Tópico Oficial MEO ADSL

Bom dia
estou a ponderar ir morar para um local que apenas tem ADSL. Há alguma hipótese de se conseguir fazer videochamadas (por ex via Teams) ou a velocidade de upload (1Mbps) provavelmente torna esse tipo de utilização impossível?
 
Eu sei que passar de uma ligação fibra 100/100 para ADSL vai ser um downgrade dramático. Só queria ter percepção se videochamadas via ADSL funcionam minimamente bem.
 
Eu sei que passar de uma ligação fibra 100/100 para ADSL vai ser um downgrade dramático. Só queria ter percepção se videochamadas via ADSL funcionam minimamente bem.
Se a questão for 1 videochamada e conseguires ter de facto 1mbps de upload vai desenrascar, mas s em simultâneo forem usados outros serviços a experiência poderá não ser a melhor.
 
Bom dia
estou a ponderar ir morar para um local que apenas tem ADSL. Há alguma hipótese de se conseguir fazer videochamadas (por ex via Teams) ou a velocidade de upload (1Mbps) provavelmente torna esse tipo de utilização impossível?
Já usei ZOOM para a universidade, tendo eu na linha 7Mbps de downstream e 1Mbps de upstream, e para a ligação que é, não achei má de todo. Até achei a linha minimamente razoável e estável!
 
Alguém me sabe dizer qual a melhor box para adsl neste momento? Em menos de um ano vieram cá trocar a box 3 vezes, motorola vip1232, os discos estão sempre a parar, ja pedi rescisão de contrato... Mas caso eles insistam muito vou exigir outra box, queria era saber que modelo exigir.
 
Pois consegues com o ping a 500ms ou a 1000ms com a largura de upstream toda gasta.

O que interessa é que consigo, isto se estiver só a usar a aplicação da videochamada, pois não dá para mais! :D

Se quisesse fazer algo mais ao mesmo tempo, o sistema operativo adaptava a velocidade (do género dividir as velocidades) entre as aplicações.
 
Quem reclama de problemas de ADSL costuma conseguir alguma Banda Larga sem custos?
Tenho ADSL e a ligação é muito má, e com sessões via ZOOM, uploads etc, é frustrante.
 
Quem reclama de problemas de ADSL costuma conseguir alguma Banda Larga sem custos?
Tenho ADSL e a ligação é muito má, e com sessões via ZOOM, uploads etc, é frustrante.
Eu em 2015, tive que fazer a carta a pedir o desligamento dos serviços, porque ia para mudar para a NOS 4G 40Mbps só Internet.

A MEO fez-me uma contraproposta para não me deixar sair da MEO, porque também aleguei problemas de cortes de linha na altura, e com isto oferecerem-me um router BLM com 40Mbps de download com 15GB de tráfego e após os 15GB a velocidade baixa para 128Kbps.

(Atenção que tive que pedir mesmo o cancelamento, com uma carta a desistir dos serviços com o meu CC e assinatura. Só um dia antes de quando estava previsto o cancelamento do ADSL é que me ligaram de uma linha especial [não era a linha de retenção] com a oferta que indiquei anteriormente)
 
Pois consegues com o ping a 500ms ou a 1000ms com a largura de upstream toda gasta.
Nunca fiz ping para aquele servidor, mas no speedtest da Ookla, o ping que dá (naquela casa) para o servidor de Gaia - MEO é de 7 - 8 ms.

Noutra casa, com uma ligação ADSL da Vodafone de 15D/1U também consigo fazer videochamadas e o ping no speedtest da Ookla para o servidor Vodafone Porto é de 14ms +-.

Abraços.
 
Última edição:
Nunca fiz ping para aquele servidor, mas no speedtest da Ookla, o ping que dá (naquela casa) para o servidor de Gaia - MEO é de 7 - 8 ms.

Noutra casa, com uma ligação ADSL da Vodafone de 15D/1U também consigo fazer videochamadas e o ping no speedtest da Ookla para o servidor Vodafone Porto é de 14ms +-.

Abraços.

Não é isso que eu referi. Normalmente tu numa chamada vais gastar o bandwidth todo que o adsl dá, e quando isso acontece o ping dispara, chama-se bufferbloat.
 
Não é isso que eu referi. Normalmente tu numa chamada vais gastar o bandwidth todo que o adsl dá, e quando isso acontece o ping dispara, chama-se bufferbloat.
Nunca fiz esse teste quando estou a fazer videochamadas, mas a verdade é que não tenho grandes delays.

Fiz agora uma pesquisa (não exaustiva) e dei com a seguinte tabela com a largura de banda necessária para o Skype (os outos não devem ser muito diferentes):

https://support.skype.com/pt/faq/FA1417/qual-e-a-largura-de-banda-necessaria-para-o-skype

Continuo a afirmar que ele consegue fazer videochamadas com a velocidade que eu referi anteriormente.
 
Quem reclama de problemas de ADSL costuma conseguir alguma Banda Larga sem custos?
Tenho ADSL e a ligação é muito má, e com sessões via ZOOM, uploads etc, é frustrante.
A última vez que renegociei o contrato queixei-me da velocidade para tentar obter um valor mais baixo. Apesar de não terem reduzido o valor, pela situação em causa ofereceram 1 BLM com 230GB de tráfego por mês por mais 1€.

Mais tarde removeram-me essa oferta porque eu já tinha uma BLM com uma promo ativa e, alegadamente, não seria possível ter as duas atribuídas. Assumo que no teu caso (se não tiveres mais nenhuma blm com promo ativa) e se ainda estiver algo do género em vigor o possam fazer, é uma questão de tentares e ver o que consegues.
 
Back
Topo