Tópico Oficial MEO ADSL

Desde que meteram um router AC num 2p de fibra a 30/3 eu não digo mais nada.... 30/3 até o V3 é capaz de dar por wireless...Se calhar o técnico de tanto recusar instalar o AC, chegou para fazer a instalação do 2p e foi ver na carrinha e só tinha sobrado V2s....

Eu não estou muito a par dos routers. Sabes-me dizer,tendo eu só ADSL,se consigo algum router melhor que o TG784? Tenho conhecimento do TG784N mas acho que é parecido ao que tenho,não?
 
Tens algum problema atualmente com o router que está a usar ?

Não,epá a internet é lenta via wi-fi mas visto que tenho adsl presumo que seja disso também.

Em todos estes anos não deu nenhum problema,tirando em Julho que fez um novo sincronismo a 1/6(upload/download) quando sempre tive 1/20. Mas liguei para lá e ficou logo resolvido.
 
Tens de fazer um despiste para descobrir porque é lenta por wi-fi...Se é lenta ao lado do router ou só mais longe,etc,etc Podem ser várias coisas,nem sempre um router novo resolve o problema..
 
Tens de fazer um despiste para descobrir porque é lenta por wi-fi...Se é lenta ao lado do router ou só mais longe,etc,etc Podem ser várias coisas,nem sempre um router novo resolve o problema..

Sim correcto. Contudo o wi-fi para mim não é o mais importante,o que mais me interessa é mesmo a internet via cabo.

Eu vou ter que ligar para lá e vou para perguntar porquê,desde que passei de M5O para 3p,a internet me desceu 2.5mb,por isso depois pergunto isso do router.

Obrigado ;)
 
Obrigado pela resposta,pois assim faz mais sentido.

Já agora se souberes,qual o router melhor para quem tem adsl e que não consiga esse router? É que o router TG784 já tem uns bons aninhos...
O TG784N V3 funciona bem em ADSL. Já o tive nesse tipo de serviço e dava para o que servia.. também o tive em Fibra e aí sim, já o achava "curto".
Com este novo, tanto em fibra como adsl, estou satisfeito
 
Espero bem que sim, cado pózinho faz a diferença, é só pedir a classe t36 que eles põem não é? Ou levantam algum tipo de problemas?

Depende com quem estejas ao telefone.

Da primeira vez que liguei para o Apoio Técnico, uma rapariga levantou-me problemas com essa classe, mas depois liguei a persistir novamente e atendeu-me um homem que foi bastante simpático e me activou essa classe... (Isto já há cerca de 2anos atrás +/-)

Boa Sorte!
 
Última edição:
O TG784N V3 funciona bem em ADSL. Já o tive nesse tipo de serviço e dava para o que servia.. também o tive em Fibra e aí sim, já o achava "curto".
Com este novo, tanto em fibra como adsl, estou satisfeito

Acho k me vou manter com este visto nao ter dado problemas. Amanhã vou é telefonar para o apoio técnico para resolver a internet ;)
 
@carlos.fcpb Amanhã vou ligar para a assistência técnica a dizer o que se passou,passei de M5O para 3p e perdi 2,5mb de net visto que me foi confirmado que iria ter a mesma net.

Pergunto se a carta DSLAM está em condições e se o armário está em condições,é isso? Uso mesmo esses termos,DSLAM e armário?

Obrigado desde já.
 
pelos vistos estou a uma distancia brutal da central, apesar de morar nem a 1km dela...

desta vez liguei e o funcionário foi prestavel e quis perder 5 minutos cmg

rkkKyS7_b.png

bem, estive uns dias fora de casa, e tava a estranhar a velocidade.

fui e ver e :

BJMtJr5_b.png
 
Eu tive problemas com a velocidade em ADSL há cerca de um ano, com a Meo a dizer que não havia nada a fazer porque tinha mais um vizinho na rua que tinha metido Meo e estava agora a partilhar a linha comigo.

Comprei um router Netgear, tive o cuidado de comprar um router com modem Broadcom, já que dizem que se consegue mais uns pós de velocidade se a marca do modem for a mesma que a do dslam, e fiquei com sincronismo de 20,5 megas e velocidade real de cerca de 18. Antes disso tinha velocidade de 11 no máximo e sincronismo já não me lembro.

Até a box funciona impecável com este router

Se é verdade que o problema é a velocidade estar a ser “partilhada” com o vizinho, eu agora só tenho pena é do vizinho..
 
@carlos.fcpb Amanhã vou ligar para a assistência técnica a dizer o que se passou,passei de M5O para 3p e perdi 2,5mb de net visto que me foi confirmado que iria ter a mesma net.

Pergunto se a carta DSLAM está em condições e se o armário está em condições,é isso? Uso mesmo esses termos,DSLAM e armário?

Obrigado desde já.

Perguntas se a carta DSLAM está em condições e se o armário está em condições... Sim é isso...

Boa Sorte!

Eu tive problemas com a velocidade em ADSL há cerca de um ano, com a Meo a dizer que não havia nada a fazer porque tinha mais um vizinho na rua que tinha metido Meo e estava agora a partilhar a linha comigo.

Comprei um router Netgear, tive o cuidado de comprar um router com modem Broadcom, já que dizem que se consegue mais uns pós de velocidade se a marca do modem for a mesma que a do dslam, e fiquei com sincronismo de 20,5 megas e velocidade real de cerca de 18. Antes disso tinha velocidade de 11 no máximo e sincronismo já não me lembro.

Até a box funciona impecável com este router

Se é verdade que o problema é a velocidade estar a ser “partilhada” com o vizinho, eu agora só tenho pena é do vizinho..

Podes dizer qual o modelo do router e em que loja o compraste?

Obrigado...
 
Última edição pelo moderador:
@carlos.fcpb Já falei para lá,a operadora fez uns testes,eu expliquei tudo como aconteceu,pelo qual ela disse que iria ser contactado por outro departamento.Apontou tudo nas notas e agora resta esperar pela chamada.

Ela disse que DSLAM e armário estão bons,que não percebe como perdi 2.5mb depois de ter feito o novo contrato.

Depois dou feedback quando receber a chamada.
 
Perguntas se a carta DSLAM está em condições e se o armário está em condições... Sim é isso...

Boa Sorte!



Podes dizer qual o modelo do router e em que loja o compraste?

Obrigado...
É um Netgear D7000, comprei na Amazon.fr por 90€. Tinha um voucher para gastar na Amazon e estava em promoção. Em condições normais acho que é cerca de 150€, e por esse preço não aconselho a não ser que se queira mesmo a melhor cobertura Wi-Fi ou usar algumas das funcionalidades mais avançadas, porque arranjam-se routers mais baratos.

Não tenho experiência com outros routers+ modem (router adsl), mas julgo que praticamente qualquer modelo de uma marca decente (Asus, Netgear, por exemplo) é mil vezes melhor que os da Meo
 
em termos de cobertura qq router de 30€ por exemplo da xiaomi é melhor do que o recebemos da meo.

1 semana-

disco queimado, tecnico volta amanha , e ao msm tempo pedi para subirem dos 8, la subiu para 12 e segunda a funcionaria estava completamente estavel, e ja voltou a descer para 10.8
 
Se desceu para 10 é porque não estava estável, não podes reclamar, a funcionaria tentou deixar-te isso ao máximo!
Quanto á box não sei se é normal ou não mas aqui no primeiro mês havia 1 problema no dslam
 
Back
Topo