Tópico Oficial MEO ADSL

Se se tem mantido sem ir abaixo, também já não deve ir.



Após uns(penosos) 6 anos como cliente adsl nesta morada, chegou a altura de me despedir deste tópico, vou do 8 ao 80 pois passei para o pacote fibra de 1gbps, espero sinceramente que em breve todos possam fazer o mesmo e enterrar esta tecnologia.
 
Boas,
Tenho serviço meo ADSL, com a instalação feita na sala. Tenho aqui parados um router da meo e uma box também da meo e queria utilizá-los noutra divisão em que tenho uma caixa de telefone.
Queria saber que configurações é necessário fazer para ligá-los da mesma forma da instalação feita pelo técnico da meo que tenho na sala, ou seja ligar um cabo de telefone ao router e o router à box por cabo de rede. Já fiz isso mas a luz "dsl" no router fica sempre a piscar e na TV aparece a mensagem "por favor aguarde".

Se me puderem ajudar agradeço.
 
Boas,
Tenho serviço meo ADSL, com a instalação feita na sala. Tenho aqui parados um router da meo e uma box também da meo e queria utilizá-los noutra divisão em que tenho uma caixa de telefone.
Queria saber que configurações é necessário fazer para ligá-los da mesma forma da instalação feita pelo técnico da meo que tenho na sala, ou seja ligar um cabo de telefone ao router e o router à box por cabo de rede. Já fiz isso mas a luz "dsl" no router fica sempre a piscar e na TV aparece a mensagem "por favor aguarde".

Se me puderem ajudar agradeço.

Quer o router quer a Box não vão funcionar.
Só podes ter um router activo no serviço ao mesmo tempo e tem de ser configurado com o teu username e password associados ao contrato.
Quanto à box, cada contrato tem as box's permitidas registadas do lado deles. Qualquer box ligada fora do sítio para onde foi contratada não vai funcionar.
 
Se se tem mantido sem ir abaixo, também já não deve ir.



Após uns(penosos) 6 anos como cliente adsl nesta morada, chegou a altura de me despedir deste tópico, vou do 8 ao 80 pois passei para o pacote fibra de 1gbps, espero sinceramente que em breve todos possam fazer o mesmo e enterrar esta tecnologia.

Eu ainda estou a 240Kbps de downstream e upstream, sem que a equipa da MEO, me dê mais explicações e sem ser contactado pela MEO... :005:

Quem me dera ser eu a ter fibra!:clap:

EDIT:
@Nerusonu tinhas quanto em ADSL, em termos de velocidade!?
 
Última edição:
Eu ainda estou a 240Kbps de downstream e upstream, sem que a equipa da MEO, me dê mais explicações e sem ser contactado pela MEO... :005:

Quem me dera ser eu a ter fibra!:clap:

EDIT:
@Nerusonu tinhas quanto em ADSL, em termos de velocidade!?


Se tens assim tantas avarias e percas de velocidades porque a MEO não faz as coisas como se devem na tua residência ou que as linhas por ai estao em mau estado porque que nao passas para o "MEO TOP SEM FIOS" ?

Assim tens a até 40 Megas em 4G ilimitado sem PUR et TV por satélite !

Talvez terás mais estabilidade que com o teu ADSL... é so uma sugestão...
 
Se tens assim tantas avarias e percas de velocidades porque a MEO não faz as coisas como se devem na tua residência ou que as linhas por ai estao em mau estado porque que nao passas para o "MEO TOP SEM FIOS" ?

Assim tens a até 40 Megas em 4G ilimitado sem PUR et TV por satélite !

Talvez terás mais estabilidade que com o teu ADSL... é so uma sugestão...

11.799 no Router. Muito instáveis de há um ano e tal para cá. Reclama para a provedoria.

O problema de eu não aderir ao MEO TOP SEM FIOS, é que a MEO, queria-me oferecer esse pacote a 38,9€, mas perdia o acesso à Banda Larga Móvel que tenho actualmente com 15GB de tráfego e após os 15GB fica com velocidade reduzida a 128Kbps...
Actualmente com esta banda larga pago 32,99€ e já consegui que me oferecessem os pacotes com 110 canais por relatar problemas técnicos...

Em termos de estabilidade, o 4G na minha zona é muito instável, sendo que das 3h da manhã às 9h da manhã dá 22Mbps de downstream e 512Kbps de upstream, enquanto que de tarde e à noite só dá cerca de 2Mbps de download em 4G e cerca de 128Kbps de upstream, pelo que era e é preferível os 8Mbps de downstream em ADSL2+ e o 1Mbps de upstream em ADSL2+, pois também tenho mais estabilidade em termos de ping no ADSL2+, sendo que tenho 13ms de ping em ADSL2+ e uns 35ms de ping em 4G...

Já contactei a provedoria a reclamar, que, o que o técnico da MEO me disse, seria que me iam ligar de uma linha técnica do exterior, desde quinta-feira, e que até hoje, ainda ninguém me ligou para arranjar o serviço...8|

EDIT: Ontem, ligaram-me do Apoio Técnico a oferecerem-me uma mensalidade grátis e a dar prioridade no processo da minha zona. O que o técnico fez, foi um relatório de 10 minutos e contactou o gestor de rede da minha zona, para que fosse o mais rápido possível a repararem a avaria...
 
Última edição:
O problema de eu não aderir ao MEO TOP SEM FIOS, é que a MEO, queria-me oferecer esse pacote a 38,9€, mas perdia o acesso à Banda Larga Móvel que tenho actualmente com 15GB de tráfego e após os 15GB fica com velocidade reduzida a 128Kbps...
Actualmente com esta banda larga pago 32,99€ e já consegui que me oferecessem os pacotes com 110 canais por relatar problemas técnicos...

Em termos de estabilidade, o 4G na minha zona é muito instável, sendo que das 3h da manhã às 9h da manhã dá 22Mbps de downstream e 512Kbps de upstream, enquanto que de tarde e à noite só dá cerca de 2Mbps de download em 4G e cerca de 128Kbps de upstream, pelo que era e é preferível os 8Mbps de downstream em ADSL2+ e o 1Mbps de upstream em ADSL2+, pois também tenho mais estabilidade em termos de ping no ADSL2+, sendo que tenho 13ms de ping em ADSL2+ e uns 35ms de ping em 4G...

Já contactei a provedoria a reclamar, que, o que o técnico da MEO me disse, seria que me iam ligar de uma linha técnica do exterior, desde quinta-feira, e que até hoje, ainda ninguém me ligou para arranjar o serviço...8|

EDIT: Ontem, ligaram-me do Apoio Técnico a oferecerem-me uma mensalidade grátis e a dar prioridade no processo da minha zona. O que o técnico fez, foi um relatório de 10 minutos e contactou o gestor de rede da minha zona, para que fosse o mais rápido possível a repararem a avaria...

1- tens de ver em 3g/h+ que as vezes é mais estável que a 4G em certos citios.

2- duvido que a prioridade da velocidade na rede seja a mesma quando é um serviço 4G nómada e um serviço 4G "fixo". Era ver com outros do forum que usam o mesmo serviço
 
Última edição:
1- tens der em 3g/h+ que as vezes é mais estável que a 4G em certos citios.

2- duvido que a prioridade da velocidade seja a mesma quando e um service 4G nómada e "fixo". Era ver vom outros do gorum que usam o mesmo serviço

Em 3G melhora substancialmente, só que de noite só consigo uns 3 a 4Mbps nessa tecnologia, o que é preferível os 8Mbps em ADSL2+. Além disso poupo 5€/mês ficando com uma Banda Larga Móvel adicional!

Está fora de questão mudar-me de ADSL para 3G/4G na minha zona, principalmente pela qualidade de rede ser inferior e pelo preço ser mais alto e ficar com menos serviços...

Obrigado pela sugestão, que já tinha equacionado no passado.

EDIT:



Teste na rede 4G feito por volta das 14:30h... A velocidade contratada é de 40Mbps.
Nem está mau para esta hora do dia, sendo que a velocidade de upload deixa um pouco a desejar...

Já só tenho mais 10GB e pouco para gastar... 4GB e pouco já foram em menos de 5 dias...
 
Última edição:
Agora a linha encontra-se sincronizada a 480Kbps de downstream e upstream...

Recebi hoje um telefonema de manhã da MEO, a dizer que eu não atendi uma chamada ontem, do Gestor de Rede da MEO da minha zona para se proceder à reparação da mesma, mas isso não é verdade, porque não tenho nenhuma chamada no telemóvel de nenhum número desconhecido e tive sempre ao telemóvel para ver se recebia alguma chamada e nada...

A assistente enviou novamente o meu caso, para ser contactado, mas ainda não recebi nenhum telefonema durante o dia de hoje...

Enfim, os técnicos a descartarem-se dos superiores e colegas de outros departamentos, ou seja, a darem desculpas sabe-se lá para o quê...
 
Vê lá se ligaram para o fixo. Eles havendo fixo e móvel na ficha pelos vistos ligam sempre para o fixo.

Já está arranjada...

Simplesmente trocaram o fio de cobre que estava na caixa da minha zona...

Quando trocaram o fio ficou assim:



Depois, o técnico sincronizou a 8Mbps de Downstream e 1Mbps de Upstream e ficou assim:



Maravilha! :D

EDIT: Considero 8Mbps o mínimo em termos de velocidade de banda larga, para se aceder a um serviço minimamente em condições...
 
Última edição:
Já está arranjada...

Simplesmente trocaram o fio de cobre que estava na caixa da minha zona...

Quando trocaram o fio ficou assim:



Depois, o técnico sincronizou a 8Mbps de Downstream e 1Mbps de Upstream e ficou assim:



Maravilha! :D

EDIT: Considero 8Mbps o mínimo em termos de velocidade de banda larga, para se aceder a um serviço minimamente em condições...


Pelos vistos basta um mau contato para fazer tudo ir abaixo lol.
Tens coragem de considerar 8mb "bom" eu com os meus 15mb acho isso horrível quando a minha Xbox One tem que baixar jogos de 97Gb.... Durante 48h não posso fazer mais nada ca em casa tão lento que fica ^^. Mas va isso está arranjado já e bom ;-)
 
Última edição:
Pelos vistos basta um mau contato para fazer tudo ir abaixo lol.
Tens coragem de considerar 8mb "bom" eu com os meus 15mb acho isso horrível quando a minha Xbox One tem que baixar jogos de 97Gb.... Durante 48h não posso fazer mais nada ca em casa tão lento que fica ^^. Mas va isso está arranjado já e bom ;-)

Acredita que estar a 240Kbps como eu tive uma semana, é bem pior... Nem tinha Internet nem nada por causa de problemas de autenticação... Mas já foi tudo resolvido...

Quer dizer que se eu baixasse um jogo de uma consola, demorar-me-ia 4 dias, segundo os teus cálculos, com a minha velocidade...

Com 4G congestionado como está na minha zona, demoraria uns 6 dias...
 
Acredita que estar a 240Kbps como eu tive uma semana, é bem pior... Nem tinha Internet nem nada por causa de problemas de autenticação... Mas já foi tudo resolvido...

Quer dizer que se eu baixasse um jogo de uma consola, demorar-me-ia 4 dias, segundo os teus cálculos, com a minha velocidade...

Com 4G congestionado como está na minha zona, demoraria uns 6 dias...

Ainda andas com este serviço maravilhoso?
 
Ainda andas com este serviço maravilhoso?

Sempre é melhor que ter NOS 4 Satélite, em que a Internet é por 4G, e só dá cerca de 1 a 2Mbps de noite... (Eu tenho uma pen da Kanguru de até 7,2Mbps para testar, por ter sido clientes deles... A Kanguru deu-me 100MB de tráfego mensal gratuito, que estão activos na PEN... Chama-se Kanguru ZERO, o tarifário)

Na MEO pelo menos em ADSL2+, consigo 8Mb reais a qualquer hora do dia...

Preferias ter NOS com 2Mbps ou MEO com 8Mbps?

Além disso, só pago 32,99€ pelo 3P com 110 canais, enquanto na NOS pagaria 48€ pelo mesmo serviço, no mínimo...

É uma poupança de 15€/mês, que num ano faz só 180€, que são bem poupados...

Eu equaciono todas as hipóteses... Quando eu reparar que estou a pagar demais por um serviço, mudo-me para outro mais barato, mas por enquanto não é essa a situação!

Além disso tenho uma Banda Larga Móvel adicional com 15GB de tráfego que após esgotado a velocidade baixa para 128Kbps...
Tudo por 32,99€/mês, onde a única concorrente é a NOS e que não me dá uma Banda Larga Móvel para eu usar em qualquer parte do país como a MEO me dá...

EDIT:

Neste momento às 2h da manhã tenho 8.3dB's de SNR... Dantes costumava estar nos 4.5dB's, logo considero que o arranjo da linha ficou bom...



Até dá gosto navegar a 8Mbps reais... Já que o 4G está todo congestionado... A alternativa é mudar para o 3.5G para ter velocidades de 9Mbps...
 
Última edição:
Sempre é melhor que ter NOS 4 Satélite, em que a Internet é por 4G, e só dá cerca de 1 a 2Mbps de noite... (Eu tenho uma pen da Kanguru de até 7,2Mbps para testar, por ter sido clientes deles... A Kanguru deu-me 100MB de tráfego mensal gratuito, que estão activos na PEN... Chama-se Kanguru ZERO, o tarifário)

Na MEO pelo menos em ADSL2+, consigo 8Mb reais a qualquer hora do dia...

Preferias ter NOS com 2Mbps ou MEO com 8Mbps?

Além disso, só pago 32,99€ pelo 3P com 110 canais, enquanto na NOS pagaria 48€ pelo mesmo serviço, no mínimo...

É uma poupança de 15€/mês, que num ano faz só 180€, que são bem poupados...

Eu equaciono todas as hipóteses... Quando eu reparar que estou a pagar demais por um serviço, mudo-me para outro mais barato, mas por enquanto não é essa a situação!

32,99€ por adsl que roubo. Essa tecnologia devia de ser dada de borla hoje em dia, dado à bosta que é.
 
Estando nós em Portugal, onde a lei do menor esforço impera, nenhuma...

Sem concorrência, ou melhor, sem que a concorrência se chegue "à frente", muitas zonas do país vão continuar com ADSL do século passado por longos, longos anos.
 
Back
Topo