Tópico Oficial MEO ADSL

É normal com estes valores, ter problemas de ping na jogar online Batlefield 1 na xbox one?
A xbox está mesmo por baixo do router, e ligada por wi-fi.

Ligação DSL

bull__md.gif
Informações sobre a ligação
spacer.gif

Tempo desde o estabelecimento da ligação: 10 dias, 7:38:09
spacer.gif

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
spacer.gif

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 20.479
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [GB/GB]: 16,94 / 197,21
spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 18,6
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 3,6 / 6,0
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 15,4 / 12,3
spacer.gif

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
spacer.gif

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
spacer.gif

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
spacer.gif

Perda de ligação (remota): -
spacer.gif

Erro em segundos (local/remoto): 463 / 0
spacer.gif

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
spacer.gif

Erros de CRC (ativo/inativo): 11 / 474
spacer.gif

Erros de HEC (Up/Down): 3 / 352

A tua linha está a 20Mb e parece estar boa! Melhor é raro existir!
 
É normal com estes valores, ter problemas de ping na jogar online Batlefield 1 na xbox one?
A xbox está mesmo por baixo do router, e ligada por wi-fi.

Ligação DSL

bull__md.gif
Informações sobre a ligação
spacer.gif

Tempo desde o estabelecimento da ligação: 10 dias, 7:38:09
spacer.gif

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
spacer.gif

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 20.479
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [GB/GB]: 16,94 / 197,21
spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 18,6
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 3,6 / 6,0
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 15,4 / 12,3
spacer.gif

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
spacer.gif

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
spacer.gif

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
spacer.gif

Perda de ligação (remota): -
spacer.gif

Erro em segundos (local/remoto): 463 / 0
spacer.gif

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
spacer.gif

Erros de CRC (ativo/inativo): 11 / 474
spacer.gif

Erros de HEC (Up/Down): 3 / 352

Podes ligá-la por cabo?
 
Podem-me explicar porque é que quando estou por exemplo a jogar online e faço um upload a net parece que vai abaixo? Até por exemplo quando estou no CS e faço um upload, a imagem fica parada, ou no TS aparece que fui timed out. Eu tenho ADSL, isso só acontece a mim? Acontece a toda a gente de ADSL? Acontece também a quem tem fibra?
 
A MEO sofre de Bufferbloat ou seja de forma simples quando usas a tua ligação a 100% ficas com latências super elevadas.
Na fibra o utilizador comum não nota esse problema pois é raro usar o upload a 100% mas no ADSL onde só tens 1 mbps de upload basta mandares uma foto para o usares a 100% e assim aumentarem os pings drásticamente.
 
Felizmente já tenho a linha a 6Mb desde ontem...



Já está como antes... Eu já canto de galo com 6Mb de velocidade... Pior era estar a 2 ou 4Mb como estava antes...
 
Felizmente já tenho a linha a 6Mb desde ontem...



Já está como antes... Eu já canto de galo com 6Mb de velocidade... Pior era estar a 2 ou 4Mb como estava antes...
só não entendo uma coisa... cada vez que arranjam algo ou mexem nas linhas a atenuação aumenta... (devem meter mais cabo lololol)
mesmo com essa atenuação devias conseguir 7mbps nas condições reais, neste momento tenho um familiar que teve que mudar de casa, tem a mesma atenuação que tu (50db) e apanha 8mbps com máximos de 9mbps
 
A MEO sofre de Bufferbloat ou seja de forma simples quando usas a tua ligação a 100% ficas com latências super elevadas.
Na fibra o utilizador comum não nota esse problema pois é raro usar o upload a 100% mas no ADSL onde só tens 1 mbps de upload basta mandares uma foto para o usares a 100% e assim aumentarem os pings drásticamente.

Bufferbloat não é afectado só pelo upload, mas também no download. Na Fibra (do Meo) a nível de download só não és afectado se tiveres 1 Gbps. Se tiveres 100 ou 200 Mb de download és afectado. Até porque hoje em dia é fácil debitar 12/25 MB/s. Num só torrent consegues essas velocidades com facilidade por exemplo.
 
Nao entendo, como só. Jogar Xbox, batlefield 1 sem mais nada a gastar NET, por vezes perco ligação aos servidores, e aparece durante o jogo, avisos no jogo, a dizer que tenho ping alto. Tenho ai os detalhes da ligação no início desta pagina.
 
só não entendo uma coisa... cada vez que arranjam algo ou mexem nas linhas a atenuação aumenta... (devem meter mais cabo lololol)
mesmo com essa atenuação devias conseguir 7mbps nas condições reais, neste momento tenho um familiar que teve que mudar de casa, tem a mesma atenuação que tu (50db) e apanha 8mbps com máximos de 9mbps

De 2008 a 2014-2015 esta linha dava 8Mb no limite à noite, com máximas de 10Mb de manhã, mas depois a velocidade deteorizou-se e ficou assim. A atenuação dantes era de 49dB's no máximo, agora está nos 51dB's...

Quando me mudei para um pacote do M4O há uns anos atrás, a linha até chegou estar sincronizada a 11Mb com um SNR muito baixo, que acabava por cair lol... Depois fartei-me de tanta instabilidade com 11Mb e uma margem de 3-4dB's ou perto disso e pedi para me meterem os 8Mb que estavam estáveis com 12dB's de SNR à noite...

Desde há 4 anos para cá que a ligação piorou, desde que roubaram cobre na zona. Devem ter metido cobre rasco... Em 2010 também roubaram cobre e quando substituíram por cobre novo, ficava a linha na mesma, mas desde a substituição de cobre de 2014, que a linha piorou muito, e quando chove pior, já me baixou a velocidade para 1Mb e 2Mb...

Agora de manhã fico com 6Mb e 15.3dB's de SNR, o que dá para levar a linha a 7,5Mb, mas só de manhã, porque de noite o SNR actualmente fica a 8dB's com 6Mb, não baixando destes 8dB's durante a noite...
 
Última edição:
N faças isso pah.

Eu não mudava de casa :rrotflm:
Fora de brincadeiras, Meo TOP sem fios é opção?
Experiemnta fazer um speedtest com um cartão 4G do MEO

Lol entre viver numa moradia com net 8MB ou num apartamento com net 200mb, já estão a ver qual é a escolha [emoji41]
Vou ver isso do MEO Top [emoji4]

Esse MEO Top não tem realmente limite de tráfego? Ou tem PUR aos X gb/mês?
 
Última edição:
Hoje quando liguei a tomada da eletricidade para ligar o router, obtive valores de 2Mb de sincronismo com 2 dBs de SNR assim como valores de quatro mil e tal dB's de SNR no downstream... O router estava a ler mal os valores, e o pior é que não conseguia ligar-me à internet pelos dB's de SNR serem tão baixos...

Depois de 4 ou 5 vezes de ter reiniciado o router, lá consegui 5,2Mb com 61dB's de atenuação... Liguei para o Apoio Técnico da MEO, e quando desliguei o telefone, reparei que 12 minutos antes (antes de ser atendido), a linha já estava normal a 6Mb com 13dB's de SNR e 51dB's de atenuação, e depois passado 1 minuto voltou à normalidade para aquela hora, aos 15dB's de SNR (ao meio dia)...

Agora estou à espera de uma resposta do Apoio Técnico sobre esta situação...

Nem voltei a desligar o router para experimentar se foi sorte os valores estarem assim agora, ou não... Nem vou experimentar desligar com receio que depois o router não me ligue à Internet ou que fique com valores esquisitos na linha...

O ADSL está cada vez mais podre, e é preciso implementar medidas para que a fibra chegue a todas as zonas, mesmo as mais remotas... Já vi zonas com 3 casas a terem fibra, no concelho ao lado do meu, que tem RNG, e a minha aldeia com umas 30 casas, não tem fibra, só Satélite...

Lol entre viver numa moradia com net 8MB ou num apartamento com net 200mb, já estão a ver qual é a escolha [emoji41]
Vou ver isso do MEO Top [emoji4]

Esse MEO Top não tem realmente limite de tráfego? Ou tem PUR aos X gb/mês?

Pelo que tenho sabido aqui no Fórum, esse MEO TOP SEM FIOS, que tem Internet por 4G, não tem PUR... Podes fazer os downloads que quiseres. Tens que ter em atenção é às velocidades 4G da tua zona, pois pode ser uma zona congestionada, o que pode permitir velocidades medíocres...

Tens também o NOS 3 Satélite, ambos ao mesmo preço, com Internet 4G até 40Mbps...

Tens que ver se tens melhores velocidades 4G da MEO ou da NOS, na tua zona! A que tiver melhor velocidade, aderes!

Faz testes com telemóveis de outros conhecidos teus, para veres a que tem melhor velocidade em 4G... Atenção que o telemóvel tem que suportar 4G, para fazeres comparações iguais... Não compares 3.5G numa e 4G noutra... A não ser que a cobertura o assim seja...
 
Última edição:
Hoje quando liguei a tomada da eletricidade para ligar o router, obtive valores de 2Mb de sincronismo com 2 dBs de SNR assim como valores de quatro mil e tal dB's de SNR no downstream... O router estava a ler mal os valores, e o pior é que não conseguia ligar-me à internet pelos dB's de SNR serem tão baixos...

Depois de 4 ou 5 vezes de ter reiniciado o router, lá consegui 5,2Mb com 61dB's de atenuação... Liguei para o Apoio Técnico da MEO, e quando desliguei o telefone, reparei que 12 minutos antes (antes de ser atendido), a linha já estava normal a 6Mb com 13dB's de SNR e 51dB's de atenuação, e depois passado 1 minuto voltou à normalidade para aquela hora, aos 15dB's de SNR (ao meio dia)...

Agora estou à espera de uma resposta do Apoio Técnico sobre esta situação...

Nem voltei a desligar o router para experimentar se foi sorte os valores estarem assim agora, ou não... Nem vou experimentar desligar com receio que depois o router não me ligue à Internet ou que fique com valores esquisitos na linha...

O ADSL está cada vez mais podre, e é preciso implementar medidas para que a fibra chegue a todas as zonas, mesmo as mais remotas... Já vi zonas com 3 casas a terem fibra, no concelho ao lado do meu, que tem RNG, e a minha aldeia com umas 30 casas, não tem fibra, só Satélite...



Pelo que tenho sabido aqui no Fórum, esse MEO TOP SEM FIOS, que tem Internet por 4G, não tem PUR... Podes fazer os downloads que quiseres. Tens que ter em atenção é às velocidades 4G da tua zona, pois pode ser uma zona congestionada, o que pode permitir velocidades medíocres...

Tens também o NOS 3 Satélite, ambos ao mesmo preço, com Internet 4G até 40Mbps...

Tens que ver se tens melhores velocidades 4G da MEO ou da NOS, na tua zona! A que tiver melhor velocidade, aderes!

Faz testes com telemóveis de outros conhecidos teus, para veres a que tem melhor velocidade em 4G... Atenção que o telemóvel tem que suportar 4G, para fazeres comparações iguais... Não compares 3.5G numa e 4G noutra... A não ser que a cobertura o assim seja...

Obrigado pela resposta.
Cobertura da NOS acho que não é grande coisa. Tenho de testar com a MEO.
 
Obrigado pela resposta.
Cobertura da NOS acho que não é grande coisa. Tenho de testar com a MEO.

Está descansado que nem na NOS 3 nem no MEO TOP SEM FIOS tens PUR. Não há PUR nos dois pacotes desses operadores!

Mas se dizes que a NOS tem pouca cobertura na tua zona, só te resta a MEO...

Eu com o 4G da MEO na minha zona, só consigo 2Mb de velocidade em média, pela zona estar congestionada/células saturadas com tanto tráfego...

Em 3.5G da MEO já consigo 6Mb de velocidades médias...

Testa o 4G e o 3.5G pois por vezes o 3.5G está menos congestionado que o 4G.

Na minha cidade principal, o 3.5G dá-me melhores velocidades (perto de 18Mb), que o 4G (perto de 14Mb)...

Acham estes valores de SNR normais?



A linha já caiu 4 vezes agora... De manhã tive que reiniciar 5 vezes o router para que a linha lesse os valores corretos!

Estou à espera da chamada da MEO, para ver o que se pode fazer... Espero que eles remendem isto e que fique com 6Mb estáveis como antes tinha!

EDIT: Agora voltou ao normal, mas para isso o router tem que fazer a ligação cair umas 4 vezes... Só passado 5 minutos depois dessas 4 quedas, é que o router voltou a assumir valores normais, tal e qual como aconteceu hoje de manhã!



EDIT 2: Agora ficou com 59dB's de atenuação de download, 8dB's de SNR de download, síncrono a 5,1Mb de download, com 818 de upload, 36dB's de atenuação de upload (antes estava a 29dB's) e 5.8dB's de SNR no upload...
Estava a fazer um download de 5GB, coisa que é raro fazer, de uma ISO que necessitava, e a ligação caiu-me sem mais nem menos!

Já reportei a avaria para despiste, na Área de Cliente da MEO, visto que telefonando para o Apoio Técnico, eles só fazem testes à linha e não fazem mais nada...

EDIT 3: Ficou síncrono a 5,1Mb, e passado 5 minutos caiu e sincronizou nos 4,3Mb/675Kbps...

A atenuação aumentou para 59dBs. O técnico ao ter mexido ontem na linha só piorou a situação!

EDIT 4: Passado 5minutos, a linha caiu e sincronizou a 6Mb/798Kbps com SNR de 7dB's... Não tarda vai cair novamente...

EDIT 5: Voltou ao normal a 6Mb/1Mb, com valores normais de 14dB's de SNR, com 1dB's de atenuação a mais que o que estava antes... Espero que se aguente assim...

EDIT 6: Ficou com 10dB's de SNR de um momento para o outro... Já estou a prever quedas...

Vou deixar de fazer mais EDIT pois já reparei que vou ter que me aguentar durante uns dias até que me resolvam a situação... A assistente falou-me que me ligavam até num máximo 36 horas...

Pelo comportamento anterior da linha, a linha só vai ficar estável quando sincronizar nos 2Mb... Até lá estará sempre a cair... :(

Cumprimentos! :(
 
Última edição:
Boa tarde eu tenho internet movel 4g da NOS, mas a internet nao vale nada, tenho momentos em que nem sequer consigo navegar na internet, velocidades a volta de 1mbps, eu quero mudar a internet mas na minha zona não ha muitas solucoes para alem de satelite.
A outra solucao possivel era a MEO ADSL, mas tmbm tenho algumas duvidas em relacao a isto, ja contactei a meo, eles vieram ca a casa fazer testes e garantiram velocidades de 16MB, isto e bom ou mau, sempre e melhor adsl que satelite certo.
Gostava de ter a vossa opiniao.
 
Boa tarde eu tenho internet movel 4g da NOS, mas a internet nao vale nada, tenho momentos em que nem sequer consigo navegar na internet, velocidades a volta de 1mbps, eu quero mudar a internet mas na minha zona não ha muitas solucoes para alem de satelite.
A outra solucao possivel era a MEO ADSL, mas tmbm tenho algumas duvidas em relacao a isto, ja contactei a meo, eles vieram ca a casa fazer testes e garantiram velocidades de 16MB, isto e bom ou mau, sempre e melhor adsl que satelite certo.
Gostava de ter a vossa opiniao.

Teres 16Mbps em ADSL2+ é ouro sobre azul. O máximo possível é 24Mbps... Mas já há poucos que conseguem 16Mbps, quanto mais com 24Mbps...

Adere, pois podes ter IPTV com interatividade e mais serviços!

Nem penses duas vezes! :D
 
Obrigado
Mas tenho duvidas noutra coisa, eu so tenho internet em casa e quero continuar a ter so internet sem televisao, tive a ver no site meo e eles tem dois pacotes de internet mais telefone, um de 12mb e outro de 24.
Achas que compensa ir para o de 24 para ter o maximo de velocidade possivel aqui em casa ou neste caso o de 12 mb chega?
 
Lol entre viver numa moradia com net 8MB ou num apartamento com net 200mb, já estão a ver qual é a escolha [emoji41]
Vou ver isso do MEO Top [emoji4]

Esse MEO Top não tem realmente limite de tráfego? Ou tem PUR aos X gb/mês?
Por enquanto não há limites.
Quanto á casa ficava num apartamento caso este fosse grande pois uma moradia é bastante mais dispendiosa e trabalhosa. Por outro lado não há espaço para o detalhe automóvel num apartamento portanto é uma escolha difícil :205:
 
Obrigado
Mas tenho duvidas noutra coisa, eu so tenho internet em casa e quero continuar a ter so internet sem televisao, tive a ver no site meo e eles tem dois pacotes de internet mais telefone, um de 12mb e outro de 24.
Achas que compensa ir para o de 24 para ter o maximo de velocidade possivel aqui em casa ou neste caso o de 12 mb chega?
Se a linha for até a um sincronismo de 16 megas, se fosse a ti optvava pelo pack de 24 megas. Acredita que em Adsl faz toda a diferença! Cumprimentos
 
Back
Topo