Tópico Oficial MEO ADSL

A aldeia onde vivo, tem cerca de 40 casas... Ainda são bastantes casas...

Mas com a MEO, já não digo nada...

Em Outubro de 2019 disseram-me que em Dezembro de 2019 já teria disponibilidade de Fibra, e depois de eu ligar para a Provedoria a questioná-los pela dita Fibra, os mesmos ficam admirados e dizem que não existia disponibilidade nem previsão para a minha zona... :D Foi uma coisa que gostei mesmo de ouvir, não haja dúvida...

Ainda falta efetuar cobertura de muita coisa, no norte do meu concelho... No sul já têm NOS/Vodafone, no meio das aldeias...

Sou da opinião que quando fosse para efectuar cobertura numa determinada zona do concelho, deveriam de fazer a restante cobertura na totalidade do concelho e não só nalgumas zonas...:004:

Cumprimentos!
Na minha zona já tenho fibra MEO à porta, na NOS diz que tenho fibra na morada mas na realidade é uma ilusão.
Passa é fibra NOS no meu CP, já questionei sobre se colocavam fibra na minha morada porque assim indica no teste de cobertura mas não têm previsão.
Na NOS dizem que a questão do código postal é uma zona alargada, basta passar na zona que logo informa que tem na morada. :-)
 
cfa5146465b9c2503ca795697b6725ef.png


Baixaram a velocidade do meu download, como faço para recuperar o que tinha?
 
Olá alguém pode ajudar ... ? tenho uma ligação ADSL da MEO não há fibra na minha zona :-(
com Technicolor TG784n v3 (TV,NET e telefone)
Lógico a cobertura WIFI não é grande coisa e agora com a minha filha a ter que utilizar a net para a Escola pior.
No quarto da miúda que fica no primeiro andar quase não tenho rede wifi tenho instalado tb TL-WA860RE (300Mbps Wi-Fi Range Extender com tomada de energia) ajuda um pouco !
Mas tenho por aqui um TPLink Archer c7 v2 com o ultimo firmware oficial, que nunca utilizei !!!!

Estou a pensar implementar uma rede mesh talvez com TPLink deco m5 ?!??
Agradeço qualquer ajuda que me possam disponibilizar ...
Estou a pensar utilizar o Archer C7 para Internet/wifi, porque quero manter o telefone fixo tenho que manter tb o TG784n v3 ...
Como devo fazer? desligo wifi no TG784n v3 e ligo o mesmo em bridge na LAN 4 do Archer c7 ???
Ligo o 1 deco M5 por cabo RJ45 ao Archer c7 ??
Se utilizar o Archer c7 que configurações devo fazer no mesmo para não ter problemas nos serviços MEO?
No meu Archer C7 v2 não encontro ISP Meo config profile ??
tb já pensei em utilizar só os Deco M5 com o TG784n v3 da Meo ! qual a opinião??
Agradeço qualquer informação e ajuda que me possam dispensar...

Já andava há muito tempo para melhorar a rede wifi cá por casa mas estava sempre a adiar... com isto do COVID19 e
o facto da miúda necessitar de net no quarto para a Escola "virtual" ...
Resolvi avançar mas esta a ser mais complicado do que pensava, por isso agradeço a vossa ajuda opinião!
 
Desculpem ! não devia estar a colocar este pedido ou questão aqui mas...
Parece que são bastante entendidos nestes assuntos de config de redes e routers...
Agradeço qualquer ajuda/opinião que possam dispensar !
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Olá alguém pode ajudar ... ? tenho uma ligação ADSL da MEO não há fibra na minha zona :-(
com Technicolor TG784n v3 (TV,NET e telefone)
Lógico a cobertura WIFI não é grande coisa e agora com a minha filha a ter que utilizar a net para a Escola pior.
No quarto da miúda que fica no primeiro andar quase não tenho rede wifi tenho instalado tb TL-WA860RE (300Mbps Wi-Fi Range Extender com tomada de energia) ajuda um pouco !
Mas tenho por aqui um TPLink Archer c7 v2 com o ultimo firmware oficial, que nunca utilizei !!!!

Estou a pensar implementar uma rede mesh talvez com TPLink deco m5 ?!??
Agradeço qualquer ajuda que me possam disponibilizar ...
Estou a pensar utilizar o Archer C7 para Internet/wifi, porque quero manter o telefone fixo tenho que manter tb o TG784n v3 ...
Como devo fazer? desligo wifi no TG784n v3 e ligo o mesmo em bridge na LAN 4 do Archer c7 ???
Ligo o 1 deco M5 por cabo RJ45 ao Archer c7 ??
Se utilizar o Archer c7 que configurações devo fazer no mesmo para não ter problemas nos serviços MEO?
No meu Archer C7 v2 não encontro ISP Meo config profile ??
tb já pensei em utilizar só os Deco M5 com o TG784n v3 da Meo ! qual a opinião??
Agradeço qualquer informação e ajuda que me possam dispensar...

Já andava há muito tempo para melhorar a rede wifi cá por casa mas estava sempre a adiar... com isto do COVID19 e
o facto da miúda necessitar de net no quarto para a Escola "virtual" ...
Resolvi avançar mas esta a ser mais complicado do que pensava, por isso agradeço a vossa ajuda opinião!
 
Boas pessoal, meti Meo ADSL TV+Net+Voz há 3 semanas e o técnico fez uma instalação exterior temporária e disse-me que mais tarde vinha cá alguem montar um poste para passar os fios corretamente. Tive NET sem problemas durante 3 semanas até que na manhâ que apareceram dois maçaricos lá fora com o poste fiquei sem serviço. Fui lá fora perguntar quanto tempo demoravam a montar o poste porque tinha ficado sem serviço e estava a trabalhar remotamente ao que eles responderamque não tinham sido eles, que foi apenas coincidência que ainda nem tinham começado o trabalho (mesmo já la estando há uns bons 15 minutos). Montaram o poste foram-se embora e continuei sem serviço.

Depois de ligar várias vezes para o 16209, terem mandado um técnico, ter recebido uma SMS a dizer que o técnico vinha a caminho, nunca apareceu. No 16209 disseram que não podiam fazer nada porque o técnico tinha marcado a ocorrência como "Em Execução" e não conseguiam alterar isso nem atribuir outro técnico para ca vir.

Já liguei umas 8 vezes, dizem sempre que vão passar o meu número e que não podem fazer mais nada. Estou há 6 dias sem serviço nenhum. Hoje de manhâ recebi outra SMS a dizer que o mesmo técnico Adriano vinha a caminho e até incluiu um link para verificar onde ele estava. O link claro não funcionou e ele não apareceu novamente.

Fiz reclamação pelo portal da MEO, fecharam a reclamação dando como concluido sem me contactarem.

Já procurei o Adriano no Facebook e no LinkedIn mas sem sucesso.. xD

Ja fiz reset ao router, as luzes estão todas fixas incluindo a da "Broadband". Apenas a da Internet pisca verde. Liguei o telefone ao router e supreendemente o telefone funciona, não sei se isso ajuda a encontrar onde está o problema??

De hora a hora a televisão lá fica com uns blocos verdes e roxos como se tivesse recebido sinal por 2 segundos e depois fica assim mais uma hora.. Também reparei que quando desligo e ligo o router a luz Broadband demora muito tempo (as vezes mais de 1 hora) para ficar fixa.

Entrei na página do router e parece-me tudo ok:

Product Name: TG784n - Software Release: 10.2.1.L
InternetADSL: Connected

Não sei interpretar estes dados. Se alguem souber agradecia:

spacer.gif

Uptime: 0 days, 7:13:16
spacer.gif

DSL Type: ITU-T G.992.5
spacer.gif

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 182 / 95
spacer.gif

Data Transferred (Sent/Received) [MB/MB]: 2,31 / 98,92
spacer.gif

Output Power (Up/Down) [dBm]: 12,4 / 2,8
spacer.gif

Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 33,5 / 35,0
spacer.gif

SN Margin (Up/Down) [dB]: 10,4 / 9,4
spacer.gif

System Vendor ID (Local/Remote): TMMB / ----
spacer.gif

Chipset Vendor ID (Local/Remote): BDCM / BDCM
spacer.gif

Loss of Framing (Local/Remote): 11 / 0
spacer.gif

Loss of Signal (Local/Remote): 1 / 0
spacer.gif

Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0
spacer.gif

Loss of Link (Remote): -
spacer.gif

Error Seconds (Local/Remote): 680 / 0
spacer.gif

FEC Errors (Up/Down): 0 / 0
spacer.gif

CRC Errors (Up/Down): 20 / 703
spacer.gif

HEC Errors (Up/Down): 1 / 72

Sempre tive net razoavel por volta dos 10MB download e agora não tenho nada. .. O apoio técnico prova-se inutil assim como a incompetencia do técnico que marca a ocorrencia como a Decorrer durante uma semana e pela segunda vez não aparece nem deixa que outro técnico cá venha. O 16209 aparentemente não tem contacto direto com os técnicos instaladores e não conseguem fazer nada no sistema informático.. Enfim, que cambada...
 
Já tentaste, primeiramente, posicionar melhor TL-WA860RE, ABFernandes? Não o coloques numa zona com um sinal wireless já deficitário, porque, para que haja uma melhoria visível, tens de estender um sinal que seja minimamente estável.

Por outro lado, se tiveres possibilidade de passar cabo UTP desde o router do ISP até ao quarto/primeiro andar, colocas o Archer c7 como acess point e aí garantes, teoricamente, uma boa ligação.

Há aí anomalia na linha ou, eventualmente, na configuração, Fred D. Pelo que percebo, o sincronismo está fixado nos 95 kbps de download e 182 kbps de upload. Insiste com o apoio técnico/cliente.
 
Há aí anomalia na linha ou, eventualmente, na configuração, Fred D. Pelo que percebo, o sincronismo está fixado nos 95 kbps de download e 182 kbps de upload. Insiste com o apoio técnico/cliente.

@Fred D tens aí um bico d'obra ainda para mais nesta altura em que não há tanta disponibilidade perante a situação da pandemia.

Isso é com certeza algum problema no exterior portanto tem mesmo que ir aí alguém resolver isso. Já experimentaste reportar isso à provedoria? https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx

Obrigado a ambos, reportei agora no link que forneceste SUMo. Já fiz RESET ao router várias vezes. Provavelmente sim, é no exterior visto que isto só aconteceu quando maçaricos montaram o poste lá fora. Insisti há duas horas atrás novamente ao que me disseram o mesmo: iriam reforçar o meu pedido. Epah, o meu pedido já foi reforçado umas 5 vezes. Deve estar mais reforçado que o Fort Knox xD
 
Não adianta andar a fazer resets e essas coisas porque será mesmo problema exterior, algo em que eles mexeram e não deviam.

Dá para ver mais ou menos pela potência de saída e atenuação da tua linha que algo se passa.
 
Já tentaste, primeiramente, posicionar melhor TL-WA860RE, ABFernandes? Não o coloques numa zona com um sinal wireless já deficitário, porque, para que haja uma melhoria visível, tens de estender um sinal que seja minimamente estável.

Por outro lado, se tiveres possibilidade de passar cabo UTP desde o router do ISP até ao quarto/primeiro andar, colocas o Archer c7 como acess point e aí garantes, teoricamente, uma boa ligação.

Obrigado jmmm pela resposta/sugestão ... sim o TL-WA860RE está o melhor possível posicionado... mesmo por cima do router do ISP na divisão do primeiro andar...
Gostaria de saber a tua opinião sobre a instalação de uma mesh com TPlink deco M5 ??
e tb sobre substituir (ou usar em conjunto) o router TG784n v3 e o Archer C7 ??
Pensei em usar os 3 Deco M5 como AP no primeiro andar e pretendia usar o Archer c7 para ligar via cabo ao primeiro Deco 5, pois tem Gigabit ...

Aceito mais sugestões Obrigado a Todos...
Bem-Haja
 
Pessoal ... Agradeço qualquer ajuda opinião !
Qual a melhor forma de instalar/usar mesh com TPlink Deco M5 e o router original da Meo TG784n v3 ????
Que configurações ou modificações devo fazer ?!
tb tenho um router Archer C7 (na caixa) mas lembro-me que o técnico que me instalou o meo, me disse que não deveria
usar o Archer C7 !!! devia usar antes um switch !
Qual a vossa opinião !?
Necessito urgentemente de aumentar a rede no primeiro andar da minha casa ...
Bem-Haja
 
Pessoal ... Agradeço qualquer ajuda opinião !
Qual a melhor forma de instalar/usar mesh com TPlink Deco M5 e o router original da Meo TG784n v3 ????
Que configurações ou modificações devo fazer ?!
tb tenho um router Archer C7 (na caixa) mas lembro-me que o técnico que me instalou o meo, me disse que não deveria
usar o Archer C7 !!! devia usar antes um switch !
Qual a vossa opinião !?
Necessito urgentemente de aumentar a rede no primeiro andar da minha casa ...
Bem-Haja

Estou tb a pensar logo que possível passar cabo para o primeiro andar ...
vale a pena usar cabo Cat7 ??? ou o Cat6 chega ?
o switch é mesmo necessário ?

Obrigado
 
Back
Topo