Tópico Oficial MEO Fibra Optica

O que é brevemente? Isso é uma informação interna ou é uma expectativa?
É porque é quase certo que o canal vai estar no RF mas pelo que sei ainda não há previsão para isso, provavelmente será quando fizerem mais alterações, não sei.
 
Boas, pessoal actualizei esta quinta feira (dia 22) o meu pacote ADSL 24 para Fibra Total 100 e estou completamente desiludido com as velocidades, não sei se é por ser uma instalação recente mas a minha velocidade ronda os 24 down e 50 up quando devia estar 100/50 pelo menos.

0hESV3W.png


Já alguém teve um problema semelhante ao meu? Devo ligar para o apoio técnico?

Edit: Estou ligado por cabo com um powerline 300 M
 
Última edição:
Tens a powerline ligada ao router e o teu PC ligado a powerline via wifi, certo?

Se for assim, é "normal" que tenhas esses resultados. Liga directamente com o cabo de rede ao teu PC e testa. Ai já deves ter os 100.
 
Tens a powerline ligada ao router e o teu PC ligado a powerline via wifi, certo?

Se for assim, é "normal" que tenhas esses resultados. Liga directamente com o cabo de rede ao teu PC e testa. Ai já deves ter os 100.

Não, tenho uma porta ethernet do powerline ao pc, visto que desisti de usar wifi por causa da inconsistência de velocidades.
 
Então, mas não é precisamente isso que estás a fazer? Se tens um cabo ethernet da powerline ao PC, estás a usar a powerline. Está a "buscar" o sinal via wifi.
 
Então, mas não é precisamente isso que estás a fazer? Se tens um cabo ethernet da powerline ao PC, estás a usar a powerline. Está está a "buscar" o sinal via wifi.

Boas, não sei se sabes como powerline funciona mas não funciona nada via wifi, funciona como um extensor de cabo via rede eléctrica da casa onde existe um primeiro dispositivo ligado directamente à corrente elétrica com um cabo de rede ligado ao router e um segundo dispositivo ligado a outra divisão da casa com saída de um segundo cabo de rede para ligar a dispositivos, fazendo assim um extensor de cabo via corrente eléctrica.

As velocidade não são tão boas como ligadas directamente por cabo, mas no meu caso com apenas fibra 100 M não devia fazer muita diferença.
 
Sim, de facto não sei muito bem como isso funciona (nunca tive nenhuma) mas já estou a perceber com a tua explicação. De qualquer das maneiras, o problema está aí, nas powerlines. Acaba por ser como o wifi.

Liga isso via cabo e tens os 100, com toda a certeza.
 
Sim, de facto não sei muito bem como isso funciona (nunca tive nenhuma) mas já estou a perceber com a tua explicação. De qualquer das maneiras, o problema está aí, nas powerlines. Acaba por ser como o wifi.

Liga isso via cabo e tens os 100, com toda a certeza.

Muito bem, vou fazer o teste.
Obrigado
 
Um powerline pode capar alguma coisa na velocidade (aqui não passa dos 7/8Mb), mas nunca 70Mb de velocidade praticamente. Ou é o powerline que é fraco ou a rede eléctrica que já viu melhores dias.
 
Última edição:
Boas, não sei se sabes como powerline funciona mas não funciona nada via wifi, funciona como um extensor de cabo via rede eléctrica da casa onde existe um primeiro dispositivo ligado directamente à corrente elétrica com um cabo de rede ligado ao router e um segundo dispositivo ligado a outra divisão da casa com saída de um segundo cabo de rede para ligar a dispositivos, fazendo assim um extensor de cabo via corrente eléctrica.

As velocidade não são tão boas como ligadas directamente por cabo, mas no meu caso com apenas fibra 100 M não devia fazer muita diferença.


Rapaz, eu tenho uma powerline gigabit e em vez de ter os 1000Mbps só tenho 150mbps..

A que distancia estás no router?? Estás no mesmo circuito electrico ou noutro?? Cheiraame que tens ruido na linha.. instalacao electrica nova ou antiga?? Tens mesmo de ligar um cabo do router para o pc.. nem que montes o pc ao pé do router...
 
O que é brevemente? Isso é uma informação interna ou é uma expectativa?
É porque é quase certo que o canal vai estar no RF mas pelo que sei ainda não há previsão para isso, provavelmente será quando fizerem mais alterações, não sei.

"Após contacto com a operadora, foi-nos dito que brevemente também este canal estará disponivel na grelha por RF digital." in NovidadesTelecomunicacoesPortugal
 
Ah sim eu tinha visto isso, mas não ficou claro com quem foi esse contacto, se foi com o 16200 duvido que alguém aí tenha informações internas deste tipo.
 
Rapaz, eu tenho uma powerline gigabit e em vez de ter os 1000Mbps só tenho 150mbps..

A que distancia estás no router?? Estás no mesmo circuito electrico ou noutro?? Cheiraame que tens ruido na linha.. instalacao electrica nova ou antiga?? Tens mesmo de ligar um cabo do router para o pc.. nem que montes o pc ao pé do router...

Boas, estou numa divisão praticamente ao lado do router, mas provavelmente vou arranjar maneira de passar um cabo para a divisão onde tenho o computador.
Cumps.
 
Boas, estou numa divisão praticamente ao lado do router, mas provavelmente vou arranjar maneira de passar um cabo para a divisão onde tenho o computador.
Cumps.
Podes estar na divisão ao lado, mas provavelmente as fichas das duas divisões estão ligadas a "circuitos" diferentes, ou seja o sinal tem de ir até ao quadro (onde ligas e desligas a luz da casa) e voltar. Provavelmente para teres a ligação com os valores contratados, só mesmo com cabo de rede ligado ao router e placas de rede gigabit.
 
Última edição:
Boas, estou numa divisão praticamente ao lado do router, mas provavelmente vou arranjar maneira de passar um cabo para a divisão onde tenho o computador.
Cumps.

Em princípio a powerline deveria garantir uma maior velocidade, mas existem muitos factores que podem "destruir" o sinal do router até ao pc.
É tudo menos uma ciência exacta que envolve muitas variáveis que dificilmente se controlam.

A única forma de ter a certeza se tens ou não uma ligação abaixo do espectável é ligar o pc directamente ao router por cabo e testar.
Depois disso aí sim terás razões para reclamar se os valores forem muito mais baixos do que o contratado.
 
Bom dia, para uso regular de IPTV, uso doméstico de faces e coisas assim.
e jogar CS, a fibra 30mb aguenta perfeitamente ou recomendam os 100?
ire notar que afinal os 100 seria melhor ou vou-me dar por contente com os 30?
Nota, venho do ex vodafone 4g... com 13-16mb

Cumprimentos a todos.
 
Back
Topo