Tópico Oficial MEO ADSL

Quem devia de pagar pela migração de tecnologia (exemplo de ADSL2+ para 5G) seria a Altice a ter essa responsabilidade.

O cliente não tem culpa, destas situações.

Se querem oferecer um serviço com padrões de qualidade altas, têm que criar competências, como migração de tecnologias bem implementadas (novamente o exemplo de ADSL2+ para 5G)...

Já agora por curiosidade, uma situação como a tua que tens 8mbps, com VDSL ainda terias menos velocidade, porque a tecnologia sofre ainda mais com as distâncias à central.
 
Já agora por curiosidade, uma situação como a tua que tens 8mbps, com VDSL ainda terias menos velocidade, porque a tecnologia sofre ainda mais com as distâncias à central.

Sim já tinha ouvido falar nisso também...

Seja como for, agora o que interessa, é a fibra! E em casos como ao meu, é urgente tê-la, pois em finais desta década é irónico ter uns míseros 8Mbps...
 
Acham que faz sentido mudar para um serviço de internet por satélite/4g? Neste momento tenho internet MEO ADSL e depois de realizar um speed test ligado ao cabo de rede estava a atingir estas velocidades

dKezchg.png


Depois fiz um teste a partir do meu telemovel com 4G, rede vodafone, e atingi as seguintes

TKPJ144.jpg


Acham que uma mudança para o satelite da MEO ou NOS me vai trazer melhores resultados?

Já agora o router é p.dg a4000n a-000-1a1-ae
 
Última edição:
Acham que faz sentido mudar para um serviço de internet por satélite/4g? Neste momento tenho internet MEO ADSL e depois de realizar um speed test ligado ao cabo de rede estava a atingir estas velocidades

image.png


Depois fiz um teste a partir do meu telemovel com 4G, rede vodafone, e atingi as seguintes

screenshot_20190422-161521.jpg


Acham que uma mudança para o satelite da MEO ou NOS me vai trazer melhores resultados?

Já agora o router é p.dg a4000n a-000-1a1-ae

Não dá para ver as imagens... Tenta alojar as imagens noutro sítio...

Se a ligação da Vodafone, em termos de velocidade, for maior, não vejo o porquê de não aderir...
 
Não dá para ver as imagens... Tenta alojar as imagens noutro sítio...

Se a ligação da Vodafone, em termos de velocidade, for maior, não vejo o porquê de não aderir...

já está, a questão é que me parece ela por ela. Resta-me saber se por exemplo com um serviço da NOS ou MEO (eles tem?) conseguiria atingir valores melhores. É que atualmente isto está muito mau :D
 
já está, a questão é que me parece ela por ela. Resta-me saber se por exemplo com um serviço da NOS ou MEO (eles tem?) conseguiria atingir valores melhores. É que atualmente isto está muito mau :D

Só dá para ver os 2,14Mbps de download que tens com o ADSL.

Dado que tens essas velocidades baixas, um serviço 4G, seria o recomendado para ti!

Não consigo ver os valores 4G que tens com a Vodafone.
 
Eu ia para o 4G da Vodafone, mas arranjava um router bom e uma antena externa.
Se precisares de ajuda para escolher manda PM :)

Já agora, verifica no mapa das antenas aqui no zwame onde se localiza a antena mais próxima de ti

sabes onde está o mapa?

acho que não tenho 4G da Vodafone... isso foi só um teste a partir do meu telemóvel que tem o SIM da Vodafone
 
sabes onde está o mapa?

acho que não tenho 4G da Vodafone... isso foi só um teste a partir do meu telemóvel que tem o SIM da Vodafone

Já dá para ver... Em relação ao download é quase a mesma coisa, mas em upload a Vodafone é melhor!

Em relação aos mapas, estão aqui as localizações das antenas móveis dos 3 operadores:
https://forum.zwame.pt/threads/localizacao-das-antenas-meo-nos-vodafone.864418/

Se fizeres upload, ou quiseres que o envio de ficheiros seja mais rápido, opta pela Vodafone.

Não esquecer que a Vodafone Net Casa tem um limite de 100GB de tráfego. Só no regime empresarial é que é ilimitado, tendo que se aderir com um Nº de Contribuinte Empresarial.
 
https://drive.google.com/folderview?id=1ftrnW9qgbdMN3TXGoni7Bg-vufa808dC

Pelo link que coloquei atrás,da qual constam fotos das caixas de telecomunicações do prédio,do piso,do apartamento,bem como tomadas existentes no apartamento,sabem dizer se será possível instalar MEO Adsl? É que fibra,tem pdo do lado de fora do prédio mas não passa para o interior do mesmo,falta instalar Pdo. Satélite não nos deixam instalar lá no prédio. Restou Adsl...se não estou mesmo bem tramado e só resta net 4g e box IPTV da Nowo. Sujeito ao tráfego que der.
Se me puderem ajudar.
As primeiras 4 fotos são do piso,que se repetem mais abaixo.
De referir que a tomada ao lado da TV/FM tem o símbolo @.
 
Última edição:
https://drive.google.com/folderview?id=1ftrnW9qgbdMN3TXGoni7Bg-vufa808dC

Pelo link que coloquei atrás,da qual constam fotos das caixas de telecomunicações do prédio,do piso,do apartamento,bem como tomadas existentes no apartamento,sabem dizer se será possível instalar MEO Adsl? É que fibra,tem pdo do lado de fora do prédio mas não passa para o interior do mesmo,falta instalar Pdo. Satélite não nos deixam instalar lá no prédio. Restou Adsl...se não estou mesmo bem tramado e só resta net 4g e box IPTV da Nowo. Sujeito ao tráfego que der.
Se me puderem ajudar.
As primeiras 4 fotos são do piso,que se repetem mais abaixo.
De referir que a tomada ao lado da TV/FM tem o símbolo @.
A foto com os cabos amarelos são cabos de fibra ligados a lado nenhum pelos vistos.

Ha sempre meio de instalar adsl em qualquer lado. Basta ires a uma loja MEO e solicitar que venha um técnico verificar. De toda maneira se não der o contrato não pode andar a frente.

Tens a solução do meo top sem fios. Internet e telefone por rede móvel e tv satélite. Se não podes instalar a parabólica tens pelo menos net 4G ilimitada sem PUR. Ja é uma vantagem para o IPTV.
 
A foto com os cabos amarelos são cabos de fibra ligados a lado nenhum pelos vistos.

Ha sempre meio de instalar adsl em qualquer lado. Basta ires a uma loja MEO e solicitar que venha um técnico verificar. De toda maneira se não der o contrato não pode andar a frente.

Tens a solução do meo top sem fios. Internet e telefone por rede móvel e tv satélite. Se não podes instalar a parabólica tens pelo menos net 4G ilimitada sem PUR. Ja é uma vantagem para o IPTV.
Quer dizer que Adsl dá sempre?
Que implica fazer neste caso?
Fibra neste prédio não dá mesmo pois não?
 
Acham que faz sentido mudar para um serviço de internet por satélite/4g? Neste momento tenho internet MEO ADSL e depois de realizar um speed test ligado ao cabo de rede estava a atingir estas velocidades

dKezchg.png


Depois fiz um teste a partir do meu telemovel com 4G, rede vodafone, e atingi as seguintes

TKPJ144.jpg


Acham que uma mudança para o satelite da MEO ou NOS me vai trazer melhores resultados?

Já agora o router é p.dg a4000n a-000-1a1-ae
Bem, as velocidades que tens nessa zona onde vives são realmente muito fracas, quer através da MEO ADSL, quer do Vodafone 4G. Não compensa mudar para o 4G se as velocidades são as mesmas, porque geralmente é uma ligação mais instável.
No entanto, eu compraria um cartão Kanguru Livre (NOS) que vem com um dia de internet ilimitada por 2.50 para testar como funciona a rede 4G da NOS.
Em relação à rede 4G da MEO, só mesmo testando com um cartão do operadora, sendo certo que quando se utiliza um serviço 4G de forma regular pode haver várias restrições.
No entanto, em termos de oferta, a NOS é de momento a melhor, porque oferece a Banda Larga Móvel Kanguru ilimitada por 25 euros (ou 15, se já tiveres serviço fixo ou Smart) ou então a internet fixa sem pacote com velocidades até 20Mbps por 23.35, ambas as soluções com tráfego ilimitado em 4G.
 
Quer dizer que Adsl dá sempre?
Que implica fazer neste caso?
Fibra neste prédio não dá mesmo pois não?

Na maioria dos casos ADSl da sempre por ser menos complicado de "puxar cabo" do que a fibra.
Mas prontos só mesmo um técnico da MEO pode te confirmar isso.

Eu no teu caso iria entrar em contacto com a MEO ver se conseguia obter no mínimo ADSL e somente só o ADSL não é possível iria ver as alternativas 4G.
O ADSL sendo mais estável é preferível usar essa tecnologia.
A solução do bgribeiro também é boa. uso isso no meu hotspot sem problemas.
 
Na maioria dos casos ADSl da sempre por ser menos complicado de "puxar cabo" do que a fibra.
Mas prontos só mesmo um técnico da MEO pode te confirmar isso.

Eu no teu caso iria entrar em contacto com a MEO ver se conseguia obter no mínimo ADSL e somente só o ADSL não é possível iria ver as alternativas 4G.
O ADSL sendo mais estável é preferível usar essa tecnologia.
A solução do bgribeiro também é boa. uso isso no meu hotspot sem problemas.
E puxarem fibra?
Pode ser solução?
É que quem me fez contrato,tinha feito para ADSL,mas após análise viram que poderá dar para fibra.
O problema é que o único PDO está...na rua...
 
E puxarem fibra?
Pode ser solução?
É que quem me fez contrato,tinha feito para ADSL,mas após análise viram que poderá dar para fibra.
O problema é que o único PDO está...na rua...

Contacta a MEO através do 16200 opção 9, e faz uma reclamação sobre esse PDO estar na rua ou desligado. Explicas a situação toda...

Depois se não receberes resposta, dizes que contactaste o Apoio ao Cliente, e mandas um formulário a denunciar a situação para a Provedoria da PT, que conseguirá fazer algo mais por isso. Na Provedoria da PT, explicas novamente a situação toda.
 
Na maioria dos casos ADSl da sempre por ser menos complicado de "puxar cabo" do que a fibra.
Mas prontos só mesmo um técnico da MEO pode te confirmar isso.

Eu no teu caso iria entrar em contacto com a MEO ver se conseguia obter no mínimo ADSL e somente só o ADSL não é possível iria ver as alternativas 4G.
O ADSL sendo mais estável é preferível usar essa tecnologia.
A solução do bgribeiro também é boa. uso isso no meu hotspot sem problemas.

Nova tentativa fibra e acho estranho só instalarem se houver pdo no prédio.
Existe um na rua,mas que serve outros prédios e não deixam e fazer puxada desse...
ADSL,infelizmente no prédio não há tomada ADSL...
PDO para fibra dizem que conseguem colocar em 10 dias...
Se é verdade ou não não sei,o que sei é que estão a começar em ficar habitados os apartamentos,e nada de tv de jeito...
Satélite,única possibilidade,não deixam meter parabólica no telhado...
Isto num prédio novo no coração da cidade de Viseu.
 
Nova tentativa fibra e acho estranho só instalarem se houver pdo no prédio.
Existe um na rua,mas que serve outros prédios e não deixam e fazer puxada desse...
ADSL,infelizmente no prédio não há tomada ADSL...
PDO para fibra dizem que conseguem colocar em 10 dias...
Se é verdade ou não não sei,o que sei é que estão a começar em ficar habitados os apartamentos,e nada de tv de jeito...
Satélite,única possibilidade,não deixam meter parabólica no telhado...
Isto num prédio novo no coração da cidade de Viseu.

Para ja não se compara ADSL com fibra, nem na parte velocidades ou facilidade de instalação.
E tens uma ficha RJ45 na parede (pelo o que eu vejo nas fotos) que serve muito bem para ADSL.
Portanto o ADSL fica a melhor alternativa que o 4G que pode sofrer instabilidades de serviço e velocidades.

Pode haver um PDO onde quiseres, se a MEO não pós um no prédio, morreu, tens de esperar.
Os PDO de rua são na maioria dos casos para casas individuais.
Portanto vê com a pessoa que faz a gestão do condomínio se ja fizeram algum pedido de PDO para o prédio ou não.

Se não fizeram nada e não o fazem ja algum pedido -> ADSL.
 
Back
Topo