocado caro, eu sei... mas infelizmente, quem assinou o contrato não fui eu, e agora tenho que gramar com mais 1ano e tal), passaria a pagar 70/80€ ??
O que queria mesmo era "ilimitada", pois para ver streams e assim, uma limitada esgota rapido na minha opinião. E tambem com uma velocidade razoável!! A que tenho aqui em casa é suficiente, e chega perto de 15MB. De download tenho 1,1m e de upload 0,7 ,, mas consigo ver uma stream por exemplo, a 1080p sem breaks. Ou então carregar um video no youtube com bastante rapidez !!
 
Ora boas pessoal!! Eu tenho aqui uma pequena dúvida, visto que percebo pouco do assunto :D

Atualmente em casa, tenho um pacote MEO (com 1 telemóvel), e net de 24MB (ou algo assim). Mas, devido ao meu trabalho, vou ter que andar por fora de segunda a quinta/sexta. Somos um grupo de pessoal, por isso, era fixe ao final do dia termos lá net para ver uma série ou outra, ou até mesmo ver futebol. Conheço uma colega minha, que tem um Hotspot da NOS, onde ela tem aquela espécie de "router" portátil, e net ilimitada!! Ora, eu perguntei-lhe os preços e ela disse que tinha sido oferta por causa do contrato que tinha feito, bla bla bla. A minha dúvida é: será que posso na mesma, adquirir um hotspot, tendo net ilimitada ?? Quais os preços que iriam abranger ?? Serie tipo "defitinitivo" ou acrescentia à mensalidade ?? Por exemplo, eu pago 60€ (um bocado caro, eu sei... mas infelizmente, quem assinou o contrato não fui eu, e agora tenho que gramar com mais 1ano e tal), passaria a pagar 70/80€ ??
O que queria mesmo era "ilimitada", pois para ver streams e assim, uma limitada esgota rapido na minha opinião. E tambem com uma velocidade razoável!! A que tenho aqui em casa é suficiente, e chega perto de 15MB. De download tenho 1,1m e de upload 0,7 ,, mas consigo ver uma stream por exemplo, a 1080p sem breaks. Ou então carregar um video no youtube com bastante rapidez !!

A MEO e a Vodafone não dispõem de Net 4G ilimitada em qualquer lugar, logo a única solução que vejo, seria aderires ao NOS Kanguru XL com "tráfego ilimitado" (não se sabe ao certo se existe alguma política de contenção de uso [uns dizem que não])... No entanto no site da NOS diz o seguinte: "A NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço."

Há pessoal aqui no Fórum que diz que esse tarifário não tem limites, é uma questão de tentares, visto que a Vodafone e MEO só oferecem em termos de plafond máximo, 30GB de tráfego mensais...
 
A MEO e a Vodafone não dispõem de Net 4G ilimitada em qualquer lugar, logo a única solução que vejo, seria aderires ao NOS Kanguru XL com "tráfego ilimitado" (não se sabe ao certo se existe alguma política de contenção de uso [uns dizem que não])... No entanto no site da NOS diz o seguinte: "A NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço."

Há pessoal aqui no Fórum que diz que esse tarifário não tem limites, é uma questão de tentares, visto que a Vodafone e MEO só oferecem em termos de plafond máximo, 30GB de tráfego mensais...


Estive agora lá a pesquisar. Aquilo tenho de pagar 30€ pelo aparelho, e depois 25€ mensais certo ?? Não sou obrigado a ser cliente NOS em casa, como tenho a MEO por exemplo ??
Epha, se for mesmo ilimitado e a velocidade for razoável, não é mau!! Embora 25€ é um bocadito puxado, mas prontos.
 
Se ligares de um número MEO é grátis.
Tem um custo máximo de 1.5€, se ligares por telefone fixo da Meo é que é grátis

DUVIDA URGENTE: Amanha vêm cá os técnicos pois tenho tido falhas na TV e algumas na NET, como consigo fazer com que me troquem o router e a box gratuitamente?

Será que a conversa do "Ah mas eu tenho equipamentos com norma AC e tal..." pega?
 
Estive agora lá a pesquisar. Aquilo tenho de pagar 30€ pelo aparelho, e depois 25€ mensais certo ?? Não sou obrigado a ser cliente NOS em casa, como tenho a MEO por exemplo ??
Epha, se for mesmo ilimitado e a velocidade for razoável, não é mau!! Embora 25€ é um bocadito puxado, mas prontos.

Ficas cliente NOS na mesma, mas com factura a pagares 25€. Uma coisa não invalida a outra (o facto de teres MEO não invalida que não possas ter NOS).

Sim, relativamente aos routers, terás que comprar um. Escolhe um que seja 4G de preferência!
 
Talvez 20Mb, não é fácil, mas tenta, liga para o 16209 e pede um aumento da velocidade.

Viva,

Já liguei antes mas queria a vossa opinião. No 16209 nem 20 nem 18 segundo eles a linha só suporta o que está sincronizado tudo o que for acima disso deixará o serviço instável.

Aquando da instalação o serviço foi sincronizado para os 20 depois tive um problema no serviço (o canal do Wi-Fi estava em conflito com outro router cá em casa) além de não me terem resolvido o problema que tinha ainda me baixaram o sincronismo.

Agora dava-me jeito ter um pouco de maior largura de banda porque além da box a "comer" tenho mais algumas pessoas aqui em casa a usar e torna-se um pouco complicado.

Nesse sentido há algo que eu possa fazer do meu lado ou mais vale desistir da ideia?

Cumprimentos.
 
Pois, é isso. Se eles dizem que fica instável é porque fica, e a verdade é que a margem SN iria ficar a rondar os 9,6dB, o que é inferior ao limite mínimo imposto pelo MEO (10dB). Mas na minha opinião, por estar muito perto dos 10dB duvido que tivesses algum problema no serviço.
Podes sempre tentar ligar novamente, deverás ser atendido por outra pessoa, e explicar isso, tinhas 20Mb e alguém baixou quando afinal o problema nada tinha a ver com a linha.
 
Pois, é isso. Se eles dizem que fica instável é porque fica, e a verdade é que a margem SN iria ficar a rondar os 9,6dB, o que é inferior ao limite mínimo imposto pelo MEO (10dB). Mas na minha opinião, por estar muito perto dos 10dB duvido que tivesses algum problema no serviço.
Podes sempre tentar ligar novamente, deverás ser atendido por outra pessoa, e explicar isso, tinhas 20Mb e alguém baixou quando afinal o problema nada tinha a ver com a linha.

Liguei novamente.

Ao contrário do que disse o primeiro assistente não há lugar a mais classes entre os 16mb e os 20mb de sincronismo. Portanto não sei como é que ele fez o teste com 18 mas enfim.

Expliquei a situação, em sistema estavam os valores iniciais de configuração da linha (20/1) foram feitos alguns testes sendo que a margem estava no limite com os 20 Mb de sincronismo.

O assistente acedeu a alterar a classe técnica da linha e apenas solicitou que, a haver algum problema, contactasse de novo, pois poderia haver necessidade de reverter a alteração, mas em princípio não iria ter qualquer problema.

Obrigado pela ajuda @CS-TOD !

Cumprimentos!
 
Back
Topo