Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Eu, estou. Vou testar isso. E reporto assim que tiver novidades. Obrigado amigo!
Mas o fast boot nao é mais do que o s4 disabling certo?

Até agora o que fiz foi desativar a poupanca de energia na placa de rede. Tenho de testar primeiro assim.

Há varias maneiras...

Correr regedit:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Power

HiberbootEnabled DWORD

0 = Desliga fast startup
1 = Liga fast startup"

E depois reinicia a maquina.

Cumprimentos
 
@RenatoFaria já testei a tua sugestão mas infelizmente continua igual :( cada vez que ligo o pc tenho de desativar a placa de rede e voltar a ativar para ter a net boa. Se não fizer nada tenho pings de 30 e metade da velocidade que deveria ter.
 
@Blue Zee Reparei agora que nem é preciso desativar a placa. Basta ir as definições, e por exemplo ir onde diz Velocidade e modo Duplex, selecionar o 1Gbps full duplex ou colocar em auto negociação, que fica bom. Tem de haver é alguma "mudança" . Que estranho.. parece bruxedo
 
Boas malta, possivelmente estas duas questões já aqui foram respondidas, mas desde já agradeço.

Aderi esta semana a meo fibra 200mg, no entanto o técnico aquando da instalação deixou todos os meus antigos equipamentos que ja tinha com ADSL, nomeadamente o modem technocolor TGv843 (acho eu) e as boxes etc.

Agora as questões.

O meu portátil só tem wireless e os testes que efectuei apenas estavam a dar 50mg up e 50 down, é normal?

Não deveria de ter colocado um router mais recente? Pois se era para ADSL não sei até que ponto está preparado para a fibra.

Neste momento tenho o meu switch ligado á porta 4 do router e a box, xbox e uma box de tv android ligada ao switch.

Cumprimentos e obrigado
 
@RitxAngel Boas. Deveriam ter trocado esse router. Não faz sentido a MEO andar a fazer publicidade em todo o lado do novo router, e depois em instalações novas de 200/100 deixar um cliente com um router sem norma AC e só com uma porta gigabit.
Reclama com eles e exige o novo router, o vac2. Com este novo router irás ter 200/100 mesmo por wireless, desde que os teus equipamentos tenham norma AC.
 
@Blue Zee Reparei agora que nem é preciso desativar a placa. Basta ir as definições, e por exemplo ir onde diz Velocidade e modo Duplex, selecionar o 1Gbps full duplex ou colocar em auto negociação, que fica bom. Tem de haver é alguma "mudança" . Que estranho.. parece bruxedo
Se auto-negociação fica bem, a placa não assume essa definição automaticamente?
 
Na loja não pode ser, tens mesmo que ligar.
Os gajos devem torcer o nariz logo à primeira. Tens de insistir. Dizes que tens os equipamentos todos com norma AC e queres usufruir da velocidade máxima em wireless. Nesse tarifário já nem deviam deixar esse router antigo.
Em ultima instancia contacta a provedoria que eles tratam disso.
 
Se auto-negociação fica bem, a placa não assume essa definição automaticamente?

fica bem eu auto-negociação assim como fica em full duplex. A questão é que cada vez que ligo o pc tenho de lá ir ao gestor de dispositivos e alterar ou para uma ou para outra percebes? Ele grava o que escolho, mas tenho de lá ir alterar, para a placa "reiniciar" e ai ja fica ok.
 
Já forçaste 1 Gbps e full duplex nas configurações da placa de rede?

Já. Quando chegar a casa vou fazer mais testes. Mas é muito estranho. Tenho um hardware TOP e recente...a placa de rede estava ok e nao é das baratuchas da Realtek....já reporto.

PS: Nada exclui isto ser responsabiliade da MEO, tenho de fazer speed tests no portatil do meu irmao para tirar a prova dos 9...

fica bem eu auto-negociação assim como fica em full duplex. A questão é que cada vez que ligo o pc tenho de lá ir ao gestor de dispositivos e alterar ou para uma ou para outra percebes? Ele grava o que escolho, mas tenho de lá ir alterar, para a placa "reiniciar" e ai ja fica ok.

Tens a ultima driver instalada? Eu do nada (apesar da placa ser diferente pois é Intel), passei apenas aos 100mb. Ja andei aqui para a frente e para trás a testar drivers quer da asus, quer do windows update quer a mais recente do site da Intel (e por isso, logicamente) a que deveria estar instalada no sistema. e nicles...

De tarde estava a funcionar da mesma forma que tu, desativando e ativando a placa. Agora nem isso.

Estou à espera doutro PC para testar a velocidade da net. Algo me diz que coincidência das coincidências pode ser da MEO lol....
 
Última edição:
Back
Topo