Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Boa Noite

Alguém que tivesse o router technicolor tg784 v3 e tivesse solicitado a capsula de 1 GB é sempre garantido a troca para o router novo ?

pergunto porque fiz o pedido e acabei de fazer 1 speedtest e deu 810 MB de download sendo que o meu objectivo é a troca de equipamento já fiquei naquela.

Não propriamente, visto que o V3 é compatível com o pacote.
Podes alegar que as velocidades via wireless se manterem. Menciona que tens equipamentos que utilizam a frequência dos 5gHz e que queres tirar partido de uma maior largura de banda, via wireless, tendo em conta a cápsula de velocidade que tens.
Diz que tens vários equipamentos que requerem porta giga, visto que o V3 têm apenas uma e o mais moderno têm as 4.

Tudo depende de quem te atende.
 
Desde que migrei de ADSL para Fibra a 24 de dezembro que os problemas não param.

1 - as boxes não gravavam. Ao fim de várias chamadas lá perceberam que tinha havido mudança de boxes com a migração e tiveram de reactivar a gravação;

2 - aceitei o tarifário M4O Plus com preços de site (sendo este o contrato/proposta que me enviaram por email e aceitei), mas na área de clientes/fatura diz que tenho o M4O (base). Apesar disto tenho a velocidade de 200 megas que é a velocidade correta para quem tem M4O Plus e aderiu ainda em 2016;

3 - a 1ª fatura depois da migração foi emitida a 14 de dezembro e a confusão que lá vem é incrível.
- Cobraram a mensalidade quando a 1ª devia ser oferta;
- Cobraram a "Aquisição de gamepad Meo Jogos" que eu não pedi nem estou interessado;
- Etc.
No dia 16 de janeiro fui a uma loja Meo oficial a pedir justificações, mas o máximo que fizeram foi fazer um pedido no sistema para ser averiguado. Disseram que ia ser contactado em breve, mas até hoje nada.
Para se desculparem de não terem oferecido a 1ª mensalidade (cuja informação consta da proposta/contrato) disseram que a tal proposta enviada para o email não tem valor e que enviam igual para todos os clientes. WTF???

Neste momento aguardo que seja emitida a nova fatura, que deve ser já para a semana, para ver se fizeram os devidos acertos. Duvido muito, mas de qualquer forma tenho mais queixas a fazer...

- Novo canal Discovery HD não funciona (já referi isto aqui e não contatei ainda o apoio para não andar a fazer várias queixas, mas sim uma só completa);

- Gravei o Super Bowl da Sporttv na box DVR, mas não consigo aceder à gravação através da 2ª box. Era suposto conseguir ver, certo? Ou estou errado sobre as funcionalidade/funcionamento da 2ª box?
A gravação não aparece na lista da 2ª box. Diz que a listagem não está disponível, para verificar a ligação à rede.

Estou cansado de tanto problema. :blubomte:

Está resolvido?
A 2ª boxe não têm o mac correcto, por isso não tens a lista de gravações disponíveis.

Liga para lá, diz ao operador que tens duas boxes, com os Mac xxx e xxx e que uma delas não têm acesso a lista de gravações.
 
Está resolvido?
A 2ª boxe não têm o mac correcto, por isso não tens a lista de gravações disponíveis.

Liga para lá, diz ao operador que tens duas boxes, com os Mac xxx e xxx e que uma delas não têm acesso a lista de gravações.
Tenho estado a resolver os (muito) problemas aos poucos e por acaso acho que esse é o único que me falta resolver.
Ainda não contactei o apoio a clientes relativamente a este assunto porque não tinha a certeza se era suposto aceder às gravações na 2ª box e por não ter saber se o problema é da minha rede interna.

A minha rede é assim:

Router:
1ª porta ethernet ---> AP Asus ---> 1ª box (DVR) (1º andar)
2ª porta ethernet ---> Switch Netgear ---> 2ª box (R/C)

Usando a app Meo Remote no telemóvel estando ligado por wifi ao Router (ou a um AP que está ligado ao Switch Netgear) apenas detecta a 2ª box.
Mas usando a app com o telemóvel ligado ao AP Asus já me detecta as 2 boxes.

Esta situação está-me a fazer alguma confusão e por isso ainda não tentei resolver junto da Meo.
 
Não propriamente, visto que o V3 é compatível com o pacote.
Podes alegar que as velocidades via wireless se manterem. Menciona que tens equipamentos que utilizam a frequência dos 5gHz e que queres tirar partido de uma maior largura de banda, via wireless, tendo em conta a cápsula de velocidade que tens.
Diz que tens vários equipamentos que requerem porta giga, visto que o V3 têm apenas uma e o mais moderno têm as 4.

Tudo depende de quem te atende.

Errado, o v3 tem porta gigabit mas achas que aguenta? 750/800Mbps e já é pedir muito...

Não é por ter porta Gigabit que o router tem de processar obrigatóriamente Gigabit.

@Carlos_Fino, Assim que se peça o gigabit eles trocam de router, trocaram comigo.

Eles ainda vendem isso?
 
boas hildeberto sim ainda fazem xD

Eu pedi apenas e só para a troca de router, mas nem fazia ideia que o V3 era capaz de dar estas velocidades apesar de inconstantes
6073372990.png


Só que fiquei a pensar que eles podem alegar que o router é capaz de suportar a capsula de 1 GB e não trocariam por 1 novo.. sendo que o que me interessa é a troca de router claro que se eles recusassem a troca peço logo para cancelar a cápsula mas se tinhas o v3 e ate trocaram penso que aqui iram trocar também..
 
boas hildeberto sim ainda fazem xD

Eu pedi apenas e só para a troca de router, mas nem fazia ideia que o V3 era capaz de dar estas velocidades apesar de inconstantes
6073372990.png


Só que fiquei a pensar que eles podem alegar que o router é capaz de suportar a capsula de 1 GB e não trocariam por 1 novo.. sendo que o que me interessa é a troca de router claro que se eles recusassem a troca peço logo para cancelar a cápsula mas se tinhas o v3 e ate trocaram penso que aqui iram trocar também..

Pois fazem, mas se tiveres muitos equipamentos pendurados o processador vai atrofiar tudo...

Eu quando liguei para activar o 1Gbps pedi logo o router novo, tu pediste?
 
não, pedi pelo site mas já fiz reclamação nesse sentido através do face da meo, com o router novo conseguias mais velocidade que o v3 certo ? actualmente sempre que faço 1 speed test da valores diferentes.
 
não, pedi pelo site mas já fiz reclamação nesse sentido através do face da meo, com o router novo conseguias mais velocidade que o v3 certo ? actualmente sempre que faço 1 speed test da valores diferentes.

Mas a questão é que tens mesmo de ter o novo router, ele foi lançado especialmente para o aditivo 1Gbps logo já te deviam ter instalado.

Subscrevo o que o CS-TOD disse, quando for assim mais vale ligar para eles e pedir para ficar tudo certinho :) com o router novo, se o teu PC assim o suportar ficas com 930/940Mbps :)

Tens Hardware para isso? :)
 
Boas, estou a ponderar meter MEO fibra, mas estou com uma dúvida. Tenho uma Apple TV em que uso o infuse que faz streaming de um disco externo de 2TB ligado ao router da NOS. Isso também é possível com o router da MEO?
 
Subscrevo o que o CS-TOD disse, quando for assim mais vale ligar para eles e pedir para ficar tudo certinho :) com o router novo, se o teu PC assim o suportar ficas com 930/940Mbps :)

Tens Hardware para isso? :)

Sim, tanto a placa de rede do PC ou telemovel ou ps4 pro são compatíveis com os 5 GhZ isto no wifi por isso meti esta cápsula mas tou a ver que vou ter que ligar porque por escrito nada feito.
 
Tenho estado a resolver os (muito) problemas aos poucos e por acaso acho que esse é o único que me falta resolver.
Ainda não contactei o apoio a clientes relativamente a este assunto porque não tinha a certeza se era suposto aceder às gravações na 2ª box e por não ter saber se o problema é da minha rede interna.

A minha rede é assim:

Router:
1ª porta ethernet ---> AP Asus ---> 1ª box (DVR) (1º andar)
2ª porta ethernet ---> Switch Netgear ---> 2ª box (R/C)

Usando a app Meo Remote no telemóvel estando ligado por wifi ao Router (ou a um AP que está ligado ao Switch Netgear) apenas detecta a 2ª box.
Mas usando a app com o telemóvel ligado ao AP Asus já me detecta as 2 boxes.

Esta situação está-me a fazer alguma confusão e por isso ainda não tentei resolver junto da Meo.
Provavelmente a 2a box não está na mesma gama de ips da primeira?

O switch tem igmp? Gestão?

Alguma coisa está aí a criar algum conflito.

Reinicia todos os equipamentos, e vai ligando router depois box HD DVR e de seguida HD 2box

Vai testando. Vê nas definições das box os ips que tem e vê se estão na mesma gama.
 
Provavelmente a 2a box não está na mesma gama de ips da primeira?

O switch tem igmp? Gestão?

Alguma coisa está aí a criar algum conflito.

Reinicia todos os equipamentos, e vai ligando router depois box HD DVR e de seguida HD 2box

Vai testando. Vê nas definições das box os ips que tem e vê se estão na mesma gama.
O Router da Meo é o único a atribuir IP's, portanto as boxes estão na mesma gama. A box principal com 192.168.1.65 e a box secundária com 192.168.1.67.

O switch é um smart switch (Netgear GS108T V2) e tem IGMP.
Como o switch está ao lado da 2ª box, já experimentei ligar a 2ª box diretamente ao Router da Meo e o problema manteve-se (mesmo desligando as 2 boxes e ligando a principal primeiro).
E pelo facto de ao ter o telemóvel ligado ao Router Meo por wifi e não conseguir "ver" a box principal com a app Meo Remote faz-me crer que o switch não é o culpado.

Sobra o AP que tenho ligado entre o Router Meo e a box principal.
Falta-me só testar a box principal ligada diretamente ao Router Meo. Vai ser fácil testar já que a box está ao lado do AP (Asus AC87U em modo AP), o problema é que tenho sempre gente agarrada à tv... por isso talvez só no fim de semana consiga esclarecer.
 
Preciso de ajuda. Tenho estado a ler como é que as ligações Meo Fibra podem ficar incorporando um segundo router daqueles ASUS compatíveis com MEO, mas não estou a perceber como o fazer face à configuração que tenho.

Actualmente tenho NOS e tenho a box na sala no r/c e o router no andar de cima, sendo que tenho o splitter junto à porta da rua. Toda a cablagem passa pela parede e tenho mais 3 TV extra com rf.

Se mudar para MEO dá para manter a configuração actual sem andar a fazer passagem de cabos por fora da parede? E vou ter canais digitais sem box nas outras TV?

Querendo acrescentar um outro router (ASUS) estive a ler e tenho de ligar o ONT ao ASUS e o ASUS ao router MEO, mas como é que posso fazer isso mantendo a localização de todos os aparelhos? Ligo o novo router ao ONT junto ao splitter ou ligo o novo router no andar de cima via a tomada de internet e junto ao router MEO? Desculpem lá o testamento e as perguntas básicas, mas não percebo nada de redes e gostaria de ter uma perspectiva do que me pode acontecer.
 
Back
Topo