Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Não, nada disso, não podem garantir a velocidade, tudo muito bem, mas não existe qualquer impedimento para garantir a ligação constante ao router, isto partindo do principio que jogas, e fizeste os testes, no mesmo sítio, e não andaste a passear com o PC pela casa, certo?

EDIT: Em relação aos 5€ pelo router não sei de nada, mas o melhor que usei na meo foi o que tinha norma ac um todo branco, com o ONT à parte, e trocaram de graça, depois de reclamar do antigo que tinha.
 
Não, nada disso, não podem garantir a velocidade, tudo muito bem, mas não existe qualquer impedimento para garantir a ligação constante ao router, isto partindo do principio que jogas, e fizeste os testes, no mesmo sítio, e não andaste a passear com o PC pela casa, certo?

EDIT: Em relação aos 5€ pelo router não sei de nada, mas o melhor que usei na meo foi o que tinha norma ac um todo branco, com o ONT à parte, e trocaram de graça, depois de reclamar do antigo que tinha.


Nao o pc é fixo e o router está no quarto ao lado. O sinal que tenho é sempre ao maximo porque está perto do router
 
Pronto, seja ligação por cabo, ou por wifi, a ligação tem de ser constante, não existe qualquer impedimento, para que não o seja.

EDIT: mas já agora porque não pediste para passar um cabo de rede para o PC?
 
Eu nao altura nao estava aqui em Portugal. E quando vim ja tinha tudo instalado e tudo pronto. Usei sempre por wireless para nao andar a furar nada e a passar cabos.

Pronto, seja ligação por cabo, ou por wifi, a ligação tem de ser constante, não existe qualquer impedimento, para que não o seja.

EDIT: mas já agora porque não pediste para passar um cabo de rede para o PC?
 
Desculpa entretanto esqueci-me, existe este programa para windows, já é antigo mas dá conta do recado, tira o limite de 20 segundos, só com uma ligação (é o suficiente), e usa o servidor da telepac ou da holanda, só para ver se a ligação não vai abaixo (durante 5 minutos, deve ser o suficiente), isto para testar a estabilidade da ligação...

EDIT:

Qual a diferença nos testes de velocidade, de um para o outro?

Wizard_master, diz-me por favor se estes resultados estão em conformidade:

Velocidade actual: Ligação 1: 205,65 MB

Transferido: 1,16 GB Ligação 2: 312,40 MB

Tempo: 20 segundos Ligação 3: 345,83 MB

Velocidade média: 52,48 MB/s Ligação 4: 286,14 MB

Velocidade mediana: 48,46 MB/s

C/limite de 20 s

Ligações via cabo rg45 do Router aos Pcs

Velocidades contratadas 1000/200

Obrigado
 
@semdados Devia ter o que foi contratado, ou seja 1000mbps (125Mb/s), tenta com o servidor da telepac, e só com uma ligação, mas de qualquer forma devia ter dado a velocidade contratada, esta era a única ligação a ser feita no mesmo momento certo?
 
Eu quando fiz o teste nas configuraçoes do router na parte de internet falha me no "Conectividade IPv6 com o servidor DNS 1" e no Conectividade IPv6 com o servidor DNS 2 tenho um certo. Será que pode ter alguma coisa haver com as quebras de segundos da rede ?

Experimentaste definir DNS da Google para IPv6?:
  • 2001:4860:4860::8888
  • 2001:4860:4860::8844
Hoje experimentei no portátil por wireless abrir variadas páginas web e algumas falharam por DNS_PROBE_NO_INTERNET. Isto com IPv4 + DNS Google + IPv6 desativado. Na realidade a ligação Net manteve-se mas o DNS é que deixou de responder.

Quando experimentei activar o IPv6 (no portátil) e colocar DNS Google no mesmo coincidência ou não já não tive páginas a falhar carregamento... hmm. Isto é no router AIO. Não sei se pode ser problema do mesmo ou dos DNS em si...
 
Onde altero os dns ? Posso experimentar a ver

Experimentaste definir DNS da Google para IPv6?:
  • 2001:4860:4860::8888
  • 2001:4860:4860::8844
Hoje experimentei no portátil por wireless abrir variadas páginas web e algumas falharam por DNS_PROBE_NO_INTERNET. Isto com IPv4 + DNS Google + IPv6 desativado. Na realidade a ligação Net manteve-se mas o DNS é que deixou de responder.

Quando experimentei activar o IPv6 (no portátil) e colocar DNS Google no mesmo coincidência ou não já não tive páginas a falhar carregamento... hmm. Isto é no router AIO. Não sei se pode ser problema do mesmo ou dos DNS em si...
 
EDIT 2: Tens aqui, para alterar no PC;
Aceder ao "Painel de Controlo";
Aceder a "Rede e Internet";
Aceder a "Centro de Rede e Partilha";
Carregar em "Ethernet", ou "Wi-Fi", para abrir as opções da Internet;
Aceder às "Propriedades" – requer permissões de administrador;
Procurar por "Protocolo IP Versão 4 (TCP/IPv4)" e aceder às "Propriedades";
Alterar a segunda opção para "Utilizar os seguintes endereços de servidor DNS";
Definir o servidor Google DNS preferido: "8.8.8.8", e alternativo: "8.8.4.4";
Procurar por "Protocolo IP Versão 6 (TCP/IPv6)" e aceder às "Propriedades";
Alterar a segunda opção para "Utilizar os seguintes endereços de servidor DNS";
Definir o servidor Google DNS preferido: "2001:4860:4860::8888", e alternativo: "2001:4860:4860::8844".
 
Última edição:
@semdados Devia ter o que foi contratado, ou seja 1000mbps (125Mb/s), tenta com o servidor da telepac, e só com uma ligação, mas de qualquer forma devia ter dado a velocidade contratada, esta era a única ligação a ser feita no mesmo momento certo?

Isto parece que vai de mal a pior:

Velocidade actual: Ligação 1: 205,65 MB

Transferido: 132,86

Tempo: 20 segundos

Velocidade média: 5,69 MB/s

Velocidade mediana: 5,65 MB/s

C/limite de 20 s

FTP > ftp://ftp.telepac.pt/pub/games/TrialsPC_Demo.rar

Ligações via cabo rg45 do Router aos Pcs (só um Pc em actividade)

Velocidades contratadas 1000/200

Speed Teste Ookla:
11/16/2017 9:40 PM GMT
531.63 Mb/s
203.42 Mb/s
12 ms

Lisbon

Obrigado
 
Mas é por causa dos fogos, certo? Se sim, a MEO já se chegou à frente, e deu algum desconto, ou ofereceu alguma mensalidade?
Não faço a mínima ideia. A única certeza que tenho é que a instalação foi feita ontem, detectei o problema imediatamente e indaguei os técnicos que, e como resposta, disseram-me que durante os primeiros 3 dias esta situação era normal e que nunca iria ter as velocidades contratadas. Havia de ter sempre perdas.
Vamos ver no que isto dá.
Tenho que ver quais as formas para reclamar sobre o problema.
 
Espera mais uns dias, houve outro user que disse o mesmo, que só o fim de 2 a 3 dias é que as velocidades ficavam estabilizadas, não sei se é verdade ou não.
 
Isto parece que vai de mal a pior:

Velocidade actual: Ligação 1: 205,65 MB

Transferido: 132,86

Tempo: 20 segundos

Velocidade média: 5,69 MB/s

Velocidade mediana: 5,65 MB/s

C/limite de 20 s

FTP > ftp://ftp.telepac.pt/pub/games/TrialsPC_Demo.rar

Ligações via cabo rg45 do Router aos Pcs (só um Pc em actividade)

Velocidades contratadas 1000/200

Speed Teste Ookla:
11/16/2017 9:40 PM GMT
531.63 Mb/s
203.42 Mb/s
12 ms

Lisbon

Obrigado

Talvez já o tenhas feito ou nem sequer tenhas instalado, mas tens algum antivírus com a proteção a correr? Eu tanto Kaspersky (pelo menos antigamente) como Avast (confirmado recentemente) tiravam-me velocidade no Speedtest se não pausasse as defesas antes do teste.
 
Back
Topo