Tópico Oficial MEO ADSL

Ora pois, mas se existisse vontade podia-se começar a substituir essa malta por fixo 4G. Mas vontade é algo que à Altice não assiste.
Eu não sei até que ponto isso seria boa ideia, até por há zonas que não têm cobertura 4G. Vou dar um exemplo: na casa dos meus avós — antiga, com parede em pedra — no andar debaixo não há praticamente sinal 4G. Só no primeiro piso e em certas zonas é que há sinal 4G com boa qualidade. O mesmo para o 2G e o 3G: para fazer chamadas tem-se que ir para fora de casa para conseguir telefonar com o mínimo de qualidade.

Daí eu achar que não se irá tirar o cobre tão cedo. Contudo, poderei estar engano.
 
Boas pessoal,
Li algures que a MEO vai desistir do serviço adsl até ao final deste ano. Será verdade? Se sim, os atuais adsl passam para satélite ou avançam para fibra?
 
Boas pessoal,
Li algures que a MEO vai desistir do serviço adsl até ao final deste ano. Será verdade? Se sim, os atuais adsl passam para satélite ou avançam para fibra?

Da última vez que li em notícias, o ADSL seria desligado em 2025 no máximo.

A MEO já não disponibiliza comercialmente Internet por ADSL para os pacotes Satélites, desde há uns 2 meses. Pelo menos foi quando fui ver...

Se acontecesse alguma coisa, os atuais clientes ADSL da MEO, mudar-se-iam para o 4G, podendo desistirem do contrato, pois não foi a tecnologia contratada no início do contrato.
 
Eu não sei até que ponto isso seria boa ideia, até por há zonas que não têm cobertura 4G. Vou dar um exemplo: na casa dos meus avós — antiga, com parede em pedra — no andar debaixo não há praticamente sinal 4G. Só no primeiro piso e em certas zonas é que há sinal 4G com boa qualidade. O mesmo para o 2G e o 3G: para fazer chamadas tem-se que ir para fora de casa para conseguir telefonar com o mínimo de qualidade.

Daí eu achar que não se irá tirar o cobre tão cedo. Contudo, poderei estar engano.
os telefones atualmente utilizados para o serviço"fixo" são telefones 2G GSM.
 
As novas instalações?
A meo já não instala linhas de cobre so para telefone fixo, só quando o cliente quiser o serviço 2P ou 3P, telefone e internet ou telefone internet e televisão, se um cliente quiser só telefone fixo e não tem cobertura fibra, nesse caso é utilizado o serviço fixo via GSM 2G, os telefones "telemoveis" utilizados são só 2G.
 
@AJ67 certo, mas os clientes que ainda têm telefone fixo através de linhas de cobre ainda mantêm esse sistema. Os meus avós só têm telefone fixo e é por linhas de cobre. Era o que eu estava a dizer ao outro user: que as linhas de cobre além do adsl também servem para telefone fixo.
 
@AJ67 certo, mas os clientes que ainda têm telefone fixo através de linhas de cobre ainda mantêm esse sistema. Os meus avós só têm telefone fixo e é por linhas de cobre. Era o que eu estava a dizer ao outro user: que as linhas de cobre além do adsl também servem para telefone fixo.
sim, quem já tem ,continua a ter, falo de novos contratos.
 
Da última vez que li em notícias, o ADSL seria desligado em 2025 no máximo.

A MEO já não disponibiliza comercialmente Internet por ADSL para os pacotes Satélites, desde há uns 2 meses. Pelo menos foi quando fui ver...

Se acontecesse alguma coisa, os atuais clientes ADSL da MEO, mudar-se-iam para o 4G, podendo desistirem do contrato, pois não foi a tecnologia contratada no início do contrato.
Mas até 2025 é uma vergonha para a altice ou outra operadora não ter fibra na minha zona. Sei que resido numa freguesia de Celorico de Basto e que tenho adsl ha quase 10 anos. Se até agora a meo forneceu adsl este tempo todo é porque tem condições para fibrar no futuro. Mas claro, isto sou eu a pensar🤔
 
Mas até 2025 é uma vergonha para a altice ou outra operadora não ter fibra na minha zona. Sei que resido numa freguesia de Celorico de Basto e que tenho adsl ha quase 10 anos. Se até agora a meo forneceu adsl este tempo todo é porque tem condições para fibrar no futuro. Mas claro, isto sou eu a pensar🤔

No meu caso, se tudo correr bem, será até finais de 2022 que terei fibra da MEO.

Cá estarei à espera... Se não o fizeres, adiro aos pacotes 3P da NOS Satélite que já devem de ter 5G a nível de Internet.
 
Se virem este meu post no tópico de preços percebem que a política do MEO com o ADSL está a mudar, pela primeira vez as novas adesões a pacotes ADSL não vão ter ofertas de adesão. Não me lembro de isto ter acontecido antes.
Alterações nos pacotes a partir de hoje, há algumas reduções de preços (o que não é comum acontecer), mas há outras alterações:
- Termina o upgrade de 200Mb para 500Mb;
- Prolongada a oferta da box Android TV até 31 de maio (atenção, Netflix ainda não disponível nesta box...);
- Box adicional Android TV por 2,99€, em vez de 4,99€;
- Descontinuados os pacotes de 100Mb, incluindo o M4 CSE 100Mb de 40,99€.

As alterações (fim dos pacotes de 100Mb) também se aplicam às parcerias.

O site do MEO já foi atualizado, com um rebranding na imagem dos pacotes: Pacotes TV Net Voz Móvel - Fibra | MEO

FIBRA
WtY7mhS.png


ADSL
shrIody.png
 
No meu caso, se tudo correr bem, será até finais de 2022 que terei fibra da MEO.

Cá estarei à espera... Se não o fizeres, adiro aos pacotes 3P da NOS Satélite que já devem de ter 5G a nível de Internet.
No meu caso o 4g chega só para ter 2 a 3mb. E foi só agora, pois antes nem 3g. Agora, já colocaram uma antena na minha freguesia para o 4g. Conclusão, nunca vou ter 5g nesta vida.
Se virem este meu post no tópico de preços percebem que a política do MEO com o ADSL está a mudar, pela primeira vez as novas adesões a pacotes ADSL não vão ter ofertas de adesão. Não me lembro de isto ter acontecido antes.
Pois, não tinha reparado. Isto quer dizer que adsl é para terminar... e a lógica é ir para o 4g. Embora ache que quem teve capacidade para adsl, pode perfeitamente ir para fibra. Num perímetro de 2km temos fibra, e segundo consta houve um protocolo assinado entre a altice e a junta para a colocação de uma antena e colocar fibra. O problema é que essa fibra não vai chegar a toda a freguesia... mas como tenho adsl, sou cliente meo ha 12 anos, possivelmente pode ajudar... não sei.
 
@Nogueira03, se deixassem de comercializar o ADSL tinham que passar todos os clientes desse serviço para outras plataformas ou então os clientes poderiam rescindir. Uma situação semelhante já aconteceu no passado aquando da fusão entre a Zon e a Optimus: os clientes do Clix da Optimus ADSL e telefone foram convidados a mudar o 4G ou então rescindiam por justa-causa.
 
No meu caso o 4g chega só para ter 2 a 3mb. E foi só agora, pois antes nem 3g. Agora, já colocaram uma antena na minha freguesia para o 4g. Conclusão, nunca vou ter 5g nesta vida.

Pois, não tinha reparado. Isto quer dizer que adsl é para terminar... e a lógica é ir para o 4g. Embora ache que quem teve capacidade para adsl, pode perfeitamente ir para fibra. Num perímetro de 2km temos fibra, e segundo consta houve um protocolo assinado entre a altice e a junta para a colocação de uma antena e colocar fibra. O problema é que essa fibra não vai chegar a toda a freguesia... mas como tenho adsl, sou cliente meo ha 12 anos, possivelmente pode ajudar... não sei.

Se tiveres velocidades maiores ou iguais a 4Mbps, aconselho-te o ADSL...

Se não, vai para o 4G, em que tens 2-3Mbps como disseste...

(Apenas a minha opinião!)
 
@Nogueira03, se deixassem de comercializar o ADSL tinham que passar todos os clientes desse serviço para outras plataformas ou então os clientes poderiam rescindir. Uma situação semelhante já aconteceu no passado aquando da fusão entre a Zon e a Optimus: os clientes do Clix da Optimus ADSL e telefone foram convidados a mudar o 4G ou então rescindiam por justa-causa.
Pode não ser bem assim. A Vodafone continua com clientes ADSL por exemplo, e já não comercializa nem faz instalações.
 
No meu caso o 4g chega só para ter 2 a 3mb. E foi só agora, pois antes nem 3g. Agora, já colocaram uma antena na minha freguesia para o 4g. Conclusão, nunca vou ter 5g nesta vida.

Pois, não tinha reparado. Isto quer dizer que adsl é para terminar... e a lógica é ir para o 4g. Embora ache que quem teve capacidade para adsl, pode perfeitamente ir para fibra. Num perímetro de 2km temos fibra, e segundo consta houve um protocolo assinado entre a altice e a junta para a colocação de uma antena e colocar fibra. O problema é que essa fibra não vai chegar a toda a freguesia... mas como tenho adsl, sou cliente meo ha 12 anos, possivelmente pode ajudar... não sei.
Ao longo dos anos fui relatando a minha agradável relação com a MEO/ALTICE, e com base na minha experiência pessoal isso não lhes interessa para nada:
- A 150 metros de minha casa passa fibra ótica para uma escola que depois segue para o centro da freguesia que fica a uns 2 km (aí está aberta ao consumidor final).
- Durante o 1º confinamento andaram a passar fibra por mais de 500 metros, por estrada nacional, passando no meio de uma aldeia e a 30 metros de minha casa para fibrar uma Zona Industrial a quase 1 km.
- Continuam a não abrir a fibra ao consumidor final.
- Tenho contrato contínuo há mais de 25 anos com a PT/MEO/ALTICE.
- Foi um cinema de reclamações, no ano passado, para me portarem de ADSL (onde tinha velocidades 3/1) para 4G (onde chego a ter 60/15).
 
Se tiveres velocidades maiores ou iguais a 4Mbps, aconselho-te o ADSL...

Se não, vai para o 4G, em que tens 2-3Mbps como disseste...

(Apenas a minha opinião!)
Sim claro. Eu tenho 12mb com a adsl... mas eles colocaram agora uma antena na minha localidade. Ainda não foi ativada, mas como aquilo deve estar a uma distância de 500m em linha reta, possivelmente devo ter melhor velocidade em 4g do que em adsl... eu estava a referir no futuro... mesmo que possa vir a fibra, esta não deve chegar a casa e se entretanto o adsl terminar eles mais de pressa passam o cliente para 4g do que fibra. Mas é só esperar para ver.
O que é certo é que nos em adsl não temos os mesmos serviços de um de fibra e pagamos o mesmo. Agora já têm o amazon prime nas box, tem a app da meo para as box android (exclusivo fibra), ja para não falar da velocidade.
Por aquilo que li, o governo planeia o 5g para todo o território, e fibrar todo o território com o dinheiro do leilão... é esperar para ver.
 
Back
Topo