Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Só de lembrar que uns meses atrás andava a pagar um balúrdio pela ADSL

Isto numa zona onde praticamente não existem casas e nem seuqer fica no centro da aldeia ;)

6257478120.png


Tenho esta box, é a mais recente ?
equipamento-meoboxadsl-cisco.jpg
Qual a tua zona já agora por curiosidade? se não for indiscrição claro
 
Atenção não é bem das mais recentes, as mais recentes são Arris e não cisco :)
Saíram as duas na mesma altura, quando foi lançado o MEO Jogos. Recente não é de 2016 ou 2015, uma box de 2014 também é recente, quando comparado com as primeiras de 2009 que ainda devem estar a instalar, recondicionadas.

Ah, estou a falar da versão com dual boot: Cisco ISB2231PT-G. Mas em termos de rapidez deverão ser semelhantes.
 
Última edição:
Ontem instalam este na casa dos meus pais (1), mas na casa onde estou a viver no Porto tenho este (2). Mesmo "pacote" contratado. É normal isto acontecer, ou posso reclamar que não instalaram o router mais recente?
(1)

router_thumb.jpg

(2)
R1-720x540.jpg
 
Pelo que tenho visto ultimamente têm instalado outra vez o antigo.

Eu aderi ao serviço em Outubro e levei com aquele Thomson que fica de "pé" (está ligado apenas para os telefones pois já tinha um router ASUS com wireless AC), um vizinho meu aderiu poucos meses depois e levou com o novo Thomson TG789vac v2, há poucas semanas um café aqui da aldeia e um amigo também aderiram e levaram com o antigo, que por wireless dá 50Mb e não passa disso.
 
Nem todos os técnicos que instalam os serviços tem os routers novos prontos a ser instalados.
Porque é que vocês antes da instalação não questionaram o técnico sobre o motivo de levarem com um router "antigo" e não um router recente com a norma AC?

Outra coisa....quando estão a agendar a instalação mencionem ao assistente com quem estão a marcar a instalação que desejam ter o novo router e que querem que tal informação conste na ficha de instalação do técnico!

Caso não esteja como querem, recusam a instalação e agendam uma nova com o novo router! Fácil ;)
 
Eles instalam o technicolor v3 porque devem ter muitos em stock os clientes é que tem que dizer que não querem esses equipamentos caso arranjem desculpas perguntem se a filhos e enteados.
Technicolor v3 só porta 4 é Gb e em wireless norma n ao contrario do seu sucessor Thomson TG789vac v2 todas as portas Gb e wireless norma ac
 
Desculpem a ignorância, mas o que é a porta Gb? Deixaram-me um Technicolor V3 e pelo menos em termos de velocidade não parece desiludir, experimentei uns vídeos do youtube a 4K e carregaram extremamente rápido, inclusive na televisão.

Entretanto em relação à box tv, estou completamente baralhado. Os canais nacionais estão repetidos 3 vezes e é uma treta não poder reordenar a lista de favoritos, e não estou nada, mas mesmo nada convencido com os canais transmitidos em definição standard. Tanto que amanhã vou ligar para a MEO e tentar negociar meter o pacote com os 200 canais para pelo menos ter acesso às versões HD dos canais de séries e documentários.

A qualidade do sinal que chega às tv's da cozinha e de um dos quartos também não é nada de especial, mas isso é mal menor pois são televisores pouco usados. No meu quarto a instalação foi um fiasco pois não chega o sinal digital (a tv já tem descodificador) e o analógico é péssimo, mas aqui é um problema da infraestrutura da casa e vou ter de passar um cabo pelo exterior da casa a partir da entrada do sinal para a sala.
 
Porta GB permite usufruir mais de 100 Mb. O V3 só tem uma. Ao contrário do 789vac que tem todas.

A box do Meo não permite reordenar os canais? Tinha ideia que sim.
 
A box do Meo não permite reordenar os canais? Tinha ideia que sim.

Eu tinha essa ideia, a box dos meus familiares de Coimbra permite mas é um modelo bastante mais antigo. É possível que esta permita, mas já andei às voltas pelos menus e não estou a descobrir. Entretanto baixei a resolução de 1080p para 1080i e parece ter pequenas melhorias nos canais não-HD.

Uma última pergunta, alguém me sabe dizer qual o endereço IP para ter acesso ao modem e também se, quando saio de casa durante vários dias, posso deixar o router desligado da ficha se tiver gravações agendadas? Ou o router tem de estar sempre ligado?
 
O software é igual para todos os modelos de box, desde que sejam de ADSL ou Fibra, se uma box antiga permite, as mais recentes também.
 
A qualidade do sinal que chega às tv's da cozinha e de um dos quartos também não é nada de especial, mas isso é mal menor pois são televisores pouco usados. No meu quarto a instalação foi um fiasco pois não chega o sinal digital (a tv já tem descodificador) e o analógico é péssimo, mas aqui é um problema da infraestrutura da casa e vou ter de passar um cabo pelo exterior da casa a partir da entrada do sinal para a sala.
Se chega o sinal analógico também tem de chegar o digital. E o analógico é mau sim, mas o digital é muito bom. As outras TV's não têm descodificador TDT?

Uma última pergunta, alguém me sabe dizer qual o endereço IP para ter acesso ao modem e também se, quando saio de casa durante vários dias, posso deixar o router desligado da ficha se tiver gravações agendadas? Ou o router tem de estar sempre ligado?
O endereço para o router costuma ser 192.168.1.254. Em relação às gravações manuais a box precisa de manter o acesso à internet, por isso tens de deixar o router ligado.
 
Back
Topo