Tópico Oficial MEO ADSL

Ah aqui alguém que tenha duas box gratuitas? queria saber se é possível.

Se alguém conseguiu que diga. Do que conheço, essa situação só existe em caso de histórico muito grande de constrangimentos técnicos no serviço, e o MEO para bom relacionamento comercial com o cliente pode, excecionalmente, facultar uma 2ª box gratuita ou a preço mais reduzido.
 
No ano passado consegui isso. Foi uma luta do caraças, com eles a tentarem-me passar a perna com a proposta de uma BLM de 1€/mês com 100 GB, mas no fim consegui que me passassem de ADSL para 4G gratuitamente. O router deles só peca por não valer absolutamente nada tanto a receber sinal como na cobertura de Wi-Fi. Com o telemóvel, exatamente no mesmo sítio do router consigo velocidades 20% melhores.

Qualquer coisa procura posts meus neste tópico por volta de julho/agosto/setembro de 2020.
Continuou com IPTV na mesma, ou mudaram-lhe para satélite?
 
Boas, estou em negociação do contrato dos meus pais, face ah enexistencia de alternativas deveram manter-se com o adsl, queria saber é se ganho alguma coisa em pedir a atualização dos equipamentos, eles tem duas box da Motorola e o router tricolor v3 é assim qualquer coisa..
 
Boas
Um amigo está com um problema que ainda não consegui perceber.
Ele tem adsl, tg784n v3, e neste momento tem internet via Wi-Fi, mas pela portas de rede não! Dei uma espreita na página do router e tinha o ipv4 automático desligado, o que estranhei! Activei, e voltou a internet às portas de rede. Mas depois de reiniciar o router deixou de ter internet novamente nas portas de rede e nunca mais deu!

Neste momento estou a pensar ligar para a Meo e pedir os dados de acesso para depois fazer restauro de fábrica ao router.

Ideias? Dicas? Já alguém passou pelo mesmo?
 
Novidade

Um familiar meu ligou para a linha de adesão à Sport TV para saber de campanhas da Sport TV (visto que tinha aderido àquele mês gratuito que houve aí há tempos) e informaram-no que estava a decorrer uma campanha específica para clientes que desativaram a Sport TV após Agosto de 2021.

Essa campanha consiste no seguinte:
Mensalidade: 19,99€/mês
Sem fidelização
Pacote
: Sport TV Premium HD
Tecnologia: Fibra e ADSL
Duração: válida até 31/05/2022

P.s: não consegui confirmar na minha box se a campanha já está disponível (porque já tenho a Sport TV ativa), no entanto indicaram que já estava ou que iria estar muito em breve.
 
1oxUYZq.png

só para dar um exemplo de como o serviço adsl meo deveria de ser, este é um serviço antigo Vodafone, sem telefone e com iptv, nunca vi tanta velocidade e estabilidade num serviço deste tipo
 
Isso deve ser mesmo em cima da central..
por acaso não quase 2,5km em linha reta de cobre mas para chegar de carro é preciso quase 4km.
vodafone é superior em adsl à meo
apetece-me implicar com a exigência de a margem estar a 10db, quem tem adsl ainda deveria mandar esse print para a meo e nem digo mais
de noite o meu colega diz que a margem desce para 5,8 e não cai
 
Eu tenho MEO ADSL, e quando pedi o desbloqueio do SNR há uns anos atrás, a ligação só caía aos 4.0 ou 4.5dB's.

O problema é que o meu SNR variava muito. À noite o SNR era de 4.5dB's e de dia, a margem andava mais perto dos 8dB's, isto com 9.5Mbps síncronos na linha.

(Parecia uma bola de ping pong o meu SNR entre o dia e a noite)

Outra situação que acontecia quando o SNR estava perto dos 5dB's no canal de downstream, era que a velocidade real de fazer downloads por vários websites, descia dos 950KB/Sec (caso o SNR estivesse acima de 5.5 ou 6dB's) para 100 a 200KB/Sec, isto porque quando fazia download a 100 ou 200KB/Sec, o SNR ficava abaixo de 5.5dB's. A linha não caía com os SNR abaixo de 5.5dB's, mas a velocidade real de transferência, diminuí-a bastante.

Lembro-me que era mesmo abaixo dos 4 ou 4.5dB's, que a ligação caía por completo, e o router reiniciava-se para se sincronizar novamente.
 
Última edição:
4mb de upload, nao sabia que isso existia em portugal para adsl..
existe, especialmente na vodafone quando a linha suporta, metem-te tudo ao limite, testam se não cai e está feito.
de x em x tempo tens os técnicos a cuidar da linha, a limpar a central e substituem os cabos que são necessários

no meo está tudo ao deus dará e por isso as linhas estão em estados que enfim, de qualquer modo que venha a fibra para todos
 
Boa tarde, sabem-me dizer se dá para ir aos 20 megas? Liguei para lá e a pessoa que me atendeu disse que era melhor deixar assim que nos 20 ficava muito em cima e podia ficar instável. Se ficar nos 20 megas devo ficar com o SN nos 12.0 certo? Ou mais vale deixar assim por causa da estabilidade?


Sem-t-tulo.jpg
 
Última edição:
Boa tarde, sabem-me dizer se dá para ir aos 20 megas? Liguei para lá e a pessoa que me atendeu disse que era melhor deixar assim que nos 20 ficava muito em cima e podia ficar instável. Se ficar nos 20 megas devo ficar com o SN nos 12.0?


Sem-t-tulo.jpg
20 fica muito no limite, vale mais os 16 e estável. parece que estou na maquina do tempo vendo essa pergunta e essa foto lol
faz me lembrar dos velhos tempos dos anos 2000. a meo espremendo a teta do adsl até a ultima lol
 
Back
Topo