Tópico Oficial MEO ADSL

Bom dia, venho pedir ajuda.
A casa da aldeia onde moram os meus sogros, só tem ADSL.
Eles têm M4O mais um tlm e pagam 48€.
A internet é muito fraca, com os netos e para ver netflix, youtubes e afins, torna-se um pesadelo..
A minha questão é, existe alguma opção que dê para tirar a net adsl e colocar net 4G (que aqui na zona dá perto de 100Mbps)?
Sem ter de pagar os 30€ que pedem por trafego ilimitado.
Sinto que se colocar algum limite de trafego, irá esgotar rápido, tendo em conta que o pessoas gostam de ver youtubes, netflix e afins.

Cumprimentos
 
Starlink demasiado caro. Queria mesmo BL Móvel a preço decente, uma vez que seria para substituir a internet ADSL que é muito fraca para as exigências de hoje em dia.
 
Bom dia, venho pedir ajuda.
A casa da aldeia onde moram os meus sogros, só tem ADSL.
Eles têm M4O mais um tlm e pagam 48€.
A internet é muito fraca, com os netos e para ver netflix, youtubes e afins, torna-se um pesadelo..
A minha questão é, existe alguma opção que dê para tirar a net adsl e colocar net 4G (que aqui na zona dá perto de 100Mbps)?
Sem ter de pagar os 30€ que pedem por trafego ilimitado.
Sinto que se colocar algum limite de trafego, irá esgotar rápido, tendo em conta que o pessoas gostam de ver youtubes, netflix e afins.

Cumprimentos
Se na tua zona, tiveres boas velocidades com a NOS, coloca o pacote NOS 4 Satélite. A Internet vem por 4G, a TV é por Satélite com cerca de 100 canais e o telefone mantem-se ilimitado para a rede fixa nacional e para 50 países à noite.

Faz um speedtest com um cartão da NOS e vê a velocidade que chega aí.

Tens obrigatoriamente que colocar o router da NOS, perto de uma janela, em que o lado dessa janela, esteja mais próxima de uma antena da NOS. Testas em várias janelas o router 4G, e vês onde tens mais velocidade. Depois se não efetuar cobertura em toda a casa, arranjas um repetidor de sinal de Internet, para que o router 4G consiga distribuir o sinal de Internet através do repetidor de Internet, ficando a casa com Internet em quase todo o lado.

Tens que ver como são as paredes dessa habitação, pois pode influenciar no sinal e nas velocidades (mais baixas) da Internet 4G.

P.S.: Aconselho-te a colocares o repetidor de sinal Wi-Fi num local estratégico dessa habitação, para que a balança fique equilibrada em termos de velocidades de Internet.

Cumprimentos.
 
Bom dia, venho pedir ajuda.
A casa da aldeia onde moram os meus sogros, só tem ADSL.
Eles têm M4O mais um tlm e pagam 48€.
A internet é muito fraca, com os netos e para ver netflix, youtubes e afins, torna-se um pesadelo..
A minha questão é, existe alguma opção que dê para tirar a net adsl e colocar net 4G (que aqui na zona dá perto de 100Mbps)?
Sem ter de pagar os 30€ que pedem por trafego ilimitado.
Sinto que se colocar algum limite de trafego, irá esgotar rápido, tendo em conta que o pessoas gostam de ver youtubes, netflix e afins.

Cumprimentos

Através do método da rescisão, renegociando a partir da retenção final, se alegares os constrangimentos técnicos, penso que consegues alterar para um sistema de Satélite sem fios, em que apanhas a net fixa através da rede móvel da tua zona. Isto, se não te importares de ter TV através de parabólica.

Agora pela Black Friday o MEO costuma colocar preços de BLM's a preços espetaculares com muitos gigas ou até com dados ilimitados. É uma alternativa. Fica atento.
 
Boas,

Será que vale a pena mudar para satélite? Tenho ADSL mas os 12Mbps não ajudam e o bufferbloat absurdo também não. Sei que aqui em casa com satélite conseguiria, em princípio, sempre os 40Mbps máximos, mas tenho dúvidas se o bufferbloat seria melhor que o ADSL, já para não falar do ping.
 
Boas,

Será que vale a pena mudar para satélite? Tenho ADSL mas os 12Mbps não ajudam e o bufferbloat absurdo também não. Sei que aqui em casa com satélite conseguiria, em princípio, sempre os 40Mbps máximos, mas tenho dúvidas se o bufferbloat seria melhor que o ADSL, já para não falar do ping.
essa internet não é por satélite, é via 4G da rede movel, o serviço satelite meo o serviço de televisão vem por satelite, internet e telefone fixo por rede movel.
 
os clientes que têm apenas voz fixa e os clientes com plano de reformados estão excluídos deste aumento
Sou eu que tenho feito as renegociações, até desconhecia esse plano reformados e quais as suas vantagens, mas em momento algum me falaram nisso, ou como eide saber se estão abrangidos.
 
Back
Topo