Tópico Oficial MEO ADSL

@Dré_Gamer1 Hoje foi a mesma saga, liguei para o 16209 e pedi explicitamente para me desativarem o automatismo, a resposta foi a do costume. Deverei ligar para a provedoria?
Já agora através da provedoria conseguirei por 33€ o memso pacote que tenho atualmente sem terem de cá vir substituir a instalação?
 
Bem o temporal deve ter feito das dele... Costumo ter cerca de 12mbps à pele na margem(bate nos 10 ou um pouco abaixo mas não cai) e agora está assim... 6mbps com 15 de margem. Lá tenho amanhã de ligar para eles.

0224fda6230979862346829ba44d7d42.jpg



Isso foi depois de ter feito reset ao router, porque antes estava a 4mbps
 
Última edição:
Olá,
Vieram fazer-me um upgrade ao serviço adsl de 12Mbps para 24Mbps. O problema é que instalaram um novo router TG784, que é uma porcaria. Estou a tentar fazer bridge para outro router, mas a MEO tem uma pass de admin do router TG784 que não divulga, e é necessária para fazer alguma coisa de jeito no router (o sumeo e o meo não servem para nada).
Tentei fazer root ao dito e nada feito.

O que sugerem?
 
Olá,
Vieram fazer-me um upgrade ao serviço adsl de 12Mbps para 24Mbps. O problema é que instalaram um novo router TG784, que é uma porcaria. Estou a tentar fazer bridge para outro router, mas a MEO tem uma pass de admin do router TG784 que não divulga, e é necessária para fazer alguma coisa de jeito no router (o sumeo e o meo não servem para nada).
Tentei fazer root ao dito e nada feito.

O que sugerem?

Em que zona vives?Mas porque é que tinhas apenas 12 MB?

Pergunto isto porque a minha ligação anda nesses valores, o contrato “até 24 MB”...
 
Em que zona vives?Mas porque é que tinhas apenas 12 MB?

Pergunto isto porque a minha ligação anda nesses valores, o contrato “até 24 MB”...

Vivo numa zona rural de Sta. Mª da Feira. Tinha contrato de 12Mbps, mas só passava 10 no máximo. Agora tenho contrato de 24Mbps e passa 13 no máximo. :lol:

Contudo, o maior problema é o router deles não dar para colocar como bridge (não tenho acesso root)...
 
Vivo numa zona rural de Sta. Mª da Feira. Tinha contrato de 12Mbps, mas só passava 10 no máximo. Agora tenho contrato de 24Mbps e passa 13 no máximo. :lol:

Contudo, o maior problema é o router deles não dar para colocar como bridge (não tenho acesso root)...

Ou seja, estamos no mesmo ponto de situação...
 
Uma linha que está sincronizada a 16 mbps e tem 13.6 de snr poderá aguentar 20 mbps com um snr superior a 6? É que mandei mail para a provedoria para me desligarem o automatismo e sincronizarem a 18 mbps mas se desse para os 20 sempre era melhor :)
Obrigado!
 
estou para aderir ao ADSL, com duas boxes;

no entanto soube a alguns meses que na zona onde moro a MEO tinha recusado instalar mais serviços uma vez que a "linha" não aguentava mais clientes!
por isso estou meio de pé atrás e à espera que os testes sejam bons.


qual será um mínimo aceitável de leituras?

Para teres 2 boxes, tens que ter uma linha com pelo menos 16Mbps de velocidade síncrona.

Se só tiveres 12Mb, só te vão instalar uma box (embora dê para duas sem HD). Pelo menos acho que é assim...



A minha linha está assim neste momento...

Se o SNR estivesse a 16dB's, pedia logo o sincronismo a 8Mb! :( Infelizmente ainda não dá para os 8Mb estáveis, acho eu...
 
Última edição pelo moderador:
Serviço foi instalado com 14MB, com a informação que daria 16 mas não seria muito estável...

Para já não me posso queixar. A velocidade de net está mais estável com o ADSL+ do que com o ADSL "normal", se bem que a velocidade para net, com as duas boxes, a funcionar diminuiu, com uma acho que é a mesma coisa.

Boxes estão as duas em HD.
 
No meu caso tenho 10Mb "no limite" e 2 boxes com o HD ativo.

Eu quando tinha 8Mb de sincronismo (dava até 9,7Mb de download no máximo), até uma box se recusaram a instalar, pela atenuação ser de 51dB's...

Entretanto a linha foi-se degradando.

Na altura o técnico disse-me que o recomendado, seria para linhas com 12Mb 1 Box por causa do HD que ocupa 5Mb de downstream, mas também sei que há técnicos que instalam 2 Boxes com 12Mb. Isso vai variar de técnico para técnico. É consoante a vontade deles...

A tua atenuação é de quanto?

Pelo que os mesmos técnicos me disseram, eles recusam-se a instalar IPTV em linhas com atenuações superiores a 36-38dB's pois poderá causar instabilidades...
 
Back
Topo