Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Boa tarde pessoal..Estava com fidelização de 24meses com pacote 100/100 ao qual a cerca de 3/4 dias me ligaram para poder aderir ao pacote m4o giga,200canais,1cartão,1box. Neste momento tenho o router vacv2 e estou a apanhar 437mb/200mb.

A minha questão é a seguinte estou a espera do técnico vir trocar pelo novo router allinone fiberworks, irá haver melhoria nas velocidades?

Caso não atinja perto dos 1000mb, sinto me enganado pois aderi mais por ser aliciado com a velocidade dos 1000mbits
 
Boa tarde pessoal..Estava com fidelização de 24meses com pacote 100/100 ao qual a cerca de 3/4 dias me ligaram para poder aderir ao pacote m4o giga,200canais,1cartão,1box. Neste momento tenho o router vacv2 e estou a apanhar 437mb/200mb.

A minha questão é a seguinte estou a espera do técnico vir trocar pelo novo router allinone fiberworks, irá haver melhoria nas velocidades?

O problema que estás a ter é no ONT e não no router.
Só alguns modelos de ONT's da PT inovação e altice labs suportam 1Gbps, os outros ficam aprox. na casa dos 400 a 600mbps(O que tinha estava preso no 650mbps).

Com o fibergateway terás 1Gbps, como também terás 1Gbps se te colocarem um ONT que suporte tal coisa.
 
@Carlos R... Neste caso tenho o preto pequeno da altice

O problema que estás a ter é no ONT e não no router.
Só alguns modelos de ONT's da PT inovação e altice labs suportam 1Gbps, os outros ficam aprox. na casa dos 400 a 600mbps(O que tinha estava preso no 650mbps).

Com o fibergateway terás 1Gbps, como também terás 1Gbps se te colocarem um ONT que suporte tal coisa.
O ONT que tenho é o preto da altice..a minha instalação original tem cerca de 6meses..
 
Última edição pelo moderador:
Eu sou da zona de Estarreja (tenho Fibra) e dsd as 16:40 que estou sem net, e tv.. até foi meu vizinho que me avisou pois eu cheguei a pc.. tambem tem que ver com os incendios?
 
Eu tenho esse pequeno (o preto) da altice labs, que diz MEO e funciona com 1gb simétrico na boa. Claro que com o limite do hardware.
Depende do ONT.
Os da PT Inovação brancos, eram todos "ont7-sfu"(como os pretos da altice labs devem ser), mas existem "sub-modelos" que não suportam, ou por firmware, ou outra coisa qql, 1Gbps.
Eu sei porque tive este problema, e os próprios gajos da provedoria explicaram-me a situação(bem, a mim e ao técnico), onde o técnico teve de gramar de ir a Lisboa as 20:00 buscar o fibergateway.

E o primeiro ONT que tive foi o da altice labs, pequeno, também com o logo da MEO.
Quando aderi ao aditivo de 1Gbps, vieram cá trazer um sub-modelo específico do ONT da PT inovação, o mesmo que deu-me 1Gbps durante o tempo de vida dele(5 horas, nothing more, nothing less).
Após deste ONT ter fritado, e 5 dias sem serviço, vieram trazer o fibergateway.

Então a questão aqui será limite deles ou então limite da minha linha certo?
O limite irá ser, neste caso, no ONT, se a tua situação for identica a situação que eu tive.
 
Boa tarde pessoal..Estava com fidelização de 24meses com pacote 100/100 ao qual a cerca de 3/4 dias me ligaram para poder aderir ao pacote m4o giga,200canais,1cartão,1box. Neste momento tenho o router vacv2 e estou a apanhar 437mb/200mb.

A minha questão é a seguinte estou a espera do técnico vir trocar pelo novo router allinone fiberworks, irá haver melhoria nas velocidades?

Caso não atinja perto dos 1000mb, sinto me enganado pois aderi mais por ser aliciado com a velocidade dos 1000mbits

pode ser a combinação do teu ONT com o OLT.
pede para colocarem um ONT da PTIN branco ou o novo router fibergateway, deve resolver
 
Mais alguém com problemas em ligar a sites estrangeiros como o issuu.com ou cnn.com?
Desde o fim de semana que tenho problemas ocasionais de ligação em certos sites,costuma resolver-se em pouco minutos mas agora já vai em 30 minutos.
Facebook, gmail & afins funcionam bem mas estes dois e outros nicles. O problema é mesmo de rotas, não é problema de DNS (experimentei os DNS do Meo,Google e OpenDNS). E também não é do meu equipamento, o problema acontece no PC, tablet e telemóvel.

Update: cnn.com levantou a cabeça. Outros sites que, algo ironicamente, também não estão acessíveis: http://isthissitedown.net/ e http://downforeveryoneorjustme.com/

Update 2: problema resolvido. Foram 45 minutos de intermitências, devem ter andado a fazer reboots lá na CPRM :)
 
Última edição:
Eu sou da zona de Estarreja (tenho Fibra) e dsd as 16:40 que estou sem net, e tv.. até foi meu vizinho que me avisou pois eu cheguei a pc.. tambem tem que ver com os incendios?
Nao tive qualquer problema com a tv nem a net, mas a esta hora está difícil ver um vídeo a 1080 no YouTube...enfim. É o que digo, mudaram tudo para fibra e central ainda deve estar dimensionada para ADSL. Coincidência do caraças é sempre à noite que surgem as dificuldades para ver vídeos no YouTube.

Pena não ter aqui a Vodafone, até a net móvel dela funciona melhor nestas horas de “ponta”. Também não chegou aí a santiais pois não?
 
Nao tive qualquer problema com a tv nem a net, mas a esta hora está difícil ver um vídeo a 1080 no YouTube...enfim. É o que digo, mudaram tudo para fibra e central ainda deve estar dimensionada para ADSL. Coincidência do caraças é sempre à noite que surgem as dificuldades para ver vídeos no YouTube.

Pena não ter aqui a Vodafone, até a net móvel dela funciona melhor nestas horas de “ponta”. Também não chegou aí a santiais pois não?

Mas es de que zona? Também de Estarreja? O serviço veio ontem as 2 da manha, sem ser esse percalço (que foi para todos) nunca tive problemas com nada e está tudo perfeito..
 
Num concelho dos que ardeu no Domingo na região centro, RNG rural, funciona Tv com box, Net e fixo, mas TV RF ainda não.
Visto que sai tudo do mesmo ONT será normal umas coisas darem e outras não? Só para não estar a chatear o suporte se já estão a resolver o problema
 
Num concelho dos que ardeu no Domingo na região centro, RNG rural, funciona Tv com box, Net e fixo, mas TV RF ainda não.
Visto que sai tudo do mesmo ONT será normal umas coisas darem e outras não? Só para não estar a chatear o suporte se já estão a resolver o problema

Sim, é normal. Espera até mais ou menos quarta feira. Se até lá não estiver tudo restabelecido envia mail à Provedoria, chega mais depressa à área de engenharia.
 
Instalação marcada para hoje ao início da tarde, ninguém apareceu nem disseram nada. Liguei para o apoio ao cliente e disseram-me para ligara para o 8002083XX; dizem-me nesse departamento que realmente não iam fazer a instalação hoje, pergunto quando podem e dizem que não sabem?? LOL

Já enviei reclamação para a provedoria, ainda para mais bombardeiam-me quase diariamente com chamadas para aderir aos serviços, mas para avisar desta situação por causa da qual tive de perder tempo e trocar horários não avisam sequer :S
Já no passado com outras instalações sucedeu isto.
 
Instalação marcada para hoje ao início da tarde, ninguém apareceu nem disseram nada. Liguei para o apoio ao cliente e disseram-me para ligara para o 8002083XX; dizem-me nesse departamento que realmente não iam fazer a instalação hoje, pergunto quando podem e dizem que não sabem?? LOL

Já enviei reclamação para a provedoria, ainda para mais bombardeiam-me quase diariamente com chamadas para aderir aos serviços, mas para avisar desta situação por causa da qual tive de perder tempo e trocar horários não avisam sequer :S
Já no passado com outras instalações sucedeu isto.

Aqui, Instalação marcada a partir das 08:00 para hoje e ainda nada.
Pela informação que me deram desde o meio dia que o técnico aceitou o serviço, mas não há informações sobre nada.
Acho que vou virar técnico da MEO e ficar a beber finos já que aparenta não haver controlo sobre nada.
 
Back
Topo