Tópico Oficial MEO ADSL

Ja consegui, linha do meu segundo irmão afastado, afinal tem o tg789vac um branco

Tempo desde o estabelecimento da ligação: 194 dias, 22:21:06
spacer.gif

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
spacer.gif

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.024 / 24.979
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [GB/GB]: 411,65 / 947,43
spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 14,7 / 19,9
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 13,1 / 25,0
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 9,9 / 5,1
spacer.gif

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
spacer.gif

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
spacer.gif

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
spacer.gif

Perda de ligação (remota): -
spacer.gif

Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
spacer.gif

Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 257
spacer.gif

Erros de HEC (Up/Down): 0 / 658

Segundo o técnico há coisa de 1 ano, estava um pouco longe mas podia deixar assim, se a velocidade fosse baixa para reiniciar o router entre as 3 e 5 da manha, isto está bom? Nao entendo nada
ele tem sempre 24/0,99 quando liga a box fica com 19

Podes postar um screenshot direto? Estou a estranhar muito um 789vac v2 nao ter "ITU-T G.992.5 Annex A (ADSL2+ over POTS)" à frente de "Tipo de DSL" todos os modems de vDSL tem isto, este screenshot parece-me mais de um 784nv3. Quanto ao sync, estou a achar muito estranho 24.979 de DL e 1.024 de UL pois ja tendo visto varias conexoes MEO ADSL a 24/1, sei que a MEO nao faz sync de todo a mais de 1.023/23.999.

Something smells fishy here...

Cumps
 
Arranjei um TG789 vacV2... Tentei a ligação tirando os cabos do anterior que tinha e ligando a este novo e... Nada!... Nem net nem TV... Telefone sim.

Tentei aceder ao router com pass meo/meo e afins e nada...

Alguém faz alguma ideia e tem solução?

Obrigado.
 
Arranjei um TG789 vacV2... Tentei a ligação tirando os cabos do anterior que tinha e ligando a este novo e... Nada!... Nem net nem TV... Telefone sim.

Tentei aceder ao router com pass meo/meo e afins e nada...

Alguém faz alguma ideia e tem solução?

Obrigado.
Também estava a pensar comprar um mas estava com essa dúvida, se era só desligar um e por o outro. Parece que não. Se alguém puder ajudar eu e o Bracarense agradecíamos.
 
Podes postar um screenshot direto? Estou a estranhar muito um 789vac v2 nao ter "ITU-T G.992.5 Annex A (ADSL2+ over POTS)" à frente de "Tipo de DSL" todos os modems de vDSL tem isto, este screenshot parece-me mais de um 784nv3. Quanto ao sync, estou a achar muito estranho 24.979 de DL e 1.024 de UL pois ja tendo visto varias conexoes MEO ADSL a 24/1, sei que a MEO nao faz sync de todo a mais de 1.023/23.999.

Something smells fishy here...

Cumps
Daqui a 2 semanas já te coloco aqui a imagem, a versão de software é diferente, nem logo meo tem

Arranjei um TG789 vacV2... Tentei a ligação tirando os cabos do anterior que tinha e ligando a este novo e... Nada!... Nem net nem TV... Telefone sim.

Tentei aceder ao router com pass meo/meo e afins e nada...

Alguém faz alguma ideia e tem solução?

Obrigado.
Também estava a pensar comprar um mas estava com essa dúvida, se era só desligar um e por o outro. Parece que não. Se alguém puder ajudar eu e o Bracarense agradecíamos.

Fizeste reset? por norma eles dao
 
@carlos.fcpb

Cada vez melhor aahhaha

Tempo desde o estabelecimento da ligação: 29 dias, 7:21:16
spacer.gif

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5 Annex A (ADSL2+ over POTS)
spacer.gif

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 20.479
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [GB/GB]: 2,70 / 3,70
spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 18,6
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 7,3 / 12,5
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 18,0 / 11,1

Já passou de 10.7 para 11.1 xD

Deve ser cada cliente que muda para fibra ganho mais SNR, só pode ....
 
@carlos.fcpb

Cada vez melhor aahhaha

Tempo desde o estabelecimento da ligação: 29 dias, 7:21:16
spacer.gif

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5 Annex A (ADSL2+ over POTS)
spacer.gif

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 20.479
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [GB/GB]: 2,70 / 3,70
spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 18,6
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 7,3 / 12,5
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 18,0 / 11,1

Já passou de 10.7 para 11.1 xD

Deve ser cada cliente que muda para fibra ganho mais SNR, só pode ....
Claro, menos lotação na central ajuda muito.
 
Faz-me confusão saber que no espaço de um ano fui saltando de velocidades: 8 -> 12 -> 13 -> 16 -> 18 -> 19 -> 20

Devo ser o único com esta "sorte" visto que a maioria das linhas do pessoal perde é velocidade ao longo do tempo :lol:

A ver se mudam mais uns para a fibra para ver se consigo meter isto sincronizado a 24 Mbps
 
@carlos.fcpb

Cada vez melhor aahhaha

Tempo desde o estabelecimento da ligação: 29 dias, 7:21:16
spacer.gif

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5 Annex A (ADSL2+ over POTS)
spacer.gif

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 20.479
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [GB/GB]: 2,70 / 3,70
spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 18,6
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 7,3 / 12,5
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 18,0 / 11,1

Já passou de 10.7 para 11.1 xD

Deve ser cada cliente que muda para fibra ganho mais SNR, só pode ....

Quem me dera que a minha fosse assim... :D

Actualmente a minha está a 9,2Mbps, que foi o máximo que consegui sincronizar de manhã...

Estou a pensar seriamente, em solicitar à MEO, para me descer para os 8Mbps, para que a linha fique estável, e eu não tenha quedas aleatórias como já aconteceu, pela margem de ruído estar demasiado baixa...
 
Dá MEO fibra a quem não tem dentes... ;) JK

Eu bem que mudava, mas é uma grande história xD

Resumidamente, tenho 15m de cabo do ADSL colados pela parede que passam em algumas zonas onde ao puxar vai arrancar o estuque (sim o estuque!) e visto que a casa foi pintada há um mês (trabalho muito mal feito pois deviam ter arrancado o cabo, meter novo estuque, pintar e voltar a colocar o cabo) não irei arrancar o cabo para acabar com a pintura e com o estuque.

visto que a casa é alugada não vou andar a gastar dinheiro em pinturas e em estuques, como o senhorio é muitooo casmurro (demorou 1 ano para pintar a casa) não vou andar a chatear-me com isto, ainda para mais quando quem ia estragar o estuque era eu logo ele não tinha obrigação de pagar.

Assim ficarei mais uns meses com ADSL, visto que nunca tive net superior a 10 Mbps, para mim ter os 28 estáveis já é uma fartura :) E qualquer coisa de urgente peço a passe ao vizinho da fibra dele :lol:
 
Informações sobre a ligação
spacer.gif

Tempo desde o estabelecimento da ligação: 32 dias, 12:06:57
spacer.gif

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5 Annex A (ADSL2+ over POTS)
spacer.gif

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 20.479
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [GB/GB]: 2,87 / 2,65
spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 18,6
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 7,3 / 12,5
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 17,9 / 12,3
spacer.gif


@carlos.fcpb e este SNR sempre a aumentar? já vamos nos 12 ahahahah
 
... tenho 15m de cabo do ADSL colados pela parede que passam em algumas zonas onde ao puxar vai arrancar o estuque (...) para mim ter os 28 estáveis já é uma fartura

Não poderiam colocar fibra sem arrancar o cabo de cobre? Colovam ambos lado a lado, e o senhorio depois tirava o cobre (e reparava o estuque) só quando lhe desse na telha.

28 ou 20? Mas repara que se alguém estiver a ver um canal HD, na verdade ficas só com 14 Mbps. E no pior dos casos, com duas boxes em HD baixa para 8 o débito disponível para internet. Com fibra, essa perda não incomoda ninguém. Mas compreendo o teu ponto de vista, pois também eu estou habituado aos 12 e tudo o que viesse à rede acima disso, seria um apetitoso peixe ;)
 
Informações sobre a ligação
spacer.gif

Tempo desde o estabelecimento da ligação: 32 dias, 12:06:57
spacer.gif

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5 Annex A (ADSL2+ over POTS)
spacer.gif

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 20.479
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [GB/GB]: 2,87 / 2,65
spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 18,6
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 7,3 / 12,5
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 17,9 / 12,3
spacer.gif


@carlos.fcpb e este SNR sempre a aumentar? já vamos nos 12 ahahahah

Maravilha! :D

Mais 1Mbps para a tua linha suportar...
 
Não poderiam colocar fibra sem arrancar o cabo de cobre? Colovam ambos lado a lado, e o senhorio depois tirava o cobre (e reparava o estuque) só quando lhe desse na telha.

28 ou 20? Mas repara que se alguém estiver a ver um canal HD, na verdade ficas só com 14 Mbps. E no pior dos casos, com duas boxes em HD baixa para 8 o débito disponível para internet. Com fibra, essa perda não incomoda ninguém. Mas compreendo o teu ponto de vista, pois também eu estou habituado aos 12 e tudo o que viesse à rede acima disso, seria um apetitoso peixe ;)

20*
Só temos uma box e normalmente está na TVI ou sic noticias :) Nada de canais em HD por isso na pior das hipóteses tenho 16.5 Mbps.

O "problema é que já tenho 1 cabo da antena (TDT), 1 do Cobre e ter mais um da fibra... Já não está estético, com mais um ainda pior.

Maravilha! :D

Mais 1Mbps para a tua linha suportar...

Vou aguardar que o SNS suba para a casa dos 15 ou 16 para pedir para sincronizarem a 24 Mbps :)
 
20*
Só temos uma box e normalmente está na TVI ou sic noticias :) Nada de canais em HD por isso na pior das hipóteses tenho 16.5 Mbps.

O "problema é que já tenho 1 cabo da antena (TDT), 1 do Cobre e ter mais um da fibra... Já não está estético, com mais um ainda pior.



Vou aguardar que o SNS suba para a casa dos 15 ou 16 para pedir para sincronizarem a 24 Mbps :)
Na pior das hipóteses podias pedir a instalação e ter tudo via wireless, mesmo assim tinhas melhor que agora... Até a box(4k). Assim só havia cabo até ao router.
 
Back
Topo