Tópico Oficial MEO ADSL

O'brien

Power Member
@Nogueira03, se deixassem de comercializar o ADSL tinham que passar todos os clientes desse serviço para outras plataformas ou então os clientes poderiam rescindir. Uma situação semelhante já aconteceu no passado aquando da fusão entre a Zon e a Optimus: os clientes do Clix da Optimus ADSL e telefone foram convidados a mudar o 4G ou então rescindiam por justa-causa.

carlos.fcpb

Power Member
No meu caso o 4g chega só para ter 2 a 3mb. E foi só agora, pois antes nem 3g. Agora, já colocaram uma antena na minha freguesia para o 4g. Conclusão, nunca vou ter 5g nesta vida.

Pois, não tinha reparado. Isto quer dizer que adsl é para terminar... e a lógica é ir para o 4g. Embora ache que quem teve capacidade para adsl, pode perfeitamente ir para fibra. Num perímetro de 2km temos fibra, e segundo consta houve um protocolo assinado entre a altice e a junta para a colocação de uma antena e colocar fibra. O problema é que essa fibra não vai chegar a toda a freguesia... mas como tenho adsl, sou cliente meo ha 12 anos, possivelmente pode ajudar... não sei.

Se tiveres velocidades maiores ou iguais a 4Mbps, aconselho-te o ADSL...

Se não, vai para o 4G, em que tens 2-3Mbps como disseste...

(Apenas a minha opinião!)

richard27

Power Member
@Nogueira03, se deixassem de comercializar o ADSL tinham que passar todos os clientes desse serviço para outras plataformas ou então os clientes poderiam rescindir. Uma situação semelhante já aconteceu no passado aquando da fusão entre a Zon e a Optimus: os clientes do Clix da Optimus ADSL e telefone foram convidados a mudar o 4G ou então rescindiam por justa-causa.
Pode não ser bem assim. A Vodafone continua com clientes ADSL por exemplo, e já não comercializa nem faz instalações.

AmnesiaPT

Power Member
No meu caso o 4g chega só para ter 2 a 3mb. E foi só agora, pois antes nem 3g. Agora, já colocaram uma antena na minha freguesia para o 4g. Conclusão, nunca vou ter 5g nesta vida.

Pois, não tinha reparado. Isto quer dizer que adsl é para terminar... e a lógica é ir para o 4g. Embora ache que quem teve capacidade para adsl, pode perfeitamente ir para fibra. Num perímetro de 2km temos fibra, e segundo consta houve um protocolo assinado entre a altice e a junta para a colocação de uma antena e colocar fibra. O problema é que essa fibra não vai chegar a toda a freguesia... mas como tenho adsl, sou cliente meo ha 12 anos, possivelmente pode ajudar... não sei.
Ao longo dos anos fui relatando a minha agradável relação com a MEO/ALTICE, e com base na minha experiência pessoal isso não lhes interessa para nada:
- A 150 metros de minha casa passa fibra ótica para uma escola que depois segue para o centro da freguesia que fica a uns 2 km (aí está aberta ao consumidor final).
- Durante o 1º confinamento andaram a passar fibra por mais de 500 metros, por estrada nacional, passando no meio de uma aldeia e a 30 metros de minha casa para fibrar uma Zona Industrial a quase 1 km.
- Continuam a não abrir a fibra ao consumidor final.
- Tenho contrato contínuo há mais de 25 anos com a PT/MEO/ALTICE.
- Foi um cinema de reclamações, no ano passado, para me portarem de ADSL (onde tinha velocidades 3/1) para 4G (onde chego a ter 60/15).

Se tiveres velocidades maiores ou iguais a 4Mbps, aconselho-te o ADSL...

Se não, vai para o 4G, em que tens 2-3Mbps como disseste...

(Apenas a minha opinião!)
Sim claro. Eu tenho 12mb com a adsl... mas eles colocaram agora uma antena na minha localidade. Ainda não foi ativada, mas como aquilo deve estar a uma distância de 500m em linha reta, possivelmente devo ter melhor velocidade em 4g do que em adsl... eu estava a referir no futuro... mesmo que possa vir a fibra, esta não deve chegar a casa e se entretanto o adsl terminar eles mais de pressa passam o cliente para 4g do que fibra. Mas é só esperar para ver.
O que é certo é que nos em adsl não temos os mesmos serviços de um de fibra e pagamos o mesmo. Agora já têm o amazon prime nas box, tem a app da meo para as box android (exclusivo fibra), ja para não falar da velocidade.
Por aquilo que li, o governo planeia o 5g para todo o território, e fibrar todo o território com o dinheiro do leilão... é esperar para ver.

Bom dia
estou a ponderar ir morar para um local que apenas tem ADSL. Há alguma hipótese de se conseguir fazer videochamadas (por ex via Teams) ou a velocidade de upload (1Mbps) provavelmente torna esse tipo de utilização impossível?

Eu sei que passar de uma ligação fibra 100/100 para ADSL vai ser um downgrade dramático. Só queria ter percepção se videochamadas via ADSL funcionam minimamente bem.

nipnip

Power Member
Eu sei que passar de uma ligação fibra 100/100 para ADSL vai ser um downgrade dramático. Só queria ter percepção se videochamadas via ADSL funcionam minimamente bem.
Se a questão for 1 videochamada e conseguires ter de facto 1mbps de upload vai desenrascar, mas s em simultâneo forem usados outros serviços a experiência poderá não ser a melhor.

carlos.fcpb

Power Member
Bom dia
estou a ponderar ir morar para um local que apenas tem ADSL. Há alguma hipótese de se conseguir fazer videochamadas (por ex via Teams) ou a velocidade de upload (1Mbps) provavelmente torna esse tipo de utilização impossível?
Já usei ZOOM para a universidade, tendo eu na linha 7Mbps de downstream e 1Mbps de upstream, e para a ligação que é, não achei má de todo. Até achei a linha minimamente razoável e estável!