Tópico Oficial MEO ADSL

Estando nós em Portugal, onde a lei do menor esforço impera, nenhuma...

Sem concorrência, ou melhor, sem que a concorrência se chegue "à frente", muitas zonas do país vão continuar com ADSL do século passado por longos, longos anos.
Dada a directiva comunitária isso não é verdade. Até 2020 o adsl acaba. Agora se todos terão fibra ou terão de depender do 4/5G, logo se verá.
 
Dada a directiva comunitária isso não é verdade. Até 2020 o adsl acaba. Agora se todos terão fibra ou terão de depender do 4/5G, logo se verá.

Custa-me a acreditar, aguardo para ver...Mas também te digo, para ter 1 ou 2 MB com 4G em horários de ponta por causa dos 1001 acessos e das centrais sem capacidade para tal, prefiro manter os 13 estáveis de download que tenho agora.
 
Um bocado off-topic, mas ao negociares conseguem na NOS 3P satelite desde 28.99€ (sim, novos clientes chucham no dedo)

Eu até acredito que se consiga esse preço, mas é só para quem está a acabar fidelização, e eu não estou para estar a pagar 48€/mês durante 2 anos, sem Banda Larga Móvel, com menos canais e com velocidades médias de 2Mbps no 4G, quando posso ter melhor e mais barato na MEO.

A NOS já me propôs um serviço mais barato que os 48€, o ano passado... Eram menos 10€ salvo erro... Eu é que não quis...

Dada a directiva comunitária isso não é verdade. Até 2020 o adsl acaba. Agora se todos terão fibra ou terão de depender do 4/5G, logo se verá.

Já tinha lido isso em algum lado... Na volta foi aqui... Não tens link dessa fonte?

Custa-me a acreditar, aguardo para ver...Mas também te digo, para ter 1 ou 2 MB com 4G em horários de ponta por causa dos 1001 acessos e das centrais sem capacidade para tal, prefiro manter os 13 estáveis de download que tenho agora.

Estás como eu... Prefiro ter 8Mbps estáveis e reais em ADSL2+, que 2Mbps em 4G das 9h da manhã às 3h manhã...

EDIT:

@Nerusonu só vejo notícias para Espanha:

En 2017 se habrán cerrado ya 68 centrales de ADSL, pero en 2020 no se cerrarán todas

¡Adiós ADSL! Movistar apagará una central de cobre al día hasta 2020

Será assim em Portugal?

Quer dizer que os acessos ADSL2+, serão todos migrados para 4G!?

É que eu não quero ter 2Mbps em 4G durante o dia todo e à noite... Prefiro o ADSL2+ a 8Mbps...
 
Última edição:
Dada a directiva comunitária isso não é verdade. Até 2020 o adsl acaba. Agora se todos terão fibra ou terão de depender do 4/5G, logo se verá.
Isso é treta. Só acredito quando ver.


É que eu não quero ter 2Mbps em 4G durante o dia todo e à noite... Prefiro o ADSL2+ a 8Mbps...

Eu penso que para fazerem isso vao finalmente investir em por ftth para toda a gente. Isso do 4g nao é nem nunca vai substituir uma rede fixa.
 
Isso é treta. Só acredito quando ver.




Eu penso que para fazerem isso vao finalmente investir em por ftth para toda a gente. Isso do 4g nao é nem nunca vai substituir uma rede fixa.

Mas pelos vistos em Espanha já está a ser aplicado essa situação...

Mas sim, oxalá que invistam mais em FTTH para todos...

O que eu li é que a Europa quer garantir uma ligação de banda larga a 30Mbps até 2020 no máximo...
 
Uma noticia de 2011 e alias se for com redes de cabo então esquece. Que nenhum operador da DOCSIS vai por DOCSIS. A nos anda a por FTTH e nao DOCSIS.

Tens aqui uma notícia mais recente em Espanhol (embora eu já tivesse lido na imprensa portuguesa, mas não consigo arranjar os links, porque os jornais devem ter apagado a notícia ou algo do género):

Brexit: Europa garantizará 30 Mbps en 2020, pero Reino Unido únicamente 10 Mbps

Pelos vistos na Inglaterra, preferem ficar-se nos 10Mbps... Ainda bem que estamos na Europa! :D

Mas dada a notícia na altura, o cabo que eles se queriam referir, era já a FTTH, só pode...
 
Então como é que vão fazer aqui? É que o ADSL não dá 30mb. E além disso, o 4g também em muitas zonas é muito mau e não garante 30mb.

Portanto so resta uma solução...Por ftth?

Mas depois eu penso, a ganancia dos ISPs se até agora não o fizeram num país relativamente pequeno, o porque de o fazerem em 2020?
 
Então como é que vão fazer aqui? É que o ADSL não dá 30mb. E além disso, o 4g também em muitas zonas é muito mau e não garante 30mb.

Portanto so resta uma solução...Por ftth?

Mas depois eu penso, a ganancia dos ISPs se até agora não o fizeram num país relativamente pequeno, o porque de o fazerem em 2020?

Pelo que percebo, e pelo que dois assistentes diferentes da Altice me disseram, a Altice quer ter o território com 100% fibra até 2020 no máximo, mas um dos técnicos da MEO, disse-me que não sabia de prazos e que isso poderia ser conversa de comercial...

Segundo alguns utilizadores aqui no Fórum, a Altice em 2017 previa desligar os DSLAMs até meados de 2018/inícios de 2019 e migrar todos os clientes para Fibra, mas de facto isso ainda não está a acontecer...

Na minha opinião, eles vão trocar os acessos/routers ADSL2+ por routers 4G e 5G... Quem não aceitar, desiste ou tem uma baixa de preço pela retenção...

Quanto à fibra, li que a Altice está a fazer um investimento demasiado grande, pelo que na minha opinião, embora possam não ter 100% de cobertura de todas as casas, possa existir no mínimo 95% ou algo parecido...
 
Pelo que percebo, e pelo que dois assistentes diferentes da Altice me disseram, a Altice quer ter o território com 100% fibra até 2020 no máximo, mas um dos técnicos da MEO, disse-me que não sabia de prazos e que isso poderia ser conversa de comercial...

Segundo alguns utilizadores aqui no Fórum, a Altice em 2017 previa desligar os DSLAMs até meados de 2018/inícios de 2019 e migrar todos os clientes para Fibra, mas de facto isso ainda não está a acontecer...

Na minha opinião, eles vão trocar os acessos/routers ADSL2+ por routers 4G e 5G... Quem não aceitar, desiste ou tem uma baixa de preço pela retenção...

Quanto à fibra, li que a Altice está a fazer um investimento demasiado grande, pelo que na minha opinião, embora possam não ter 100% de cobertura de todas as casas, possa existir no mínimo 95% ou algo parecido...

4g ou 5g nao pode substituir redes fixas.
 
Pelo que percebo, e pelo que dois assistentes diferentes da Altice me disseram, a Altice quer ter o território com 100% fibra até 2020 no máximo, mas um dos técnicos da MEO, disse-me que não sabia de prazos e que isso poderia ser conversa de comercial...

Segundo alguns utilizadores aqui no Fórum, a Altice em 2017 previa desligar os DSLAMs até meados de 2018/inícios de 2019 e migrar todos os clientes para Fibra, mas de facto isso ainda não está a acontecer...

Na minha opinião, eles vão trocar os acessos/routers ADSL2+ por routers 4G e 5G... Quem não aceitar, desiste ou tem uma baixa de preço pela retenção...

Quanto à fibra, li que a Altice está a fazer um investimento demasiado grande, pelo que na minha opinião, embora possam não ter 100% de cobertura de todas as casas, possa existir no mínimo 95% ou algo parecido...
Não esquecer que aquela vaga enorme de incêndios do ano passado, veio atrasar e muito o plano de expansão da Altice.
 
Não esquecer que aquela vaga enorme de incêndios do ano passado, veio atrasar e muito o plano de expansão da Altice.

Não atrasou totalmente, na minha zona (Oliveira do Hospital), a Altice fibrou praticamente tudo, a exceção de duas aldeias que, por acaso, são das mais populosas. Vá-se lá saber os critérios de expansão deles.
 
Não atrasou totalmente, na minha zona (Oliveira do Hospital), a Altice fibrou praticamente tudo, a exceção de duas aldeias que, por acaso, são das mais populosas. Vá-se lá saber os critérios de expansão deles.
Atrasou. Tanto que dos 12 técnicos ou que raio é alocados à zona de Vila franca de Xira, só estavam 3 ou 4 cá em baixo... Sei porque tive uma avaria na linha ADSL nessa altura e o técnico desabafou isso.
 
Não atrasou totalmente, na minha zona (Oliveira do Hospital), a Altice fibrou praticamente tudo, a exceção de duas aldeias que, por acaso, são das mais populosas. Vá-se lá saber os critérios de expansão deles.
Mas essa zona foi das que ardeu também certo?
Eles deram prioridade na fibra as zonas afectadas pelos incêndios..
 
Atrasou. Tanto que dos 12 técnicos ou que raio é alocados à zona de Vila franca de Xira, só estavam 3 ou 4 cá em baixo... Sei porque tive uma avaria na linha ADSL nessa altura e o técnico desabafou isso.

Atrasou em alguns lados mas noutros não, na minha zona só havia cobre tirando a sede de concelho e grande parte levou fibra, eles aproveitaram a questão dos incêndios para fibrarem zonas de cobre.

Mas essa zona foi das que ardeu também certo?
Eles deram prioridade na fibra as zonas afectadas pelos incêndios..

Sim, foi das zonas mais afetadas, ardeu 100% da área florestal onde passavam cabos cobre e fibra.
 
Back
Topo