Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Em fibra quem tem 2sd 2hd vai passar a 6sd 6hd por causa das gravações.
E nunca te vão dar uma box sem disco, vai sem sempre obrigatório box com disco.

Vi de relance os teus posts e fiquei confuso: caso se concretizem as mudanças de que falas afinal as gravações em disco vão terminar ou não? Não faz sentido ter uma box com 512GB ou 1TB só para armazenar o sistema operativo e as configurações.
Não tenho nada contra as gravações na Cloud mas como complemento das gravações em disco. Se me tirarem as de disco vai haver molho e rescisão na hora, nem quero saber de penalizações.
 
Sabes alguma forma "amigável" de o pifar? Ou será que vale mais falar primeiro com a provedoria e relatar os problemas wifi?
Convém falares primeiro com a provedoria, alias nem podes discutir isso aqui, é contra as condições o serviço e nem sei se o zwame permite tal coisa :)

Vi de relance os teus posts e fiquei confuso: caso se concretizem as mudanças de que falas afinal as gravações em disco vão terminar ou não? Não faz sentido ter uma box com 512GB ou 1TB só para armazenar o sistema operativo e as configurações.
Não tenho nada contra as gravações na Cloud mas como complemento das gravações em disco. Se me tirarem as de disco vai haver molho e rescisão na hora, nem quero saber de penalizações.
As minhas boxs são apenas de teste.
Eles podem voltar com a palavra atrás em qualquer altura, penso que esse espaço irá ficar armazenado para a nova app de jogos da altice, a box que tenho de testes é bastante parecida com a xbox one.
Se a meo fizer, o resto das operadoras faz (a Vodafone já tem esse sistema). Alias só tens vantagens.

Vantagens:
Com as gravações na Cloud ficas com um espaço virtual só para ti (é tipo uma conta)
Eles não podem eliminar as tuas gravações, e ficas sempre com backup na Cloud
Se a tua box pifar as tuas gravações vão-se manter
Quando a tua Cloud tiver cheia as tuas gravações mantêm-se, para gravares mais tens de tu apagar as gravações
Podes aceder às gravações da box do quarto na sala e vice-versa, tal como acontece atualmente

(na Vodafone acho que é diferente, não existe essa conta Cloud)
 
O "cabo" da fibra óptica que é passado para dentro de casa e que chega ao router quanto tem de diâmetro/espessura? Suponho que deva ser mais fino que um CAT5e...
 
Não é a mesma coisa, na nova gravação Cloud se metes uma coisa X que gravaste a dar consomes 2 streams (o canal normal + tua gravação).
Em fibra quem tem 2sd 2hd vai passar a 6sd 6hd por causa das gravações.
E nunca te vão dar uma box sem disco, vai sem sempre obrigatório box com disco.
Btw as novas box's consomem muito mais de energia

Na concorrência se meteres uma gravação a gravar em cloud consumes... 0 streams! É uma das vantagens desse sistema que até permite gravar com a box desligada! Isto porquê? Porque as gravações já estão gravadas no servidor. O que o sistema faz é apenas associar a gravação à conta do utilizador.

Acho muito estranho esse sistema que dizes que o Meo vai implementar. Basicamente teriam que ter no datacenter discos exclusivos de 1 TB (?) para cada cliente... Isso aumentaria os custos exponencialmente.
 
Na concorrência se meteres uma gravação a gravar em cloud consumes... 0 streams! É uma das vantagens desse sistema que até permite gravar com a box desligada! Isto porquê? Porque as gravações já estão gravadas no servidor. O que o sistema faz é apenas associar a gravação à conta do utilizador.

Acho muito estranho esse sistema que dizes que o Meo vai implementar. Basicamente teriam que ter no datacenter discos exclusivos de 1 TB (?) para cada cliente... Isso aumentaria os custos exponencialmente.
Eles não vão fazer 1 gravação por programa porque isso grava na Cloud em si e ocupa mais espaço, já viste o numero de horas por 365 dias? , neste caso vais ter a Cloud exclusiva para cada cliente, imagina que está a dar um programa no canal do parlamento (ninguém grava aquilo lol) então nunca vai ficar no servidor sem ser gravado.

Vai ser uma empresa externa a cuidar dos backups e do espaço.
 
Meo VS VDF, eu acho a comparação entre as duas valida e interessante, de momento tenho meo e daqui por uns dias terei vdf, so nessa altura posso dar feedback.

Relativamente ao zapping, demoro ~6.5s a avançar do canal 1 ao canal 10. (sempre a carregar no P+ o mais rapido possivel, quando chega ao canal 10 deixo de carregar e para o cronometro, e a box ainda fica sozinha a mudar até ao canal 14).

meo fibra, box KMM3010 (o que me vieram instalar há 1 ano).

Seria interessante comparar com outras pessoas (box diferentes) a fim de ver se a box tem assim tanta influencia.
 
Eles não vão fazer 1 gravação por programa porque isso grava na Cloud em si e ocupa mais espaço, já viste o numero de horas por 365 dias? , neste caso vais ter a Cloud exclusiva para cada cliente, imagina que está a dar um programa no canal do parlamento (ninguém grava aquilo lol) então nunca vai ficar no servidor sem ser gravado.

Vai ser uma empresa externa a cuidar dos backups e do espaço.

As gravações na concorrência não ficam 1 ano, mas sim 6 meses. E é exactamente assim. Gravam tudo e depois apenas associam a gravação ao perfil do cliente.

Se o Meo vai ser diferente estaremos aqui para ver. Tenho dúvidas que isso que dizes seja viável porque aumentaria os custos. Mas parece que Altice não se importa muito com isso por isso... :D
 
O PLC suporta IGMP Snooping?
(Não estou mt dentro de redes, mas supostamente o PLC não funciona de maneira identica a um switch, isto em base de funcionalidades?)

Suporta porque eu tenho powerline entre router da meo e um switch com IGMP activo e o trafego para cada porta é independente :) pelo menos com o powerline que uso, um Devolo 1200+.
 
Boas pessoal sou novo aqui e tenho aqui umas duvidas quanto ao serviço que adquiri dia 1 deste mes que é Meo fibra 200/100
quando vou fazer testes no speedtest nem perto chega desses 200/100 mas o meu problema nem é esse meu stress é com os downloads um simples ficheiro de 800 megas demora 30m a 340kbps? nao devia estar a fazer pelo menos alguns mbps ? se alguem conseguir dar me umas luzes agradecia o serviço so tem 2 dias e router é este TG789vac V2
 
As gravações na concorrência não ficam 1 ano, mas sim 6 meses. E é exactamente assim. Gravam tudo e depois apenas associam a gravação ao perfil do cliente.

Se o Meo vai ser diferente estaremos aqui para ver. Tenho dúvidas que isso que dizes seja viável porque aumentaria os custos. Mas parece que Altice não se importa muito com isso por isso... :D
Ah, na meo não vai ser assim, se quiseres que a gravação esteja lá 3 anos eles não podem eliminar.
Basicamente é igual a teres box com disco, aquilo enche enche até chegar ao fim, se quiseres depois eliminas tu gravações que não necessitas.
As gravações automáticas vão-se manter, agora resta-me saber se é para os canais todos ou não.

Boas pessoal sou novo aqui e tenho aqui umas duvidas quanto ao serviço que adquiri dia 1 deste mes que é Meo fibra 200/100
quando vou fazer testes no speedtest nem perto chega desses 200/100 mas o meu problema nem é esse meu stress é com os downloads um simples ficheiro de 800 megas demora 30m a 340kbps? nao devia estar a fazer pelo menos alguns mbps ? se alguem conseguir dar me umas luzes agradecia o serviço so tem 2 dias e router é este TG789vac V2

Estás por cabo ou por wireless?
 
Ah, na meo não vai ser assim, se quiseres que a gravação esteja lá 3 anos eles não podem eliminar.
Basicamente é igual a teres box com disco, aquilo enche enche até chegar ao fim, se quiseres depois eliminas tu gravações que não necessitas.
As gravações automáticas vão-se manter, agora resta-me saber se é para os canais todos ou não.



Estás por cabo ou por wireless?

Estou por Cabo
 
Nao o meu pc nao tem porta gigabyte, o download era do mega um simples ficheiro

Podes ter uma ligação de 1000gbps, vais estar sempre limitado ao máximo que a porta de rede da tua MB, placa de rede ou cabos suportam, basta que uma dessas coisas só suporte 100mbps, só vais ter 100mbps
 
O que tu achas ou não, simplesmente passa me completamente ao lado e não me interessa minimamente!
https://forum.zwame.pt/threads/meo-vs-vodafone.994170/ As vezes pesquisar não custa assim tanto! Ah eu proprio dou feedback negativo a Altice/Meo quando tem de ser, mas isso como te disse nem sequer tenho de me justificar , muito menos a ti!
Se não te interessa então passas à frente e não te queixes que outros reclamem/comparem, se ainda por cima quando tens de dar feedback negativo também o fazes então não tentes impedir outros de o façam, se achas que é offtopic e/ou existem users que estão constantemente com comparações reporta e quem de direito trata do assunto, simples. No entanto optaste por tentar impedir que outros dessem o seu feedback e fizessem as suas comparações, uma contradição.

Pelos vistos custa já que pesquisaste e deste com um tópico que nada tem a ver com o que disseste existir. Esse tópico foi um pedido de ajuda de um user para escolher um de dois serviços nos itens que eram importantes para ele, como esse existem dezenas/centenas semelhantes pelo fórum. Não é um tópico de comparação geral sobre a qualidade dos serviços, mais uma vez é um tiro ao lado e mais vale ficarmos por aqui para não alimentar offtopic.
 
Back
Topo