Tópico Oficial MEO ADSL

Hoje estava com quebras a ver streams e a jogar na ps4, coisa que já faço há uns meses, cheguei à página do router e estava assim:
ea5c374d22bfef5a7a15c137e512ea98.jpg



Toca de fazer reset ao router para ver se melhorava e:

55870f5efe9e07d24f701cfa91dfd682.jpg



Ainda assim o que não dava para me ver livre desta tecnologia por algo mais avançado.
Ui que isso está mesmo a pele colega, mas se aguentar é bom.
 
@Parkway Eu sei. E sempre teve assim com estes valores já há uns anos, só este ano tive aquele stress com eles até me tiraram o "automatismo" da linha pois o mesmo estava sempre a por a linha a 8mbps e lá iam os canais HD, depois de 3 ou 4 dias a ligar para o apoio e porem isto normal(como está na segunda imagem) e no dia seguinte estar a 8, lá foi uma reclamação para a provedoria onde desligaram o tal automatismo e tem-se mantido entre isto e os 10mbps... É que com 3 consolas em casa(2 ps4 e uma One S, se bem que normalmente só estão duas delas ligadas de cada vez) cada mbps dá muito jeito
 
Última edição:
Atrevo-me a dizer "técnicos que tiraram o curso na primária!".
Isso está horrível! Tens a mesma velocidade que uma pessoa a 4KM da central com 49db de atenuação.
Isso deve dar para subir para 1/8 sem problemas e com uma revisão de engenheiros bem competentes ainda tinhas mais um pózinho.
Mas pelo menos uma coisa está resolvida :)
Devias reportar de novo (só espero que apanhes alguém muito mais competente)

Eu estou a 3,7KM da central e tenho 53dB's de atenuação... lol

Mas consigo os 6Mb com 13-14dB's de SNR, logo a linha dele está mesmo péssima...

Este mês com o MEO ADSL ainda só fiz 909MB de tráfego...

Com o router móvel da MEO já fiz quase 3GB de tráfego!

Já não uso a Internet tão intensivamente como no passado...
 
Última edição pelo moderador:
Eu estou a 3,7KM da central e tenho 53dB's de atenuação... lol

Mas consigo os 6Mb com 13-14dB's de SNR, logo a linha dele está mesmo péssima...
Este mês com o MEO ADSL ainda só fiz 909MB de tráfego...

Com o router móvel da MEO já fiz quase 3GB de tráfego!

Já não uso a Internet tão intensivamente como no passado...
Isso quer dizer que o cabo não está em boas condições, imagina que vivias lado a lado da central, se passares por um poste elétrico com um transformador podes ficar com atenuação a 40db em vez de 10db, infelizmente os cabos estão cada vez mais antigos e o adsl é aquela tecnologia..
 
Isso quer dizer que o cabo não está em boas condições, imagina que vivias lado a lado da central, se passares por um poste elétrico com um transformador podes ficar com atenuação a 40db em vez de 10db, infelizmente os cabos estão cada vez mais antigos e o adsl é aquela tecnologia..

Eu desconfio que esse seja o meu caso...

Pelo menos os postes eléctricos encontram-se perto (a menos de 100metros) dos postes das linhas telefónicas... Tenho ideia que se cruzem algures ao longo do caminho, ou se mantenham muito perto...
 
Que router acham melhor, o Router ZyXEL ou o Technicolor TG582n?

O ZyXEL parece-me um router de 2010, enquanto o Technicolor TG582n é de Julho de 2011 (mais recente)...
 
o devo fazer para que removam o automatismo de baixar a net de 11 para 8 mb constamente?

é que depois com a box em utilizaçao nem dá para usar os canais HD com a linha a 8
 
o devo fazer para que removam o automatismo de baixar a net de 11 para 8 mb constamente?

é que depois com a box em utilizaçao nem dá para usar os canais HD com a linha a 8

Se está constantemente a baixar de 11 para 8 é porque 11 não é estável o suficiente e sendo assim nada podes fazer,penso eu.

Liga para lá e explica isso,que com 8 não consegues ver canais HD e que está constantemente a cair com 11.Ver o que eles podem fazer.
 
o ultimo contacto o gajo disse que ia mexer na central para nao estar constantemente a baixar com os updates, ele disse que fez isso e que agora nao voltava a baixar

durou 2 ou 3 dias :lol:

ele deixou-me a 11.8 como os anteriores e todos disseram que estava bem assim, e a verdade é que não tenho falhas nenhumas quando está assim.

com a linha a 8 é que fico mal servido quando a box está ligada
 
o ultimo contacto o gajo disse que ia mexer na central para nao estar constantemente a baixar com os updates, ele disse que fez isso e que agora nao voltava a baixar

durou 2 ou 3 dias :lol:

ele deixou-me a 11.8 como os anteriores e todos disseram que estava bem assim, e a verdade é que não tenho falhas nenhumas quando está assim.

com a linha a 8 é que fico mal servido quando a box está ligada

Então é isso que tens que mencionar. Não podes ser brando com eles,tens que apertar com eles. Já tive técnicos que estavam a dar-me tretas e tive que ser bruto e lá ficou resolvido. Da última vez foi assim que aconteceu,em vez de voltar a colocar sincronizado a 20 queria manter sincronizado a 16 quando estes anos todos teve sincronizado a 20,haja paciência para eles lol.

Aperta com eles e depois diz algo ;)
 
Hoje fiquei sem electricidade onde vivo durante 1h30min(foi corte geral) e depois quando o router iniciou reparei que o valor do SNR do upload está muito mais baixo do que o normal,tinha 14 e tal e agora está nos 11. Desde que não volte a fazer um sincronismo mais abaixo do que o normal fico satisfeito.

Pelo que já vi é normal o SNR baixar á noite visto que mais pessoal está a usar.

Amanhã,pela manhã,vejo novamente para ver se aumenta. Senão faço um reset ao router e vejo se melhora.
 
Última edição:
Fiz um reset ao router agora e voltou ao normal. O SNR no upload está nos 15,quando tava nos 11 ontem após falhar a luz. No download continua igual nos 10,4.

Agora é deixar estar como esteve sempre.
 
Back
Topo