Tópico Oficial MEO Fibra Optica

@JXulo como já mencionei aqui também estou com o mesmo problema que tu. Durante o dia tudo ok (velocidades por volta dos 900/200). Por volta das 20 até às 24 é que existem os problemas. Principalmente das 21:30 às 22:30, em que as velocidades descem MUITO. Quando digo muito, digo para velocidades cerca dos 40 down. E isto tanto por cabo como por wireless. Já liguei para o 16209 e já contactei a provedoria. Pelo 16209 esquece. Falar com o apoio técnico é a mesma coisa que nada. Limitam-se a dizer que me irão contactar nas próximas 24 horas. Depois ligam, e dizem que vão enviar uma equipa ténica ao local. E eu, digo sempre o mesmo: Equipas técnicas ao local só se for para virem cá vir passear e ver a ribeira (que até é bonita) porque o problema está mais que visto que é na central, e virem cá técnicos durante o dia quando está tudo bem não adianta nada. A provedoria está ao corrente da situação, e de vez em quando ligam-me para ver como estão as coisas. Já me disseram que os engenheiros responsáveis pela central dizem que não encontram anomalia nenhuma, mas pelo que me disseram no ultimo telefonema há mais pessoas da minha zona a queixarem-se do mesmo e estão a averiguar. Não vou esperar muito mais, se não me resolverem isto até final do mês vou cancelar por justa causa.

Eu sei que 40 de down é descer muito mas caramba....40 de down é imenso mesmo assim. EU SEI, concordo contigo. Mas não deixa de ser espantoso, estarmos tão "mal" habituados.

PS: ÉS de que zona? EM breve terei este tarifário também e conto a minha experiência assim que possivel (sou de Lisboa)
 
@Blue Zee já testei outro cabo e faz a mesma coisa. Poderá ser alguma opção na placa de rede, no separador avançadas? Ai só ativei mesmo a opção do full duplex 1Gbps e desactivei a opção da poupança de energia.
Agora cada vez que ligo o pc tenho de lá ir, desactivar a placa e voltar a activar para ficar com a net boa :\
Tenta configurar corretamente e depois desligar o fast startup do windows.
Ha drivers manhosos que não gostam muito desta nova pseudo hibernação do Windows 10 que eles chama de encerrar.
 
@JXulo como já mencionei aqui também estou com o mesmo problema que tu. Durante o dia tudo ok (velocidades por volta dos 900/200). Por volta das 20 até às 24 é que existem os problemas. Principalmente das 21:30 às 22:30, em que as velocidades descem MUITO. Quando digo muito, digo para velocidades cerca dos 40 down. E isto tanto por cabo como por wireless. Já liguei para o 16209 e já contactei a provedoria. Pelo 16209 esquece. Falar com o apoio técnico é a mesma coisa que nada. Limitam-se a dizer que me irão contactar nas próximas 24 horas. Depois ligam, e dizem que vão enviar uma equipa ténica ao local. E eu, digo sempre o mesmo: Equipas técnicas ao local só se for para virem cá vir passear e ver a ribeira (que até é bonita) porque o problema está mais que visto que é na central, e virem cá técnicos durante o dia quando está tudo bem não adianta nada. A provedoria está ao corrente da situação, e de vez em quando ligam-me para ver como estão as coisas. Já me disseram que os engenheiros responsáveis pela central dizem que não encontram anomalia nenhuma, mas pelo que me disseram no ultimo telefonema há mais pessoas da minha zona a queixarem-se do mesmo e estão a averiguar. Não vou esperar muito mais, se não me resolverem isto até final do mês vou cancelar por justa causa.

Pelos vistos nada mudou desde o ano passado... Eu sei o que passas porque passei pelo mesmo...
 
Tenta configurar corretamente e depois desligar o fast startup do windows.
Ha drivers manhosos que não gostam muito desta nova pseudo hibernação do Windows 10 que eles chama de encerrar.

Boas!
Já tentei também e nada...
O problema mantem-se. Cada vez que ligo o pc e faço um speedtest tenho pings de 30 e velocidades metade do que devia ter. Tenho de ir ao gestor de dispositivos, desativar e ativar novamente a placa de rede para tudo ficar ok.
Muito estranho isto, sinceramente já não sei que faça mais.
 
Substituir a placa de rede?

Pois, será o próximo passo...

Reparei agora que no gestor de dispositivos, quando vou à opçao placa de rede, aparece além da placa (realtek....) mais 8 opções, que dizem WAN miniport (Ikev2) (IPv6), por ai... e essas efectivamente no controlador dizem 2006 (!!) . poderá ter algo a ver? o driver da placa está atualizado, driver deste ano.
 
Não, cancelei o aditvo de Giga na altura e como custava 50€ meti gigabit vodafone mais barato..

mas mesmo assim o que mais me enerva neles é mesmo o peering

tens um servidor na sologigabit vai a Amesterdão para voltar para Espanha... ou seja os 20 ms da vodafone tornam se 80 na meo
tens um servidor da online.net passa pela Telia está tudo fdd
o que ainda se vai safando é a OVH +/-
e a hetzner porque ir pela cw ou directo ao cprm de frankfurt é +/- igual!
 
mas mesmo assim o que mais me enerva neles é mesmo o peering

tens um servidor na sologigabit vai a Amesterdão para voltar para Espanha... ou seja os 20 ms da vodafone tornam se 80 na meo
tens um servidor da online.net passa pela Telia está tudo fdd
o que ainda se vai safando é a OVH +/-
e a hetzner porque ir pela cw ou directo ao cprm de frankfurt é +/- igual!

Sim as rotas da MEO são e sempre foram estranhas. e em IPV6 nem se fala.. Eu como trabalho com servidores em Madrid e LOndres tenho menos latência com a MEO, mas de que me interessa ter menos latência se a velocidade é incostante face à vodafone? Eu até estava a pensar aderir a este aditivo na MEO até a vodafone lançar alguma coisa mas não vale a pena...
 
@Cucas
Uma placa ethernet não é cara. Mas com jeito consegue-se desativar e voltar a ativar a placa como script automático quando se liga o computador.
Lembro-me de uma certa altura ter visto isso pq tinha um portátil antigo que sofria de um problema igual com o driver do som.
 
Sim as rotas da MEO são e sempre foram estranhas. e em IPV6 nem se fala.. Eu como trabalho com servidores em Madrid e LOndres tenho menos latência com a MEO, mas de que me interessa ter menos latência se a velocidade é incostante face à vodafone? Eu até estava a pensar aderir a este aditivo na MEO até a vodafone lançar alguma coisa mas não vale a pena...

que DC usas em Londres e Madrid? tens rotas melhores com meo do que com vodafone????
 
Para Madrid e londres tenho, para o resto do mundo tenho com a vodafone :D

Vou-te mandar por PM as rotas.

Tambem gostava de saber que DCs usas especialmente em MAD, ainda nao encontrei um DC que nao passasse pela CPRM LON (cogent) e FFM (gtt). Quanto a UK, uso a clouvider (ntt) e a redstation (gtt) que tem muito boas rotas

Cumps
 
O pior nem vai ser isso. Em Janeiro OVH já terá IP pingável (Datacenter) em Madrid, MEO e NOS vão à Inglaterra e Holanda respectivamente, vai ser lindo, vai... xD

Cheers
 
@hildeberto @Varredor não digam nada quando a OVH passar a estar disponível em Madrid para a Meo é como se não estivesse vai na mesma à porcaria do cprm de AMS e depois é que faz retorno... uma vergonha.

E a nova modalidade da Meo é fazer throttling/Ts/QOS em rotas internacionais... até me passo da cabeça!
 
Back
Topo