Tópico Oficial MEO ADSL

Não, não é motivo para rescindir. Em
Adsl não há velocidades garantidas. Coloca aqui os valores da tua linha para o pessoal que percebe do assunto dizer se a tua linha da para os 11. Se der ligas para o 16209 e pedes para te colocarem novamente os 11.

Desde ontem que os valores andam instáveis nem hoje quase suporta os 8 megas
 
Desde ontem que os valores andam instáveis nem hoje quase suporta os 8 megas

Não, não é motivo para rescindir. Em
Adsl não há velocidades garantidas. Coloca aqui os valores da tua linha para o pessoal que percebe do assunto dizer se a tua linha da para os 11. Se der ligas para o 16209 e pedes para te colocarem novamente os 11.

O que eu também notei na minha linha, é que a mesma de noite, deixou de sincronizar a 6Mb certos com 10dB's de SNR e passou a sincronizar-se de noite nos 5,4 ou 5,6Mb...

Isto deve-se ao excesso de utilizadores na central. Agora que acabaram as férias, as pessoas estão mais tempo em casa. E como as noites ficam mais longas, mais gente em casa...
 
Desde ontem que os valores andam instáveis nem hoje quase suporta os 8 megas
Apos contacto à provedoria problema resolvido de volta com os 11megas
Margem SN (Up/Down) [dB]: 16,0 / 11,1
spacer.gif
 
Boa noite pessoal, mudei de residência e mesmo estando numa capital de distrito só tenho adsl e a fibra esta a 50m :(
A instalação foi feita na sexta feira e tem as características da imagem, aconselham-me a fazer alguma coisa junto da meo para melhorar a ligaçao?? Foi-me dito que teria condições de ter 16 a 18 Megas mas o teste não passa dos 7 :(

Ligação DSL

bull__md.gif
Informações sobre a ligação
spacer.gif

Tempo desde o estabelecimento da ligação: 1 dia, 3:06:49
spacer.gif

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
spacer.gif

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 12.287
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 153,00 / 7,92
spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 19,2
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 8,7 / 15,5
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 15,4 / 16,9
spacer.gif

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
spacer.gif

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
spacer.gif

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
spacer.gif

Perda de ligação (remota): -
spacer.gif

Erro em segundos (local/remoto): 11 / 0
spacer.gif

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
spacer.gif

Erros de CRC (ativo/inativo): 26 / 12
spacer.gif

Erros de HEC (Up/Down): 12 / 5
 
Boa noite pessoal, mudei de residência e mesmo estando numa capital de distrito só tenho adsl e a fibra esta a 50m :(
A instalação foi feita na sexta feira e tem as características da imagem, aconselham-me a fazer alguma coisa junto da meo para melhorar a ligaçao?? Foi-me dito que teria condições de ter 16 a 18 Megas mas o teste não passa dos 7 :(

Ligação DSL

bull__md.gif
Informações sobre a ligação
spacer.gif

Tempo desde o estabelecimento da ligação: 1 dia, 3:06:49
spacer.gif

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
spacer.gif

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 12.287
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 153,00 / 7,92
spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 19,2
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 8,7 / 15,5
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 15,4 / 16,9
spacer.gif

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
spacer.gif

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
spacer.gif

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
spacer.gif

Perda de ligação (remota): -
spacer.gif

Erro em segundos (local/remoto): 11 / 0
spacer.gif

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
spacer.gif

Erros de CRC (ativo/inativo): 26 / 12
spacer.gif

Erros de HEC (Up/Down): 12 / 5

A tua linha parece poder chegar aos 16Mb, mas é mesmo à rasca.

Liga para o Apoio Técnico, para te alterarem a velocidade de sincronismo para 16Mb, nem que seja só para testar!
 
Neste momento tenho a minha linha com 6dB's de SNR e a mesma não cai!

De manhã e à tarde tem 14dB's de SNR... De noite às 21h, fica com 6dB's de SNR... E é quando não fica com 5dB's...

Eu sei que não vou responder a nada do que escreveste, vou optar por outra abordagem. Até porque li, mais abaixo "excesso de users" na tua zona.

Não faço ideia até por desconhecer essa localização, atuais planos, dos habitantes, etc. Muito menos da relação que tens ou não com eles (obviamente) mas acho que está na altura de pensares em ter um bocado de esforço (se quiseres, claro) e fazeres um texto-tipo, meteres nas caixas de correio das pessoas/vizinhos, explicares o abaixo-assinado para a fibra, pedires a assinatura, juntares todas as paginas (dá mais impato) e enviares para Lisboa.

Comigo, funcionou. Se quiseres dou-te o link. Está neste fórum. Aconteceu em 2010, em Sintra, no condominio privado onde moro. Desde então nunca mais olhei para cima :)

Cumps

@pimenta79 quando dizes que tens fibra a 50m referes-te mesmo a um PDO ou simplesmente um cabo a passar? É que se for um PDO com essa distancia eles normalmente fazer o drop até casa do cliente sem problemas.

Ele pode até já ter fibra. E simplesmente ainda não ter oferta comercial sobre a mesma. Também estou curioso sobre a resposta...50 metros é pertissimo para não ter previsão de chegada (no caso de ser PDO)...
 
Última edição:
Hoje ao fim de 5 dias de pedido na area online lá fui contactado... Desta vez o técnico propôs-me esta classe limite se é que é assim que o mesmo disse. E a latência voltou ao normal, e mencionei também que ao fim de pouca semanas a latência aumentava para o dobro, acho que isso ficou corrigido. O que acham do resultado?

uKCNjp8.png


RsTCOBH.png
 
Eu sei que não vou responder a nada do que escreveste, vou optar por outra abordagem. Até porque li, mais abaixo "excesso de users" na tua zona.

Não faço ideia até por desconhecer essa localização, atuais planos, dos habitantes, etc. Muito menos da relação que tens ou não com eles (obviamente) mas acho que está na altura de pensares em ter um bocado de esforço (se quiseres, claro) e fazeres um texto-tipo, meteres nas caixas de correio das pessoas/vizinhos, explicares o abaixo-assinado para a fibra, pedires a assinatura, juntares todas as paginas (dá mais impato) e enviares para Lisboa.

Comigo, funcionou. Se quiseres dou-te o link. Está neste fórum. Aconteceu em 2010, em Sintra, no condominio privado onde moro. Desde então nunca mais olhei para cima :)

Cumps



Ele pode até já ter fibra. E simplesmente ainda não ter oferta comercial sobre a mesma. Também estou curioso sobre a resposta...50 metros é pertissimo para não ter previsão de chegada (no caso de ser PDO)...

Mas Sintra é uma cidade... Eu moro numa aldeia nos confins do concelho!

Iria ser bastante dificil ter tal situação!
 
MEO Fibra Total 30 e pago 51,90 pelo pacote fora as duas boxes que faz um total de 61.

Digam-me por favor eu apenas tenho 30mbs de internet fixa e 150 canais, eu nao percebo muito disto mas o que vejo e' que toda a gente tem PELO menos mais mbs de internet do que eu.

Alguem me poderia ajudar se realmente o meu pacote NAO foi atualizado? E se realmente nao foi atualizado o que devo dizer quando ligar para la?

Obrigado a todos
O melhor que tens de fazer é entrar com o apoio a cliente da Meo! 16200 ou ires a uma loja Meo
 
FIBRA
TV
200 canais durante 24 meses + MeoBox grátis
NET 200Mb Download / 100Mb Upload
TELEFONE Chamadas incluídas para números começados por 2 e 1.000 minutos para 50 destinos internacionais (das 21h às 9h)
28,99€

Caso me atualizem para este serviço o router que eu tenho atualmente (tarifario 30mbs) TG784 serve?
 
Boas
Venho perguntar que routers ASUS aconselham para substituir o TG787 da MEO.

Que seja compativel 100% com as meobox.

P.S: supostamente è so para utilizar 1 router e não os 2.

Cumps.
 
FIBRA
TV
200 canais durante 24 meses + MeoBox grátis
NET 200Mb Download / 100Mb Upload
TELEFONE Chamadas incluídas para números começados por 2 e 1.000 minutos para 50 destinos internacionais (das 21h às 9h)
28,99€

Caso me atualizem para este serviço o router que eu tenho atualmente (tarifario 30mbs) TG784 serve?
@coolcrazy este tópico só deve ser utilizado para falar de ADSL. Uma vez que o teu post é sobre fibra, não se enquadra aqui.

30Mb para quem tem fibra é pouco...para quem tem adsl é uma miragem :| com este tópico vais por o pessoal a suspirar :|
 
Após um mês de aventura lá instalaram o serviço ontem à tarde.
Ainda sem grandes experiências parece estar a cumprir com o necessário...
Tentei ver o "status" da ligação como alguns apresentam aqui mas as únicas informações que consigo ver são o gelou de ligação, volume de tráfego enviado/recebido e velocidades - parece que estou com 16 down e 1 up (não será nada mau pelo panorama do tópico). Alguém sabe como ver o resto das características?

Obrigado

PS - Segundo informação da empresa instaladora, novas zonas fibra só a partir de Janeiro pois o projectado para 2017 ou já está instalado ou a ser instalado - para o ano renasce a esperança ;)
 
Após um mês de aventura lá instalaram o serviço ontem à tarde.
Ainda sem grandes experiências parece estar a cumprir com o necessário...
Tentei ver o "status" da ligação como alguns apresentam aqui mas as únicas informações que consigo ver são o gelou de ligação, volume de tráfego enviado/recebido e velocidades - parece que estou com 16 down e 1 up (não será nada mau pelo panorama do tópico). Alguém sabe como ver o resto das características?

Obrigado

PS - Segundo informação da empresa instaladora, novas zonas fibra só a partir de Janeiro pois o projectado para 2017 ou já está instalado ou a ser instalado - para o ano renasce a esperança ;)

Copia e cola aqui os valores da tua linha, que nós no Fórum, ajudamos-te a entender melhor o quanto a tua linha deverá de suportar no máximo...
 
Back
Topo