Tópico Oficial MEO ADSL

A tua linha deverá de dar para 18Mb estáveis. Mais que isso já será esticar demasiado.

Para ficar com 10dB's de SNR o melhor será sincronizar a 18Mb.

Telefone para o Apoio Técnico da MEO, e pede os 18Mb. Não te aconselho a mais, para não teres instabilidades...

Segui os vossos conselhos e liguei para a linha de apoio... várias vezes já... sempre a mesma coisa, devo estar a pedir mal as coisas não sei...
Ora com os valores que tenho, e estando neste momento a 16Mb liguei para a linha de apoio. Em duas situações separadas já. Da primeira vez colocaram manualmente o sincronismo a 20Mb e o router sincronizou a 19Mb com ruído a 10,5. Ora passado um dia o router voltou a sincronizar para os 16 Mb.
Voltei a reclamar e voltaram novamente a colocar manualmente em 20Mb de sincronismo e o router voltou a sincronizar aos 19Mb desta vez com SNR de 10,1. Mas passado umas horas voltou aos 16Mb sozinho.
A linha de apoio diz-me que o sistema automaticamente faz testes a minha linha e determina que os 16Mb são o melhor para o router sincronizar. Que eles não podem fazer nada quanto a isso, que é o sistema automático.

Pergunta: isto é mesmo assim ou estou a ser levado na treta deles?
Como faço para pedir o bloqueio a 18Mb de sincronismo visto as classes apenas terem 16Mb e 20Mb?

Cumprimentos,
 
Segui os vossos conselhos e liguei para a linha de apoio... várias vezes já... sempre a mesma coisa, devo estar a pedir mal as coisas não sei...
Ora com os valores que tenho, e estando neste momento a 16Mb liguei para a linha de apoio. Em duas situações separadas já. Da primeira vez colocaram manualmente o sincronismo a 20Mb e o router sincronizou a 19Mb com ruído a 10,5. Ora passado um dia o router voltou a sincronizar para os 16 Mb.
Voltei a reclamar e voltaram novamente a colocar manualmente em 20Mb de sincronismo e o router voltou a sincronizar aos 19Mb desta vez com SNR de 10,1. Mas passado umas horas voltou aos 16Mb sozinho.
A linha de apoio diz-me que o sistema automaticamente faz testes a minha linha e determina que os 16Mb são o melhor para o router sincronizar. Que eles não podem fazer nada quanto a isso, que é o sistema automático.

Pergunta: isto é mesmo assim ou estou a ser levado na treta deles?
Como faço para pedir o bloqueio a 18Mb de sincronismo visto as classes apenas terem 16Mb e 20Mb?

Cumprimentos,

Depois de várias tentativas falhadas, fazes como eu fiz... Envias uma mensagem para a Provedoria da PT a solicitar <<o desligamento do automatismo de 10db's de SNR nos 20Mb de sincronismo>>.

O teu problema é que a linha fica a menos de 10dB's de SNR, e depois o sistema de MEO, ajusta automaticamente para a classe técnica mais baixa... Para contornares essa situação, tens que fazer o que te disse em cima...

Ou então pedes para que te metam numa classe técnica que eu já disse há umas páginas atrás, que é uma classe em que mete a linha no máximo sincronismo possível!
 
@pimenta79 quando dizes que tens fibra a 50m referes-te mesmo a um PDO ou simplesmente um cabo a passar? É que se for um PDO com essa distancia eles normalmente fazer o drop até casa do cliente sem problemas.
Existem prédios à entrada do Bairro que têm fibra, a minha casa encontra-se a cerca de 50m desses prédios só que não têm como fazer chegar a fibra a minha casa, pelas informações do pessoal da MEO, porque a iluminação já tem ligações subterrâneas, não existem postes de telefone na zona e como alcatroaram o bairro este ano e não fizeram condutas para a fibra a Camara não autoriza obras...
 
Pessoal, já tive velocidades de 14MB, neste momento não passo dos 9,5de download e 0,88 de uploud.
Qual a velocidade maxima aconselhável para ser a ligação estável e quais os procedimentos que devo ter para que fique definitivamente a velocidade um pouco mais alta? Pela linha de apoio ou pela provedoria?

A informação no router é a seguinte:

Informações sobre a ligação
spacer.gif

Tempo desde o estabelecimento da ligação: 0 dias, 0:06:04
spacer.gif

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
spacer.gif

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 12.287
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/MB]: 4,07 / 29,57
spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 19,3
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 11,9 / 28,0
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 14,7 / 11,8
spacer.gif

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
spacer.gif

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
spacer.gif

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
spacer.gif

Perda de ligação (remota): -
spacer.gif

Erro em segundos (local/remoto): 2 / 0
spacer.gif

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
spacer.gif

Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 2
spacer.gif

Erros de HEC (Up/Down): 0 / 2
 
Pessoal, já tive velocidades de 14MB, neste momento não passo dos 9,5de download e 0,88 de uploud.
Qual a velocidade maxima aconselhável para ser a ligação estável e quais os procedimentos que devo ter para que fique definitivamente a velocidade um pouco mais alta? Pela linha de apoio ou pela provedoria?

A informação no router é a seguinte:

Informações sobre a ligação
spacer.gif

Tempo desde o estabelecimento da ligação: 0 dias, 0:06:04
spacer.gif

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
spacer.gif

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 12.287
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/MB]: 4,07 / 29,57
spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 19,3
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 11,9 / 28,0
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 14,7 / 11,8
spacer.gif

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
spacer.gif

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
spacer.gif

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
spacer.gif

Perda de ligação (remota): -
spacer.gif

Erro em segundos (local/remoto): 2 / 0
spacer.gif

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
spacer.gif

Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 2
spacer.gif

Erros de HEC (Up/Down): 0 / 2
A linha já não dá para mais
 
Não, basta dizeres que queres que aumentem a velocidade de download, eles depois vão analisar os valores da linha. Se não conseguires à primeira (é raro), liga novamente mais tarde.

16209
 
não sei bem onde por isto mas aqui vai..tenho adsl 24mb e não consigo aceder a certos sites como o ebay, asus ou o da stradivarius e aparece este erro..alguém sabe pq?
BJsMJJA.png

PfX6E
 
não sei bem onde por isto mas aqui vai..tenho adsl 24mb e não consigo aceder a certos sites como o ebay, asus ou o da stradivarius e aparece este erro..alguém sabe pq?
BJsMJJA.png

PfX6E
Para isso acontecer cheira-me que tens um DNS definido que bloqueia isso, ou foi bloqueado no próprio router (pode-se bloquear sites lá), ou tens ai alguma extensão manhosa. Já tentaste noutro browser? Testa no Edge...
 
Para isso acontecer cheira-me que tens um DNS definido que bloqueia isso, ou foi bloqueado no próprio router (pode-se bloquear sites lá), ou tens ai alguma extensão manhosa. Já tentaste noutro browser? Testa no Edge...
tenho o dns da google acho..aquele 8.8.8.8 mas mesmo com automatico bloqueia na mesma...noutro browser acontece o mesmo e extensão manhosa não tenho nenhuma sequer...só o adblock que mesmo desactivado não dá na mesma

e tudo funcionava bem com outra net antes de me mudar para esta
 
tenho o dns da google acho..aquele 8.8.8.8 mas mesmo com automatico bloqueia na mesma...noutro browser acontece o mesmo e extensão manhosa não tenho nenhuma sequer...só o adblock que mesmo desactivado não dá na mesma

e tudo funcionava bem com outra net antes de me mudar para esta
Já tentaste noutro pc?

É verdade que pode ser um "Bug à lá meo" lol, mas convém fazeres todos os despistes possíveis primeiro
 
nem no meu nem no da minha namorada e nem no telemovel com o wifi consigo
Então reinicia o router, espera uns 5 minutos e volta a ligar.
(Recomendo fazeres isto apenas amanhã de manhã porque o adsl está mais "estável")
Se isso não resolver queixa-te com voz bem grossa a eles (andam a merecer que lhes apertem o coração).

Já agora, quando conseguires mete aqui os dados da tua linha :) (pelo sim pelo não...)
 
Última edição:
Então reinicia o router, espera uns 5 minutos e volta a ligar.
(Recomendo fazeres isto apenas amanhã de manhã porque o adsl está mais "estável")
Se isso não resolver queixa-te com voz bem grossa a eles (andam a merecer que lhes apertem o coração).

Já agora, quando conseguires mete aqui os dados da tua linha :) (pelo sim pelo não...)
como assim os dados da linha? :p
 
Acede a: http://192.168.1.254/cgi/b/dsl/dt/?be=0&l0=2&l1=0

Utilizador: meo

Password: meo

Coloca aqui os dados da linha ou faz um print :) , assim conseguimos ver se a tua linha ADSL está boa e se podes ainda ter mais velocidade.

Claro que o teu problema penso que nada têm a ver com isso. É apenas uma curiosidade e para te ajudar a ter um serviço melhor
a net não é minha..é dos senhorios..por mim mandava isto tudo pela janela :p
é que parte da informação? é que há vária
 
Back
Topo