Tópico Oficial MEO ADSL

Convem ser antes, depois como é que aderias :D ?
Mas estou a perceber, há casos em que os pdo's são colocados nos postes, outros dentro dos prédios.
Não sei qual é o critério exacto, mas presumo que como aqui os cabos são subterrâneos, é mais lógico colocar pdos internos.
 
Convem ser antes, depois como é que aderias :D ?
Mas estou a perceber, há casos em que os pdo's são colocados nos postes, outros dentro dos prédios.
Não sei qual é o critério exacto, mas presumo que como aqui os cabos são subterrâneos, é mais lógico colocar pdos internos.
Eu não percebo nada do assunto daí estar a perguntar pois aqui a situação é a mesma foi tudo subterrâneo para todos os prédios da minha zona e ontem passaram os cabos da fibra para dentro do prédio mas penso que ainda falte o tal pdo.
Pois hoje liguei para a meo e ainda não me deram uma data exata para poder aderir.
 
Boas,

estou a pedir a troca do meu router adsl, um Thompson, por outro com uma melhor cobertura de Wi-Fi, porque o actual é um cancro. Quais os melhores routers para adsl que a MEO tem para instalar?
Obrigado
 
Eu não percebo nada do assunto daí estar a perguntar pois aqui a situação é a mesma foi tudo subterrâneo para todos os prédios da minha zona e ontem passaram os cabos da fibra para dentro do prédio mas penso que ainda falte o tal pdo.
Pois hoje liguei para a meo e ainda não me deram uma data exata para poder aderir.

Aqui foram duas equipas distintas, uma para passar os cabos e outra para montar os pdo's dentro do prédio.
Depois da montagem dos pdo's, ainda irão fazer testes, eu diria assim por alto, que a partir do momento em que montarem o pdo + os testes num espaço de um mês poderás aderir.
É possivel que antes disso deverás ter publicidade na caixa ou até mesmo comerciais porta-a-porta a dizerem que já tens fibra e tal.
Nestas empresas a parte comercial por vezes gosta de se antecipar à parte técnica, e eles dizerem que já está disponivel, quando na realidade não está.
 
Aqui foram duas equipas distintas, uma para passar os cabos e outra para montar os pdo's dentro do prédio.
Depois da montagem dos pdo's, ainda irão fazer testes, eu diria assim por alto, que a partir do momento em que montarem o pdo + os testes num espaço de um mês poderás aderir.
É possivel que antes disso deverás ter publicidade na caixa ou até mesmo comerciais porta-a-porta a dizerem que já tens fibra e tal.
Nestas empresas a parte comercial por vezes gosta de se antecipar à parte técnica, e eles dizerem que já está disponivel, quando na realidade não está.
Já entendi, desde já obrigado pela explicação sendo assim resta-me aguardar mais umas semanas.
 
Boas a todos alguém sabe se esta linha da para mais velocidade de download?
pmokYWC4p
 
Boas,
Em casa dos meus sogros o serviço é ADSL, lastimável, uma Aldeia isolada e sem qualquer previsão para Fibra tão cedo..
Eles têm lá instalado um Router Thomson. Pedi troca através da linha por um mais recente, e hoje recebi o kit, mas acho que enviaram ainda um mais antigo.. Um Router MEO muito pequeno, KIT ADSL ADB A4000N JAN 13.
Isto é ainda mais antigo e pior que o Thomson, certo?
Mando isto para trás e exigo qual?

Obrigado.
 
Finalmente tenho os postes instalados, agora só falta o resto. Ligaram-me da provedoria (porque entretanto reclamei a demora) e marcaram para amanhã a instalação do serviço mas entretanto recebi mensagem da meo com outra data para a semana e não a que tinha marcado ao telefone, como não podia nessa remarquei para outro dia pelo site, devia ligar para lá a confirmar se sempre dá amanhã? Que numero uso? O da provedoria era anónimo.
 
Boas,
Em casa dos meus sogros o serviço é ADSL, lastimável, uma Aldeia isolada e sem qualquer previsão para Fibra tão cedo..
Eles têm lá instalado um Router Thomson. Pedi troca através da linha por um mais recente, e hoje recebi o kit, mas acho que enviaram ainda um mais antigo.. Um Router MEO muito pequeno, KIT ADSL ADB A4000N JAN 13.
Isto é ainda mais antigo e pior que o Thomson, certo?
Mando isto para trás e exigo qual?

Obrigado.

Alguém pode ajudar?
 
Já tenho o serviço instalado, de volta à boa velha ADSL.

Digam-me, há alguma coisa a melhorar aqui? O router instalado foi o tal v3, a box é que é uma motorola que me parece um bocado manhosa.

Ligação DSL


Informações sobre a ligação



spacer.gif

Tempo desde o estabelecimento da ligação: 0 dias, 0:03:28
spacer.gif

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5 Annex A (ADSL2+ over POTS)
spacer.gif

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 16.383
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/MB]: 10,91 / 71,17
spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,0 / 19,0
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 14,0 / 23,5
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 17,4 / 16,5
spacer.gif

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
spacer.gif

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
spacer.gif

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
spacer.gif

Perda de ligação (remota): -
spacer.gif

Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
spacer.gif

Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0
spacer.gif

Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0
bull__md.gif
 
Já tenho o serviço instalado, de volta à boa velha ADSL.

Digam-me, há alguma coisa a melhorar aqui? O router instalado foi o tal v3, a box é que é uma motorola que me parece um bocado manhosa.

Ligação DSL


Informações sobre a ligação



spacer.gif

Tempo desde o estabelecimento da ligação: 0 dias, 0:03:28
spacer.gif

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5 Annex A (ADSL2+ over POTS)
spacer.gif

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 16.383
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/MB]: 10,91 / 71,17
spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,0 / 19,0
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 14,0 / 23,5
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 17,4 / 16,5
spacer.gif

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
spacer.gif

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
spacer.gif

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
spacer.gif

Perda de ligação (remota): -
spacer.gif

Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
spacer.gif

Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0
spacer.gif

Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0
bull__md.gif
secalhar consegues 20mbps
 
Já tenho o serviço instalado, de volta à boa velha ADSL.

Digam-me, há alguma coisa a melhorar aqui? O router instalado foi o tal v3, a box é que é uma motorola que me parece um bocado manhosa.

Ligação DSL


Informações sobre a ligação



spacer.gif

Tempo desde o estabelecimento da ligação: 0 dias, 0:03:28
spacer.gif

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5 Annex A (ADSL2+ over POTS)
spacer.gif

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 16.383
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/MB]: 10,91 / 71,17
spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,0 / 19,0
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 14,0 / 23,5
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 17,4 / 16,5
spacer.gif

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
spacer.gif

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
spacer.gif

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
spacer.gif

Perda de ligação (remota): -
spacer.gif

Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
spacer.gif

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
spacer.gif

Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0
spacer.gif

Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0
bull__md.gif

Então mas nao te colocaram os postes para teres fibra? N percebi.
 
Back
Topo