Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Muito obrigado pela ajuda.
Hoje irei experimentar mudar no PC a ver se tem algum resultado ;)

EDIT 2: Tens aqui, para alterar no PC;
Aceder ao "Painel de Controlo";
Aceder a "Rede e Internet";
Aceder a "Centro de Rede e Partilha";
Carregar em "Ethernet", ou "Wi-Fi", para abrir as opções da Internet;
Aceder às "Propriedades" – requer permissões de administrador;
Procurar por "Protocolo IP Versão 4 (TCP/IPv4)" e aceder às "Propriedades";
Alterar a segunda opção para "Utilizar os seguintes endereços de servidor DNS";
Definir o servidor Google DNS preferido: "8.8.8.8", e alternativo: "8.8.4.4";
Procurar por "Protocolo IP Versão 6 (TCP/IPv6)" e aceder às "Propriedades";
Alterar a segunda opção para "Utilizar os seguintes endereços de servidor DNS";
Definir o servidor Google DNS preferido: "2001:4860:4860::8888", e alternativo: "2001:4860:4860::8844".
 
Experimentei alterar o DNS como disseram no IPV4 e IPV6, mas sem sucesso continua igual com quebras de rede. Efectuei o teste tambem e voltou a parar como ontem aos 2.69GB transferido com o programa Medidor de Velocidade.
 
Última edição:
Experimentaste definir DNS da Google para IPv6?:
  • 2001:4860:4860::8888
  • 2001:4860:4860::8844
Hoje experimentei no portátil por wireless abrir variadas páginas web e algumas falharam por DNS_PROBE_NO_INTERNET. Isto com IPv4 + DNS Google + IPv6 desativado. Na realidade a ligação Net manteve-se mas o DNS é que deixou de responder.

Quando experimentei activar o IPv6 (no portátil) e colocar DNS Google no mesmo coincidência ou não já não tive páginas a falhar carregamento... hmm. Isto é no router AIO. Não sei se pode ser problema do mesmo ou dos DNS em si...

O problema não esta nos dns mas sim no equipamento GR241AG pk se meteres os dns tanto ipv4 como ipv6 como manual funcionam bem mas se meteres um deles como manual,automático ou desactivares já funcionam mal a paginas diz não é possível aceder mas se fizeres atualizar a mesma já carrega por isso o problema é do equipamento.
Para funcionar bem tanto o iptv4 como iptv6 tem de estar preenchidos assim:
8.8.8.8/8.8.4.4 2001:4860:4860::8888/2001:4860:4860::8844 caso contrario vão ter problemas
 
Última edição:
O problema não esta nos dns mas sim no equipamento GR241AG pk se meteres os dns tanto ipv4 como ipv6 como manual funcionam bem mas se meteres um deles como manual,automático ou desactivares já funcionam mal a paginas diz não é possível aceder mas se fizeres atualizar a mesma já carrega por isso o problema é do equipamento.
Para funcionar bem tanto o iptv4 como iptv6 tem de estar preenchidos assim:
8.8.8.8/8.8.4.4 2001:4860:4860::8888/2001:4860:4860::8844 caso contrario vão ter problemas
Pois, eu nos PCs agora até tenho apenas 192.168.1.254 no IPv4 e depois em IPv6 esses que indicas da Google.

Para o telemóvel é que foi um dilema. Se pusesse apenas os IPv6 ou não dava nada ou dava mas não sem antes queixar-se com pop-up que não tinha net.
Decidi colocar DNS1 2001:4860:4860::8888 + DNS2 192.168.1.254 e lá se calou com os pop-ups e continuo a conseguir usar o DNS da Google. A ver se assim se dá bem...
 
Pois, eu nos PCs agora até tenho apenas 192.168.1.254 no IPv4 e depois em IPv6 esses que indicas da Google.

Para o telemóvel é que foi um dilema. Se pusesse apenas os IPv6 ou não dava nada ou dava mas não sem antes queixar-se com pop-up que não tinha net.
Decidi colocar DNS1 2001:4860:4860::8888 + DNS2 192.168.1.254 e lá se calou com os pop-ups e continuo a conseguir usar o DNS da Google. A ver se assim se dá bem...
Instalei o DNS Changer no mobile e activei os DNS do Google e a navegação web ficou bem mais rápida.
 
Instalei o DNS Changer no mobile e activei os DNS do Google e a navegação web ficou bem mais rápida.
O problema nem é tanto a navegação ser lenta ou rápida, mas o "crash" que detetei ao fazer o tal "stress test", por assim dizer.

É que também instalei isso e até preenchi tanto o IPv4 e IPv6 com DNS da Google. Quando fiz o dito teste de abrir diferentes páginas seguidas deu o bloqueio na mesma após umas 20.

É algo estranho mas se calhar é alguma proteção ou sobrecarregamento que nem deveria ou faça sentido provocar, mas a ideia apenas surgiu para ver se alguma das páginas falhava a carregar (após ter ocorrido durante navegação normal) e não com a intenção de ver se todo o sistema DNS do router (e consequentemente a Net em toda a rede local) iam abaixo, que é o que se sucede se abrir muitas páginas diferentes usando DNS IPv4.

Edit: Decidi tentar o "absurdo" e voltei a instalar o DNS Changer do frostnerd e coloquei um IP inválido como DNS IPv4 (IP do telemóvel, por exemplo) e assim já força a usar o DNS IPv6 da Google. Após 20 páginas abertas não houve bloqueio e também não se queixa da Net.
Pena não dar simplesmente para configurar para dar prioridade ao IPv6. Nos PCs, por defeito, o IPv6 tem prioridade.
 
Última edição:
Pois, eu nos PCs agora até tenho apenas 192.168.1.254 no IPv4 e depois em IPv6 esses que indicas da Google.

Para o telemóvel é que foi um dilema. Se pusesse apenas os IPv6 ou não dava nada ou dava mas não sem antes queixar-se com pop-up que não tinha net.
Decidi colocar DNS1 2001:4860:4860::8888 + DNS2 192.168.1.254 e lá se calou com os pop-ups e continuo a conseguir usar o DNS da Google. A ver se assim se dá bem...

O 192.168.1.254 é o gateway e não um dns comigo funciona bem mas eu tenho tanto o dns ipv4 como ipv6 preenchidos manualmente com os dns da google se desactivar um deles n funciona correctamente
 
Esse não é o dns do router dado pela Meo mas sim este 2.82.85.149
Eu sei que não é um DNS, mas quando se coloca o IP do router como DNS vai buscar automaticamente o DNS que ele esteja a reportar. Nem sempre é o mesmo.
Sempre fiz assim se queria um IP fixo mas DNS automático, visto que se tem que preencher tudo. Com IP do router se for a um whatismydns vai dar um ou mais DNS da Meo.
 
Eu tenho ambos os dns da google ipv4 e ipv6 configurado manualmente na placa de rede do meu pc e esta funcionar muito bem antes tinha configurado só ipv4 e o ipv6 desactivado e funcionava mal
 
Eu tenho ambos os dns da google ipv4 e ipv6 configurado manualmente na placa de rede do meu pc e esta funcionar muito bem antes tinha configurado só iptv4 e o ipv6 desactivado e funcionava mal
Certo, eu também reparei nisso e fiz o mesmo.
A situação descrita mais complicada era no telemóvel. Agora por acaso pus diferente e também parece dar ok:
DNS 1: 2001:4860:4860::8888
DNS 2: 8.8.8.8
 
Certo, eu também reparei nisso e fiz o mesmo.
A situação descrita mais complicada era no telemóvel. Agora por acaso pus diferente e também parece também dar ok:
DNS 1: 2001:4860:4860::8888
DNS 2: 8.8.8.8

A única maneira de isso ser resolvido é o pessoal reclamar k não consegue entrar nas paginas pk os dns estão a funcionar erradamente.
Digo isto pk não temos maneira de alterarmos os dns no proprio equipamento pk a lei assim n o permiti
 
A única maneira de isso ser resolvido é o pessoal reclamar k não consegue entrar nas paginas pk os dns estão a funcionar erradamente.
Digo isto pk não temos maneira de alterarmos os dns no proprio equipamento pk a lei assim n o permiti
Sou cliente ADSL e gostaria de colocar o DNS da Google no Thomson 784, não sei se para os vossos router é igual mas se forem a Interfaces > Local Network > Pools DHCP conseguem alterar o DNS. Eu fiz assim mas não sei se funcionou ou não
 
Sim, eu da minha parte já lhes cheguei a dizer que o router não parece lidar bem com os DNS. Ainda não percebi muito bem ao certo o que se está a passar internamente, mas que involve DNS e IPv4/IPv6 involve...
Espero que especialmente aqueles utilizadores que estejam em programas de teste reportem também.

Sou cliente ADSL e gostaria de colocar o DNS da Google no Thomson 784, não sei se para os vossos router é igual mas se forem a Interfaces > Local Network > Pools DHCP conseguem alterar o DNS. Eu fiz assim mas não sei se funcionou ou não
O AIO está muito limitado no que se pode alterar (pelo menos por agora), não há maneira de o fazer sem ser nos dispositivos.
 
Sim, eu da minha parte já lhes cheguei a dizer que o router não parece lidar bem com os DNS. Ainda não percebi muito bem ao certo o que se está a passar internamente, mas que involve DNS e IPv4/IPv6 involve...
Espero que especialmente aqueles utilizadores que estejam em programas de teste reportem também.


O AIO está muito limitado no que se pode alterar (pelo menos por agora), não há maneira de o fazer sem ser nos dispositivos.
MAs esta "maneira" funciona nos modelos anteriores? Eu fiz o que disse no post acima mas não sei ver se já está a usar o DNS google ou não :S
 
Sou cliente ADSL e gostaria de colocar o DNS da Google no Thomson 784, não sei se para os vossos router é igual mas se forem a Interfaces > Local Network > Pools DHCP conseguem alterar o DNS. Eu fiz assim mas não sei se funcionou ou não

Quando esse router levar com um novo firmware não vais conseguir mudar os dns vai teres k o fazelo nos aparelhos pk a lei obriga as operadoras a bloquear os mesmos por causa do direitos de autor.
Os novos routers n permite mudar dns
 
Quando esse router levar com um novo firmware não vais conseguir mudar os dns vai teres k o fazelo nos aparelhos pk a lei obriga as operadoras a bloquear os mesmos por causa do direitos de autor.
Os novos routers n permite mudar dns
Será que este trapalhaço velho ainda vai receber updates? :rrotflm:
É um Thomon 784 (Não é sequer o 784n nem o 784n v3)
 
Uma boa forma de ver, em equipamentos que não tenha alterado o DNS, é tentar aceder a uma das muitas páginas bloqueadas, se abrir a página o DNS no router foi alterado, se não abrir...
 
Já me questionei também se o problema não se resolveria se nos deixássem ao menos desativar o IPv6. Acho curioso a solução involver especificamente versão IPv6 do DNS...

MAs esta "maneira" funciona nos modelos anteriores? Eu fiz o que disse no post acima mas não sei ver se já está a usar o DNS google ou não :S

Confirma nos detalhes da tua ligação, há-de dizer. Ou vê se este site te diz que estás a usar DNS da Google.
 
Back
Topo