Tópico Oficial MEO ADSL

Pois, mas até 3KM, segundo o gráfico, parecem-me existir melhorias de 1Mb a 2Mb nas velocidades do VDSL...

Isto era bom para pessoas em que a linha suporta no máximo 7Mbps... Com mais 1Mbps, conseguiriam os 8Mbps, por exemplo...

A minha situação também se inclui, que referi antes de a minha linha dar o máximo até 9,7Mbps em ADSL2+, e em VDSL daria certamente para 10 ou 12Mbps estabilizados...

Isso é ridiculo. VDSL so compensa a 1km ou menos. Mais mb menos mb não interessa para nada, daí eles não se mexerem e deixarem ficar tudo como está.
 
@Worst News e daí que também existam centrais remotas para colmatar essas distâncias. É incrível a quantidade de clientes que se lê por aqui que estão a KM's da central.

Se o VDSL funciona noutros países é porque os operadores meteram mais centrais próximas das casas. Por cá temos ADSL a cair de podre e centrais a KM's das casas dos clientes. Tudo a contribuir para um bom serviço :)
 
É possível meter um firmware da PT, com um router 789 VAC desbloqueado!?

Vi um à venda, e gostava de o comprar, só que vem desbloqueado...

O problema é que a minha pass do username está automática, ou seja, é a interface da página web do router TG 582n da MEO, que automaticamente fornece uma pass cada vez que faço reset ao router, logo é impossível saber qual a pass, a não ser que telefone para o 16209 a pedir a alteração para uma pass definitiva...

Será que se der para meter um firmware da MEO, no router, aparecerá a página inicial da PT/MEO, quando digitamos o endereço ip do router no browser!?


Questiona o vendedor sobre o firmware que tem esse ai a venda.
o meu que ja vinha com firmware MEO tinha: Versão do software: 10.5.8.I . por isso se o vendedor te confirmar essa versão ha muitas chances que seja o firmware da MEO.
Ja vi pessoas no OLX a vender esses routers por "desbloqueados" porque não foram equipamentos nao devolvidos ao operador mas sim uma aquisição que eles tinham feito numa loja MEO por 49€ por isso ha de ter cuidado e questionar, ha muita pessoas nao entendidas de tecnologias que vendem coisas no OLX sem saber muito o que vendem.
 
Última edição:
Isso é ridiculo. VDSL so compensa a 1km ou menos. Mais mb menos mb não interessa para nada, daí eles não se mexerem e deixarem ficar tudo como está.

Analise com uma régua o gráfico que pus anteriormente com as velocidades de ADSL2+ e VDSL... Vais ver que com o VDSL o pessoal até 3KM consegue mais 1 a 2Mb em média, o que dava para estabilizar noutra classe técnica, muitas linhas...

Questiona o vendedor sobre o firmware que tem esse ai a venda.
o meu que ja vinha com firmware MEO tinha: Versão do software: 10.5.8.I . por isso se o vendedor te confirmar essa versão ha muitas chances que seja o firmware da MEO.
Ja vi pessoas no OLX a vender esses routers por "desbloqueados" porque não foram equipamentos nao devolvidos ao operador mas sim uma aquisição que eles tinham feito numa loja MEO por 49€ por isso ha de ter cuidado e questionar, ha muita pessoas nao entendidas de tecnoligias que vendem coisas no OLX sem saber muito o que vendem.

Já perguntei ontem... Estou à espera da resposta...

Reparei que tens o 789 VAC V2 para ADSL2+... Posso saber onde é que o arranjaste? Pensava que esse router era só para Fibra!

É que não encontro o 789 VAC V2 em lado nenhum!

EDIT:

Na seguinte imagem está um 789 VAC V2:



Sendo assim, bastaria ligar na porta cinzenta ao lado das duas verdes do lado esquerdo, para acessos ADSL, certo?

Confirmas isto @Cunha90 ?
 
Última edição:
Analise com uma régua o gráfico que pus anteriormente com as velocidades de ADSL2+ e VDSL... Vais ver que com o VDSL o pessoal até 3KM consegue mais 1 a 2Mb em média, o que dava para estabilizar noutra classe técnica, muitas linhas...



Já perguntei ontem... Estou à espera da resposta...

Reparei que tens o 789 VAC V2 para ADSL2+... Posso saber onde é que o arranjaste? Pensava que esse router era só para Fibra!

É que não encontro o 789 VAC V2 em lado nenhum!

EDIT:

NA seguinte imagem está um 789 VAC V2:



Sendo assim, bastaria ligar na porta cinzenta ao lado das duas verdes do lado esquerdo, para acessos ADSL, certo?

Confirmas isto @Cunha90 ?

Sim mas 1mb/2mb não é nada. Não é isso que me vai fazer com que fique com um serviço muitot melhor.
 
Sim mas 1mb/2mb não é nada. Não é isso que me vai fazer com que fique com um serviço muitot melhor.

Exacto, eu que tinha sincronizado o router a 11.799 e tinha problemas na ligação(principalmente à noite).

Eu já te dei o meu exemplo...

As pessoas que estão como eu, em que a linha permite no máximo 9,7Mb em ADSL2+, mas os técnicos rejeitam em meter na classe técnica de 10Mbps, levariam uma estabilização melhor de pelo menos 1Mbps, em que a linha desse para suportar 10,7Mbps e desse para meter na classe técnica de 10Mbps, logo haveria melhorias substanciais na linha com o VDSL, pelo menos até 3KM, nem que seja da forma como referi neste post...

@Nerusonu estavas-te a referir ao quê!?
 
Eu já te dei o meu exemplo...

As pessoas que estão como eu, em que a linha permite no máximo 9,7Mb em ADSL2+, mas os técnicos rejeitam em meter na classe técnica de 10Mbps, levariam uma estabilização melhor de pelo menos 1Mbps, em que a linha desse para suportar 10,7Mbps e desse para meter na classe técnica de 10Mbps, logo haveria melhorias substanciais na linha com o VDSL, pelo menos até 3KM, nem que seja da forma como referi neste post...

Neste momento tenho que estar à espera 3 horas e 21 minutos para sacar o Test Server do PUBG, todos os meus amigos com "apenas" 100mb sacaram ja isso em 10 minutos para ai. Achas mesmo que era isso ia resolver o problema? Mais 1mb ou 2 mb, nao fazem porra nenhuma.
 
Eu tinha 12mb e não era mais 1mb que ia resolver o problema

Neste momento tenho que estar à espera 3 horas e 21 minutos para sacar o Test Server do PUBG, todos os meus amigos com "apenas" 100mb sacaram ja isso em 10 minutos para ai. Achas mesmo que era isso ia resolver o problema? Mais 1mb ou 2 mb, nao fazem porra nenhuma.

Para mim era melhor que nada... Mais 2Mb era óptimo... Caia que nem um figo...

Só quem tem ligações baixas em débitos de download, é que sabe dar o valor...

EDIT:

Alguém me sabe dizer se o router que aparece na imagem acima, no meu posto anterior, dá para ADSL? Trata-se do VAC V2 789...

@Cunha90 sabes se dá!?
 
Claro que sei dar o valor. Tanto que sei que isto aqui já não solução nenhuma em tecnologia DSL. Aqui a solução passa por DOCSIS ou FTTH.
Ora nem mais... Só o facto de pôr um jogo a sacar(30gb) e demorar 40min(o switch que tenho ainda não é gigabit, senão era bem menos tempo já que tenho 1gbps/200) comparado com o massacre que era sacar o mesmo jogo com uns "fantásticos" 12mbps...
 
Claro que sei dar o valor. Tanto que sei que isto aqui já não solução nenhuma em tecnologia DSL. Aqui a solução passa por DOCSIS ou FTTH.

Ora nem mais... Só o facto de pôr um jogo a sacar(30gb) e demorar 40min(o switch que tenho ainda não é gigabit, senão era bem menos tempo já que tenho 1gbps/200) comparado com o massacre que era sacar o mesmo jogo com uns "fantásticos" 12mbps...

Eu não me importava nada de ter aqui DOCSIS com cabo coaxial...

Pedi um contacto dos engenheiros da ZON em 2009, para ver se instalavam cabo na minha zona, e disseram-me que seria inviável dado que não existiam condutas na minha aldeia... Logo não daria para instalarem o cabo...

Quanto ao sacar, ainda ontem tive a acabar de retirar a Wikipedia Offline em PT completa, e tive que deixar o PC ligado das 20h às 8h da manhã e consegui retirar tudo o que me faltava...

Para mim, mais 2Mb eram sempre bem vindos, através da tecnologia VDSL, pois teria que esperar menos uns tempos em ficheiros demasiado grandes, na ordem dos GB...

O problema da MEO não ter investido em VDSL era o retorno do investimento a longo prazo, dado que a MEO sabia que as concorrentes iriam apostar em Fibra, e que a NOS detinha a rede de Cabo Coaxial (que era algo de bom para a ZON na altura), logo puseram para trás o VDSL por não gerar a longo prazo, retorno do investimento, e preferiram avançar na Fibra desde cedo e ganharem receitas a curto-longo prazo... Isto no meu entender...
 
Para mim era melhor que nada... Mais 2Mb era óptimo... Caia que nem um figo...

Só quem tem ligações baixas em débitos de download, é que sabe dar o valor...

EDIT:

Alguém me sabe dizer se o router que aparece na imagem acima, no meu posto anterior, dá para ADSL? Trata-se do VAC V2 789...

@Cunha90 sabes se dá!?


Desculpa @carlos.fcpb so agora é que passei pelo forum. é assim mesmo, até te deixo aqui foto do meu:


1531855080-img-20180717-201530.jpg


O que mostraste na foto esta ligado so pela porta vermelha (WAN) por causa de ser usado com um serviço fibra.

Mas chegas a casa ligas a linha telefónica no cinzento deixas ele iniciar uns 2-3 minutos depois fazes lhe um reset com o botão atrás do router esperas 5 minutos e já ficara a bombar na tua linha adsl :)

Ja te tinha dito mas volto a repetir, foi no OLX que o arranjei, comprei-o a um vendedor de Rio Tinto por 10€.
Ele tinha o router para o serviço fibra. Agora uso eu no ADSL 2+ :) .





Edit:

Mais uma foto:
1531855544-img-20180717-202426.jpg
 
Última edição:
Olá a todos,

Sou cliente Meo ADSL 24Mb e vivo numa zona rural. Sei que não posso pedir milagres, mas será que conseguiam dizer-me se se pode fazer alguma coisa em relação a isto?

XmKiLLI.png




Tenho notado alguma degradação na velocidade da Internet no último mês. Antigamente conseguia downloads à volta dos 1.1 ou 1.2 MB/s. Agora se conseguir 750 KB/s já é muito bom. E é se não tiver nenhuma box ligada, senão é mesmo para esquecer :(
 
Olá a todos,

Sou cliente Meo ADSL 24Mb e vivo numa zona rural. Sei que não posso pedir milagres, mas será que conseguiam dizer-me se se pode fazer alguma coisa em relação a isto?

XmKiLLI.png




Tenho notado alguma degradação na velocidade da Internet no último mês. Antigamente conseguia downloads à volta dos 1.1 ou 1.2 MB/s. Agora se conseguir 750 KB/s já é muito bom. E é se não tiver nenhuma box ligada, senão é mesmo para esquecer :(



Pela Margem SNR que tens ai de 17 deverias poder ter pelo menos 12 Megas no máximo e 8 Megas no mínimo. Se fosse eu ja estaria a ligar para o 16209 para reclamar ja novo perfil de linha para obter melhor sincronismo :biglaugh:.
 
Última edição:
Obrigado aos dois :) vou mesmo ligar para lá, que isto tem estado insuportável, ainda mais que o costume.

Pelas minhas contas a tua linha da para 11 a 12 megas... Pede para te aumentarem para 12 megas na linha 16209, para ver se a linha aguenta os 12Mbps.

O estável seria meterem a 10Mbps...

Desculpa @carlos.fcpb so agora é que passei pelo forum. é assim mesmo, até te deixo aqui foto do meu:


1531855080-img-20180717-201530.jpg


O que mostraste na foto esta ligado so pela porta vermelha (WAN) por causa de ser usado com um serviço fibra.

Mas chegas a casa ligas a linha telefónica no cinzento deixas ele iniciar uns 2-3 minutos depois fazes lhe um reset com o botão atrás do router esperas 5 minutos e já ficara a bombar na tua linha adsl :)

Ja te tinha dito mas volto a repetir, foi no OLX que o arranjei, comprei-o a um vendedor de Rio Tinto por 10€.
Ele tinha o router para o serviço fibra. Agora uso eu no ADSL 2+ :) .





Edit:

Mais uma foto:
1531855544-img-20180717-202426.jpg

@Cunha90 Qual era o teu anterior router?

Do router anterior para este 789 VAC V2 subiram-te os valores de SNR em quanto!? Tens fotos do antes e depois da linha com este novo router?
A atenuação desceu?

O SNR aumentou permitindo mais débitos?
Quanto se sincronizava a linha antes e depois!?

(Só para ter uma ideia...)

Obrigado!
 
Última edição:
Back
Topo