Tópico Oficial MEO ADSL

Normalmente, na página web, coloca-se o endereço 192.168.1.1 sendo que o username é "meo" e a password costuma ser também "meo".

Se não conseguires, coloca aqui o nome do router que tens e o modelo, para ser mais fácil.

Cumprimentos.

Já tentei, utilizador e senha: admin e meo mas nenhuma funciona.
O router é um ADB P-DG-A1000G. ( Enfim, tinha um superior, deu o berro e trocaram-mo por este, um antigo que é muito pior )
 
Já tentei, utilizador e senha: admin e meo mas nenhuma funciona.
O router é um ADB P-DG-A1000G. ( Enfim, tinha um superior, deu o berro e trocaram-mo por este, um antigo que é muito pior )
Tenta fazer Reset ao router, e experimenta escreveres no username "admin" e na password "admin".

Pelo menos é o que está no manual...

Seja como for, o username e a password do router, deveriam de estar impressos por debaixo do router...
 
Já tentei, utilizador e senha: admin e meo mas nenhuma funciona.
O router é um ADB P-DG-A1000G. ( Enfim, tinha um superior, deu o berro e trocaram-mo por este, um antigo que é muito pior )

Tens de fazer esse dar o berro [emoji362]
Não que seja apologista deste tipo de métodos mas as vez tem de ser para ficarmos bem servidos como devia ser logo à partida.
Nada que umas gotas de água não resolvam.
 
Tenta fazer Reset ao router, e experimenta escreveres no username "admin" e na password "admin".

Pelo menos é o que está no manual...

Seja como for, o username e a password do router, deveriam de estar impressos por debaixo do router...

Já revi debaixo do router mas nem essa informação contém, apenas informa um link para aceder às configurações do router que por sinal dá acesso à mesma página do 192.168.1.1 mas não indica quais os dados de acesso.
Tens de fazer esse dar o berro [emoji362]
Não que seja apologista deste tipo de métodos mas as vez tem de ser para ficarmos bem servidos como devia ser logo à partida.
Nada que umas gotas de água não resolvam.

Inicialmente, eu contactei o apoio técnico por estar a ter quedas muito frequentes, eles até vieram cá a casa e o técnico que cá esteve disse-me que na minha zona ter 3/4 mbs estáveis já era bom mas que não teria mais quedas de internet. Pois, no próprio dia poucos minutos depois dele ter saído aconteceu e falhou novamente. Eu tentei falar com ele para me trocarem o router porque quando tinha o antigo isto não acontecia então pensei que também pudesse ser do router ao qual ele me respondeu que neste momento a MEO só estava a disponibilizar daqueles routers o que eu acho um pouco estranho, pelo que percebi é recondicionado.. Enfim.. Já pensei fazer com que ele avarie mas a situação é que preciso de internet diariamente por causa de trabalho então não seria nada benéfico ter de esperar dias para me virem arranjar e substituir e sabe-se lá se não me colocam outro destes.. Sim porque da última vez demorou quase 2 semanas para me consertarem a avaria.. Que era apenas trocar o router..

A minha esperança neste momento já nem é muito trocar de router, a fibra da dst está para breve já colocaram os PDOS mesmo ao lado da minha casa o problema é aguentar até lá daí me ter surgido a curiosidade de ver esses valores pois não fazia a menor ideia que poderia ter acesso a isso de forma tão simples.
 
Já revi debaixo do router mas nem essa informação contém, apenas informa um link para aceder às configurações do router que por sinal dá acesso à mesma página do 192.168.1.1 mas não indica quais os dados de acesso.


Inicialmente, eu contactei o apoio técnico por estar a ter quedas muito frequentes, eles até vieram cá a casa e o técnico que cá esteve disse-me que na minha zona ter 3/4 mbs estáveis já era bom mas que não teria mais quedas de internet. Pois, no próprio dia poucos minutos depois dele ter saído aconteceu e falhou novamente. Eu tentei falar com ele para me trocarem o router porque quando tinha o antigo isto não acontecia então pensei que também pudesse ser do router ao qual ele me respondeu que neste momento a MEO só estava a disponibilizar daqueles routers o que eu acho um pouco estranho, pelo que percebi é recondicionado.. Enfim.. Já pensei fazer com que ele avarie mas a situação é que preciso de internet diariamente por causa de trabalho então não seria nada benéfico ter de esperar dias para me virem arranjar e substituir e sabe-se lá se não me colocam outro destes.. Sim porque da última vez demorou quase 2 semanas para me consertarem a avaria.. Que era apenas trocar o router..

A minha esperança neste momento já nem é muito trocar de router, a fibra da dst está para breve já colocaram os PDOS mesmo ao lado da minha casa o problema é aguentar até lá daí me ter surgido a curiosidade de ver esses valores pois não fazia a menor ideia que poderia ter acesso a isso de forma tão simples.

Podes sempre comprar um router adsl usado/novo para desenrascar.
 
Também já pensei mas qualquer um funciona? Cheguei a perguntar numa loja e são necessários uns códigos da operadora que só eles sabem.

No meu caso, quando me aconteceu uma troca de router, bastou fazer um reset e esperar 15 min a 30 min, para que a central automaticamente detetasse o meu username e password, ou seja, não eu não tinha que fazer nada, pelos sistemas da MEO já estarem automatizados. (Inclusive, isto foi-me dito pelo técnico e pela linha do apoio técnico, porque eu fartava-me de ligar para o apoio técnico a pedir uma password, e uma vez atendeu-me uma pessoa que me disse que bastava eu esperar até meia hora, que os novos routers, detetassem as configurações da central, assim como o meu username e password)
 
No meu caso, quando me aconteceu uma troca de router, bastou fazer um reset e esperar 15 min a 30 min, para que a central automaticamente detetasse o meu username e password, ou seja, não eu não tinha que fazer nada, pelos sistemas da MEO já estarem automatizados. (Inclusive, isto foi-me dito pelo técnico e pela linha do apoio técnico, porque eu fartava-me de ligar para o apoio técnico a pedir uma password, e uma vez atendeu-me uma pessoa que me disse que bastava eu esperar até meia hora, que os novos routers, detetassem as configurações da central, assim como o meu username e password)

Mas não sei se isso se aplica a um router que não seja da Meo.
 
Mas não sei se isso se aplica a um router que não seja da Meo.

Não, não se aplica. É préciso do username e password.

É vergonhoso ainda ter clientes com o ADB. Em 2013 eles já andavam a substituir essa porcaria com o Thomson.

Sim, se o router não for da MEO, tem que se obter uma password, gerada pelo Apoio Técnico, ou a última que se alterou.

Só se for um router da MEO, em que através do endereço 192.168.1.1 vá dar acesso a uma página da PT/MEO, é que o sistema deteta o username e password automaticamente.
 
Não, não se aplica. É préciso do username e password.

É vergonhoso ainda ter clientes com o ADB. Em 2013 eles já andavam a substituir essa porcaria com o Thomson.

Exatamente, quando aderi pela primeira vez foi me fornecido esse mesmo router ADB. Mais tarde acabou também por avariar e substituíram-mo por um Thomson que esse sim, já era muito melhor comparativamente a este, tinha antena exterior o que me dava maior sinal de Wifi e nunca tinha quedas de internet com ele, em termos de velocidades nunca foi muito bom mas por ADSL já não posso pedir muito a única coisa que pedia era que fosse estável. Eu achei estúpido da parte dos técnicos me dizerem que atualmente só estavam a fornecer estes routers ADB.. Enfim..

E sobre comprar um router quando fui a uma loja disseram-me exatamente isso que só a MEO tem esses códigos e não sabiam se me os iriam fornecer então não arrisquei em comprar e não o puder usar.
 
Malta, liguei para o Apoio Técnico ( 16209 ) e informei que estava com problemas no serviço de internet, o técnico fez uns testes à linha e verificou que há uma anomalia na linha e que será necessário vir uma equipa a minha casa. É possível pedir aos técnicos para me trocarem o router por um mais recente? Visto que o que tenho de momento é bastante antigo?
 
Malta, liguei para o Apoio Técnico ( 16209 ) e informei que estava com problemas no serviço de internet, o técnico fez uns testes à linha e verificou que há uma anomalia na linha e que será necessário vir uma equipa a minha casa. É possível pedir aos técnicos para me trocarem o router por um mais recente? Visto que o que tenho de momento é bastante antigo?
Mas não vais ter Fibra daqui a pouco?
 
Última edição:
Mas não vais ter Fibra daqui a pouco?

Sim, mas entretanto a internet está insuportável, com quedas de internet muito frequentes. Os técnicos estiveram cá hoje, não conseguiram resolver, dizem que o problema está numa longa distância de cabo que tem ferrugem, verdete e poderá estar danificado e que não vão trocá-lo. Concluindo, vou ter mesmo de esperar pela Fibra com uma internet do século passado.
 
Sim, mas entretanto a internet está insuportável, com quedas de internet muito frequentes. Os técnicos estiveram cá hoje, não conseguiram resolver, dizem que o problema está numa longa distância de cabo que tem ferrugem, verdete e poderá estar danificado e que não vão trocá-lo. Concluindo, vou ter mesmo de esperar pela Fibra com uma internet do século passado.
Isso é uma vergonha. Saber onde está o problema e decidir não resolver de propósito continuando a receber o dinheiro dos clientes.
 
Sim, mas entretanto a internet está insuportável, com quedas de internet muito frequentes. Os técnicos estiveram cá hoje, não conseguiram resolver, dizem que o problema está numa longa distância de cabo que tem ferrugem, verdete e poderá estar danificado e que não vão trocá-lo. Concluindo, vou ter mesmo de esperar pela Fibra com uma internet do século passado.

Livro de reclamações online que dás conhecimento à ANACOM e quem te responderá do Meo será o gabinete de qualidade
 
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