Tópico Oficial MEO ADSL

Outubro de 2019, lá continuamos nós com a nossa ADSL "de última geração". Não é choradeira, é uma constatação muito realista por parte de quem não vê melhorias à vista.
 
Malta a Meo disponibiliza-me uma velocidade máxima na central de 12 megas. Estou a ponderar trocar a ADSL por um router de banda larga móvel.. alguém tem esse serviço? É estável?
 
Malta a Meo disponibiliza-me uma velocidade máxima na central de 12 megas. Estou a ponderar trocar a ADSL por um router de banda larga móvel.. alguém tem esse serviço? É estável?
Se fosse a ti não trocava, terás mais estabilidade mesmo com 12 megas em ADSL do que com rede móvel.
Mas a decisão será sempre tua.
 
Malta a Meo disponibiliza-me uma velocidade máxima na central de 12 megas. Estou a ponderar trocar a ADSL por um router de banda larga móvel.. alguém tem esse serviço? É estável?

Tens TV por ADSL tb? Lembra-te que se trocares a net adsl por net movel tb mudam a TV para satelite, perdes a interação da box (VOD, pausa TV, ver no innicio, etc) e gravações automaticas (7 dias para tras)

E a net movel apesar de alguns sitios ate poder ser melhor que 12mbps, nao vai ser tao estavel
 
Tens TV por ADSL tb? Lembra-te que se trocares a net adsl por net movel tb mudam a TV para satelite, perdes a interação da box (VOD, pausa TV, ver no innicio, etc) e gravações automaticas (7 dias para tras)

E a net movel apesar de alguns sitios ate poder ser melhor que 12mbps, nao vai ser tao estavel

Tenho TV por ADSL também.. ver para trás e isso não me faz grande diferença.. mas tenho que ponderar a parte da estabilidade da NET para ver se valera a pena a troca..
 
Mais alguém está com constantes quedas no serviço ADSL? Os meus valores ficaram malucos, triplicou a atenuação e reduziu de 20 megas para 6, até o upload está maluco, será que a linha foi ao ar. Aqui nem está mau tempo.
 
Tem-me acontecido o mesmo e o feedback que tenho é que está tudo ok com a linha e com o router. Já me cansei de contactar o apoio técnico, já estou a deixar "rolar" sem me chatear mais com isto. Se quiserem resolver que resolvam, senão fica assim está o término do contrato.
 
Tem-me acontecido o mesmo e o feedback que tenho é que está tudo ok com a linha e com o router. Já me cansei de contactar o apoio técnico, já estou a deixar "rolar" sem me chatear mais com isto. Se quiserem resolver que resolvam, senão fica assim está o término do contrato.

No meu casa nem telefone tem é uma avaria da linha. O que me chateia é agora o tempo que levam a reparar a linha, mesmo sendo empresarial.
Falta de técnicos é demais .
Só sábado é que vêm, isto é mesmo miserável.
 
Olá a todos, boa noite, tive uns problemas com a ligação ADSL e eles dizem que já está resolvido, no Router tinha estas situações antes e depois:
Informações sobre a ligação

Tempo desde o estabelecimento da ligação:

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5 Annex A (ADSL2+ over POTS)

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 20.479

Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]:

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,0 / 18,1

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 4,9 / 17,0

Margem SN (Up/Down) [dB]: 16,4 / 14,6

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Depois:
Informações sobre a ligação

Tempo desde o estabelecimento da ligação: 1 dia, 8:45:57

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5 Annex A (ADSL2+ over POTS)

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 20.479

Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]:

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 18,7

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 8,6 / 16,5

Margem SN (Up/Down) [dB]: 17,4 / 14,3

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0


Na vossa opinião o que pode ter melhorado?
Obrigado
 
Viva, uma ajuda por favor ou um feed back caso estejam mais ou menos por dentro...ou é do meu equipamento (casa dos meus pais), ou aqui pela zona de Faro esta semana o serviço ADSL tem estado uma valente bodega..!?
Por vezes passam-se semanas impecaveis mas depois ha outras...valha me Deus...por isso nao achar ser do equipamento apesar do PC e modem adsl ja serem velhotes...(senao seria continuo caso fosse avaria destes, julgo eu)
Ha ja uns tres a quatro dias que a ADSL aguenta uns minutos e cai, depois tenho de esperar uns minutos ate que ligue, aguenta mais uma horita, as vezes pode ir ate duas, por vezes uns dez minuto somente, e pumba, la cai de novo...algum colega mais a sentir isso?
Eles dizem que assim que puser fibra nunca mais irá acontecer tal coisa...mas...hummmm...
Obrigado desde ja...Czar :)
 
Viva, uma ajuda por favor ou um feed back caso estejam mais ou menos por dentro...ou é do meu equipamento (casa dos meus pais), ou aqui pela zona de Faro esta semana o serviço ADSL tem estado uma valente bodega..!?
Por vezes passam-se semanas impecaveis mas depois ha outras...valha me Deus...por isso nao achar ser do equipamento apesar do PC e modem adsl ja serem velhotes...(senao seria continuo caso fosse avaria destes, julgo eu)
Ha ja uns tres a quatro dias que a ADSL aguenta uns minutos e cai, depois tenho de esperar uns minutos ate que ligue, aguenta mais uma horita, as vezes pode ir ate duas, por vezes uns dez minuto somente, e pumba, la cai de novo...algum colega mais a sentir isso?
Eles dizem que assim que puser fibra nunca mais irá acontecer tal coisa...mas...hummmm...
Obrigado desde ja...Czar :)

A solução para isso parece-me passar por contactares o apoio técnico com urgência e requisitares uma visita técnica para teste de linha e router, já com um router de alternativa para substituição.

Quanto ao resto, adsl, estou solidário contigo por continuar a passar pelo mesmo.
 
Olá a todos, boa noite, tive uns problemas com a ligação ADSL e eles dizem que já está resolvido, no Router tinha estas situações antes e depois:
Informações sobre a ligação

Tempo desde o estabelecimento da ligação:

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5 Annex A (ADSL2+ over POTS)

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 20.479

Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]:

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,0 / 18,1

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 4,9 / 17,0

Margem SN (Up/Down) [dB]: 16,4 / 14,6

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Depois:
Informações sobre a ligação

Tempo desde o estabelecimento da ligação: 1 dia, 8:45:57

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5 Annex A (ADSL2+ over POTS)

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 20.479

Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]:

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 18,7

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 8,6 / 16,5

Margem SN (Up/Down) [dB]: 17,4 / 14,3

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0


Na vossa opinião o que pode ter melhorado?
Obrigado

Está a 20Mbps.

Dá para no máximo 22Mbps se o SNR ficar estável nos 10dB's.
 
Alguém me sabe dizer como é que é possível não haver eletricidade na minha zona mas haver internet fixa? O armário da minha terra tem as luzes todas desligadas...
 
Alguém me sabe dizer como é que é possível não haver eletricidade na minha zona mas haver internet fixa? O armário da minha terra tem as luzes todas desligadas...

Ja tens noticias da Fibra da tua zona ?
Um gajo da NOS me ligou no sabado passado no meu telemovel a dizer que ele já pode vender fibra aqui em Vila Verde porque ele recebeu a informação da NOS que a fibra vai chegar no fim do ano. Eu disse por ele que ele estava provavelmente maluco porque não houve nenhuma obra na minha zona.
 
Ja tens noticias da Fibra da tua zona ?
Um gajo da NOS me ligou no sabado passado no meu telemovel a dizer que ele já pode vender fibra aqui em Vila Verde porque ele recebeu a informação da NOS que a fibra vai chegar no fim do ano. Eu disse por ele que ele estava provavelmente maluco porque não houve nenhuma obra na minha zona.

Não tenho novidades infelizmente... Tudo morto por aqui
 
Back
Topo