Tópico Oficial MEO Fibra Optica

A provedoria não faz nada... não há aquele "interesse" como existe na vodafone por este tipo de coisas, seja rotas, bufferbloat, etc.

Se lhes disseres que só consegues ver uma stream (exemplo) a 720p, eles ainda se riem é de ti. É do estilo: "a página abre não abre?"; "o video está a reproduzir não está?"; etc, então está tudo bem.

E isso de não terem queixas é mesmo a desculpa de desinteressados na qualidade do seu serviço. Eles têm a plataforma deles, e sabem perfeitamente que esta arrebenta a determinadas horas/dias, etc e nada fazem para culmatar este problema.


Para mim, isto é tudo uma questão de politica de empresa, a MEO tem problemas na rede que o comum utilizador não nota nem se incomoda, nem vêm a diferença de 720p para 1080p por exemplo e a verdade é que a maioria dos clientes são assim. A minoria dos clientes exigentes a nível de internet lixa-se porque eles devem entender que não vale a pena investir na rede para os satisfazer, nem sequer ter um departamento que analise casos mais complexos e específicos.
Ao invés da Vodafone que se for comunicado um problema muito especifico eles passam á engenharia que inclusivamente se justificar contactam directamente o cliente a dar explicações "mais técnicas se for preciso", isso já me aconteceu.

Ao contrario do que dizes, a provedoria da MEO a mim já me resolveu muitas coisas, no entanto problemas "mascarados" da rede eles com certeza que se descartam e o mais provável é terem ordens internas para ignorar esse tipo de problemas porque a engenharia sabe que não os resolve facilmente.
 
Talvez até possa ter a ver, pois nos telemóveis o suporte IPv6 está a milhas dos PCs... nem dá para configurar DNS IPv6 como deve ser. No meu caso tenho que fazer copy/paste e se colocar apenas DNSs IPv6 dá notificação de que posso não ter net.
Já agora... suponho que uses um router fornecido na instalação e do qual não desligaste o IPv6, certo?

Isto das queixas na app Facebook começou desde o mês passado, quando fiz a mudança. Até aí usava o meu próprio router com IPv6 desligado. Se é coincidência e os problemas começaram lá para os lados do Facebook recentemente também não sei dizer a 100% honestamente, mas em princípio ainda nunca aconteceu com dados móveis/fora de casa.



Na boa, eu devo começar é a chatear a provedoria para que, à falta de descobrirem como dar fix nas navegações no que diz respeito a DNS ou opções de desativar IPv6 ao menos acelerem o Bridge. Esse, a vir, espero que também possa resolver o problema ao ser-nos permitido usar o nosso próprio router e ter o AIO apenas como ONT gestor do telefone (e TV talvez também, suponho).
Sim, uso o de origem e não desliguei nada.
 
Os problemas na CPRM foram reportados novamente mas o que me disseram é que não vão mexer em nada, não existem queixas dos clientes e dizem que está tudo bem, e sim, pelo relatório do site dos clientes piloto em tempo real está tudo ok.

Quem tiver problemas deve:
- apontar a hora certa e o dia
- fazer reclamação para a provedoria
- fazer reclamação no livro de reclamações na loja
- ligar para o 16209 e registar avaria no serviço
- dizer-me a mim para juntar a informação e reportar


Eu sei que é muita coisa :\ mas só assim se consegue ultrapassar isto, já que eles são burros que uma porta.
Precisam é de ter registo de pelo menos uns 100 clientes :\ (também me disseram isso)
 
Os problemas na CPRM foram reportados novamente mas o que me disseram é que não vão mexer em nada, não existem queixas dos clientes e dizem que está tudo bem, e sim, pelo relatório do site dos clientes piloto em tempo real está tudo ok.

Quem tiver problemas deve:
- apontar a hora certa e o dia
- fazer reclamação para a provedoria
- fazer reclamação no livro de reclamações na loja
- ligar para o 16209 e registar avaria no serviço
- dizer-me a mim para juntar a informação e reportar


Eu sei que é muita coisa :\ mas só assim se consegue ultrapassar isto, já que eles são burros que uma porta.
Precisam é de ter registo de pelo menos uns 100 clientes :\ (também me disseram isso)
Caro Dre_Gamer1
Gostaria de saber a sua opinião relativamente ao novo Router AIO Altice GR241AG, soube que é excelente em Wi-Fi.
O único router que conheço das ISP é o TG784n v3, o meu já foi várias vezes abaixo, houve uma altura que acontecia quase todos os dias à mesma hora, não sei se faziam actualizações ou outra coisa qualquer. Ultimamente não tenho notado falhas.
Acredito que o AIO será TOP router.
Um familiar vai instalar MEO Fibra por causa dos 100 Megas Upload, gosta de Jogar Online e também quer saber opinião sobre TG789vac v2. Um colega também acha melhor ONT separado do Router.
A instalação está prevista para Fevereiro. Obrigado.
 
Os problemas na CPRM foram reportados novamente mas o que me disseram é que não vão mexer em nada, não existem queixas dos clientes e dizem que está tudo bem, e sim, pelo relatório do site dos clientes piloto em tempo real está tudo ok.

Quem tiver problemas deve:
- apontar a hora certa e o dia
- fazer reclamação para a provedoria
- fazer reclamação no livro de reclamações na loja
- ligar para o 16209 e registar avaria no serviço
- dizer-me a mim para juntar a informação e reportar


Eu sei que é muita coisa :\ mas só assim se consegue ultrapassar isto, já que eles são burros que uma porta.
Precisam é de ter registo de pelo menos uns 100 clientes :\ (também me disseram isso)

Coloquem aqui as evidências com pings e tracert para os servidores em causa
 
Boa tarde.

Gostaria de saber se há grande diferença de PINGs entre 100/100 e 1000/200Mbps para quem joga online.

Já tive 3 velocidades de Internt: 60/6, 100/100, 200/100 Mbps e não me recordo dos PINGs.
Penso que aumentando a velocidade faz baixar o PING.
O utilizador tem 100/8Mbps e celebrou contrato com MEO 200/100Mbps com instalação prevista para Fevereiro.
Bons negócios e boas compras.
Obrigado.
 
Twitch neste momento.

17dd7c00f532fd612f6f776c0dca9462.png
 
Back
Topo