Tópico Oficial MEO ADSL

Se avariar a Altice instala um novo ou recondicionado!
Claro que não! Abrias avaria, faziam o despiste e o técnico ia trocar o equipamento avariado! Não consegues usufruir do servico sem ter um router funcional, por isso é alugado.

Ah ok bem me parecia.Obrigado.

Como vi o @carlos.fcpb dizer que mesmo que tivesse avariado porque já não tava na garantia não o substituiam achei estranho,só isso.
 
Eu por exemplo tenho o M5O e o router já tem uns belos anitos e continua impecável. Mas se avariasse eles não trocavam de forma grátis visto que estou dentro do contrato?

Tinha que pagar por algo que se avariou estando dentro do contrato? Hmm...

Era substituído por um de iguais funcionalidades e características, podendo o modelo novo não ser igual ao que estava instalado.

O mesmo para as MEOBox. E como é óbvio, sem qualquer custo para o cliente.

Como vi o @carlos.fcpb dizer que mesmo que tivesse avariado porque já não tava na garantia não o substituiam achei estranho,só isso.

É válido para clientes que têm pacotes NET+VOZ, em que o router era comprado (custava 25,00 EUR).
 
Última edição pelo moderador:
Bem até aqui à uns dias atrás tinha um pacote que era TV, net (ADSL), e telefone, isto por 32.99€,liguei agora para lá e disseram-me que tinha sido uma campanha que tinha terminado hoje.. Alguém confirma?
 
Qual é o router que tens e qual o motivo que queres trocar?

Cumps
Tens 3p(televisão, internet, telefone)? É que se tiveres, os equipamentos são alugados (box e router), pelo que quando terminas contrato tens que o devolver..
A não ser que tenhas aqueles packs antigos sapo adsl, onde ai compravas o router por 25€.

Eu queria-me mudar porque o meu actual router traz a Detecção de Intrusos desactivada... Mas eles disseram-me que não trocavam mesmo que avariasse, porque o mesmo já tinha passado 2 anos de garantia...

Mas eu ainda tenho ali um ZyXel, que veio com a MEO ADSL em 2012, por isso sempre há uma salvaguarda.

De qualquer das formas prefiro este Technicolor TG582n ao ZyXel, pelo que esqueçam a parte de avariar de propositadamente o router...

Tens 3p(televisão, internet, telefone)? É que se tiveres, os equipamentos são alugados (box e router), pelo que quando terminas contrato tens que o devolver..
A não ser que tenhas aqueles packs antigos sapo adsl, onde ai compravas o router por 25€.

Eu tenho 3P mas é por Satélite, logo duvido que os equipamentos sejam alugados, pelo menos o router e telefone, pois telefone já tinha e router só me o trocaram há 2 anos atrás por causa de uma avaria que existiu.

Mas como estamos em época de retenção com a Altice, pensei que já não trocassem routers...
 
Última edição pelo moderador:
@Nerusonu Damn,não sabia que tinhas assim tão pouco :X Fonix em pleno 2017 já devia haver fibra em tudo o que é sitio :\

Pergunto isto mas provavelmente já deves ter feito,tentaste falar com um técnico para tentar subir o pacote e ver se fica estável ao mesmo tempo? Nem que seja 1/16 se 1/20 for muito instável,já era um excelente boost.

Se pesquisares aí para trás verás que já foi uma batalha do caraças para ter isto como está agora, tive de recorrer à provedoria e tudo. Basicamente desde que aderi ao meo adsl há uns 7 anos que sempre tive 11799mbps no router, este ano o sistema automático punha-me na classe técnica de 8mbps, ora como isto não dá para duas box nem para os HD(e nem falo nas consolas)... Andei 3 ou 4 dias a ligar para lá diariamente pois o apoio punha nos 12 e o sistema de manhã já tinha reposto nos 8, mostrei o meu desagrado para a provedoria e lá me fizeram uma "excepção" e desligaram isso do automático e deixaram-me numa classe que nem sabia que existia de 10mbps... Andaram a fibrar a 5km(por estrada) mas parece que é noutro continente...
 
Se pesquisares aí para trás verás que já foi uma batalha do caraças para ter isto como está agora, tive de recorrer à provedoria e tudo. Basicamente desde que aderi ao meo adsl há uns 7 anos que sempre tive 11799mbps no router, este ano o sistema automático punha-me na classe técnica de 8mbps, ora como isto não dá para duas box nem para os HD(e nem falo nas consolas)... Andei 3 ou 4 dias a ligar para lá diariamente pois o apoio punha nos 12 e o sistema de manhã já tinha reposto nos 8, mostrei o meu desagrado para a provedoria e lá me fizeram uma "excepção" e desligaram isso do automático e deixaram-me numa classe que nem sabia que existia de 10mbps... Andaram a fibrar a 5km(por estrada) mas parece que é noutro continente...

Damn,muito mau mesmo :\ E eu ainda não me queixo ás vezes da minha :|

Pois o meu á tempos fez um sincronismo de 1/20 para 1/16 mas liguei para lá e o tecnico lá conseguiu colocar novamente nos 1/20. Se ficar a 1/16 lá terei que ligar novamente mas até agora nada.

Pois,o que é mau na ADSL é que as boxes,gravações,hd consomem MB o que não é nada bom se tiveres alguém numa box a gravar ou ver hd e quiseres jogar no pc ou na consola.

Fibra?Que é isso,não sei do que falas :D :D
 
Neste momento e como já disse também por aí, tenho fibra numa aldeia a 5km por estrada(em linha recta é menos) que pertence ao concelho de Torres Vedras, fibra na sede do concelho(Alenquer) e fibra no Sobral de Monte Agraço, quer a sede, quer o Sobral ficam a 15km e sei que tal como em Torres Vedras no Sobral fibraram não só a sede do concelho, como todas as aldeias do mesmo. No meu caso como quem fibrou a sede foi a Vodafone e esses já ficaram sem guito para mais(e a parceria com a meo terminou para novas zonas) estou preso nisto... No fórum da meo até já me quiseram "enganar" dizendo que não tinha sido a Vodafone a fibrar mas sim a Meo, o que é mentira pois eu bem vi os gajos da Vodafone lá, assim como os pdo dizem VDf-xxxx em fundo amarelo.
 
É normal que determinados canais não tenham disponíveis as gravações automáticas em versão HD? É que há muitos em que, para além de só conseguir ver as gravações automáticas em SD, não consigo recuar na emissão no canal em HD, só no SD.

É normal? (PS: Ainda ando só no segundo dia disto... ando um bocado às aranhas...)
 
Bem até aqui à uns dias atrás tinha um pacote que era TV, net (ADSL), e telefone, isto por 32.99€,liguei agora para lá e disseram-me que tinha sido uma campanha que tinha terminado hoje.. Alguém confirma?


eu usufrui dessa campanha na semana passa, e o funcionario disse que era limitada...

dizem sempre isso neh, mas pelos anteriores telefonemas percebi que era uma boa proposta e aproveitei.
 
Neste momento e como já disse também por aí, tenho fibra numa aldeia a 5km por estrada(em linha recta é menos) que pertence ao concelho de Torres Vedras, fibra na sede do concelho(Alenquer) e fibra no Sobral de Monte Agraço, quer a sede, quer o Sobral ficam a 15km e sei que tal como em Torres Vedras no Sobral fibraram não só a sede do concelho, como todas as aldeias do mesmo. No meu caso como quem fibrou a sede foi a Vodafone e esses já ficaram sem guito para mais(e a parceria com a meo terminou para novas zonas) estou preso nisto... No fórum da meo até já me quiseram "enganar" dizendo que não tinha sido a Vodafone a fibrar mas sim a Meo, o que é mentira pois eu bem vi os gajos da Vodafone lá, assim como os pdo dizem VDf-xxxx em fundo amarelo.


vizinho, tenho fibra na minha aldeia, mas não chega a todas as ruas, por isso nada feito...
 
Liguei novamente.

Ao contrário do que disse o primeiro assistente não há lugar a mais classes entre os 16mb e os 20mb de sincronismo. Portanto não sei como é que ele fez o teste com 18 mas enfim.

Expliquei a situação, em sistema estavam os valores iniciais de configuração da linha (20/1) foram feitos alguns testes sendo que a margem estava no limite com os 20 Mb de sincronismo.

O assistente acedeu a alterar a classe técnica da linha e apenas solicitou que, a haver algum problema, contactasse de novo, pois poderia haver necessidade de reverter a alteração, mas em princípio não iria ter qualquer problema.

Obrigado pela ajuda @CS-TOD !

Cumprimentos!
Já agora e se não te importares podes colocar os valores da tua linha com os 20 megas? Só por curiosidade e se não te importares claro.
 
Já agora e se não te importares podes colocar os valores da tua linha com os 20 megas? Só por curiosidade e se não te importares claro.

Viva,

Infelizmente não consigo. Nos dias após a alteração para os 20MB aconteceu que o router perdeu sincronismo duas vezes e na última sincronizou novamente nos 16MB.

Mas pelo que me lembro dos valores o SNR nos 20MB na minha linha andava nos 10,2 em down.

Agora com os 16 o SNR está nos 15,8 em down.

Não voltei a incomodar-me com o assunto, aparentemente entre o momento em que o serviço foi instalado e sincronizado a 20MB e o dia de hoje a linha perdeu qualidade logo não me parece que seja boa ideia continuar a pensar nos 20MB, infelizmente :/

Cumprimentos!
 
A MEO da última vez disse-me que o meu router já tinha passado a garantia de 2 anos dado por eles, logo não podiam fazer nada. Mesmo que o router se estragasse eles não o repunham...

Por isso queimá-lo de propósito, é uma solução a esquecer certamente!

Quem te disse isso contou-te grande historia pk os routers são equipamentos das operadoras e não do cliente por isso eles são obrigados a trocarem o mesmo para o serviço continuar a funcionar
Podes é ter o azar de trocarem pelo mesmo equipamento isso já é outra conversa
 
Viva,

Infelizmente não consigo. Nos dias após a alteração para os 20MB aconteceu que o router perdeu sincronismo duas vezes e na última sincronizou novamente nos 16MB.

Mas pelo que me lembro dos valores o SNR nos 20MB na minha linha andava nos 10,2 em down.

Agora com os 16 o SNR está nos 15,8 em down.

Não voltei a incomodar-me com o assunto, aparentemente entre o momento em que o serviço foi instalado e sincronizado a 20MB e o dia de hoje a linha perdeu qualidade logo não me parece que seja boa ideia continuar a pensar nos 20MB, infelizmente :/

Cumprimentos!

Tomara eu ter pelo menos 16Mb. Infelizmente tenho que comer com 6Mb... Eu já me contentava com no mínimo 12Mb!

Não te queixes! 16Mb ou 20Mb é excelente, tendo em conta que a tecnologia é o ADSL2+!

Quem te disse isso contou-te grande historia pk os routers são equipamentos das operadoras e não do cliente por isso eles são obrigados a trocarem o mesmo para o serviço continuar a funcionar
Podes é ter o azar de trocarem pelo mesmo equipamento isso já é outra conversa

Estás a dizer que me deram tanga... Eu também lhes disse, que da última vez que me substituíram o router, foi tudo de mão beijada, e que agora não me queriam trocar o router assim sem mais nem menos.

A minha linha de manhã e até às 19horas, fica sempre com 14dB's de SNR, mas à noite tem vezes que ficou nos 5 ou 6dB's (a média é de 7 ou 8dB's), pelo que é melhor não mexer mais na mesma...
Deve se devido ao número de utilizadores aumentar, particularmente de noite!
 
Tomara eu ter pelo menos 16Mb. Infelizmente tenho que comer com 6Mb... Eu já me contentava com no mínimo 12Mb!

Não te queixes! 16Mb ou 20Mb é excelente, tendo em conta que a tecnologia é o ADSL2+!



Estás a dizer que me deram tanga... Eu também lhes disse, que da última vez que me substituíram o router, foi tudo de mão beijada, e que agora não me queriam trocar o router assim sem mais nem menos.

A minha linha de manhã e até às 19horas, fica sempre com 14dB's de SNR, mas à noite tem vezes que ficou nos 5 ou 6dB's (a média é de 7 ou 8dB's), pelo que é melhor não mexer mais na mesma...
Deve se devido ao número de utilizadores aumentar, particularmente de noite!

O serviço adsl é das piores tecnologias vou explicar pk
-distancia a central n deve ser mais k um raio de 3km
-taxa de contenção a linha e tua e de mais 99 pessoas (serviço domestico) em empresarial pode variar pode ser 1/1,1/20,1/50
-Se estiver muita gente a usar o serviço é dividido por todos
-A box usa cerca de 3 megas em canais sd e 6megas em hd
-Caso o cabo de cobre esteja danificado vai ter inteferencia no serviço mas n vou mudar para meia dúzia de pessoas
 
O serviço adsl é das piores tecnologias vou explicar pk
-distancia a central n deve ser mais k um raio de 3km
-taxa de contenção a linha e tua e de mais 99 pessoas (serviço domestico) em empresarial pode variar pode ser 1/1,1/20,1/50
-Se estiver muita gente a usar o serviço é dividido por todos
-A box usa cerca de 3 megas em canais sd e 6megas em hd
-Caso o cabo de cobre esteja danificado vai ter inteferencia no serviço mas n vou mudar para meia dúzia de pessoas

Só uma correcção aqui,pois fiz testes ainda há uns dias:

Cada box come 2 megas;
Se a box tiver ligada e a gravar 1 programa sd são só 2 megas na mesma;
" " 2 programas sd são 4 megas;
" " 1 programa hd são 6 megas;
A 2 box de só estar ligada consome 4 megas(pelo menos a que tenho mas que raramente é utilizada) pois quando é ligada o indicador HD está ligado(luz azul).

E sim,concordo que adsl é uma valente m*rda em comparação á fibra mas onde vivo é o único serviço que tenho :\
 
Viva
Desde segunda que estou sem acesso à Internet da Meo ADSL, consequentemente sem os canais.
Enviei pedido de assistência pelo site hoje de manhã, para evitar pagar a chamada. Mas parece que nem olharam ainda para o problema.
No caso de ligar por causa do problema eles devolvem o valor?
 
Back
Topo