Tópico Oficial MEO ADSL

Isso é uma vergonha. Saber onde está o problema e decidir não resolver de propósito continuando a receber o dinheiro dos clientes.

Ele não disse que tinha a certeza mas verificou os cabos todos para minha casa e a caixa onde estão distribuídos os cabos para os diversos clientes e estava tudo bem mas diz que os cabos que vêm do armário ( +/- 6km ) até à minha residência podem estar danificados e com ferrugem / verdete pois já lá estão há imensos anos e não compensa à empresa trocá-los uma vez que mais tarde ou mais cedo irão ficar inutilizados. No entanto, ele claramente me aconselhou a aguentar mais um pouco e mal esteja disponível mudar para a fibra da dst que já está quase totalmente instalada na minha zona. Só que isto revolta porque porque não sei nenhuma data em concreto de quando a fibra estará disponível e até lá terei de levar com velocidades miseráveis mas pior que isso constantes quedas no serviço.
 
Ele não disse que tinha a certeza mas verificou os cabos todos para minha casa e a caixa onde estão distribuídos os cabos para os diversos clientes e estava tudo bem mas diz que os cabos que vêm do armário ( +/- 6km ) até à minha residência podem estar danificados e com ferrugem / verdete pois já lá estão há imensos anos e não compensa à empresa trocá-los uma vez que mais tarde ou mais cedo irão ficar inutilizados. No entanto, ele claramente me aconselhou a aguentar mais um pouco e mal esteja disponível mudar para a fibra da dst que já está quase totalmente instalada na minha zona. Só que isto revolta porque porque não sei nenhuma data em concreto de quando a fibra estará disponível e até lá terei de levar com velocidades miseráveis mas pior que isso constantes quedas no serviço.

https://www.dstelecom.pt/rede-e-cobertura/

Depois de fazer teste de cobertura aparece um quadro para expores a situação.

"fala" por lá
 
https://www.dstelecom.pt/rede-e-cobertura/

Depois de fazer teste de cobertura aparece um quadro para expores a situação.

"fala" por lá

Já o fiz em janeiro e até hoje não obtive resposta. No entanto, tentei contactá-los por email e pediram exatamente os mesmos dados desse formulário, morada, coordenadas GPS da residência etc.., eu mandei e informaram-me que a rede já se encontra em construção mas que ainda não tinham data para finalização dos trabalhos.
 
Já o fiz em janeiro e até hoje não obtive resposta. No entanto, tentei contactá-los por email e pediram exatamente os mesmos dados desse formulário, morada, coordenadas GPS da residência etc.., eu mandei e informaram-me que a rede já se encontra em construção mas que ainda não tinham data para finalização dos trabalhos.

Então tenta aguentar mais um pouco...sei que é chato...mas olha..."haja saúde" e espera mais um pouco.

Podes sempre tentar a cessação contratual como te referi e alegando o que te disse...mas vais ficar "preso" por mais dois anos se aceitares as compensações da retenção.

A outra hipótese é livro de reclamações para te resolverem da melhor forma e compensar sem fidelização
 
pelo menos no sentido de te compensarem pela situação.

https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

Ou envia formulário de cessação para desligamento de serviço por problemas técnicos e mau serviço prestado.

Quando reclamei de que estava com um serviço mau eles tentaram me fornecer uma internet móvel 4G para usar e mais GB de internet nos telemóveis do pacote. O problema desta compensação é que é quase inútil visto que não tenho cobertura 4G da MEO na minha zona, ou seja, o router móvel n serviria para nada onde moro, os dados móveis são uteis mas também só os uso quando não estou em casa.

Basicamente, na zona exata onde moro a única que se safa é a Vodafone em 4G, a NOS um familiar meu tem móvel 4G e trouxe a minha casa para testar-mos se seria bom mas apanha mal há zonas que apanha bem mas dentro de minha casa seria pior que o ADSL que tenho de momento. Concluindo, a única que apanha razoavelmente em minha casa é a vodafone móvel.
 
Então tenta aguentar mais um pouco...sei que é chato...mas olha..."haja saúde" e espera mais um pouco.

Podes sempre tentar a cessação contratual como te referi e alegando o que te disse...mas vais ficar "preso" por mais dois anos se aceitares as compensações da retenção.

A outra hipótese é livro de reclamações para te resolverem da melhor forma e compensar sem fidelização

Exato, eu não queria era ficar agarrado a contratos porque acredito que dentro de alguns meses terei a fibra funcional.
 
Quando reclamei de que estava com um serviço mau eles tentaram me fornecer uma internet móvel 4G para usar e mais GB de internet nos telemóveis do pacote. O problema desta compensação é que é quase inútil visto que não tenho cobertura 4G da MEO na minha zona, ou seja, o router móvel n serviria para nada onde moro, os dados móveis são uteis mas também só os uso quando não estou em casa.

Basicamente, na zona exata onde moro a única que se safa é a Vodafone em 4G, a NOS um familiar meu tem móvel 4G e trouxe a minha casa para testar-mos se seria bom mas apanha mal há zonas que apanha bem mas dentro de minha casa seria pior que o ADSL que tenho de momento. Concluindo, a única que apanha razoavelmente em minha casa é a vodafone móvel.

Então tenta aguentar mais um pouquinho.... a ver se a DST faz a obra
 
@Meotuga

Eu acredito que esteja para breve, aqui na minha zona as ligações já estão todas feitas, já colocaram os PDO'S penso que o que falta é fazer a ligação dos cabos num armário, pelo menos aparentemente porque estão uns metros de cabo enrolados no poste e o armário ao lado sem nenhuma ligação. No entanto, pergunto-me se não vai demorar ainda mais porque pelo que percebi o concelho está a ser todo fibrado pela dst ao mesmo tempo ( algumas já tinham fibra dst mas agora está a ser expandida a todas as restantes) o que me leva a crer que poderão fazer as ligações em todas elas e só depois fazer a ativação ao mesmo tempo em todas as zonas.. Mas não sei como isso funciona, terei de aguardar..
 
@Meotuga

Eu acredito que esteja para breve, aqui na minha zona as ligações já estão todas feitas, já colocaram os PDO'S penso que o que falta é fazer a ligação dos cabos num armário, pelo menos aparentemente porque estão uns metros de cabo enrolados no poste e o armário ao lado sem nenhuma ligação. No entanto, pergunto-me se não vai demorar ainda mais porque pelo que percebi o concelho está a ser todo fibrado pela dst ao mesmo tempo ( algumas já tinham fibra dst mas agora está a ser expandida a todas as restantes) o que me leva a crer que poderão fazer as ligações em todas elas e só depois fazer a ativação ao mesmo tempo em todas as zonas.. Mas não sei como isso funciona, terei de aguardar..

Sim é por zonas....então está quase :beerchug:
 
Sim é por zonas....então está quase :beerchug:

É mesmo por zonas? Sendo assim fico mais aliviado, deve demorar menos tempo porque eu pensei que eles estariam a fibrar todas as freguesias ao mesmo tempo e só depois ativar, pelo menos em outras duas freguesias está a ser ao mesmo tempo, vi a fibrarem em ambas as freguesias recentemente e como ainda não terminaram na minha levou-me a crer que só no fim de todas seriam ativadas as linhas.

Em janeiro, uns colegas chegaram-me a dizer que em meados de abril estaria pronto se fosse ainda este mês era mais que ótimo.
 
É mesmo por zonas? Sendo assim fico mais aliviado, deve demorar menos tempo porque eu pensei que eles estariam a fibrar todas as freguesias ao mesmo tempo e só depois ativar, pelo menos em outras duas freguesias está a ser ao mesmo tempo, vi a fibrarem em ambas as freguesias recentemente e como ainda não terminaram na minha levou-me a crer que só no fim de todas seriam ativadas as linhas.

Em janeiro, uns colegas chegaram-me a dizer que em meados de abril estaria pronto se fosse ainda este mês era mais que ótimo.

Isso está quase. Sem stress! :D
 
Seja lá quando for que este lixo deixe de ser comercializado, a duvida é:
Vão eles remover todos (ou aproximado) os cabos ADSL espalhados pelo país? Grande parte da "poluição" de cabos que vemos pelos postes são de cobre e se deixa de ser comercializado devia ser exigida a retirada dos mesmos..
 
Um bocado exagerado, não? O ADSL só fica atrás da fibra e do cabo. Não considero o 4G superior ao ADSL, exceto na velocidade de upload. Se a PT tivesse seguido o plano original para o MEO, hoje o ADSL teria sido substituído pelo VDSL e VDSL2, onde até 1 km da central consegues velocidades decentes para 2021.
Mas a PT decidiu dar o salto para a fibra, o que como solução a longo prazo, foi a opção acertada.
Podes ver nesses gráficos as velocidades para o VDSL e VDSL 2.
FTTC-speed-chart-2.png


fig8_Study_NGN_Feb2011.png



os cabos ADSL espalhados pelo país
Os cabos de ADSL não servem só para Internet.

devia ser exigida a retirada dos mesmos..
E quem é que paga?
 
Um serviço de telefone fixo por 4G, na realidade é um falso telefone fixo, não passa de um telemóvel a que é atribuído um número começado por 2.
Além disso ainda há muita maquinaria que necessita de um verdadeiro telefone fixo (máquinas de envio de dados, alguns terminais pagamento, rdis, fax...)
 
Back
Topo