Tópico Oficial MEO ADSL

BJmd7nu.png
Linha dos meus pais, e tudo a bombar
 
lol fui enganado pelo senhorio...é que isto de fibra não é nada..mal consigo jogar lol mesmo estando sozinho em casa com o ping todo fdd
Se estás por wireless claro que as coisas são completamente diferentes... então nesses routers lol...
Testa por cabo se conseguires, pode ser também algum equipamento a puxar 100% pela net.
Convém continuares a conversa num tópico da fibra, para tudo não ficar meio misturado.
 
Ola, penso que seja aqui o local certo para tentar resolver este problema.

Tanto no speedtest como no beta.speedtest tenho os valores de download muito parecidos com os contratados. Se sacar alguma coisa pela steam tâmbem está a funcionar bem.

No entanto para alguns sites isto anda impossivel, um dos mais conhecidos, o twitch, não abre stream nenhuma, nem mesmo a 160p. Algumas páginas não carrega imagens. Usando outros sites para testar a velocidade da net, obtenho resultados muito diferentes, entre 0,8 a 3mbs. O contratado é até 24mbs mas aqui só apanha 16 no maximo.

O que poderá ser isto? Velocidade normal numas situações, noutras está um desastre autentico.

Tirei 1 print como nos posts mais acima, não sei se ajudará..
Ye8te
8NEqUrK.png


Edit: Aqui o print do teste na pagina netmede.
tGV8thk.png


Edit 2: Ja percebi, é devido aos incendios. No speedtest se mudar o servidor para lisboa obtenho 1mb de download.
 
Última edição:
Pode ser dos incêndios ou não, a realidade é que já está melhor, mas ainda existe problemas, fazendo um traceroute dá para ver problemas no cprm
5 16 ms 15 ms 15 ms 195.8.30.249
6 95 ms 92 ms 93 ms lis2-cr1-be3.cprm.net [195.8.0.217]
Isto geralmente que dizer que o core não processa em tempo real todos os pacotes, espero que seja temporário.
 
Pode ser dos incêndios ou não, a realidade é que já está melhor, mas ainda existe problemas, fazendo um traceroute dá para ver problemas no cprm

Isto geralmente que dizer que o core não processa em tempo real todos os pacotes, espero que seja temporário.

Alguma previsão para quando este problema poderá ficar resolvido?
 
Neste momento o problema do cprm foi resolvido alterando a rota para outro core
6 25 ms 22 ms 22 ms lis2-cr1--hu11-0-0.cprm.net [195.8.1.57]
Um ping para o core que estava a dar problemas e deu-me 20ms, parece-me ter sido um mau roteamento (muitos clientes num core, provavelmente devido aos incêndios), mas como não faço parte da PT, é pura especulação.

Para quem tem windows pode fazer:
Código:
tracert -4 zwame.pt
 
Ola, penso que seja aqui o local certo para tentar resolver este problema.

Tanto no speedtest como no beta.speedtest tenho os valores de download muito parecidos com os contratados. Se sacar alguma coisa pela steam tâmbem está a funcionar bem.

No entanto para alguns sites isto anda impossivel, um dos mais conhecidos, o twitch, não abre stream nenhuma, nem mesmo a 160p. Algumas páginas não carrega imagens. Usando outros sites para testar a velocidade da net, obtenho resultados muito diferentes, entre 0,8 a 3mbs. O contratado é até 24mbs mas aqui só apanha 16 no maximo.

O que poderá ser isto? Velocidade normal numas situações, noutras está um desastre autentico.

Tirei 1 print como nos posts mais acima, não sei se ajudará..
Ye8te
8NEqUrK.png


Edit: Aqui o print do teste na pagina netmede.
tGV8thk.png


Edit 2: Ja percebi, é devido aos incendios. No speedtest se mudar o servidor para lisboa obtenho 1mb de download.

Essa linha está no limite, dado que o SNR no download está a 10dB's...

Dá mesmo à rasca, de forma estável, para os 16Mb!
 
Se alguem me poder dar uma ajuda sobre o quanto a minha linha pode dar, seguem-se as definições:


Informações sobre a ligação
spacer.gif

Tempo desde o estabelecimento da ligação: 0 dias, 20:06:34
spacer.gif

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
spacer.gif

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 8.127
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 356,16 / 16,52
spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 19,4
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 19,1 / 35,0
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 13,9 / 10,6
spacer.gif

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
spacer.gif

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
spacer.gif

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
spacer.gif

Perda de ligação (remota): -
spacer.gif

Erro em segundos (local/remoto): 19 / 0
spacer.gif

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 1.132.025
spacer.gif

Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 33
spacer.gif

Erros de HEC (Up/Down): 0 / 25

No speedtest dá-me 21ms - 4.64mb download (com uma box ligada) e upload de 0.83

Não sei porque mas eu sinto a minha net super lenta, a ver streams, a jogar (tenho sempre pings muito altos em CS em servidores portugueses por exemplo, tenho sempre pings a volta dos 40ms)
 
Se alguem me poder dar uma ajuda sobre o quanto a minha linha pode dar, seguem-se as definições:


Informações sobre a ligação
spacer.gif

Tempo desde o estabelecimento da ligação: 0 dias, 20:06:34
spacer.gif

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
spacer.gif

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 8.127
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 356,16 / 16,52
spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 19,4
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 19,1 / 35,0
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 13,9 / 10,6
spacer.gif

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
spacer.gif

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
spacer.gif

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
spacer.gif

Perda de ligação (remota): -
spacer.gif

Erro em segundos (local/remoto): 19 / 0
spacer.gif

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 1.132.025
spacer.gif

Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 33
spacer.gif

Erros de HEC (Up/Down): 0 / 25

No speedtest dá-me 21ms - 4.64mb download (com uma box ligada) e upload de 0.83

Não sei porque mas eu sinto a minha net super lenta, a ver streams, a jogar (tenho sempre pings muito altos em CS em servidores portugueses por exemplo, tenho sempre pings a volta dos 40ms)
A tua linha não dá para mais, ou seja está no limite !
Muita gente se tem queixado da net mas pelo que se conhece esta vaga terrível de incêndios tem repercussões no bom funcionamento da rede fixa da Altice/PT!
Teremos de aguardar até que tudo volte mais ao normal, cumprimentos.
 
A tua linha não dá para mais, ou seja está no limite !
Muita gente se tem queixado da net mas pelo que se conhece esta vaga terrível de incêndios tem repercussões no bom funcionamento da rede fixa da Altice/PT!
Teremos de aguardar até que tudo volte mais ao normal, cumprimentos.

Obrigado pela resposta, os problemas de ping já não é de agora, se é que se pode dizer que é um problema, mas antigamente, ainda com adsl, já tive pings melhores, e agora, mesmo que desligue tudo e deixe apenas o computador ligado ao router, tenho esses pings que não acho normal em servidores portugueses, consegues-me dizer de alguns testes que possa fazer para ver se as comunicações da minha linha ou o meu router está a funcionar correctamente?
 
Obrigado pela resposta, os problemas de ping já não é de agora, se é que se pode dizer que é um problema, mas antigamente, ainda com adsl, já tive pings melhores, e agora, mesmo que desligue tudo e deixe apenas o computador ligado ao router, tenho esses pings que não acho normal em servidores portugueses, consegues-me dizer de alguns testes que possa fazer para ver se as comunicações da minha linha ou o meu router está a funcionar correctamente?

Tenta fazer um speedtest para o servidor da NOS Porto. Faz ai tambem traceroute para speedtest1.meo.pt

Cumps
 
Back
Topo