Tópico Oficial MEO ADSL

Quem me dera. Colocaram postes para ter ADSL, é uma casa nova e ainda não tinha linha, eu até mandei mail à provedoria a saber a possibilidade da fibra, já que era preciso meter postes à mesma e o PDO mais próximo fica a menos de 1km, mas dizem-me que não dá por não ser zona fibra mas para ir perguntando. Vão levar com um email novo todos os meses a reclamar da velocidade e a pedir fibra até a meterem lá.
 
Quem me dera. Colocaram postes para ter ADSL, é uma casa nova e ainda não tinha linha, eu até mandei mail à provedoria a saber a possibilidade da fibra, já que era preciso meter postes à mesma e o PDO mais próximo fica a menos de 1km, mas dizem-me que não dá por não ser zona fibra mas para ir perguntando. Vão levar com um email novo todos os meses a reclamar da velocidade e a pedir fibra até a meterem lá.

Wtf, gastar dinheiro em infrastruturas para adsl??????
 
Boas, neste momento tenho internet 4g da NOS, e queria meter Canais, telefone e internet MEO, porém na minha zona só temos acesso à ADSL, acham que a velocidade de internet será superior a da NOS?
 
Depende da distância que a tua casa estiver casa da central. Tenta saber se algum vizinho tem ADSL e pergunta-lhe a velocidade. No máximo terás 24 Mbps de download e 1 Mbps de upload.
 
Isto é o que eu tenho com 4g da MEO.

9862268925.png


Não quero nem ver ADSL pintado a ouro à frente.
 
Isto é o que eu tenho com 4g da MEO.

9862268925.png


Não quero nem ver ADSL pintado a ouro à frente.
Como é que conseguiste? Ando em telefonemas e troca de emails com a provedoria desde Abril. E estes gajos não dão o braço a torcer para me mudar de ADSL para 4G.
Insistem que não comercializam 4G para clientes satélite.
 
Como é que conseguiste? Ando em telefonemas e troca de emails com a provedoria desde Abril. E estes gajos não dão o braço a torcer para me mudar de ADSL para 4G.
Insistem que não comercializam 4G para clientes satélite.

Telefonaram para mim, depois de eu fazer 500x queixas na provederia a exigir um serviço melhor (fibra).
 
Epá, p*** que pariu estes gajos.
Farto de fazer pressão com eles e nem o facto de o contrato em causa pertencer a um cliente que existe há mais de 27 anos co eles faz com que algo se mexa.

O facto de tu seres cliente há mais de 27 anos ou pagares seja o q for na factura nao interessa para nada, eu começo a achar que isto é tudo random. Eu proprio nao estava a espera de receber a proposta e quando recebi estava de pé atraz porque o 4g tanto pode ser muito melhor que adsl como pode ser pior, felizmente ate a nivel de pings e latencia esta conexão é semelhante ao adsl, portanto fiquei a ganhar com muito mais upload e download.


Mas isto é tudo random, acredita. Eles tão se completamente a lixar...
 
Como a situação dos meus pais..

ADSL cliente à bastantes anos, vá, desde de sempre...
Liguei a reclamar da qualidade da linha, enviei e mais ao provedor a pedir uma resolução da situação em virtude de ser também um contrato de empresa e precisar da Internet para concursos públicos porque chegava ao ponto de os downloads serem terminados porque a velocidade será uma miséria..

E sempre me disseram que não podiam por fibra..

Lá insisti e disseram para mudar para 4g.

Foi a melhor coisa que podiam ter feito.
A vantagem é que, moram numa aldeia, onde existe uma antena 4g, onde basicamente ela nunca vai ficar lotada e está em linha de vista com o Router.
 
O facto de tu seres cliente há mais de 27 anos ou pagares seja o q for na factura nao interessa para nada, eu começo a achar que isto é tudo random. Eu proprio nao estava a espera de receber a proposta e quando recebi estava de pé atraz porque o 4g tanto pode ser muito melhor que adsl como pode ser pior, felizmente ate a nivel de pings e latencia esta conexão é semelhante ao adsl, portanto fiquei a ganhar com muito mais upload e download.


Mas isto é tudo random, acredita. Eles tão se completamente a lixar...
Irei continuar a insistir.
O que me irrita é mentirem à força toda ao dizerem que não comercializam 4G para clientes satélite, quando tenho aqui relatos e um vizinho meu tem internet dessa forma.

Não é que eu vá conseguir velocidades espetaculares, apesar de conseguir ver a antena de minja casa, talvez no máximo 30/12, no mínimo 10/8, pelos testes que fui fazendo. Mas sempre é melhor que o 3/1 que tenho agora, que se torna exasperante a trabalhar remotamente.
 
Boas,

nesta ligação existe margem para melhorar?

Informações sobre a ligação

spacer.gif

Tempo desde o estabelecimento da ligação: 2 dias, 7:11:43
spacer.gif

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
spacer.gif

Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]: 1.023 / 12.287
spacer.gif

Dados transferidos (enviados/recebidos) [GB/GB]: 3,09 / 70,58
spacer.gif

Potência de Saída (up/down) [dBm]: 12,1 / 16,6
spacer.gif

Atenuação na linha (Up/Down) [dB]: 13,7 / 23,5
spacer.gif

Margem SN (Up/Down) [dB]: 15,0 / 13,7
spacer.gif

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
spacer.gif

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
spacer.gif

Perda de enquadramento (local/remoto): 54 / 0
spacer.gif

Perda de sinal (local/remoto): 13 / 0
spacer.gif

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
spacer.gif

Perda de ligação (remota): -
spacer.gif

Erro em segundos (local/remoto): 1.028 / 5
spacer.gif

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
spacer.gif

Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 122
spacer.gif

Erros de HEC (Up/Down): 0 / 25
 
Back
Topo