Tópico Oficial MEO ADSL

UPDATE: Liguei hoje para a MEO para pedir mais informações sobre este assunto citado e o que o senhor (cujo foi extremamente simpático e respondeu-me a todas as perguntas que eu lhe fiz) me disse foi:

1º - Os unicos pacotes ADSL COM INTERNET VIA ADSL (LINHA TELEFONICA) disponiveis no site da MEO são: o M3 com televisão net e telefone por 34,99€ mas com descontos fica a 29,99€ ou o M4.

2º - Porquê que na aba dos "outros pacotes" ADSL aparecem velocidade de "20/2" e "40/4"? Porque são velocidades da rede movel (4G OU 4G+).
Porque que a MEO fez isto? Para acabar com a tal "assinatura de linha" que teria que ser paga caso vocês nao vivam numa zona C cujas são definidas pela a ANACOM.
OU SEJA, estes pacotes oferecem INTERNET FIXA via rede movel!!!!

3º - De facto, a altice quer acabar com o cobre e neste momento ela está a instalar cerca de 5000 portas de fibra ótica por dia de norte a sul do pais incluindo os arquipélagos. (não me lembro bem se foi 5000 ou 2500 mas tenho em mente o numero 5000)

4º - A tal história de que a Altice quer que a fibra otica chegue a 100% do pais é real. Vamos acreditar que sim e vamos ver o que vamos ter no final deste ano :)

Espero que esta informação possa vir ser útil.

Como é que se consegue esses 29,99 para novos clientes será possivel de alguma forma?
 
Eu também não vou deixar que me desliguem o ADSL 2+ se for para trocar para 4G ou 5G. Nem pensar, o marketing deles conheço eu bem. Não vou mudar para pior quando sei que nunca atingirá as velocidades prometidas.
Apenas trocarei para Fibra e mesmo assim depende do preço e condições.
 
Eu também não vou deixar que me desliguem o ADSL 2+ se for para trocar para 4G ou 5G. Nem pensar, o marketing deles conheço eu bem. Não vou mudar para pior quando sei que nunca atingirá as velocidades prometidas.
Apenas trocarei para Fibra e mesmo assim depende do preço e condições.
E fazes tu se não bem! Troquei em 2017 (novembro) para o 4G da NOS por custa dos incendios desse mesmo ano, pensando que até ía ser melhor e olha, tou morto para sair disto. (infelizmente tive que fazer essa troca porque fiquei sem ADSL por praticamente meio ano)
Bom que este mês já vou contratar ADSL aqui para casa novamente porque esta internet da NOS por 4G é simplesmente um DEGREDO.
 
Esse pacotes 4G que falam têm também TV? Ou é só mesmo net?
A ter TV, é por satélite ou através dessa ligação 4G?

Tenho ADSL e estou satisfeito mas por acaso fiquei curioso.
 
Esse pacotes 4G que falam têm também TV? Ou é só mesmo net?
A ter TV, é por satélite ou através dessa ligação 4G?

Tenho ADSL e estou satisfeito mas por acaso fiquei curioso.

A TV é por Satélite. Ainda não existe IPTV por 4G...

Existem pacotes com Net 4G isolada e pacotes com a Net 4G incluída com a TV por Satélite e com um telefone fixo pela rede móvel...
 
Olá.
Acham que vale a pena ligar a pedir para subir a ligação para tentar os 24?

Tempo desde o estabelecimento da ligação: 3 dias, 10:29:10
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 20.479
Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 17,6
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 6,7 / 11,0
Margem SN (Up/Down) [dB]: 15,3 / 14,3


Obrigado
 
Olá.
Acham que vale a pena ligar a pedir para subir a ligação para tentar os 24?

Tempo desde o estabelecimento da ligação: 3 dias, 10:29:10
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 20.479
Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 17,6
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 6,7 / 11,0
Margem SN (Up/Down) [dB]: 15,3 / 14,3


Obrigado
Não vale a pena, porque a primeira quebra do teu router, ele voltaria a sinalização de 20 megas...
Além de que dúvido que te alterem o sincronismo para 24 megas, a tua margem de ruído já não está para muito mais
 
Esse pacotes 4G que falam têm também TV? Ou é só mesmo net?
A ter TV, é por satélite ou através dessa ligação 4G?

Tenho ADSL e estou satisfeito mas por acaso fiquei curioso.
Eu prefiro 1000x a estabilidade do ADSL á instabilidade do 4G (pelo menos na minha zona).
Eu a ti não cometeria esse erro de trocar ADSL por 4G, o mesmo que eu cometi há 2 anos atrás :/
 
Olá.
Acham que vale a pena ligar a pedir para subir a ligação para tentar os 24?

Tempo desde o estabelecimento da ligação: 3 dias, 10:29:10
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 20.479
Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 17,6
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 6,7 / 11,0
Margem SN (Up/Down) [dB]: 15,3 / 14,3


Obrigado

Pelas minhas contas a tua linha está a 20Mbps, e no máximo, se o teu SNR estiver sempre estável, dará para 22Mbps.

É uma questão de testares a linha com 22Mbps e veres se a mesma fica estável ou não.

Ligas para o Apoio Técnico 16209 para alterares a classe de sincronismo, para testares.
 
Actualmente estou com a linha a 9,2Mbps... Não cai desde há 3 dias... :D

Se o router cair, sincroniza-se sempre ao máximo de velocidade consoante o SNR disponível!
 
Boa noite, eu substitui o arcaico router 2Wire que a minha tia tem desde 2008 com o MEO e coloquei um TG782n da Vodafone (desbloqueado) a funcionar no MEO. Como vive na aldeia a única coisa que ha ca e MEO ADSL, nem 3G quando mais 4G. Consegui sincronizar a quase 7 Mbps estaveis. Queria saber se ha forma de aumentar o sincronismo? Ela tem TV por IPTV


Screen-Shot-2019-07-24-at-18-38-41.png
 
Boa noite, eu substitui o arcaico router 2Wire que a minha tia tem desde 2008 com o MEO e coloquei um TG782n da Vodafone (desbloqueado) a funcionar no MEO. Como vive na aldeia a única coisa que ha ca e MEO ADSL, nem 3G quando mais 4G. Consegui sincronizar a quase 7 Mbps estaveis. Queria saber se ha forma de aumentar o sincronismo? Ela tem TV por IPTV


Screen-Shot-2019-07-24-at-18-38-41.png

No máximo consegues 8, mas diria que não com esse router mas sim um 789 vAC V2
 
"arcaico router 2Wire que a minha tia tem desde 2008"

Voces vao se rir e se calhar nem acreditar mas é verdade...este amigo a tia tinha um router de 2008...pois no meu caso os meus pais a ADSL vem atraves ainda nao dum router mas sim dum famoso e ja oldie modem, neste caso Thomson Speedtouch 330 Modem, e acreditem ou nao ainda vai dando bem para os gastos, e tambem vem mais ou menos desde essa altura, talvez ate um bocadinho bem antes....e vai sobrevivendo com boa estabilidade apesar da idade ;)
Aqui ha uns tempos veio aqui um amigo que entende da coisa e num pequeno teste disse me que apesar de bem velhote ja viu "routers" mais atuais em linha ADSL da MEO terem prestatividade de serviço mais fraquita ate que este "modem"... :)
E enquanto durar disse para ir mantendo que era peça unica tipo tanque de guerra :D
 
Última edição:
Boas pessoal, tenho neste momento 15Mb estáveis num router TG789vac v2 com os seguintes dados:

spacer.gif

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5 Annex A (ADSL2+ over POTS)
spacer.gif

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 15.295
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/MB]: 652,56 / 225,81
spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 19,2
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 10,3 / 18,0
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 17,5 / 16,3

Acham que dá para subir mais um bocado?
 
Back
Topo