Tópico Oficial MEO Fibra Optica

JPSL14

Power Member
@manelis no meu caso, em tudo igual ao teu, a equipa de exteriores contactou comigo. Não houve agendamento, apenas ligaram quando já estavam no local, mas falaram comigo e inclusivé quando cheguei ao pé deles explicaram o que tinham feito.
 

Furby

Power Member
Ora bem, passa-se o seguinte comigo:

Em Agosto instalaram fibra na zona. Em Outubro disseram-me que não estava disponível para instalação. No inicio do mês voltaram a dizer que não estava disponível para instalação. Entrei em contacto com a provedoria do cliente, disseram que sim está, para falar com o 16200. Voltei a ligar para o 16200, voltaram a dizer que não estava disponível. Voltei a contactar a provedoria do cliente. Ligaram-me do 16200 e afinal está disponível (magia!) e instalação foi agendada para dia 25.

No processo do agendamento foi devidamente informado que iam ter de passar muito cabo ( a volta de 500 metros) e que ia levar tempo. A resposta foi: "não se preocupe que leva entre 1h e meia e 3 horas".

Dia 25 apareceu um técnico sozinho. Segundo ele ninguém o informou de tal coisa. Disse que não era capaz de fazer tal instalação sozinho e que ia reencaminhar para a equipa de exteriores. (quem diria, o que seria se alguém lhes tivesse avisado...) Disse também que naquele dia não porque apesar de não estar mesmo a chover, está tudo molhado e muita humidade no ar, e tinha medo de estragar a maquina porque se tal acontecesse era ele que tinha de pagar. (ok válido, mas eu não tenho nada a ver com isso).

Ainda no dia voltaram a ligar para reagendar. Disseram que equipa de exteriores não trabalha ao fim de semana. Ficou marcado para dia 30 (hoje) as 8 da manhã. Tive de pedir no trabalho para faltar, algo que não gosto de fazer e preferia não repetir.

Dia 29 recebo um sms a confirmar o agendamento.

Hoje as 9 da manhã ainda não tinha aparecido ninguém, volto a ligar para lá. Dizem que não têm registo de qualquer coisa que seja e que não foi enviado sms nenhum. Chateio-os mais um bocado e afinal o sms existe mas não o agendamento interno para a instalação, mas que vão encaminhar isso para ser o mais rápido possível e que entrariam em contacto comigo. Fui para o trabalho porque percebi para onde isto ia. Ligo ao meio dia a perguntar o que se passa, dizem que vêm às 13h. Vendo o caminho para que a coisa ia, escrevi mais uma reclamação na provedoria a esta hora para terem isso para ler na 2ª caso o assunto não desenvolva.

Volto a ligar as 16h e a senhora que atendeu, primeiro começou a dizer que eu não tinha nada a ver com o assunto dado que se é equipa de exteriores não é dentro de casa e que portanto podiam já ter feito o trabalho e eu não tinha notado. Tal é impossível, não é dentro de casa mas é dentro de propriedade privada e portanto pelo menos convém saber o que se tá a passar porque não têm acesso a parte do trajecto. A senhora mantém que não interessa e que quando forem foram. Como devem imaginar é uma lógica terrível quando o técnico original de dia 25 me disse para estar presente e demoro meia hora do trabalho a casa, e não sou eu que tenho de tar agora eternamente a espera deles e nem posso todos os dias andar a sair do trabalho desta forma. Lá no fim disse que estão atrasados mas que deveriam estar aí a ir. Saí mais cedo do trabalho e fui para casa para os apanhar, dado que segundo esta senhora a equipa de exteriores não tem nada que falar com o cliente.

Volto a ligar agora as 18h e dizem que já não vêm hoje porque já tá escuro (lol, notar que isto começou as 8 da manhã) e que haveriam de voltar a reagendar. Pressionei um bocado para saber quando, e só me disseram que não sabem e talvez 2a porque não trabalham ao fim de semana e feriado.

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Ora a questão aqui é, sou só eu que sinto que estou a lidar com um monte de atrasados mentais? Sinto que isto é uma empresa em que ninguém assume responsabilidade de nada e tudo atira as culpas uns para os outros. Obviamente que o que apetece é mandá-los ir dar uma volta, mas dado que preciso do serviço e não há alternativa não o posso fazer.

Em todo este processo não houve qualquer pedido de desculpas. Durante todo o dia de hoje nem houve qualquer contacto por parte deles, tive de ser sempre eu a chatear.

Alguma sugestão do que possa fazer quanto a isto ou o 3º contacto da provedoria (onde já nem cabe a historia porque só dá 1000 caracteres) chega? Eu só queria que cumprissem com o que se comprometem...


E-Mail da Provedoria do Cliente da PT/MEO/ALTICE: [email protected]
 

decapitado

Power Member
A minha box (SA) das antigas que tem a hora no visor está tão lenta que me dá cabo dos nervos.

Sabem se as boxes 4K mais recentes são mais rápidas? acho que estava disposto a pagar os 5€ de aluguer só para evitar esta lentidão :headsh:
 

Calimero_123

Power Member
A minha box (SA) das antigas que tem a hora no visor está tão lenta que me dá cabo dos nervos.

Sabem se as boxes 4K mais recentes são mais rápidas? acho que estava disposto a pagar os 5€ de aluguer só para evitar esta lentidão :headsh:
A minha e pior que a tua e não está assim tão má
Experimenta ir ao menú >Definições > Diagnóstico >Reiniciar MEO Box
ou melhor ligas a box e desligas da tomada, voltas a ligar e assim que aparecer imagem desligas novamente (fazes isto 3 vezes) até a box reinstalar o software
 

decapitado

Power Member
A minha e pior que a tua e não está assim tão má
Experimenta ir ao menú >Definições > Diagnóstico >Reiniciar MEO Box
ou melhor ligas a box e desligas da tomada, voltas a ligar e assim que aparecer imagem desligas novamente (fazes isto 3 vezes) até a box reinstalar o software
Já fiz isso, funciona bem durante umas horas e depois volta a lentidão.
 

CS-TOD

Colaborador
Staff
Bem pessoal, venho contar-vos a minha experiência com o MEO! Para quem ainda não sabe, há umas semanas atrás e depois da discussão que houve (mais ou menos desde os incêndios de outubro) aqui no Zwame sobre o Twitch e streaming em HD fiquei a pensar e decidi mudar para o MEO e verificar se este problema é geral ou não. Eu sou daquelas pessoas que quanto mais me dizem para não fazer é quando eu faço. Foi um risco, não só por isto, mas também pela questão dos pings, mas como eu nunca tive um serviço perfeito na Vodafone (seja o ping alto para Lisboa - entre 8ms e 9ms - seja os bugs constantes da box) decidi seguir em frente. Consegui passar o meu serviço para um familiar e aproveitei a campanha Blue Friday do MEO. Aderi ao seguinte pacote:

MEO Total Giga
Net 1000Mb/200Mb
TV 200 canais + MEO Go Multi + 7,50€/mês em videoclube
Telefone fixo
Preço: 44,99€ + 1€ Box 4K

Oferta de 2 mensalidades, 3 meses de canais premium e 30€ por recomendação.

Agora passando à comparação entre os dois operadores:

TELEVISÃO
É de conhecimento geral que existem algumas diferenças entre os dois operadores nesta matéria.
A principal vantagem do MEO é o RF, a quantidade de canais digitais e o EPG é algo que faz falta urgentemente à Vodafone. É tão bom fazer a sintonização dos canais e poder marcar a opção "Sintonizar apenas os canais digitais".
Por outro lado a grande vantagem da Vodafone é a possibilidade de ter gravações automáticas em praticamente todos os canais.

De resto, não noto qualquer diferença na qualidade de imagem (não sei se é por ter uma box 4K com uma tv FHD), tirando obviamente o facto de com o filtro de canais HD da Vodafone os 4 canais generalistas são em HQ e no MEO é necessário ir às posições 8xx para ter as mesmas versões, por isso naturalmente neste caso a qualidade de imagem, na mesma posição (1-4), é pior. Agora se comparar o mesmo canal nos dois operadores não consigo notar uma diferença na imagem.

A questão de terem retirado a opção ocultar canais não é nenhuma desvantagem, é muito rápido criar uma lista de favoritos e como podemos criar várias listas até acabou por ser uma melhoria face ao "ocultar canais".

Algo que me chateava muito na Vodafone era o bug do volume, porque alternava frequentemente entre a box e a app YouTube da smart tv e tinha sempre de ajustar o volume da TV, felizmente não é necessário no MEO.
O zapping e toda a navegação na box é muito mais rápido que na Vodafone, obviamente porque tenho a box 4K, e provavelmente com as boxes mais recentes é igual, com as antigas infelizmente isso não acontece, daí eu dizer sempre para pedirem uma box recente.

Como já previa, o acesso às gravações automáticas foi no início um pouco complicado porque na Vodafone bastava recuar com as setas < e >, no MEO é necessário abrir através do menu. Mas em poucos dias habituei-me e hoje já não me faz qualquer diferença clicar no botão de gravações para aceder às automáticas. O que tem de ser melhorado, como já tinha referido, é o número de canais, 125 (incluindo premium) ainda é muito pouco.

A app MEO Go é de longe melhor que a TV Vodafone, mas é pena ser muito difícil conseguir a oferta do MEO Go Multi, e por isso ainda não posso considerar uma vantagem, na Vodafone é gratuito fora de casa.


INTERNET
Quem acompanhou de perto os speedtests que eu tinha na Vodafone (exemplo) sabe que eu nunca tive bons pings, rondava os 8ms a 9ms para Lisboa na rede Vodafone (moro no Barreiro), quando eu, há uns anos, com MEO ADSL tive 7ms. E com MEO Fibra, como é?
E não é que passei a ter pings entre 1ms e 2ms para Lisboa (rede MEO)? :D

6841908154.png


6841973108.png


26000035.png


E o mais curioso é que até para a rede Vodafone passei a ter metade do ping que tinha quando era cliente VDF:

OnAxcNP.png


Aderi ao pacote de 1Gbps, não só pelo preço, mas porque preciso dos 200Mb de upload, porque o download não importa se tenho 700Mb ou 937Mb, até porque para mim 500Mb era mais que suficiente.

O único jogo em que preciso de um bom ping é uma rede online (VATSIM) de simulação de voo (claro, pelo avatar tinha de ser) e no servidor em que estou ligado (UK1 ou UK2) passei de 43ms na Vodafone para 31ms no MEO.
Comparação entre MEO e VDF: https://imgur.com/a/wNAeH

Sobre o Twitch e streamings em geral até agora não tive qualquer problema em ver em HD.

O router instalado foi o novo Altice Labs FiberGateway GR241AG (já com o logo da Altice) e é de longe melhor que o smart router da Vodafone, o alcance do wifi 2.4GHz é bastante maior, não sei se é 10x mais rápido que um router com 2x2 antenas tal como anunciavam na campanha (o da Vodafone é 4x mais rápido), mas que há uma agradável melhoria há.

meofiber_02.jpg



TELEFONE
Pouco há para analisar no telefone, mas aqui tenho de agradecer à Vodafone, aproveitei o equipamento que eles oferecem, que é muito bom, e não precisei de comprar um, porque digamos os telefones que o MEO vende por 20€ estão longe do Philips da Vodafone.


Concluindo e depois deste looongo post, estou bastante contente com a alteração, obviamente há aspectos que têm de ser melhorados, nem tudo é perfeito no MEO, mas no geral acho que foi uma boa mudança.
 

Calimero_123

Power Member
Bem pessoal, venho contar-vos a minha experiência com o MEO! Para quem ainda não sabe, há umas semanas atrás e depois da discussão que houve (mais ou menos desde os incêndios de outubro) aqui no Zwame sobre o Twitch e streaming em HD fiquei a pensar e decidi mudar para o MEO e verificar se este problema é geral ou não. Eu sou daquelas pessoas que quanto mais me dizem para não fazer é quando eu faço. Foi um risco, não só por isto, mas também pela questão dos pings, mas como eu nunca tive um serviço perfeito na Vodafone (seja o ping alto para Lisboa - entre 8ms e 9ms - seja os bugs constantes da box) decidi seguir em frente. Consegui passar o meu serviço para um familiar e aproveitei a campanha Blue Friday do MEO. Aderi ao seguinte pacote:

MEO Total Giga
Net 1000Mb/200Mb
TV 200 canais + MEO Go Multi + 7,50€/mês em videoclube
Telefone fixo
Preço: 44,99€ + 1€ Box 4K

Oferta de 2 mensalidades, 3 meses de canais premium e 30€ por recomendação.

Agora passando à comparação entre os dois operadores:

TELEVISÃO
É de conhecimento geral que existem algumas diferenças entre os dois operadores nesta matéria.
A principal vantagem do MEO é o RF, a quantidade de canais digitais e o EPG é algo que faz falta urgentemente à Vodafone. É tão bom fazer a sintonização dos canais e poder marcar a opção "Sintonizar apenas os canais digitais".
Por outro lado a grande vantagem da Vodafone é a possibilidade de ter gravações automáticas em praticamente todos os canais.

De resto, não noto qualquer diferença na qualidade de imagem (não sei se é por ter uma box 4K com uma tv FHD), tirando obviamente o facto de com o filtro de canais HD da Vodafone os 4 canais generalistas são em HQ e no MEO é necessário ir às posições 8xx para ter as mesmas versões, por isso naturalmente neste caso a qualidade de imagem, na mesma posição (1-4), é pior. Agora se comparar o mesmo canal nos dois operadores não consigo notar uma diferença na imagem.

A questão de terem retirado a opção ocultar canais não é nenhuma desvantagem, é muito rápido criar uma lista de favoritos e como podemos criar várias listas até acabou por ser uma melhoria face ao "ocultar canais".

Algo que me chateava muito na Vodafone era o bug do volume, porque alternava frequentemente entre a box e a app YouTube da smart tv e tinha sempre de ajustar o volume da TV, felizmente não é necessário no MEO.
O zapping e toda a navegação na box é muito mais rápido que na Vodafone, obviamente porque tenho a box 4K, e provavelmente com as boxes mais recentes é igual, com as antigas infelizmente isso não acontece, daí eu dizer sempre para pedirem uma box recente.

Como já previa, o acesso às gravações automáticas foi no início um pouco complicado porque na Vodafone bastava recuar com as setas < e >, no MEO é necessário abrir através do menu. Mas em poucos dias habituei-me e hoje já não me faz qualquer diferença clicar no botão de gravações para aceder às automáticas. O que tem de ser melhorado, como já tinha referido, é o número de canais, 125 (incluindo premium) ainda é muito pouco.

A app MEO Go é de longe melhor que a TV Vodafone, mas é pena ser muito difícil conseguir a oferta do MEO Go Multi, e por isso ainda não posso considerar uma vantagem, na Vodafone é gratuito fora de casa.


INTERNET
Quem acompanhou de perto os speedtests que eu tinha na Vodafone (exemplo) sabe que eu nunca tive bons pings, rondava os 8ms a 9ms para Lisboa na rede Vodafone (moro no Barreiro), quando eu, há uns anos, com MEO ADSL tive 7ms. E com MEO Fibra, como é?
E não é que passei a ter pings entre 1ms e 2ms para Lisboa (rede MEO)? :D

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26000035.png


E o mais curioso é que até para a rede Vodafone passei a ter metade do ping que tinha quando era cliente VDF:

OnAxcNP.png


Aderi ao pacote de 1Gbps, não só pelo preço, mas porque preciso dos 200Mb de upload, porque o download não importa se tenho 700Mb ou 937Mb, até porque para mim 500Mb era mais que suficiente.

O único jogo em que preciso de um bom ping é uma rede online (VATSIM) de simulação de voo (claro, pelo avatar tinha de ser) e no servidor em que estou ligado (UK1 ou UK2) passei de 43ms na Vodafone para 31ms no MEO.
Comparação entre MEO e VDF: https://imgur.com/a/wNAeH

Sobre o Twitch e streamings em geral até agora não tive qualquer problema em ver em HD.

O router instalado foi o novo Altice Labs FiberGateway GR241AG (já com o logo da Altice) e é de longe melhor que o smart router da Vodafone, o alcance do wifi 2.4GHz é bastante maior, não sei se é 10x mais rápido que um router com 2x2 antenas tal como anunciavam na campanha (o da Vodafone é 4x mais rápido), mas que há uma agradável melhoria há.

meofiber_02.jpg



TELEFONE
Pouco há para analisar no telefone, mas aqui tenho de agradecer à Vodafone, aproveitei o equipamento que eles oferecem, que é muito bom, e não precisei de comprar um, porque digamos os telefones que o MEO vende por 20€ estão longe do Philips da Vodafone.


Concluindo e depois deste looongo post, estou bastante contente com a alteração, obviamente há aspectos que têm de ser melhorados, nem tudo é perfeito no MEO, mas no geral acho que foi uma boa mudança.

Vais levar na cabeça do PWP e do Varredor!
Fora de brincadeira isso era de esperar, a altice não é parva e sabe muito bem que para cativar clientes tem de haver qualidade. Claro que também têm problemas como em qualquer operadora mas ainda assim a Altice é a melhor operadora juntamente com a Vdf.
O router é o que sabes, o melhor e a televisão também o é, a internet é que devia ser ela por ela, mas neste caso os testes falam por si.
 

PWP

Power Member
@CS-TOD ainda bem que correu bem a tua mudança, mas exageras um bocado e não consegues despir a camisola. Vê lá tu que consegues dizer que uma é "muito mais rápida" (a citar) que a outra em operações (zapping por exemplo) que nem demoram um segundo. Seria preciso teres um super cérebro para conseguires diferenciar milissegundos :D Ou então tinhas a box da VDF avariada também é uma hipótese. Agora em condições normais conseguires dizer que uma é muito mais rápida que outra em operações que nem demoram 1 segundo... Vais entrar para o Guinness como o homem com os olhos mais rápidos do Mundo :D

E uma das maiores funcionalidades (ordenação e ocultação automática HD) que o Meo não tem não é uma desvantagem. Que ideia... E consegues dizer que a perda de uma funcionalidade (ocultar canais) é uma vantagem porque não se lembraram de também retirar outra (favoritos) :D Hilariante!

Em relação à qualidade de imagem já li vários clientes aqui que trocaram Vodafone para Meo a dizerem que o Meo na box tem pior qualidade. Mas como tens box 4K até dou o beneficio da dúvida porque aí pode ser que esteja melhor. Não sei, mas a verdade é que há relatos (não é 1 nem 2) a confirmar que a qualidade de imagem é inferior. Ou então quem comentou são todos mentirosos. Não é @jorge.antunes? Andas a dizer que a box do Meo tem pior qualidade... Ai seu malvado!

O facto das gravações automáticas estarem confinadas num só menu e em menor número também considero uma desvantagem do Meo e retira um pouco a experiência televisiva. Não podes simplesmente fazer zapping e andar a ver os conteúdos dos canais como na Vodafone.

RF Digital é uma grande vantagem do Meo sim senhor. E se a tua zona tiver um bom serviço de internet por esse preço fizeste um excelente negócio. Eu mudava para o Meo se me garantissem boa qualidade na internet por esse preço. Os defeitos da box que eu os reconheço ao contrário de ti para mim seriam secundários. Em relação ao router lá vem o exagero de novo, mas pronto que seja 20 vezes melhor em wireless. Aqui em casa wireless serve apenas telemóveis e tablets. Internet a sério é por cabo. E era bom que resolvessem o problema das portas que alguns clientes Meo dizem existir bem como opção de desligar o Meo Wifi. Quem decide se deves dar a net ao vizinho deves ser tu e não o Meo.

Resumindo, fico contente por ter corrido tudo bem contigo. Já tinha dito várias vezes que esse tarifário por esse preço estava muito bom. E se ainda por cima na tua zona funciona bem é uma maravilha. Desfruta. No final da minha fidelização e se o Meo continuar com bons preços também será uma alternativa a considerar.
 

JXulo

Power Member
A ver streams no Twitch a 360p. Ganda MEO.

Nao sei o que se passa mas hoje nao consigo carregar os videos do youtube a 1080p -_-

Terceiro dia consecutivo a ver streams a 360p/480p...

Agora só lá pa uma da manhã é que consigo ver este tipo de conteudo.

Não directamente. Na zona de Estarreja a norte de Aveiro.
A instalação foi feita ontem.

Mais alguem com dificuldades no youtube? (Bitrate anda por volta dos 2-8Mbps)

Cumps
Já vi que isto é geral e até tem ali um user que é precisamente da minha zona (Estarreja).
Ontem era 1h30 da manhã e não conseguia ver um vídeo do YouTube superior a 480p, à bocado estava a ver um vídeo no Facebook com aquela super qualidade que todos conhecemos e nos 10 segundos que o vídeo durava...empancou 3/4 vezes a “carregar”.

Por amor de Deus, isto é o cúmulo. Já aqui o disse e repito, tive net móvel da Vodafone durante um ano, mais coisa menos coisa, era apenas 20/10 vs os 100/100 da fibra da Meo e NUNCA tive problemas deste género. Andaram a fibrar o concelho e mantiveram a central com capacidade de ADSL? Se não têm capacidade ofereçam apenas 50/10 a toda a gente e pronto, agora andarem a enganar não.

Tenho pena de não ter aqui Vodafone fibra, teria sido a minha primeira opção e pelos vistos a MEO em vez de me mostrar que estava errado insiste em mostrar recorrentemente que tinha razão.

Vão por um lindo caminho vão, a partir do momento em que até os meus cotas que percebem 0 de PCs/net/redes se apercebem que estavam melhor servidos com uma net móvel do que com esta “fibra ultra-rápida de última geração” não vai demorar muito até que quem tenha o mínimo de conhecimento salte de operador mal possa ou nem adira em primeiro lugar com os “bons” relatos de amigos/familiares. Isto só me faz lembrar é a cabovisão.
 

proxy

Power Member
Já vi que isto é geral e até tem ali um user que é precisamente da minha zona (Estarreja).
Ontem era 1h30 da manhã e não conseguia ver um vídeo do YouTube superior a 480p, à bocado estava a ver um vídeo no Facebook com aquela super qualidade que todos conhecemos e nos 10 segundos que o vídeo durava...empancou 3/4 vezes a “carregar”.

Por amor de Deus, isto é o cúmulo. Já aqui o disse e repito, tive net móvel da Vodafone durante um ano, mais coisa menos coisa, era apenas 20/10 vs os 100/100 da fibra da Meo e NUNCA tive problemas deste género. Andaram a fibrar o concelho e mantiveram a central com capacidade de ADSL? Se não têm capacidade ofereçam apenas 50/10 a toda a gente e pronto, agora andarem a enganar não.

Tenho pena de não ter aqui Vodafone fibra, teria sido a minha primeira opção e pelos vistos a MEO em vez de me mostrar que estava errado insiste em mostrar recorrentemente que tinha razão.

Vão por um lindo caminho vão, a partir do momento em que até os meus cotas que percebem 0 de PCs/net/redes se apercebem que estavam melhor servidos com uma net móvel do que com esta “fibra ultra-rápida de última geração” não vai demorar muito até que quem tenha o mínimo de conhecimento salte de operador mal possa ou nem adira em primeiro lugar com os “bons” relatos de amigos/familiares. Isto só me faz lembrar é a cabovisão.

Estranho vejo videos do youtube HD sem nenhuma paragem a qualquer hora.
envia mail para a provedoria com as paragens no yuotube. se ligares por cabo tambem tens paragens no youtube ?
o teu device suporta wifi 5giga ? ligado à rede 5giga tambem se mantem as paragens no youtube ?
 

Parkway

Power Member
Porto de Mós e também nada de falhas quer em Twitch ou Youtube!
De resto, não continuo a entender porque que raio se estamos num cantinho da Meo, se continua sempre a martelar na mesma conversa com a VDF, epah existem outros tópicos para isso....
Faz me lembrar aquela conversa do Messi é melhor, ou não é o Ronaldo....
 

JXulo

Power Member
Estranho vejo videos do youtube HD sem nenhuma paragem a qualquer hora.
envia mail para a provedoria com as paragens no yuotube. se ligares por cabo tambem tens paragens no youtube ?
o teu device suporta wifi 5giga ? ligado à rede 5giga tambem se mantem as paragens no youtube ?
Eu também vejo sem qualquer paragem, mas só se não for véspera de feriado ou fim de semana pelos vistos...
Suporta, o router da Meo é que não.
Não vejo necessidade nenhuma de ligar por cabo se funciona bem “quase” sempre, menos nas horas “de ponta”, o Wi-Fi não fica avariado só nesses períodos de certeza, e somos vários aqui no fórum com o mesmo problema. Quando tive adsl à uns anos sofria do mesmo mal, mas esperava que em fibra não acontecesse isso.

Como já disse é um problema vai e vem, tive-o nos inícios quando meti fibra em Junho, depois acalmou um bocado e agora está a voltar em força principalmente nestes horários antes de fim de semana.
E já não é a primeira vez que vejo comentários no Facebook de amigos aqui da zona com o mesmo tipo de reclamações.

A fibra chegou aqui em força no Verão, a central é que pelos vistos ainda esta dimensionada a um tráfego pre-fibra.

@Parkway queres que compare com quê? Batatas? Se era o serviço que tinha antes é o ponto de comparação que tenho.
 

semdados

Power Member
Já vi que isto é geral e até tem ali um user que é precisamente da minha zona (Estarreja).
Ontem era 1h30 da manhã e não conseguia ver um vídeo do YouTube superior a 480p, à bocado estava a ver um vídeo no Facebook com aquela super qualidade que todos conhecemos e nos 10 segundos que o vídeo durava...empancou 3/4 vezes a “carregar”.

Por amor de Deus, isto é o cúmulo. Já aqui o disse e repito, tive net móvel da Vodafone durante um ano, mais coisa menos coisa, era apenas 20/10 vs os 100/100 da fibra da Meo e NUNCA tive problemas deste género. Andaram a fibrar o concelho e mantiveram a central com capacidade de ADSL? Se não têm capacidade ofereçam apenas 50/10 a toda a gente e pronto, agora andarem a enganar não.

Tenho pena de não ter aqui Vodafone fibra, teria sido a minha primeira opção e pelos vistos a MEO em vez de me mostrar que estava errado insiste em mostrar recorrentemente que tinha razão.

Vão por um lindo caminho vão, a partir do momento em que até os meus cotas que percebem 0 de PCs/net/redes se apercebem que estavam melhor servidos com uma net móvel do que com esta “fibra ultra-rápida de última geração” não vai demorar muito até que quem tenha o mínimo de conhecimento salte de operador mal possa ou nem adira em primeiro lugar com os “bons” relatos de amigos/familiares. Isto só me faz lembrar é a cabovisão.
Completamente de acordo contigo:
"Andaram a fibrar o concelho e mantiveram a central com capacidade de ADSL? Se não têm capacidade ofereçam apenas 50/10 a toda a gente e pronto, agora andarem a enganar não."
Andam a vender gato por lebre. No meu caso contratei 1000 Gigas de download e só tenho 500 megas (com o upload satisfazem). Não é que tenha necessidade da velocidade contratada e prometida pela operadora, mas os contratos são para cumprir, certo?
Tenho falado com amigos residentes na vizinha zona de Ovar, que sentem as mesmas dificuldades relatadas aqui.
Sinto-me bastante frustrado com os serviços Meo. A vantagem mais saliente e até agora, é a quantidade de canais e a qualidade de imagem em RF que são notáveis e na facilidade/manuseamento/intuição do comando meo box 4k. O novo Router faz parte das desilusões... por o considerar "estático" ao não deixar o cliente operar sobre o mesmo em várias funções.
 
Última edição:

Parkway

Power Member
Eu também vejo sem qualquer paragem, mas só se não for véspera de feriado ou fim de semana pelos vistos...
Suporta, o router da Meo é que não.
Não vejo necessidade nenhuma de ligar por cabo se funciona bem “quase” sempre, menos nas horas “de ponta”, o Wi-Fi não fica avariado só nesses períodos de certeza, e somos vários aqui no fórum com o mesmo problema. Quando tive adsl à uns anos sofria do mesmo mal, mas esperava que em fibra não acontecesse isso.

Como já disse é um problema vai e vem, tive-o nos inícios quando meti fibra em Junho, depois acalmou um bocado e agora está a voltar em força principalmente nestes horários antes de fim de semana.
E já não é a primeira vez que vejo comentários no Facebook de amigos aqui da zona com o mesmo tipo de reclamações.

A fibra chegou aqui em força no Verão, a central é que pelos vistos ainda esta dimensionada a um tráfego pre-fibra.

@Parkway queres que compare com quê? Batatas? Se era o serviço que tinha antes é o ponto de comparação que tenho.
Epah, eu também tenho VDF FTTH, e não ando aqui sempre com a lengalenga da VDF isto, Meo aquilo! Se está mal , reportem ao apoio técnico da Altice ! Será assim tão dificíl ...... Isto é um topíco da Meo, penso eu... Existem topícos para comparação desses problemas no forum....
 
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