Tópico Oficial MEO ADSL

Boas pessoal, tenho neste momento 15Mb estáveis num router TG789vac v2 com os seguintes dados:

spacer.gif

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5 Annex A (ADSL2+ over POTS)
spacer.gif

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 15.295
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/MB]: 652,56 / 225,81
spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 19,2
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 10,3 / 18,0
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 17,5 / 16,3

Acham que dá para subir mais um bocado?
Sim da para 16 megas, é apenas 1 mega , mas em ADSL é sempre bem vindo..
Liga para o 16209 a solicitar aumento de velocidade da linha.
 
Viva pessoal, so uma mera curiosidade se alguem me souber explicar sff.
Sou assinante ADSL MEO aqui por Faro ha anos, mas hoje sucedeu uma coisa curiosa que caso alguem me pudesse elucidar agradecia, pois nunca tinha visto tal, confesso.
Nestes ultimos anos ao estabelecer a ligaçao ADSL quando carregava no icon do modem/router da divisao PPoE aparecia sempre a sigla "FAR-BR2" que alguem aqui ha uns anos me disse ter isso a ver com a minha zona "FAR-faro", e vale o que vale.
Por que raios hoje pela primeira vez que eu tenha reparado e apos tantos anos aparece a sigla "PTM-BR2"..!?
Nao passa nada, a net ta normal sem nada de mais...apenas esta curiosidade/pormenor...Obrigado desde ja, Cz.

Ps: Nao sei se poderá ter a ver mas agora num site que gosto muito de pesquisar acerca de meteorologia estranhamente a minha localização deixou de ser Faro por defeito e passou a ser Portimão..!?
 
Última edição:
Viva pessoal, so uma mera curiosidade se alguem me souber explicar sff.
Sou assinante ADSL MEO aqui por Faro ha anos, mas hoje sucedeu uma coisa curiosa que caso alguem me pudesse elucidar agradecia, pois nunca tinha visto tal, confesso.
Nestes ultimos anos ao estabelecer a ligaçao ADSL quando carregava no icon do modem/router da divisao PPoE aparecia sempre a sigla "FAR-BR2" que alguem aqui ha uns anos me disse ter isso a ver com a minha zona "FAR-faro", e vale o que vale.
Por que raios hoje pela primeira vez que eu tenha reparado e apos tantos anos aparece a sigla "PTM-BR2"..!?
Nao passa nada, a net ta normal sem nada de mais...apenas esta curiosidade/pormenor...Obrigado desde ja, Cz.

Ps: Nao sei se poderá ter a ver mas agora num site que gosto muito de pesquisar acerca de meteorologia estranhamente a minha localização deixou de ser Faro por defeito e passou a ser Portimão..!?

Sinceramente não faço ideia... acho que não houve alterações físicas.. não tem fibra por escolha?
 
Neste momento estou com a minha ligação completamente instável, de 13 MB de download passei para 3 ou 4 e com pings acima de 100 quando o normal costumam ser 8 m/s.

Já reportei isto ontem de manhã, estive mais de meia ao telefone com um tipo do apoio, inclusive pedi a substituição deste router pré histórico da Thompson e continuo a aguardar que resolvam isto. Foi-me dito que a linha está a 15 MB e que o router não aceitou as alterações efectuadas na chamada com o técnico.

Alguém tem alguma sugestão para resolver isto?A minha paciência esgota-se, estou saturado da adsl...
 
@FrancisW faz uma "trovoada" e exige um 789 vAC V2. Depois é insistires para aumentarem a velocidade caso a linha suporte

Já o fiz há pouco, a resposta que tive do outro lado é que “terei de aguardar um contacto dos técnicos até ao final da tarde”.


O que está saturado é o ADSL, não és tu saturado dele.

Infelizmente é um pouco de ambas as coisas.

Update:

A falta de disponibilidade e de resposta eficiente da MEO faz com que eu ande aqui a fazer despistes e acabo de chegara uma conclusão:

- O meu iPhone XS, do nada, está a interferir com a rede e parece ser o equipamento responsável pela baixar da velocidade e aumento dos pings. Quer dizer, um telefone de última geração e devidamente atualizado, sendo que ontem não alterei absolutamente nada nas definições, começa a interferir pelo que o problema só pode estar no router.

Moral da história, como já estou cansado deste router e os tipos da MEO estão a complicar o meu pedido de troca de router (ainda aguardo a chamada deles hoje), peço-vos novamente recomendações de routers que funcionem bem em adsl sem que eu necessite de andar a fazer grandes configurações. Já me chegaram a recomendar por cá o TG784n V3, já o tentei comprar por duas vezes no OLX sem sucesso. Não me importo de comprar novo, quero é trocar esta porcaria...Mas se o fizer, a MEO não se vai livrar de uma queixa no livro de reclamações de uma loja física.
 
Última edição pelo moderador:
De momento, de equipamentos MEO o melhor para adsl é o 789 vAC V2. Faz como eu, tratas de "queimar" o router e ligas para o apoio a dizer que o aparelho não acende as luzes.
Agendas a vinda do técnico e dizes logo que queres o 789 vAC. No dia em que aí for o técnico dizes que queres o 789 vAC porque necessitas de uma rede interna gigabit, se ele não te der recusas e exiges que passe noutro dia com o 789.
 
De momento, de equipamentos MEO o melhor para adsl é o 789 vAC V2. Faz como eu, tratas de "queimar" o router e ligas para o apoio a dizer que o aparelho não acende as luzes.
Agendas a vinda do técnico e dizes logo que queres o 789 vAC. No dia em que aí for o técnico dizes que queres o 789 vAC porque necessitas de uma rede interna gigabit, se ele não te der recusas e exiges que passe noutro dia com o 789.


Lá consegui a muito custo a troca de router, na segunda-feira vou seguir o teu conselho. [emoji1303]
 
Sinceramente não faço ideia... acho que não houve alterações físicas.. não tem fibra por escolha?
Ter fibra pra escolher ate tenho...mas como isto é um PC mais antigo que ainda ta na casa dos meus pais e a ADSL vai dando para o gasto, queria so saber se alguem por conhecimento ou curiosidade saberia a resposta.
Como disse passou de "FAR-BR2" para "PTM-BR2" que suponho tenha a ver com Portimao, visto em muitos sites dar-me agora a localizaçao estando em Portimao em vez de Faro.
É na parte do divisor PPoE na casinha dos "Nomes de Serviço":
Mas obrigado na mesma :)
 
Última edição:
Consegui finalmente o 789 v2, não foi fácil. A rede parece-me melhor, a velocidade aumentou cerca de 1MB.
Siga com esta tecnologia obsoleta por mais uns tempos...
 
Ter fibra pra escolher ate tenho...mas como isto é um PC mais antigo que ainda ta na casa dos meus pais e a ADSL vai dando para o gasto, queria so saber se alguem por conhecimento ou curiosidade saberia a resposta.
Como disse passou de "FAR-BR2" para "PTM-BR2" que suponho tenha a ver com Portimao, visto em muitos sites dar-me agora a localizaçao estando em Portimao em vez de Faro.
É na parte do divisor PPoE na casinha dos "Nomes de Serviço":
Mas obrigado na mesma :)

Tem a ver com a mudanca de arquitectura que a MEO fez. Basicamente estas ligado a outro Access Concentrator (BRAS) onde termina a ligacao PPPoE. Se so tiveres internet (sem televisao) ainda usas o PPPoE para estabelecer a ligacao. As iniciais indicam a que BRAS estas ligado, mas em nada de afecta no que toca a velocidade, e so a que "servidor" de banda larga estas ligado atualmente.
 
Sabem dizer-me se dá para fazer alteração de ADSL para Fibra sem custos? Os meus avós já têm fibra lá na aldeia só que meterem ADSL no início do ano e estão a pagar um balúrdio por net que é suposto ser de 24MB mas com os testes que faço anda pelos 8MB (wireless).

E se der para mudar, os pacotes fibra são os que aparecem no site para novos clientes?
 
Sabem dizer-me se dá para fazer alteração de ADSL para Fibra sem custos? Os meus avós já têm fibra lá na aldeia só que meterem ADSL no início do ano e estão a pagar um balúrdio por net que é suposto ser de 24MB mas com os testes que faço anda pelos 8MB (wireless).

E se der para mudar, os pacotes fibra são os que aparecem no site para novos clientes?
Como é uma mudança de tecnologia, não tem custos de instalação.
Podes sempre renegociar o contrato de ADSL para fibra , visto já seres cliente deles, cumprimentos
 
Estou ligado com cabo ao router ADB P.DG A4000N e as velocidades que estou a apanhar são as seguintes

ping: 35
download: 4,95
upload: 0,73

Acham que com um router melhor era capaz de fazer improve das velocidades ou que não se ia notar grande coisa? sendo adsl?
 
Estou ligado com cabo ao router ADB P.DG A4000N e as velocidades que estou a apanhar são as seguintes

ping: 35
download: 4,95
upload: 0,73

Acham que com um router melhor era capaz de fazer improve das velocidades ou que não se ia notar grande coisa? sendo adsl?

Parece que o teu router deverá de estar sincronizado a 6Mbps de Download e 1Mbps de Upload.

Tens que meter aqui os valores da tua linha DSL, para verificarmos o máximo de capacidade da tua linha DSL... Basta ires à página do router consultar esses valores...

Há routers que melhoram a estabilidade na linha, mas não esperes que melhorem e mais de 500Kbps de download, a somar aos teus débitos actuais de download, se trocares por um router melhor, isto dependendo da margem de SNR que queiras colocar, se o teu router o permitir em termos de configuração...
 
Realmente...

Há dois anos tinha algo como 4MB de Down e 1 de Up a 50€ sem nada; talvez telemóvel, nem sei que nunca usei. Já não estava fidelizado e decidi mandar cancelar tudo.

1 semana depois ligam-me, do departamento comercial.
Proposta seria a que actualmente tenho, por 49,99€:

Satélite: 85 Canais;
Net (Adsl): 7Mb de Download / 1-2 Mb de Upload
Telémovel: 3500 min de chamadas / 3500 SMS / 1Gb Internet

Agora, a um mês de se acabar a fidelização, a Internet muda: Down 4Mb / Up 1.

Linha de apoio dizem que não há nada que possam fazer; equipas ténicas (as mesmas que antes vinham cá a casa, quando haviam problemas na Central e me garantiam que não se podia por mais de 7-6 Mb de Down), agora dizem que está tudo correcto, "Sem nenhum problema" e simplesmente me ligam para dizer isso e desligam sem sequer haver deslocação a casa.

Tento não encontrar nenhum complexo de perseguição ou vitimização; mas lá que parece um esquema (repetido) para me aliciarem nova renovação com a tal conversa "Ah, mas agora houve mudanças e conseguimos garantir-lhe essas velocidades. Não há problema!"....
____________________________________________

De qualquer forma, sabem se tem havido alguma proposta interessante, depois de pedir-se nova rescisão?

Ps: Já agora, não havia a tal net fixa 4G ilimitada - ainda que com os limites por qualidade de serviço? Não encontro nenhum pacote, nem nenhuma informação sobre isso nos sites da MEO e NOS. O 4G chega-me as 40's Mb de down e 20's de Up, nesta zona.
 
Realmente...

Há dois anos tinha algo como 4MB de Down e 1 de Up a 50€ sem nada; talvez telemóvel, nem sei que nunca usei. Já não estava fidelizado e decidi mandar cancelar tudo.

1 semana depois ligam-me, do departamento comercial.
Proposta seria a que actualmente tenho, por 49,99€:

Satélite: 85 Canais;
Net (Adsl): 7Mb de Download / 1-2 Mb de Upload
Telémovel: 3500 min de chamadas / 3500 SMS / 1Gb Internet

Agora, a um mês de se acabar a fidelização, a Internet muda: Down 4Mb / Up 1.

Linha de apoio dizem que não há nada que possam fazer; equipas ténicas (as mesmas que antes vinham cá a casa, quando haviam problemas na Central e me garantiam que não se podia por mais de 7-6 Mb de Down), agora dizem que está tudo correcto, "Sem nenhum problema" e simplesmente me ligam para dizer isso e desligam sem sequer haver deslocação a casa.

Tento não encontrar nenhum complexo de perseguição ou vitimização; mas lá que parece um esquema (repetido) para me aliciarem nova renovação com a tal conversa "Ah, mas agora houve mudanças e conseguimos garantir-lhe essas velocidades. Não há problema!"....
____________________________________________

De qualquer forma, sabem se tem havido alguma proposta interessante, depois de pedir-se nova rescisão?

Ps: Já agora, não havia a tal net fixa 4G ilimitada - ainda que com os limites por qualidade de serviço? Não encontro nenhum pacote, nem nenhuma informação sobre isso nos sites da MEO e NOS. O 4G chega-me as 40's Mb de down e 20's de Up, nesta zona.
Pede o serviço meo sem fios, tv sobre satélite e net e telefone sobre rede móvel
 
Back
Topo