Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Parece que sim... Estranhamente IPv6 parece estar a funcionar melhor do que IPv4 porque a maioria dos sites que falham estão todos a carregar em IPv4. E é mesmo só o carregamento de sites, a velocidade está boa, mesmo a ver vídeos do YouTube.

Edit: imgur outro que não funciona.
 
Última edição:
@Spider-Vice acabei de desligar o ipv6 (para ter a certeza), reiniciei os serviços todos e funciona tudo na mesma.
Podem ser alterações em algumas zonas, e espero que seja para melhorar o serviço.
Por aqui estou muito contente
 
Aqui também estou contentíssimo, tudo tem sido 5* só tive problemas duas vezes nos últimos 3 meses e foi de madrugada, o que pareceu ser manutenção, e agora apenas isto hoje...
 
Boas pessoal.
Muito resumidamente: não tenho fibra na minha localidade ainda, não consegui confirmação para a se está para breve ou não, mas talvez exista a possibilidade de me ligarem a um PDO que está a cerca de 300 metros da minha casa.

É viável, em relação à distância? No caso de no futuro passarem fibra na minha localidade, podem ligar a um PDO mais perto se eu pedir?
 
A mi ontem me ligaram do departamento comercial, depois da semana passada ter mandado email a provedoria da Meo, viram que podia ter Fibra em um dos 3 PDO's que estão na minha zona, já 'fiz' o contrato para de migração para passar de ADSL para FIBRA e agora durante esta semana um 'numero privado' me irá telefonar para marcar a ida do técnico para instalar a Fibra, tudo isto dito pela senhora do departamento comercial, até recebi mensagem e tudo.. ainda pensei que hoje me telefonavam mas acho que já não.. Espero que até acabar a semana me telefonem.. Todo o dia com o telemóvel pegado a mi :P...
 
Boas pessoal.
Muito resumidamente: não tenho fibra na minha localidade ainda, não consegui confirmação para a se está para breve ou não, mas talvez exista a possibilidade de me ligarem a um PDO que está a cerca de 300 metros da minha casa.

É viável, em relação à distância? No caso de no futuro passarem fibra na minha localidade, podem ligar a um PDO mais perto se eu pedir?

Quando conseguires saber esse informação explica como conseguiste, também estou na mesma situação mas ninguém me sabe prever nada
 
Quando conseguires saber esse informação explica como conseguiste, também estou na mesma situação mas ninguém me sabe prever nada
O que eu fiz foi preencher o formulário no site da Provedoria da PT e enviar, no Domingo. Na Segunda logo de manhã ligaram-me, e na Terça também.
Não souberam dizer se iam passar fibra na minha localidade, nem esclarecer se o tal PDO era de Empresas (tenho a ideia que sim) ou Particulares.

Não podes! Os PDOS são instalados consoante esta feito no projeto de expanção/instalação da fibra.
Eu não estou "apertado", apenas tenho de aguentar com o limite dos 100 GB do 4G da Vodafone mais uns meses, até perceber se continua tudo na mesma ou não.
 
Como disse na 2ª as 19:03 a parte comercial já esta tudo tratado mas ainda não recebi o telefonema para marcar a instalação e por o equipamento da Fibra em minha casa.. A minha pergunta agora é a seguinte, para quem já tem o serviço, depois da comercial ter telefonado, demorou mt até telefonarem para marcar a instalação?? Foi na 2ª, hoje já estamos na 4ª ...

Agradecia resposta, obrigado a todos pela ajuda.
 
Última edição:
No inicio deste mes andaram a fibrar por aqui,alguém sabe se há alguma maneira de saber previsões de quando a fibra está pronta?

Contas 1/2 semanas a partir do momento em que o PDO é instalado.
Atenção que há situações em que pode levar 1 mês a ficar activado, mas normalmente é o 1º tempo.
 
Aqui levou mais que um mês a ser activado.

Como referi há casos que é rápido a activação como há casos como o teu que é demorado.
Depende de sítio para sítio.
Por exemplo o PDO da minha rua demorou cerca de 1 semana a ser activado, e na semana a seguir já tinha o meu serviço lá ligado :D
 
Contas 1/2 semanas a partir do momento em que o PDO é instalado.
Atenção que há situações em que pode levar 1 mês a ficar activado, mas normalmente é o 1º tempo.

Pois, eles andaram a passar a fibra a umas 3 semanas e disseram que daqui a 2/3 semanas ia estar tudo pronto mas nem pdo vejo ainda, treta do mesmo, vai demorar pouco tempo vai.
 
No meu caso desde q instalaram o PDO até ter o serviço, foram umas 4 ou 5 semanas...No seu caso daqui umas duas semanas vai ao site e mete lá o número (se já fez faz de novo),eles vão ligar e já dizem qq coisa.
Eu fui o primeiro dos primeiros da minha zona,pq liguei logo,imagina que só esta semana estão a correr os comerciais aqui porta a porta...e já tenho serviço desde 26 de junho...Na altura o técnico veio,instalou,quando foi ver tinha 0 de sinal ótico na fibra...Tava tudo desligado na central, teve de ir lá de novo ligar o sistema todo,não havia clientes nenhuns ligados :D
 
@klaser Tiveste sorte... se vou contar o tempo que o PDO está aqui instalado, já lá vão perto de 6 semanas... já estiverem cá a fazer os ensaios, e o gajo que estava a brincar com o PDO só disse "está quase"
O apoio ao cliente "PT Empresas" não sabem dizer nada, dizem que enviaram uma reclamação interna para a equipa técnica e está quieto ao preto... ligo, dizem indiretamente que sou mentiroso(qque não foi enviada nenhuma reclamação interna), e a provedoria do cliente nem me responde...

A sorte deles(azar o meu) é de não haver aqui mais nenhuma operadora com fibra, e a vodafone pela rede 4G... já se sabe... queres tráfego ilimitado, tens de colocar o vodafone biz 4G, mas sinceramente não me apetece fazer outra fidelização de 24 meses a vodafone.
 
Back
Topo