Tópico Oficial MEO Fibra Optica

6408313205.png


Wifi, com 1 parede no meio, com o TG784n V3.

Por cabo tenho 200/100.
 
Bom dia, para uso regular de IPTV, uso doméstico de faces e coisas assim.
e jogar CS, a fibra 30mb aguenta perfeitamente ou recomendam os 100?
ire notar que afinal os 100 seria melhor ou vou-me dar por contente com os 30?
Nota, venho do ex vodafone 4g... com 13-16mb

Cumprimentos a todos.

Aguenta, não deves notar o efeito do IPTV
 
Última edição:
Já tenho o serviço instalado. Só não percebo como é que anda apenas um gajo a fazer tanto trabalho onde depois anda aqui 2 horas. Mas pronto isso já são outros 500 e nem me interessa muito.
Mas indo ao que interessa ficou tudo a dar direitinho, as velocidades são as contratadas tirando o upload que devia ter mais ~13Mb onde o técnico disse que era uma questão de dias até ficar tudo a 100%. Esperar para ver.

Contudo houve 3 pontos que não fiquei nada satisfeito:

- o telefone oferecido deu-me para rir um bocado. Parece um daqueles dos chineses com uma qualidade dúbia, onde para marcar um número tens que carregar com força por exemplo. Acabei por meter o antiguinho da Cabovisão;

- O analógico das televisões (são 4:3), mas talvez seja mesmo assim, fica com a imagem super esticada. Na Cabovisão também ficavam deste estilo, mas não me recordo de ser assim tão 16:9. As 2 barras pretas são tão grandes que atrapalha o que se vê.

- Meteram-me o Technicolor TG784n v3. Como disse em cima, nas velocidades via cabo e se o upload for o contratado (anda nos 79-85Mb right now) não tenho nada a reclamar, mas no que toca ao wireless isto é mesmo muito mau. Ou apanha velocidades anedóticas ou o sinal está sempre a cair. Eu a pensar que iria arrumar o meu router, mas pelos vistos vou ter que usá-lo para ser ele a fazer a transmissão do wireless porque da maneira que isto está é para esquecer. E outra coisa, a interface daquilo é bocado primitiva; não oferece grandes opções de personalização nem nada do género.

Eu sei que o 1º e 2º ponto podem ser irrelevantes, mas o 3º está-me a deixar super lixado. Sim, também sei que no wireless não há certezas nem mínimos, mas isto também é um patamar de qualidade muito baixo. Mais ainda quando está sempre a cair ou a deixar de de aparecer nos dispositivos.
 
@PanterA devias ter mesmo exigido o novo router, se à ultima não o metem, não aceitas a instalação. O novo router é melhor em tudo e até já andam a instalar em adsl. Manda uma mensagem para a provedoria a ver se te resolvem isso ainda até ao final desta semana.
 
Contudo houve 3 pontos que não fiquei nada satisfeito:

Ofereceram-te o telefone? Convém conferires as facturas porque andavam a cobrá-lo.
Quanto à imagem, esquece lá o RF analógico, a qualidade é péssima e qualquer dia é descontinuado. Compra um adaptador TDT por 20 e tal euros e tens muito melhor qualidade com a vantagem que podes gravar, ver filmes, etc.

Foi esse router foi o que me instalaram há dois meses e dá para o gasto, não tenho nada a apontar. O wireless funciona, não cai e a velocidade é qb.
 
@jorge.antunes tens razão do telefone e do RF (este ultimo é uma me***), em relação ao router não te devias contentar com esse, já que nas instalações adsl andam a substituir pelo tg789vac v2, em fibra deve estar para vir um AIO ativo/passivo que dê para fazer bridge com os nossos próprios routers (Isto apenas em fibra). Também tenho info que vai vir novas box's melhoradas (mas isto é só de boca porque nem sei se é verdade).

@Cucas tens razão! @PanterA é o que deves fazer, e exige novo router!
 
Quanto ao RF analógico acho que não é assim tão mau como o pintam... Tenho uma televisão LCD antiga da Mitsai sem sintonizador digital que é pouco utilizada a funcionar com o analógico e a imagem é ótima, só o facto de ser RF via fibra e não sofrer interferências é uma mais valia. Também conta muito a qualidade da instalação coaxial, aqui em casa esta foi toda refeita pelo facto da anterior ser antiga e está tudo impecável, analógico sem grão e digital com o sinal sempre a 100%.

Nas restantes televisões (além da que tem box) tenho sintonizador digital e aí a qualidade é sem dúvida muito melhor, mais canais, EPG e até dá para gravar com as boxes da TDT.

No que diz respeito à imagem encolhida, os canais já costumam ter a flag automática para o 16:9 e convém ver se a televisão não está a meter mais barras pretas por cima dessa mesma flag, nada como ver nas definições.
 
Obrigado a todos pelas repostas. Vou entrar em contacto então com a provedoria para ver se consigo que memetam o router mais recente (resta saber se aquilo que eu alego chega). Eu por acaso perguntei ao técnico e ele disse que só o andavam a meter esse router nos 200/100Mb sem excepções. Por isso que nem fui muito ao fundo da questão.

As TV's dos quartos já são antigas (CRT's 4:3) por isso não tenho opções nem menus para fazer esse tipo de alterações. Aquilo que está é aquilo que fica.

Quanto ao telefone ele foi mesmo oferecido, isso ficou acordado aquando a assinatura do contracto. Mas como disse, para oferecerem isto mais valiam estar quietos.

EDIT: Done. Quanto tempo +/- é que eles costumam entrar em contacto depois do mail enviado?
 
Última edição:
Ty. Pode ser que amanha ainda me digam qualquer coisa. E que seja boas noticias, de preferência.

Outra coisa que me está a atormentar, é os powerlines não me passarem dos 50Mb download, no upload ainda se consegue safar. O que não faz muito sentido porque antes isto não me acontecia ter velocidades tão baixas. Já testei nas 3 tomadas do quarto mas parece que pelo menos o download fica sempre capado nos 50-55Mb.
 
Infelizmente nada feito. Ligaram-me de manha da provedoria e só podem fazer alguma coisa, se fizerem, quando o apoio ao cliente intervir e não conseguir solucionar nada.

Já me cheira aqui uma luta para conseguir sacar o novo router, e isto se conseguir, porque já me está a aparecer um bocado utópico.
 
Uma coisa que aprendi ao longo dos anos: com estes tipos é preciso ser persistente. Não vai à primeira, vai à 2ª...e por aí fora. É preciso imaginação -.-
 
Querem-me fazer despistes a cada um dos canais, qual é que dá dá mais qual é que dá menos, bla bla bla. Isto não é nada. Falei que o novo router era melhor em todos os sentidos que este que tenho agora, mas voltaram-me a dar a lenga-lenga que era ao contrário e que nem todos os dispositivos davam com os 5Ghz e tretas do género

Nem tive para aprofundar muito a coisa, porque também me esqueci de ligar o wireless do router deles, porque tenho lá o meu. Acho que isto tudo se prende que eles têm a premissa que eu tenho o melhor router para wireless, e quando falo do novo mudam logo de assunto ou tentam desconversar.
 
Quando fiz a renegociação fiz questão de dizer que só aceitava as condições se me mudassem o router.. e só mesmo assim é que o consegui sem discussão.
 
Já troquei de 3 amigos. A mim bastou dizer que a Wifi estava constantemente a falhar, quando o técnico chegar a casa não deixas sair enquanto não colocarem o novo router. (y)

Cheers
 
Back
Topo