Tópico Oficial MEO ADSL

Por isso que tinha feito aquela pergunta (pergunta inicial)

Vou tentar ligar para eles ver se me aumentam...

Edit:

Liguei para o 16209 a esta hora da madrugada (3h30) e eles me amentauram a velocidade !

Obrigado pelos conselhos @carlos.fcpb !!
1530240566-screenshot-2018-06-29-03-48-43-082-com-android-chrome.jpeg

Reparei que estás com o router TG 789 VAC...

Por acaso, anteriormente tinhas que router e que sincronismos, só para me enquadrar um pouco sobre as melhorias que o TG 789 VAC faz...

Notaste em quanto as melhorias de SNR/atenuação e velocidade da linha com o 789 VAC?
 
Reparei que estás com o router TG 789 VAC...

Por acaso, anteriormente tinhas que router e que sincronismos, só para me enquadrar um pouco sobre as melhorias que o TG 789 VAC faz...

Notaste em quanto as melhorias de SNR/atenuação e velocidade da linha com o 789 VAC?
Boas!

Acordei há pouco e ainda se mantém como ontem:

1530336893-screenshot-2018-06-30-06-34-23-354-com-android-chrome.jpeg


Ganhei uns kbps após um reboot que tive de fazer após desativar o modo economia de energia e passar o Wi-Fi em 40mhz (o assistente técnico tinha feito reset a distância do router então tive que repor as minhas definições).
Passou para 15,2mbits!

Em Antes de comprar o Tecnicolor TG789 vAC v2 tinha o TG784n v3.
Com o antigo o SNR auxiliava entre 8db's e 15db's. A atenuação também auxiliava de 29 a 35db's.

Queixei-me vezes de mais a MEO mandavam técnicos e diziam que era a linha que já era velha e tal e que mudar de router não mudava nada e tal. Pedi outro router ate porque o outro tinha um Wi-Fi com pouco alcance (não tinha sinal nos quartos, independentemente do canal Wi-Fi que usava) e para eles os meus equipamentos é que apanhavam mal. Fartei por esta razão entre outras e comprei no OLX este TG789 vAC v2 por 10€. E aí acabaram-se os problemas de alcance de Wi-Fi e as variações na minha linha. Ainda varia um pouquinho (ontem de tarde estava a 10,7db's de snr e agora de manhã voltou aos 10,4db's) mas é nada comparado ao que tinha.

Mas também referi essa classe t36 porque aqui tinha lido que poderia haver melhorias. O assistente técnico ficou admirado de conhecer esses nomes "técnicos".

Por isso agradeço mais uma vez a ajudinha. Esses megabytes a mais já dá para duas pessoas aqui em casa ver dois streams em HD e isso conta muito :-) !
 
Última edição:
Boas!

Acordei há pouco e ainda se mantém como ontem:

1530336893-screenshot-2018-06-30-06-34-23-354-com-android-chrome.jpeg


Ganhei uns kbps após um reboot que tive de fazer após desativar o modo economia de energia e passar o Wi-Fi em 40mhz (o assistente técnico tinha feito reset a distância do router então tive que repor as minhas definições).
Passou para 15,2mbits!

Em Antes de comprar o Tecnicolor TG789 vAC v2 tinha o TG784n v3.
Com o antigo o SNR auxiliava entre 8db's e 15db's. A atenuação também auxiliava de 29 a 35db's.

Queixei-me vezes de mais a MEO mandavam técnicos e diziam que era a linha que já era velha e tal e que mudar de router não mudava nada e tal. Pedi outro router ate porque o outro tinha um Wi-Fi com pouco alcance (não tinha sinal nos quartos, independentemente do canal Wi-Fi que usava) e para eles os meus equipamentos é que apanhavam mal. Fartei por esta razão entre outras e comprei no OLX este TG789 vAC v2 por 10€. E aí acabaram-se os problemas de alcance de Wi-Fi e as variações na minha linha. Ainda varia um pouquinho (ontem de tarde estava a 10,7db's de snr e agora de manhã voltou aos 10,4db's) mas é nada comparado ao que tinha.

Mas também referi essa classe t36 porque aqui tinha lido que poderia haver melhorias. O assistente técnico ficou admirado de conhecer esses nomes "técnicos".

Por isso agradeço mais uma vez a ajudinha. Esses megabytes a mais já dá para duas pessoas aqui em casa ver dois streams em HD e isso conta muito :-) !

Quanto a essa admiração não és o único a referir que passou por um assistente a dizer isso, porque eu também já passei...

Mas um técnico da Provedoria da PT, deu-me o nome dessa classe em 2015... Desde 2015 até 2018 já passou algum tempo, pelo que a mesma pode já nem existir...

Com o TG784n v3, tinhas quanto de downstream com essa atenuação e SNR que falas? Estava sincronizado a quanto? (É só para entender quais os ganhos relativos ao teu anterior router...)

Tens IPTV? Usas esse router para acederes à TV?
 
Quanto a essa admiração não és o único a referir que passou por um assistente a dizer isso, porque eu também já passei...

Mas um técnico da Provedoria da PT, deu-me o nome dessa classe em 2015... Desde 2015 até 2018 já passou algum tempo, pelo que a mesma pode já nem existir...

Com o TG784n v3, tinhas quanto de downstream com essa atenuação e SNR que falas? Estava sincronizado a quanto? (É só para entender quais os ganhos relativos ao teu anterior router...)

Tens IPTV? Usas esse router para acederes à TV?

Ah desculpa, esqueci de referir isso.
A nivel do sincronismo ambos sincronizavam a 12mbits (como tinha antes de ligar para a MEO).
O que mudou foi o facto que com este router não tenho muitas variações de SNR então os 15mbits mantêm se bem. Enquanto no antigo a última vez a meo tinha tentado subir a minha velocidade acabou por não durar devido as baixas de SNR + percas de ligação.

Tenho o tarifário o MEO total 24 com 200 canais com a box Arris (aquela compatível MEO jogos) e sim uso a TV sem quaisquer problemas.
 
Última edição:
Ah desculpa, esqueci de referir isso.
A nivel do sincronismo ambos sincronizavam a 12mbits (como tinha antes de ligar para a MEO).
O que mudou foi o facto que com este router não tenho muitas variações de SNR então os 15mbits mantêm se bem. Enquanto no antigo a última vez a meo tinha tentado subir a minha velocidade acabou por não durar devido as baixas de SNR + percas de ligação.

Tenho o tarifário o MEO total 24 com 200 canais com a box Arris (aquela compatível MEO jogos) e sim uso a TV sem quaisquer problemas.

Se tinhas uma variação de 7dB's de SNR, estavas como eu actualmente.

Talvez compre esse router no futuro para pedir a estabilização da minha linha nos 10Mb, se o router ficar estável nos 12.8dB's de SNR como de tarde fica...

O teu SNR deixou de variar desde que ficaste com o 789 VAC certo? Pelo que me parece, ficaste com mais SNR e mais estável...
 
Se tinhas uma variação de 7dB's de SNR, estavas como eu actualmente.

Talvez compre esse router no futuro para pedir a estabilização da minha linha nos 10Mb, se o router ficar estável nos 12.8dB's de SNR como de tarde fica...

O teu SNR deixou de variar desde que ficaste com o 789 VAC certo? Pelo que me parece, ficaste com mais SNR e mais estável...

Sim, fiquei com estabilidade desde aí. Depois o meu equipamento ja era de 2014 e via-se que tinha sido usado e bem usado por outro cliente antes que a MEO me o instalasse aqui em casa. Não sei se influencia mas este TG789 e de julho 2017 e foi usado muito pouco pelo o que disse o vendedor no OLX. Era caso experimentares outro router MEO na tua linha antes de comprar para ver se algo muda. Eu comprei porque mesmo se nao melhorasse a minha linha ADSL e a sua estabilidade tinha sempre um melhor Wi-Fi. E por 10 paus... Não me ia ruinar.
 
Viva pessoal,

Para quem já teve algum problema no serviço Meo ADSL, em média quanto tempo a operadora demora a resolver o problema?

Tenho um amigo que tem serviço ADSL IPTV, que há umas semanas penso que perdia ocasionalmente sincronismo, porém à uma semana atrás deixou definitivamente de sincronizar, logo não tem Net nem TV.

O telefone fixo funciona (ele nota um som um pouco diferente nas chamadas, penso que seja ruído).

Em dias úteis está à 5 dias e a Meo diz-lhe que nada pode fazer a não ser insistir internamente no pedido à área técnica. Neste caso em que o problema estará, na minha opinião, na infraestrutura e deve requerer intervenção física qual o tempo de resolução médio?

Cumprimentos.
 
Viva pessoal,

Para quem já teve algum problema no serviço Meo ADSL, em média quanto tempo a operadora demora a resolver o problema?

Tenho um amigo que tem serviço ADSL IPTV, que há umas semanas penso que perdia ocasionalmente sincronismo, porém à uma semana atrás deixou definitivamente de sincronizar, logo não tem Net nem TV.

O telefone fixo funciona (ele nota um som um pouco diferente nas chamadas, penso que seja ruído).

Em dias úteis está à 5 dias e a Meo diz-lhe que nada pode fazer a não ser insistir internamente no pedido à área técnica. Neste caso em que o problema estará, na minha opinião, na infraestrutura e deve requerer intervenção física qual o tempo de resolução médio?

Cumprimentos.

Quando eu tive problemas desses, contei 3 semanas desde a data de abertura do pedido, e a vinda de 3 técnicos a minha casa, em diferentes vezes, para verificar o problema da ligação. Chegou-se à conclusão que era o cabo de cobre que vinha de minha casa até ao poste que fica a 25m da minha casa, que estava degradado...

Os dois técnicos que vieram despistar a zona, demoraram das 9h da manhã até às 16h, para solucionarem a situação!

Nessas 3 semanas com problemas de sincronismo, pedi o crédito pelo serviço não funcionar em condições... Deram-me uma mensalidade grátis e ainda o desconto das 3 semanas em que o serviço não funcionou correctamente.
 
Quando eu tive problemas desses, contei 3 semanas desde a data de abertura do pedido, e a vinda de 3 técnicos a minha casa, em diferentes vezes, para verificar o problema da ligação. Chegou-se à conclusão que era o cabo de cobre que vinha de minha casa até ao poste que fica a 25m da minha casa, que estava degradado...

Os dois técnicos que vieram despistar a zona, demoraram das 9h da manhã até às 16h, para solucionarem a situação!

Nessas 3 semanas com problemas de sincronismo, pedi o crédito pelo serviço não funcionar em condições... Deram-me uma mensalidade grátis e ainda o desconto das 3 semanas em que o serviço não funcionou correctamente.
Obrigado. No meu caso desde que tenho ADSL iptv nunca tive qualquer problema.

Já à uns anos atrás na minha zona durante a noite deitaram abaixo 5 postes e levaram o cobre. Eram postes que tinham um fio bastante grosso penso que devia ser algo que depois distribuísse pelos clientes.

Na altura penso que foram 2 semanas para repor os postes e cablagem, mas foi geral todos ficaram afetados.

Tinha a sensação que estas avarias pontuais que afetam clientes em específico eram mais rápidas a serem resolvidas.

Mas obrigado pela tua partilha, assim já posso dar a pessoa um exemplo de alguém que teve um problema parecido.

Cumprimentos.
 
Bem aqui quando há uns anos um camião(ou trator mais alto) cortou o cabo que vem do poste até minha casa a uma sexta à tarde, no domingo de manhã tinha o serviço reposto se não me falha a memória...
 
Bom dia pessoal,

Estou sem internet/telefone (sem linha DSL) desde dia 21 de Junho (Depois de trovoadas) e foi reportado a 22 a operadora, pelo 16209.

Tenho ligado praticamente todos os dias desde então, e nao há meio de resolverem isto.

Há mais algum contacto?

Isto é angustiante. :(

*Há aqui mais alguem nesta situação?
 
Obrigado!

Já seguiu a reclamação.

Quando tive problemas desses no passado, normalmente o que a Provedoria da PT diz é que tem que se ter um processo de pedido de apoio técnico aberto através da área de cliente ou do 16209 e se não te resolverem a situação, contactas a Provedoria da PT, para que eles te resolvam a situação (mas só contactas a Provedoria da PT, depois de terem fechado o pedido de apoio técnico e não te terem feito nada)...
 
Mais alguém tem tido problemas de erros de credenciais com o Technicolor TG582n da MEO!?

É que acontece-me sempre esta situação todas as semanas! Das última vez, reverti para as definições de fábrica duas vezes, e voltou a funcionar, mas desta vez já fiz 4 vezes resets ao router, e diz-me sempre que as credenciais de acesso estão erradas...

Já é a 6ª ou 7ª vez que isto acontece em 2 meses e meio...

Li uma notícia que os russos andavam a atacar os routers, pelo que o FBI recomenda reiniciar os routers... Disse isso a um assistente da linha de apoio técnico da MEO, o qual o mesmo assistente desvalorizou a situação, dizendo que Portugal não seria atingido, mas pelo que o FBI disse, era algo a nível mundial...

Acham que comprando o Technicolor TG 789 VAC, a situação ficará resolvida ou não, pelo router ser mais recente e ter uma firewall mais recente!? Preciso da Internet, e embora na página do router, me apareça o símbolo verde de que a Internet está ligada, cada vez que tento entrar numa página, a página redireciona-se para uma página da MEO a alertar para erro na password e username... A solução quando não dá para arranjar pelos resets, é telefonar para o 16209, para eles reactivarem uma opção de autenticação no protocolo pppoe...

Mais alguém com este sintoma? Já estou farto deste problema...

O Technicolor TG 789 VAC é exclusivo para clientes IPTV, ou também funciona para quem tem apenas Internet+Telefone por ADSL2+!? (Quero ter a certeza para não gastar dinheiro em vão)

Mas o que é que vem a ser isto!!!!!!!!!!



Ontem o router não se autenticava, pelo que deixei o router desligado a noite toda para ver o que aconteceria no dia a seguir...

Hoje de manhã aparecem-me esses valores de linha anormais!

Liguei para o Apoio Técnico para me resolverem os problemas de autenticação que ficaram resolvidos e para declarar esta anomalia na linha em termos de valores de sincronismo e o Assistente disse que iria ser contactado por outra equipa, para ter uma resposta mais clara sobre o problema...

Ainda há pouco mais de 3 meses, me substituíram os cabos de cobre que vem da minha casa até à estrada (que faz cerca de 10metros), e agora isto outra vez!?

Ainda está pior do que quando me trocaram os cabos de cobre antigos!

Mas que raio de cabos de cobre em termos de diâmetro é que a MEO anda a instalar?:n1qshok:

Pelos vistos não têm qualidade nenhuma!

Agora a linha tem-me estado a cair de X em X minutos!!!

Não houve nenhuma anomalia atmosférica de ontem para hoje, pelo que não entendo porque a linha ficou assim!:blubomte:

EDIT: Caiu logo após ter colocado a anterior mensagem... Agora está a 696Kbps de downstream e o upstream está igual à imagem... Oxalá que me arranjem isto rápido e da melhor forma possível!

Agora a linha simplesmente não dá sincronismo!

O Assistente tentou meter em todas as classes, inclusive na de 256Kbps/128Kbps e não dá sincronismo simplesmente...

Agora a MEO está a averiguar o que se passa...

O Assistente disse-me que a minha linha estava com 120 metros com cabo de diâmetro 0.8 e os outros 2,6KM estavam com 0.4 de diâmetro...

Lembro-me que cortaram os cabos de cobre em 2010, e meteram um cabo de diâmetro de 0.4, mas a linha ainda dava 8Mbps na altura, e ainda ontem dava 8Mbps...

Que se terá passado para a linha não sincronizar e ter este comportamento anormal...:005:

EDIT2: Agora, por volta das 15h, a linha está síncrona a 240Kbps de downstream e 100Kbps de Upstream, até me virem cá arranjar a situação...

EDIT3: Passou para 64Kbps de upstream, mantendo o downstream...

EDIT4: Agora, às 20h, a linha sincronizou-se a 240Kbps tanto de upstream como de downstream, pois fiquei sem sinal de Internet e tive que reiniciar o router para ver se apanhava algo...
 
Última edição:
Boas,

@carlos.fcpb tudo o que eu te digo é que mesmo se "gastares" os 10€ num router mais recente (o TG789 vAC v2 por ex) tambem não irias te arruinar e poupas dores de cabeça. como ja disse se eu fosse a espera pela MEO bem eu estava lixada.
Se não melhorar nada em tua casa põe a tua vez o router a venda por 10€ no OLX e recuperas o teu dinheiro.

Senão ou tentas ver na tua linha com um router de um fimiliar/amigo que seja MEO ou avarias o equipamento para ser trocado de força.

Terceira opção, o que resultou também para muita gente, mandas mail para a provedoria exigindo melhor equipamento do momento que esse nunca foi trocado e é visivel ou provavelmente o elemento que causa esses problemas em tua casa.
 
Boas,

@carlos.fcpb tudo o que eu te digo é que mesmo se "gastares" os 10€ num router mais recente (o TG789 vAC v2 por ex) tambem não irias te arruinar e poupas dores de cabeça. como ja disse se eu fosse a espera pela MEO bem eu estava lixada.
Se não melhorar nada em tua casa põe a tua vez o router a venda por 10€ no OLX e recuperas o teu dinheiro.

Senão ou tentas ver na tua linha com um router de um fimiliar/amigo que seja MEO ou avarias o equipamento para ser trocado de força.

Terceira opção, o que resultou também para muita gente, mandas mail para a provedoria exigindo melhor equipamento do momento que esse nunca foi trocado e é visivel ou provavelmente o elemento que causa esses problemas em tua casa.

Mas não é o equipamento que causa problemas, pois eu já testei em dois routers diferentes, inclusive um ADB que não presta que a MEO anda agora a fornecer...

Na última intervenção técnica, em que vieram cá para substituírem-me o router, eu meti de propósito o ZYXEL para que me o levassem, pois foi o que veio de origem com o SAPO ADSL, ao invés do router melhor que eu tenho, que é o Technicolor TG582n...

Nunca vou deixar que me tirem o melhor router assim sem mais nem menos, pois notei uma diferença de perda de velocidade de 600Kbps no router ADB e no antigo ZYXEL. O Technicolor TG582n dá-me mais 600Kbps de velocidade, e isso na minha linha faz toda a diferença para eu conseguir os 8Mb estáveis!

Pelo que ouvi dizer, o Technicolor TG789 VAC, oferece uma melhor estabilidade, e aumenta alguns Kbps de velocidade e SNR nas linhas... No mínimo estabiliza-as...

Para além do mais, eu preciso de um router em que tenha uma firewall de segurança mais recente que a do Technicolor TG582n que detenho actualmente, logo, fará todo o sentido em comprar o 789 VAC para ADSL2+...

Sempre que vier cá uma intervenção técnica, mudo-me para o router no qual a MEO me trocou ou forneceu originalmente, que neste caso é o ADB, para não começarem com coisas assim sem mais nem menos...

EDIT: Ainda estou à espera de ser contactado pela equipa técnica exterior da MEO, pois o Assistente que me tentou resolver o caso, disse que normalmente quando estas situações acontecem, encaminha logo a situação para a equipa técnica do exterior... (Felizmente)
 
Última edição:
Que dizem da minha linha com 10 dias de ligação? Tenho feito testes de velocidade desde os primeiros dias para ver se a ligação está sempre estável e tenho tido sempre a mesma velocidade que estes 20 megas nos podem dar, já não acredito que vá abaixo, visto haver por aqui pessoas com margens SNR muito mais baixas e não ir abaixo, mas cada caso é um caso. E a margem SNR tá sempre assim, 9.6/9.7. Alguém sabe até quanto a margem mais ou menos pode ir até ir abaixo? Eles querem 10 de SNR mas para isso também tem que haver uma margem para descer alguma coisa abaixo de 10.

Sem_T_tulo.png
 
Última edição:
Back
Topo