Tópico Oficial MEO ADSL

Na pior das hipóteses podias pedir a instalação e ter tudo via wireless, mesmo assim tinhas melhor que agora... Até a box(4k). Assim só havia cabo até ao router.

A questão é que o cabo passa precisamente até ao router que está escondido no móvel da TV. A única opção que tinha era ter o router dentro da caixa que tenho na parede (o problema é que não cabe lá :/) e ter a tv ligada por RF aproveitando o atual cabo coaxial que tenho pela parede sem uso
 
A questão é que o cabo passa precisamente até ao router que está escondido no móvel da TV. A única opção que tinha era ter o router dentro da caixa que tenho na parede (o problema é que não cabe lá :/) e ter a tv ligada por RF aproveitando o atual cabo coaxial que tenho pela parede sem uso
Arranjas uma mesinha de entrada e espetas o router lá em cima. Ainda para mais tens rede RF onde injectar o sinal... Ficavas com a box wifi(4k) para andar pela casa consoante necessário.
 
Arranjas uma mesinha de entrada e espetas o router lá em cima. Ainda para mais tens rede RF onde injectar o sinal... Ficavas com a box wifi(4k) para andar pela casa consoante necessário.
Não necessito de box, a Tv aqui é só TVI ou Sic noticias. A questão do móvel de entrada não é má ideia. Tenho de ponderar tudo :)

O que me vem assim à cabeça é colar o cabo por cima do do ADSL e pintar com tinta branca, mas assim talvez fique uma salganhada
 
Não necessito de box, a Tv aqui é só TVI ou Sic noticias. A questão do móvel de entrada não é má ideia. Tenho de ponderar tudo :)

O que me vem assim à cabeça é colar o cabo por cima do do ADSL e pintar com tinta branca, mas assim talvez fique uma salganhada
Eu digo isto porque andas contente cada vez que isso sobe um pouco, o que me dá a entender que realmente precisas de algo que o adsl já não é suficiente. Daí estar a dar algumas sugestões. Sei bem o que é penar com uma tecnologia a "cair de podre" e tinha mais que alguns neste tópico(12mbps à pele), mas desde que mudei já nem tenho o hábito de estar sempre a ir ao router ver valores, fazer speedtests, etc, porque simplesmente sei que sempre que preciso da Internet está lá a bombar(o 1gbps).
 
Eu digo isto porque andas contente cada vez que isso sobe um pouco, o que me dá a entender que realmente precisas de algo que o adsl já não é suficiente. Daí estar a dar algumas sugestões. Sei bem o que é penar com uma tecnologia a "cair de podre" e tinha mais que alguns neste tópico(12mbps à pele), mas desde que mudei já nem tenho o hábito de estar sempre a ir ao router ver valores, fazer speedtests, etc, porque simplesmente sei que sempre que preciso da Internet está lá a bombar(o 1gbps).

Sim necessitava de mais pois faço manutenção de computadores em casa como biscates e é uma dor de cabeça transferir novas versões ou service packs do Windows. Por norma deixo tudo a transferir à noite, como já é hábito até nem me importo, mas obviamente dava muito jeito poder transferir tudo isso em meia dúzia de minutos.
Só que é a tal situação, já estou habituado e apesar de querer fibra fico reticente por causa desta situação dos cabos. Enquanto me aguentar assim me deverei manter, quando a paciência para isto for ao limite ou quando tiver maior afluência de trabalhos terei de mudar isto dê por onde de
 
Gostava de saber se posso ter uma internet mais rapida com estes valores. Obrigado

3XRmR8N.jpg
 
É só atenuaçoes altas a dar para 20 megas, aí já se começa a notar a debandada para a fibra e consequentemente abandono do ADSL.
A uns anos, atenuação como essa para 20 megas era um autêntico milagre, cumprimentos.
 
Gostava de saber se posso ter uma internet mais rapida com estes valores. Obrigado

3XRmR8N.jpg

Segundo os meus cálculos, a tua linha poderá suportar perto do limiar dos 20Mb.

Tenta telefonar para o 16209 a pedir a alteração para os 20Mb. Se não aguentar por um triz, pede os 18Mb, que actualmente estás com 16Mb.

;)
 
Voltei agora ao meu segundo irmão afastado, tivemos de reiniciar tudo porque tive a ajudar a mudar uma tomada e o quadro foi a baixo
ficam os valores, isto é meo com tv e telefone aquele 302 ligado no router
nao tem o filtro para telefone

poaKFZ9.jpg



Voces parecem ser os mais ativos, ficam identificados porque quero perguntar se acham possível ter 25mb ou até 30mb

@carlos.fcpb
@Parkway
@CS-TOD
@Calimero_123
 
Voltei agora ao meu segundo irmão afastado, tivemos de reiniciar tudo porque tive a ajudar a mudar uma tomada e o quadro foi a baixo
ficam os valores, isto é meo com tv e telefone aquele 302 ligado no router
nao tem o filtro para telefone

poaKFZ9.jpg



Voces parecem ser os mais ativos, ficam identificados porque quero perguntar se acham possível ter 25mb ou até 30mb

@carlos.fcpb
@Parkway
@CS-TOD
@Calimero_123

Mais de 24 Mbps é impossível, já tens a velocidade máxima. Com esse SNR tão baixo era de qualquer forma impossível teres mais velocidade, aliares podes é ter falhas com a velocidade atual visto ser um valor tão baixo.
 
O meu irmão diz que nunca tem falhas, está meses e meses sem cair
é curioso que ele tem mais do que 24mb se nao tinha que la ter 24.000
o que acham da linha em si? o que ele tem é o cabo da rua direto sem caixinha do meo de telefone
aqui 5 vizinhos são servidos pela caixa preta que está na rua
 
O meu irmão diz que nunca tem falhas, está meses e meses sem cair
é curioso que ele tem mais do que 24mb se nao tinha que la ter 24.000
o que acham da linha em si? o que ele tem é o cabo da rua direto sem caixinha do meo de telefone
aqui 5 vizinhos são servidos pela caixa preta que está na rua

Esse valor está em Kilobits e não Kilobytes daí serem 24.753 Kilobits por segundo. A linha é boa mas essa velocidade para IPTV está um pouco abusada pois estás com uma margem de ruído muito baixa.
 
Em meses ele nunca teve problemas, o técnico que foi lá a instalar deixou assim e que até mora bem ao lado :beerchug:

Nao devia la estar 24576? seguindo as contas 1mb é 1024 se nao me engano 1024*24=24576

Ele já teve até mais, acho que coloquei aqui há uns dias
 
Back
Topo