Boas pessoal, meti Meo ADSL TV+Net+Voz há 3 semanas e o técnico fez uma instalação exterior temporária e disse-me que mais tarde vinha cá alguem montar um poste para passar os fios corretamente. Tive NET sem problemas durante 3 semanas até que na manhâ que apareceram dois maçaricos lá fora com o poste fiquei sem serviço. Fui lá fora perguntar quanto tempo demoravam a montar o poste porque tinha ficado sem serviço e estava a trabalhar remotamente ao que eles responderamque não tinham sido eles, que foi apenas coincidência que ainda nem tinham começado o trabalho (mesmo já la estando há uns bons 15 minutos). Montaram o poste foram-se embora e continuei sem serviço.
Depois de ligar várias vezes para o 16209, terem mandado um técnico, ter recebido uma SMS a dizer que o técnico vinha a caminho, nunca apareceu. No 16209 disseram que não podiam fazer nada porque o técnico tinha marcado a ocorrência como "Em Execução" e não conseguiam alterar isso nem atribuir outro técnico para ca vir.
Já liguei umas 8 vezes, dizem sempre que vão passar o meu número e que não podem fazer mais nada. Estou há 6 dias sem serviço nenhum. Hoje de manhâ recebi outra SMS a dizer que o mesmo técnico Adriano vinha a caminho e até incluiu um link para verificar onde ele estava. O link claro não funcionou e ele não apareceu novamente.
Fiz reclamação pelo portal da MEO, fecharam a reclamação dando como concluido sem me contactarem.
Já procurei o Adriano no Facebook e no LinkedIn mas sem sucesso.. xD
Ja fiz reset ao router, as luzes estão todas fixas incluindo a da "Broadband". Apenas a da Internet pisca verde. Liguei o telefone ao router e supreendemente o telefone funciona, não sei se isso ajuda a encontrar onde está o problema??
De hora a hora a televisão lá fica com uns blocos verdes e roxos como se tivesse recebido sinal por 2 segundos e depois fica assim mais uma hora.. Também reparei que quando desligo e ligo o router a luz Broadband demora muito tempo (as vezes mais de 1 hora) para ficar fixa.
Entrei na página do router e parece-me tudo ok:
Product Name: TG784n - Software Release: 10.2.1.L
InternetADSL: Connected
Não sei interpretar estes dados. Se alguem souber agradecia:
Uptime: 0 days, 7:13:16
DSL Type: ITU-T G.992.5
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 182 / 95
Data Transferred (Sent/Received) [MB/MB]: 2,31 / 98,92
Output Power (Up/Down) [dBm]: 12,4 / 2,8
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 33,5 / 35,0
SN Margin (Up/Down) [dB]: 10,4 / 9,4
System Vendor ID (Local/Remote): TMMB / ----
Chipset Vendor ID (Local/Remote): BDCM / BDCM
Loss of Framing (Local/Remote): 11 / 0
Loss of Signal (Local/Remote): 1 / 0
Loss of Power (Local/Remote): 0 / 0
Loss of Link (Remote): -
Error Seconds (Local/Remote): 680 / 0
FEC Errors (Up/Down): 0 / 0
CRC Errors (Up/Down): 20 / 703
HEC Errors (Up/Down): 1 / 72
Sempre tive net razoavel por volta dos 10MB download e agora não tenho nada. .. O apoio técnico prova-se inutil assim como a incompetencia do técnico que marca a ocorrencia como a Decorrer durante uma semana e pela segunda vez não aparece nem deixa que outro técnico cá venha. O 16209 aparentemente não tem contacto direto com os técnicos instaladores e não conseguem fazer nada no sistema informático.. Enfim, que cambada...