Tópico Oficial MEO ADSL

Tenho andado a ver anda sempre assim, Margem SN (Up/Down) [dB]:11,4 / 9,9, por vezes baixa para os 9,8. De resto tá sempre nos 9,9. É mau ou não? Pode descer até quanto? É que como já disse não estou longe da central, 50/100 metros, não sei se ajuda alguma coisa.
 
Última edição:

Não é IPTV. É ADSL2+ com Satélite por TV com 90 canais! ;) 3P TOP por 32.99€ + 3.65€ da segunda box + Unlimited L com 9GB de tráfego por 8,49€. (7GB base + 2GB por causa do fim do Meo Music)

Tenho andado a ver anda sempre assim, Margem SN (Up/Down) [dB]:11,4 / 9,9, por vezes baixa para os 9,8. De resto tá sempre nos 9,9. É mau ou não? Pode descer até quanto? É que como já disse não estou longe da central, 50/100 metros, não sei se ajuda alguma coisa.

O mínimo é 10dBs, por isso já estás no limite.

No meu caso a linha não cai com 5.0dBs de SNR, com 8Mbps.

Já vi pessoas com IPTV a terem 12Mbps com SNR a piorar à noite para os 7-8dBs, e a linha não caia...

Oxalá que no teu caso não baixe dos 9.5dBs... ;)
 
Não é IPTV. É ADSL2+ com Satélite por TV com 90 canais! ;) 3P TOP por 32.99€ + 3.65€ da segunda box + Unlimited L com 9GB de tráfego por 8,49€. (7GB base + 2GB por causa do fim do Meo Music)



O mínimo é 10dBs, por isso já estás no limite.

No meu caso a linha não cai com 5.0dBs de SNR, com 8Mbps.

Já vi pessoas com IPTV a terem 12Mbps com SNR a piorar à noite para os 7-8dBs, e a linha não caia...

Oxalá que no teu caso não baixe dos 9.5dBs... ;)
A meo só coloca a partir dos 10DBS, mas tem que ter alguma margem de descida não? Tenho andado a ver baixa só um valor para os 9.8, mas tá praticamente sempre nos 9.9. Também já vi muitos casos de pessoas em que antes desta politica dos 10DBS andavam com 6/7 DBS e nunca ia abaixo, será que arranjaram esta politica só para darem a desculpa de não aumentarem mais a velocidade? E ainda há muitas pessoas com esses 6/7DBS, por volta desses valores. Mas pronto cada caso é um caso.
 
Última edição:
@tonixxx eu queria ter 18 Mbps mas não deixam porque o SNR fica a 9.8 ou 9.9 durante a noite.
Normalmente eles sincronizam a 18 e fico com SNR de 10.1 ou 10.2 mas no seia seguinte fica logo nos 16 Mbps outra vez..... Dá ideia que durante a noite há uma queda muito grande no SNR
 
@tonixxx eu queria ter 18 Mbps mas não deixam porque o SNR fica a 9.8 ou 9.9 durante a noite.
Normalmente eles sincronizam a 18 e fico com SNR de 10.1 ou 10.2 mas no seia seguinte fica logo nos 16 Mbps outra vez..... Dá ideia que durante a noite há uma queda muito grande no SNR
O meu neste momento está a 9.8, baixou um valor durante a noite. Quero saber se ele voltará aos seus 9.9. Mas isso altera-se sozinho para os 16 ou foi preciso reiniciares? Tens a central longe?
 
Altera-se sozinho... Estou a +/-500m da central (estou bastante perto até)
Eu também mudei ontem para os 20, agora com o tempo é que vou ver se aguenta, por enquanto ainda não alterou, como disse a minha central tá a 50/100 metros. A tua como está mais longe, até pode ser por isso que altera sozinho. Mas os 16MB que tens já é bom, se a minha não aguentar é para os 16 que vou novamente, fica mais estável por também o SRN subir, só de ser estável já é para se dar valor.
 
Sim os 16 em ADSL já é bom mas para quem veio aqui parar por sair do 4G limitado da vodafone com velocidades de 20/13 sente-se
Pior ainda é passadas 1 ou 2 semanas a vodafone fibrar isto tudo e estar fidelizado ao MEO
 
O meu neste momento está a 9.8, baixou um valor durante a noite. Quero saber se ele voltará aos seus 9.9. Mas isso altera-se sozinho para os 16 ou foi preciso reiniciares? Tens a central longe?
Enquanto tiveres 9,8dB não deverás ter problemas, se baixar para 9 ou 8 é que já começa a ser preocupante.
 
Sim os 16 em ADSL já é bom mas para quem veio aqui parar por sair do 4G limitado da vodafone com velocidades de 20/13 sente-se
Pior ainda é passadas 1 ou 2 semanas a vodafone fibrar isto tudo e estar fidelizado ao MEO
E é, estranhas a diferença, eu sai do 4G da NOS, mas aquilo era uma maravilha, tanto dava 20MB, como passado uns segundos dava 5MB, muito instável mesmo. E eu como vejo muito sporttv iptv prefiro estabilidade, ao menos aqui no ADSL, tenho sempre a mesma velocidade, e a imagem não para como no 4G. E saco com a mesma velocidade ao longo do dia, onde no 4G não dava.
 
E é, estranhas a diferença, eu sai do 4G da NOS, mas aquilo era uma maravilha, tanto dava 20MB, como passado uns segundos dava 5MB, muito instável mesmo. E eu como vejo muito sporttv iptv prefiro estabilidade, ao menos aqui no ADSL, tenho sempre a mesma velocidade, e a imagem não para como no 4G. E saco com a mesma velocidade ao longo do dia, onde no 4G não dava.
Como 4G da Vodafone estava bem, pena é meterem limites ridiculos de 100GB.
Durante o dia tinha sempre 20/13 e á noite descia para 18/8
 
Como 4G da Vodafone estava bem, pena é meterem limites ridiculos de 100GB.
Durante o dia tinha sempre 20/13 e á noite descia para 18/8
Por esse limite é que não fui para a vodafone, acabava com as 100GB num dia, hoje em dia tem que ser ilimitado. Depois também têm a mania de fazer traffic shapping na rede 4G. Mas também digo-te já, se não fizessem esse limite de 100GB a rede também iria ficar congestionada como a da NOS, iria ter velocidades ridiculas, assim com esse limite dá para todos. É por ter esse limite que é a melhor em 4G, são muito macacos. Ao menos o adsl é ilimitado e estável. Prefiro esse aspeto.
 
Por esse limite é que não fui para a vodafone, acabava com as 100GB num dia, hoje em dia tem que ser ilimitado. Depois também têm a mania de fazer traffic shapping na rede 4G. Mas também digo-te já, se não fizessem esse limite de 100GB a rede também iria ficar congestionada como a da NOS, iria ter velocidades ridiculas, assim com esse limite dá para todos. É por ter esse limite que é a melhor em 4G, são muito macacos. Ao menos o adsl é ilimitado e estável. Prefiro esse aspeto.
Pois eu quero algo ilimitado, +/- estável e com alguma velocidade.
O 4G deles era uma otima opção e económica mas com o limite passou a valer-me de 0 o preço e a velocidade... Pior foi ter gasto dinehiro em equipamentos 2 meses antes do limite :lol:
 
Pois eu quero algo ilimitado, +/- estável e com alguma velocidade.
O 4G deles era uma otima opção e económica mas com o limite passou a valer-me de 0 o preço e a velocidade... Pior foi ter gasto dinehiro em equipamentos 2 meses antes do limite :lol:
Limitado nos dias de hoje já não se usa. Tens que te ir aguentando com o ADSL, tás como eu. É assim, não sei se um dia irei ter fibra onde moro, não acredito. Era um sonho conseguir ter fibra.
 
Consegui que me actualizassem a linha, que dizem? Acham que aguenta? Eu penso que sim, tenho a central a mais ou menos 50/ 100 metros.


Sem_T_tulo.png

Como tinha dito a linha dava para os 20Mb e está boa assim. No entanto, mantém-se o problema no parâmetro "potência de saída" que está a 0dB e deveria estar a ~19dB.

Se não tiveres instabilidade na ligação nem redução do sincronismo já é muito bom... Mas com isso resolvido talvez se acrescente ainda mais estabilidade à linha.
 
Como tinha dito a linha dava para os 20Mb e está boa assim. No entanto, mantém-se o problema no parâmetro "potência de saída" que está a 0dB e deveria estar a ~19dB.

Se não tiveres instabilidade na ligação nem redução do sincronismo já é muito bom... Mas com isso resolvido talvez se acrescente ainda mais estabilidade à linha.
Por enquanto funciona tudo bem assim mesmo com essa potência de saída em 0. Tá sempre sincronizado nos 20, e no speed test tenho sempre a mesma velocidade. Consigo sacar a 1.9 no torrent, já foi a 2.0 mas baixa logo para os 1.9, sendo assim acho que nem é preciso mexer na potência de saída.
 
Se funciona bem e está estável, é isso que importa.

Simplesmente sugeri a resolução dessa questão porque, apesar de já teres uma velocidade muito boa para ADSL e por dizeres que estás bastante perto da central, talvez se conseguisse melhorar aí qualquer coisa e chegar aos 24Mb.
 
Back
Topo