Tópico Oficial MEO ADSL

2017 e a deslocação ou é 24 ou 40€

Entretanto tenho uma questão: vem cá um tecnico trocar a box e o router, em principio devo ficar com o 784N v3 mas irei tentar o 789 vAC.

Caso me troquem do 784 (G) para o 784n V3 que ganhos terei a nível de SNR? E se trocar para o 789 vAC que ganhos terei no SNR?
Tens a certeza que posso pedir para me instalarem o 789 vAC pagando a deslocação? Sendo assim posso escolher o 789 vAC certo?
 
Tens a certeza que posso pedir para me instalarem o 789 vAC pagando a deslocação? Sendo assim posso escolher o 789 vAC certo?
Não tenho a certeza pois esse router é quase impossível de conseguir, mas tenta falar com o 16209.
MAs se queres que te diga não sei se vale a pena dares 40€ por ele, para isso compras um asus da moda e ficas mais bem servido e o router é sempre teu.
Agora se fores fazer como eu que fiquei sem box e vem cá o técnico, arranjas uma desculpa que precisas de 3 portas gigabit e rede para os convidados e depois nada que 10 ou 20 € não comprem o técnico xD
Segunda deu feedback de como correu comigo e as melhorias que tive em termos de SNR e velocidades :)
 
Qualquer router ASUS dos mais recentes cumpre a sua função, agora depende é das funcionalidades que pretendem. Eu tenho o AC1200G+ que é um dos mais simples/baratos e chega bem para as minhas necessidades, debita bem 200Mb por wireless AC.

Se vale a pena comprar de propósito para o ADSL, não acho. Para começar, seria sempre necessário ter o router do MEO para receber o sinal ADSL, logo aqui as melhorias não seriam nenhumas; depois, a não ser que tenham vários equipamentos em rede e queiram tirar partido da maior capacidade e do gigabit do router, os benefícios a nível de velocidade seriam inexistentes porque qualquer router debita bem por wireless as velocidades do ADSL.

Além disso, o único router comercializado atualmente pela ASUS (pelo menos no site) com entrada de linha telefónica e suporte a ADSL é o AC3100, que não deve ficar assim tão barato.

Usei o router que tenho ainda em ADSL mas já a pensar na mudança para a fibra (na altura o MEO ainda não tinha sequer o Thomson com wireless AC) que estava para breve e foi esta a experiência que tive.
 
IMG_20180327_000101.png


Que me dizem desta linha? Está no limite ou ainda dá para aumentar a velocidade?

Desde já obrigado.
 
Está abaixo do limite, essas 13h de uptime são porquê, sabes? Foste tu que ligaste ou reiniciaste o router, ou foi ele que reiniciou sozinho?
 
Está abaixo do limite, essas 13h de uptime são porquê, sabes? Foste tu que ligaste ou reiniciaste o router, ou foi ele que reiniciou sozinho?
Foi quando o técnico veio resolver a avaria que tinha no serviço. Sendo assim se calhar é melhor ligar com eles para ver se aumentam a velocidade..
 
Foi quando o técnico veio resolver a avaria que tinha no serviço. Sendo assim se calhar é melhor ligar com eles para ver se aumentam a velocidade..
Não, é o contrário, se ligares para eles o que vão fazer é diminuir a velocidade de maneira a colocar o serviço mais estável. Mas deixa ficar assim durante uns dias, se notares que a internet fica instável, ou que o router reinicia de vez em quando, vais ter de ligar para lá e passarás para 8Mb de download (em vez dos 11Mb).
 
Não, é o contrário, se ligares para eles o que vão fazer é diminuir a velocidade de maneira a colocar o serviço mais estável. Mas deixa ficar assim durante uns dias, se notares que a internet fica instável, ou que o router reinicia de vez em quando, vais ter de ligar para lá e passarás para 8Mb de download (em vez dos 11Mb).
Nem mais :)
 
Bom dia,

gostaria que me dessem a vossa opinião sobre qual poderá ser o problema com o meu serviço uma vez que dos 24 MB contratados, só tenho acesso a 8Mbs, à dois meses tinha 11.8Mbs mas desde ai e sempre 8 ligo para o apoio ao cliente e dizem que a linha não suporta mais quando tem suportado nos últimos 7 anos, enquanto que a minha vizinha tem 15 Mbs, tanto a minha linha como a dela passam pelos mesmos postes e a da vizinha até tem mais comprimento de cabo.


Os meus detalhes de ligação ADSL



Ligação DSL


Informações sobre a ligação


Tempo desde o estabelecimento da ligação: 0 dias, 19:22:19

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 8.127

Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 908,70 / 10,13

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,2 / 19,4

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 6,1 / 10,5

Margem SN (Up/Down) [dB]: 13,1 / 14,3

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 5 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 5

Erros de HEC (Up/Down): 0 / 2



Detalhes da Vizinha


Ligação DSL


Informações sobre a ligação


Tempo desde o estabelecimento da ligação: 1 dias, 22:37:128

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 15.295

Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 389,01 / 47,74

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 19,2

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 6,1 / 11,0

Margem SN (Up/Down) [dB]: 14,7 / 14,9

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 6 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 6

Erros de HEC (Up/Down): 0 / 6
 
Bom dia,

gostaria que me dessem a vossa opinião sobre qual poderá ser o problema com o meu serviço uma vez que dos 24 MB contratados, só tenho acesso a 8Mbs, à dois meses tinha 11.8Mbs mas desde ai e sempre 8 ligo para o apoio ao cliente e dizem que a linha não suporta mais quando tem suportado nos últimos 7 anos, enquanto que a minha vizinha tem 15 Mbs, tanto a minha linha como a dela passam pelos mesmos postes e a da vizinha até tem mais comprimento de cabo.


Os meus detalhes de ligação ADSL



Ligação DSL


Informações sobre a ligação


Tempo desde o estabelecimento da ligação: 0 dias, 19:22:19

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 8.127

Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 908,70 / 10,13

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,2 / 19,4

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 6,1 / 10,5

Margem SN (Up/Down) [dB]: 13,1 / 14,3

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 5 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 5

Erros de HEC (Up/Down): 0 / 2



Detalhes da Vizinha


Ligação DSL


Informações sobre a ligação


Tempo desde o estabelecimento da ligação: 1 dias, 22:37:128

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 15.295

Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 389,01 / 47,74

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 19,2

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 6,1 / 11,0

Margem SN (Up/Down) [dB]: 14,7 / 14,9

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 6 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 6

Erros de HEC (Up/Down): 0 / 6

Tem de ir aí um técnico ver... No estado atual da linha não dá para mais mas com essa atenuação deveria dar para 16 Mbps sem problema algum. Liga para o 16209 e pede que vá um técnico ver o que se passa
 
Tem de ir aí um técnico ver... No estado atual da linha não dá para mais mas com essa atenuação deveria dar para 16 Mbps sem problema algum. Liga para o 16209 e pede que vá um técnico ver o que se passa
Já tinha ligado para la na sexta e ligaram agora mesmo mas os técnicos nem vieram cá ver nada, mesmo tendo exigido a deslocação dos mesmos para verem o problema. O que a senhora do call center me disse foi que tanto eu como os vizinhos só poderíamos ter no máximo 11.800 kbs, e eu so tenho 8, quando lhe disse que a vizinha tinha 15.295 pediu-me o numero de telefone para confirmar, acabou por acordar comigo e disse que ia ver a distancia à central da casa dela e da minha. Penso que seja a mesma já que os cabos vem da mesma caixa e se não estou em erro só existem um aqui na "cidade", que tem tamanho de uma vila. e em principio mesmo que houve-se mais que uma central a ligação viria da mesma para o POS.
 
Última edição:
Ja yinha ligado para la na sexta e ligaram agora mesmo mas os técnicos nem vieram cá ver nada, mesmo tendo exigido a deslocação dos mesmos para verem o problema. O que a senhora do call center me disse foi que tanto eu como os vizinhos so poderiamos ter no máximo 11.800 kbs, e eu so tenho 8, quando lhe disse que a vizinha tinha 15.295 pediu-me o numero de telefone para confirmar, acabou por acordar comigo e disse que ia ver a distancia à central da casa dela e da minha. Penso que seja a mesma ja que os cabos vem da mesma caixa e se nao estou em erro so existem um aqui na "cidade", que tem tamanho de uma vila. e em principio mesmo que houve-se mais que uma central a ligaçao viria da mesma para o POS.
Sabes o que é mais fácil? Rebenta com a box ou com o router e dizes que estás sem serviço. O técnico vai aí arranja a box ou router e depois dizes-lhe a ele.
Foi assim que passei de 8 para 16 Mbps mas havia mesmo avaria que não foi provocada por mim
 
Sabes o que é mais fácil? Rebenta com a box ou com o router e dizes que estás sem serviço. O técnico vai aí arranja a box ou router e depois dizes-lhe a ele.
Foi assim que passei de 8 para 16 Mbps mas havia mesmo avaria que não foi provocada por mim
Já pensei nisso ou então puxar um cabo que esta pendurado e emaranhado nos outros todos aqui no poste que passa no meu terreno pode ser que se partam todos. o router basta desligá-lo e ligar para lá a dizer que não tenho serviço que enviam logo o técnico foi assim que me poseram o router novo tinha o branco logo dos primeiros, agora tenho o azul escuro. Então uma vez liguei para la a dizer que a velocidade wi fi estava uma bela porcaria e o gajo mandoume testar a velocidade por cabo na porta gigabit, como se os telemoveis tivessem porta ethernet. Por cabo estava boa mas por wifi nao, nao queria enviar tecnico porqque chegava la e voltava para tras, so lhe disse para o enviar que quando o tecnico chega-se logo me entendia com ele. Só teve de trocar o filtro, e mais umas ligaçãoes que tinham humidade e o router. E tava tudo bom
 
Hoje veio cá o técnico e deixou-me a box Cisco do meo jogos e disse que precisava de um router com 3 portas gigabit e ele meteu sem entraves o 789 vAC.

Quanto ao 789 vAC em ADSL posso dizer que em termos de SNR não mexeu em rigorosamente nada agora em termos de wifi não tem nada a ver com o 784 que tinha. A rede guest também dá imenso jeito

EDIT: Contactei o 16209 e consegui passar de 16 para 19 bps
spacer.gif

Tempo desde o estabelecimento da ligação: 0 dias, 0:03:52
spacer.gif

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5 Annex A (ADSL2+ over POTS)
spacer.gif

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 19.002
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/MB]: 5,59 / 138,43
spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 18,6
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 7,2 / 12,5
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 16,9 / 10,1



Nada mau :) ainda bem que há bons assistentes. Este foi mesmo o record cá em casa
 
Última edição:
Hoje veio cá o técnico e deixou-me a box Cisco do meo jogos e disse que precisava de um router com 3 portas gigabit e ele meteu sem entraves o 789 vAC.

Quanto ao 789 vAC em ADSL posso dizer que em termos de SNR não mexeu em rigorosamente nada agora em termos de wifi não tem nada a ver com o 784 que tinha. A rede guest também dá imenso jeito

EDIT: Contactei o 16209 e consegui passar de 16 para 19 bps
spacer.gif

Tempo desde o estabelecimento da ligação: 0 dias, 0:03:52
spacer.gif

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5 Annex A (ADSL2+ over POTS)
spacer.gif

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 19.002
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/MB]: 5,59 / 138,43
spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 18,6
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 7,2 / 12,5
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 16,9 / 10,1



Nada mau :) ainda bem que há bons assistentes. Este foi mesmo o record cá em casa
Mas não tens iptv? Como dizem que o mínimo é os 20mb. Vamos ver é se essa margem sn não baixa mais do que isso, senão vai abaixo.
 
Back
Topo