Tópico Oficial MEO ADSL

Desde ontem que estou sem Internet, hoje liguei para o apoio e depois de fazer testes à linha disseram me que a central estava sobrecarregada e que precisava de intervenção técnica ou até mesmo vir a minha casa é possível que reforcem a linha e tenha melhorias?
 
Desde ontem que estou sem Internet, hoje liguei para o apoio e depois de fazer testes à linha disseram me que a central estava sobrecarregada e que precisava de intervenção técnica ou até mesmo vir a minha casa é possível que reforcem a linha e tenha melhorias?

É possível é que te cortem na velocidade e é mesmo o mais certo. A última vez que me disseram exatamente isso, há uns anos, desceram dos 16Mbps para os 12Mbps, se não me engano.
 
@Pheux @Parkway, inicialmente esteve sincronizada a 12mbs mas caia sempre para os 8mbs quando estivesse mais sobrecarregada e segundo eles ficou nessa velocidade para garantir estabilidade.
Vão me descer para menos de 8mbs? Pois também tenho TV.
Se me afetou a mim também é possível que os prédios da minha zona que têm meo tenham este problema?
 
Última edição:
@Pheux @Parkway, inicialmente esteve sincronizada a 12mbs mas caia sempre para os 8mbs quando estivesse mais sobrecarregada e segundo eles ficou nessa velocidade para garantir estabilidade.
Vão me descer para menos de 8mbs? Pois também tenho TV.
Se me afetou a mim também é possível que os prédios da minha zona que têm meo tenham este problema?

É muito possível que te desçam para 6Mbps, sim, uma vez que ainda sobrecarregaram mais a central.
Quem se lixa é sempre o cliente. O problema é que em ADSL não garantem um mínimo fixo, apenas garantem o máximo (24Mbps).
 
É muito possível que te desçam para 6Mbps, sim, uma vez que ainda sobrecarregaram mais a central.
Quem se lixa é sempre o cliente. O problema é que em ADSL não garantem um mínimo fixo, apenas garantem o máximo (24Mbps).
Eu espero bem que isso não aconteça assim vou de mal a pior e com 6mbs o serviço é estável com TV?
O único problema que não entendo é que a mais ou menos 200 metros os apartamentos têm fibra e na minha zona com mais de 200 pessoas não há fibra.
 
É muito possível que te desçam para 6Mbps, sim, uma vez que ainda sobrecarregaram mais a central.
Quem se lixa é sempre o cliente. O problema é que em ADSL não garantem um mínimo fixo, apenas garantem o máximo (24Mbps).
Na minha zona era igual, sempre que reclamava de quebras na ligação faziam downgrade na velocidade, até que disse chega e os mandei passear.
 
Eu espero bem que isso não aconteça assim vou de mal a pior e com 6mbs o serviço é estável com TV?
O único problema que não entendo é que a mais ou menos 200 metros os apartamentos têm fibra e na minha zona com mais de 200 pessoas não há fibra.

O mínimo para IPTV são 6Mbps mas ficas sem acesso aos canais HD. Prepara-te...
 
O mínimo para IPTV são 6Mbps mas ficas sem acesso aos canais HD. Prepara-te...
Resta-me esperar pelo desenvolvimento desta situação. Só a partir de segunda é que devem dizer alguma coisa
EDIT: hoje confirmei com os restantes moradores de diferentes apartamentos e ninguém tem Meo a funcionar nesta zona.
 
Última edição:
Antigamente penso que eram 6Mbps...

Eu só não aderi nessa altura, quando deixavam aderir só com 6Mbps, porque queriam 55€ pelo 3P, e na NOS pagava 25€ pelos TVCine + Pacote Máximo Satélite com 2 Boxes gratuitas o que dava mais ou menos o mesmo se somasse o Net+Voz do Sapo ADSL que tinha na altura por 35€...

Havia uma diferença de 5€, mas na NOS tinha boxes para 2 TV's incluídas e mais canais que na MEO... (Isto para aí em 2008)

Passado uns anos, limitaram os valores para os 8Mbps com 38dB's de atenuação, sendo que pelo menos em 2010 não me deixavam aderir pela razão inicial desta frase...
 
Tinha ADSL a 20500 kbps, armei-me em esperto a experimentar um spliter que vinha com o router e agora a minha linha só sincroniza a 18500kbps com ou sem o filtro que meti.. a central baixou-me a velocidade automaticamente ao ver a linha com valores diferentes ? Isto é temporário ou tenho que telefonar para a meo ?
 
Tinha ADSL a 20500 kbps, armei-me em esperto a experimentar um spliter que vinha com o router e agora a minha linha só sincroniza a 18500kbps com ou sem o filtro que meti.. a central baixou-me a velocidade automaticamente ao ver a linha com valores diferentes ? Isto é temporário ou tenho que telefonar para a meo ?
Reinicia router, para ver se ele sincroniza de novo para 20 megas.
Se não der, liga para o 16209 e solicita aumento de velocidade da linha.
 
Devido ao problema que falei o técnico veio a central e conseguiu me compor a linha e ficou sincronizada aos 11mbs e já funcionam os canais em HD acontece que no dia a seguir já estava nos 8mbs outra vez. Sempre que aumentam a linha passado uns dias volta ao normal, já não entendo de quem é a culpa.
 
Última edição:
Devido ao problema que falei o técnico veio a central e conseguiu me compor a linha e ficou sincronizada aos 11mbs e já funcionam os canais em HD acontece que no dia a seguir já estava nos 8mbs outra vez. Sempre que aumentam a linha passado uns divas volta ao normal, já não entendo de quem é a culpa.
Não tens uma ligação estável pq o SNR deve estar muito baixo, calculo, o que origina essas flutuações. Tens de ligar para a MEO e perguntar qual é o sincronismo mais estável no teu caso!
 
Back
Topo