Tópico Oficial MEO ADSL

Obrigado, ainda assim fiz o pedido para ver se mudam para o fast path porque sei que já tive melhor ping. Entretanto o upload é que baixa dos 10 por vezes pode prejudicar com quedas?

Sim mudar para fast vai ajudar sim...

Se cair para 9 db no up tb não terás problemas...é mais problemático no download e este tem mais que estar acima de 10 db (9.5)

De noite a margem SN estará mais baixa devido ao numero de clientes ligados. Verifica como estará por volta das 22 e 23 horas e diz
 
O user e password são meo e meo por default. Já lá vai o tempo do sumeo.

Eu fiz no meu e aparentemente estou interleaved mesmo tendo 9ms para Lisboa.
 
1 dia sem cair, mas parece que o upload ta nos arames. xD adsl do crl
ui.png

RDf630B
 
Tenho estado cheio de bufferbloat com um ac86u e qos ligado a o tg784n v3(modo bridge). Liguei para meo, deslocaram um técnico, mexeu no armário de adsl deixou-me sem internet, segundo técnico "resolveu" o problema mas ficou pior do que estava. O armário estava cheio de verdete e cabos partidos.
Alguma ideia de como resolver a situação? A meo não quer saber, e estou com contracto ou seja não posso cancelar o serviço.



As falhas que estão na página do router penso serem de quando o técnico esteve a mexer. Não tive quedas.

Bufferbloat e um monte de re transmissões, pior do que estava antes de os técnicos "repararem": https://streamable.com/er47md
Se repararem no video tem sempre alto spike sempre que começa um download, isto varia com a altura do dia e o servidor usado. Downloads na steam por exemplo mesmo com QOS tenho +70ms ping e spikes frequentes para +150ms. Abrir uma simples página web muita vezes causa estes ping spikes e não chega perto de saturar o downlink.

edit: Alteraram para os 15mbps como tinha antes, supostamente devia ficar mais instável certo? Nop...

Estou com bastante menos bufferbloat, mas contínua com o problema de bufferbloat instável dependendo da altura do dia.
 
Última edição:
Fiz pedido na área de cliente para mudarem de Interleaved para Fastpath dia 15, até hoje sem resposta. Quem viu o pedido nem deve saber do que estava a falar e passou à frente...
 
Tenho estado cheio de bufferbloat com um ac86u e qos ligado a o tg784n v3(modo bridge). Liguei para meo, deslocaram um técnico, mexeu no armário de adsl deixou-me sem internet, segundo técnico "resolveu" o problema mas ficou pior do que estava. O armário estava cheio de verdete e cabos partidos.
Alguma ideia de como resolver a situação? A meo não quer saber, e estou com contracto ou seja não posso cancelar o serviço.



As falhas que estão na página do router penso serem de quando o técnico esteve a mexer. Não tive quedas.

Bufferbloat e um monte de re transmissões, pior do que estava antes de os técnicos "repararem": https://streamable.com/er47md
Se repararem no video tem sempre alto spike sempre que começa um download, isto varia com a altura do dia e o servidor usado. Downloads na steam por exemplo mesmo com QOS tenho +70ms ping e spikes frequentes para +150ms. Abrir uma simples página web muita vezes causa estes ping spikes e não chega perto de saturar o downlink.

edit: Alteraram para os 15mbps como tinha antes, supostamente devia ficar mais instável certo? Nop...

Estou com bastante menos bufferbloat, mas contínua com o problema de bufferbloat instável dependendo da altura do dia.

Acho que é melhor reportar a situação! É o grande problema do Meo mesmo em FTTH.

Eles ainda não fizeram nada para solucionar.

Fiz pedido na área de cliente para mudarem de Interleaved para Fastpath dia 15, até hoje sem resposta. Quem viu o pedido nem deve saber do que estava a falar e passou à frente...

A maioria duvido que saiba...Pede insistência!
 
Eu tive dois microfiltros que estavam ligadas à entrada Line da tomada telefónica, que estavam estragados.
Hoje recebi da MEO um microfiltro novo, e já consigo 8Mbps como antes...
Com a linha ligada diretamente â tomada sem microfiltros, apenas conseguia 5Mbps de velocidade de download e 600Kbps de upload...

Agora felizmente com este microfiltro novo, o upload voltou a 1Mbps e o download a 8Mbps!

O router está ligado diretamente a outra tomada telefónica, noutra divisão, não sendo necessário microfiltro, para este.
 
Depois de fazer reforço do pedido na sexta-feira, ligam-me hoje do 16209 a informar que tinham procedido à alteração remotamente e que daqui a 20-30 minutos ia notar as alterações. Pois bem, já passaram mais do que 2 horas, já reiniciei o router e continua em Interleaved. Entretanto já tenho o pedido na área de cliente concluído...
 
Back
Topo