Tópico Oficial MEO ADSL

Exige a portabilidade de ADSL para 4G.
Enquanto lutei com eles para isso, fizeram-me essa proposta e eu neguei pois acho ridículo andar a pagar mais 1€ por 4G quando se pode ter o serviço integralmente migrado. Ah, e o tráfego dessa proposta de 4G por 1€ era limitado a 200 GB ou 250 GB.

Ping 4G = RIP ping. Tenho 8ms para os servidores da meo do speedtest sem load. 4g tem mais ping e jitter(ping instável), horrível para jogar.

A minha linha adsl está uma bela merd.. pois tenho que usar QOS com limites muito agressivos para não ter bufferbloat. Ou seja dos 12mbps aproveito 8mbps...

Tenho estado a testar bem os settings QOS enquanto estou no training range no Apex Legends com ping plotter a correr e posso te dizer que quando ocorrem spikes de 10 para 30ms no ping plotter até se nota ligeiro stutter durante movimentos no jogo (acho que não se notaria a 60hz).
A disparar para os bots também se nota no hit reg.

Não se é do tg784 v3 já que o tráfego passa sempre pelo modem, mesmo em modo bridge ou da minha linha, mas downloads da steam ou torrents causam muito bufferbloat e tenho de reduzir o limite para 70% para remover não ter algo lag.
Downloads normais, origin, windows update, netflix, youtube, só preciso de reduzir para 90% do total e só me aumenta o ping em 2-4ms.
Com fq-codel no firmware merlin.

Pior que o ping mais alto do 4G é o jitter, variação do ping, para mim está fora de questão.
 
Última edição:
A cobertura de adsl mesmo que com velocidades horríveis é absurda, até em sitios desertos (rurais, estradas de areia) vê-se la um cabo para o serviço. Se na cobertura de Fibra fossem assim também, o país praticamente todo ja teria.

acaba por ser tambem absurdo a quantidade de cabos pendurados ou caídos no chão por ai espalhados..
 
Valorant não deves notar no movement, mas no hitreg não dave ser agradável. Se deixares o pingplotter a correr como é que está o gráfico em termos de variação de ping?

Nota-se bastante bro, eu jogo para ganhar dinheiro e no mais alto nivel e ja ando a ficar doente com esta ligação, tou a ponderar voltar ao ADSL.

c0198823f26b7665517871e80cc83520.png


Olha para isso.

A cobertura de adsl mesmo que com velocidades horríveis é absurda, até em sitios desertos (rurais, estradas de areia) vê-se la um cabo para o serviço. Se na cobertura de Fibra fossem assim também, o país praticamente todo ja teria.

acaba por ser tambem absurdo a quantidade de cabos pendurados ou caídos no chão por ai espalhados..

É completamente ridiculo. Eu cada vez fico mais doente com isto tudo. O ADSL deve ter cobertura de 99% ou qualquer coisa do genero.
 
Última edição:
Nota-se bastante bro, eu jogo para ganhar dinheiro e no mais alto nivel e ja ando a ficar doente com esta ligação, tou a ponderar voltar ao ADSL.

c0198823f26b7665517871e80cc83520.png


Olha para isso.



É completamente ridiculo. Eu cada vez fico mais doente com isto tudo. O ADSL deve ter cobertura de 99% ou qualquer coisa do genero.

Edit: Não tinha visto bem a escala, mas isso nem está muito mau, 5-10ms jitter não é nada de mais. ADSL é melhor, mas para descarregar qualquer coisa :freak3:
 
Última edição:
Nenhuma info mas isso já não tinha sido coberto há anos ?

Esta zona sempre teve cobertura de todas as operadoras, se é isso que te referes.
Fibra só este ano através da partilha Vdf/Nos, pelo menos foi o que disseram os srs que instalaram os pdos, eram de um empresa ao serviço da Nos.
Meo fibra, nunca vimos ninguem por aqui...
 
Edit: Não tinha visto bem a escala, mas isso nem está muito mau, 5-10ms jitter não é nada de mais. ADSL é melhor, mas para descarregar qualquer coisa :freak3:

Atenção que isto é um dia bom, chuva etc a mistura e as vezes tenho spikes para 100 e tal. E continuo a achar que 50ms em fibra é melhor que 30ms em 4g, isto a disparar parece que tem sempre um delayzito.
 
@Worst News Isto é a minha linha. Isto agora anda assim com uns spikes no ping aleatórios sem qualquer load(downloads/uploads). Antes era estável. Assim como antes tinha os 15mbps, com SNR +- estável e agora tenho 12mbps com SNR que varia entre os 10 e os 16...




Em cima de tudo isto é necessário bloquear o downlink a 8mbps com fq-codel para que não tenha bufferbloat e mesmo assim não é perfeito. Algo que não é nada normal, deveria ser 90-95%.

A meo entretanto diz que vai encaminhar para a equipa técnica mas até agora nada. Apoio ao cliente miserável, serviço miserável já o preço é excelente, para a MEO...
 
@Worst News Isto é a minha linha. Isto agora anda assim com uns spikes no ping aleatórios sem qualquer load(downloads/uploads). Antes era estável. Assim como antes tinha os 15mbps, com SNR +- estável e agora tenho 12mbps com SNR que varia entre os 10 e os 16...



fa6b91a6380502d1accb1e8415d690a4.png


Estás a ver aquele spike no fim? Tem vezes que a jogar (especialmente se tiver a mexer o boneco etc) que os spikes sao frequentes assim. E ingame nem sequer chega a dizer que tiveste spike.

Quanto à equipa tecnica eles deveriam mas era de por fibra e acabar com a conversa, mas é ridiculo o que se passa em Portugal.
 
fa6b91a6380502d1accb1e8415d690a4.png


Estás a ver aquele spike no fim? Tem vezes que a jogar (especialmente se tiver a mexer o boneco etc) que os spikes sao frequentes assim. E ingame nem sequer chega a dizer que tiveste spike.

Quanto à equipa tecnica eles deveriam mas era de por fibra e acabar com a conversa, mas é ridiculo o que se passa em Portugal.

Normal, com loads maiores a latência em 4G é muito instável mesmo. Experimenta fazer um download/upload enquanto tens isso aberto
 
9ab979e6b13f5728fcef0b3bbd643d6b.png


Mas isto é a tal coisa, isto para gaming competitivo não serve.

Exacto. Mas mesmo para gaming online sem ser competitivo, não
E mesmo ADSL precisas de linha estável e bom QOS. Eu tenho um ac86u que me custou 100€, mas qualquer router compativel com openwrt /merlin serve.
ubiquiti edge router por exemplo também tem bom QOS com o firmware deles.

Eu com ADSL agora estou com ping spikes... Até sem load. Com load até com QOS bem configurado tenho ping spikes, pior é que depende da altura do teste/hora, ainda não reparei se tem a ver com a oscilação gigante de SNR da minha linha.
Testes como dslrepeorts mostram que isto está com uma carrada de retransmissões. E tanto tenho C na qualidade como A... Por vezes está cheio de re transmits outra vezes está normal.
Quando a linha estava boa tinha sempre A na qualidade.

Disseram que iam enviar um técnico, o técnico a única coisa que fez foi telefonar-me e "reconfigurar a linha" obviamente que ficou igual. Disse que ia encaminhar para a equipa técnica, mas até agora nada.

Alguma maneira de acelerar o processo?
 
Última edição:
Exacto. Mas mesmo para gaming online sem ser competitivo, não
E mesmo ADSL precisas de linha estável e bom QOS. Eu tenho um ac86u que me custou 100€, mas qualquer router compativel com openwrt /merlin serve.
ubiquiti edge router por exemplo também tem bom QOS com o firmware deles.

Eu com ADSL agora estou com ping spikes... Até sem load. Com load até com QOS bem configurado tenho ping spikes, pior é que depende da altura do teste/hora, ainda não reparei se tem a ver com a oscilação gigante de SNR da minha linha.
Testes como dslrepeorts mostram que isto está com uma carrada de retransmissões. E tanto tenho C na qualidade como A... Por vezes está cheio de re transmits outra vezes está normal.
Quando a linha estava boa tinha sempre A na qualidade.

Disseram que iam enviar um técnico, o técnico a única coisa que fez foi telefonar-me e "reconfigurar a linha" obviamente que ficou igual. Disse que ia encaminhar para a equipa técnica, mas até agora nada.

Alguma maneira de acelerar o processo?

Deve ser alguma interferencia isso. A cena é que eu tenho quase a certeza que o meu adsl não estava em fast path, eu tinha 20ms para o primeiro hop.
 
Back
Topo