Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Alguém sabe quais são os ciclos de faturação do Meo?

é que vou instalar amanhã de manhã o serviço e queria saber qual ia ser o ciclo !!!

Alguém sabe quais são as hipóteses de escolha?

Obrigado

cumps
 
Alguém sabe quais são os ciclos de faturação do Meo?

é que vou instalar amanhã de manhã o serviço e queria saber qual ia ser o ciclo !!!

Alguém sabe quais são as hipóteses de escolha?

Obrigado

cumps

Se instalas amanhã será entre o dia 23 do presente mês e o dia 23 do mês seguinte.
Pelo menos comigo foi assim e foi assim que me disseram ao telefone que seria
 
Boa noite, podem pff confirmar se o resultado de cobertura de Fibra feito no site do MEO é fidedigno?

"
A fibra do MEO já chegou à sua zona!

APROVEITE A OFERTA ESPECIAL QUE TEMOS PARA SI."


Cumprimentos
 
Boa noite, podem pff confirmar se o resultado de cobertura de Fibra feito no site do MEO é fidedigno?

"
A fibra do MEO já chegou à sua zona!

APROVEITE A OFERTA ESPECIAL QUE TEMOS PARA SI."


Cumprimentos
Depende, se introduzir apenas código postal! Tente por sempre um número fixo de preferência, cumprimentos
 
Boa noite, podem pff confirmar se o resultado de cobertura de Fibra feito no site do MEO é fidedigno?

"
A fibra do MEO já chegou à sua zona!

APROVEITE A OFERTA ESPECIAL QUE TEMOS PARA SI."


Cumprimentos

Eu tenho fibra e a semana passada testei e dizia que a minha zona apenas tinha adsl...
Mas testa e vê o resultado, mas para uma maior análise do assunto contacta o 16200 que eles sabem e dizem-te logo se tens ou não fibra
 
Instalação feita ontem de Meo Fibra (venho de Vodafone Fibra). Hoje ao fim do dia espero já ter os 200 canais disponíveis... mas a minha questão é quais os "procedimentos" aconselháveis que tenho de fazer - alterar a PW do router e...? Por exemplo, na box a melhor imagem (com uma TV FullHD) é 1080p? Há possibilidade de "apagar" os canais SD quando há alternativa HD (na Vodafone havia, recentemente disponibilizada)? Optar sempre pela rede 5Ghz (presumo que um TM que não a detecte é porque não tem essa possibilidade) ou...?

Outras "pequenas mas importantes" alterações? Firewall, manter escolha WPA2, etc?
 
Instalação feita ontem de Meo Fibra (venho de Vodafone Fibra). Hoje ao fim do dia espero já ter os 200 canais disponíveis... mas a minha questão é quais os "procedimentos" aconselháveis que tenho de fazer - alterar a PW do router e...? Por exemplo, na box a melhor imagem (com uma TV FullHD) é 1080p? Há possibilidade de "apagar" os canais SD quando há alternativa HD (na Vodafone havia, recentemente disponibilizada)? Optar sempre pela rede 5Ghz (presumo que um TM que não a detecte é porque não tem essa possibilidade) ou...?

Outras "pequenas mas importantes" alterações? Firewall, manter escolha WPA2, etc?

Os canais demoram até 24 horas a ficarem disponíveis sendo uma nova instalação e novo cliente, caso isso falhe contacta o SAC.
Eu alterei a password do wifi porque a que vem por defeito é complicada e difícil de memorizar, em relação ao painel de config do router apenas conseguem aceder quem estiver dentro da tua rede.
Se tens uma tv full hd coloca a resolução da imagem na box em 1080p
Os canais podes filtrar e alterar como queres na própria box
Em relação à rede 5Ghz apenas consegues ter acesso a ela se tiveres equipamentos compatíveis com essa norma, caso tenhas a rede aparece no equipamento, caso não tenhas ele não deteta a rede e não aparece na pesquisa de redes wireless ;)
Podes deixar o WPA2 e alterar para a password que pretendes sim
 
Depende, se introduzir apenas código postal! Tente por sempre um número fixo de preferência, cumprimentos

Sim, eu coloquei o nº de tlf fixo, mas a minha dúvida é, até a data não ver PDO MEO na minha zona, só existe os PDo's da DST (fibra rural).


Eu tenho fibra e a semana passada testei e dizia que a minha zona apenas tinha adsl...
Mas testa e vê o resultado, mas para uma maior análise do assunto contacta o 16200 que eles sabem e dizem-te logo se tens ou não fibra

Vou ligar, para esclarecer de vez as duvidas.

Cumprimentos
 
@dercio24 e amigo @danifcp e amiga @Pinguinha

Meo fibra instalado e 5*. Em relação à Vodafone isto é outro mundo para quem dá mais valor ao serviço de TV e interatividade.

Mas mesmo na net nada mau! Ping igual à Vodafone fibra que tinha.


6156840302.png


Equipamentos instalados: (tudo o que foi pedido) ou seja, router branco com norma AC e todas as portas giga, ONT preto da altice labs, box compatível com Meo jogos Arris (super rápida - mais rápida que a da VDF fibra, impressionante mesmo). A outra (a segunda box) é uma cisco.

Serviço que não tem comparação com a concorrência! Muito bem...
 
Última edição:
Que bom, ainda bem que estás contente, eu lá vou ter de esperar até ao próximo ano, pode ser que entretanto a Vodafone melhore qualquer coisa...
 
@dercio24 e amigo @danifcp e amiga @Pinguinha

Meo fibra instalado e 5*. Em relação à Vodafone isto é outro mundo para quem dá mais valor ao serviço de TV e interatividade.

Mas mesmo na net nada mau! Ping igual à Vodafone fibra que tinha.



Equipamentos instalados: (tudo o que foi pedido) ou seja, router branco com norma AC e todas as portas giga, ONT preto da altice labs, box compatível com Meo jogos Arris (super rápida - mais rápida que a da VDF fibra, impressionante mesmo). A outra (a segunda box) é uma cisco.

Serviço que não tem comparação com a concorrência! Muito bem...

Muito bom mesmo.
Também gostei e gosto imenso do serviço e funciona 100 x melhor do que o serviço da NOS
 
Última edição:
Muito bom mesmo.
Também gostei e gosto imenso do serviço e funciona 100 x melhor do que o serviço da NOS

Com a NOS então nem tem comparação imaginável :D

Que bom, ainda bem que estás contente, eu lá vou ter de esperar até ao próximo ano, pode ser que entretanto a Vodafone melhore qualquer coisa...

Obrigado amigo @CS-TOD.

Acho que não irá haver muita alteração na VDF...mas num ano muita coisa pode acontecer. Mas quando acabares com a VDF o Meo é uma ótima escolha. Digo-te de uma forma clara. :)
 
A única coisa que não gosto na MEO são rotas internacionais, e o bufferbloat, de resto nada a pontar à Meo...
@Meotuga retira o teu ip para tua segurança. @dercio24 retira o print dele do teu quote.

O problema dos pings do Meo é mais a nível internacional.
O Problema da MEO é o serviço de internet em si. MEO só mesmo se eu só visse televisão e se só usasse a internet para ligar via Wifi ao portatil ou ao Smartphone e fosse ao facebook, aos sites de noticias, etc... Tirando isso...

Cheers
 
Eiii, que exagero, duvido muito que seja assim tão mau quanto pintam. Que os pings são piores que a Vodafone não há dúvidas agora duvido que a diferença seja assim tão grande.
 
Eiii, que exagero, duvido muito que seja assim tão mau quanto pintam. Que os pings são piores que a Vodafone não há dúvidas agora duvido que a diferença seja assim tão grande.

Eu tenho 20ms em alguns servidores amigo :) Tudo depende do que te ligues, então em IPV6... E eu já tenho de usar ligações ipv6.
 
Back
Topo