Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Bom dia, as minhas duas box' após tê-las reiniciado, atualizaram para o novo interface. Acontece que ficaram misturados os interfaces, tenho aspectos do novo e do antigo, nas duas box's. Por exemplo, no Guia TV e no zapping, aparece o aspecto antigo, letras azuis, nos menús das definições, a mesma coisa.... de resto é igual ao que aqui está. Mais alguém com o mesmo problema?
 
Já resolvi o meu problema das duas box's com o novo interface misturado com o velho! Liguei o 16209 e falei com o apoio técnico, opção1 - avarias de televisão. Expus a situação e foram muito solícitos. Explicaram ue havia vários clientes em que isso estava a acontecer por se tratar de uma versão Beta do Interface. Fizeram remotamente atualização às Box's para a versão 11 (creio que tinha a 9) e de imediato ficaram na totalidade com o interface novo, incluindo zapping e todos os menus. Tratamento impecável!
 
boas tenho um problema e queria saber se me sabem dizer qual a solução.

a 1 mes pus fibra 200mb, no pc funciona tudo bem mas quando uso um telemóvel os sites demoram mais de 15 segundos a abrir. o problema não e do telemóvel porque uso noutras redes e funciona bem.

fiz este teste http://www.dslreports.com/speedtest/31006237

pode ser do BufferBloat ou o roter está estragado? já liguei para a meo mas não conseguiram resolver e passaram para o serviço especializado e ainda estou a espera de uma resposta. obr.
 
@nepaiva
Problemas derivados de Bufferbloat normalmente fazem-se verificar quando alguém na rede está a usar toda a largura de banda de DL ou UL...

Experimenta, se não tiveres já, especificar DNS IPv4 nas definições da rede Wifi a qual se liga o telemóvel, como por exemplo o da Google (8.8.8.8 / 8.8.4.4) e vê se faz diferença... a mim pelo menos fez.
 
boas tenho um problema e queria saber se me sabem dizer qual a solução.

a 1 mes pus fibra 200mb, no pc funciona tudo bem mas quando uso um telemóvel os sites demoram mais de 15 segundos a abrir. o problema não e do telemóvel porque uso noutras redes e funciona bem.

fiz este teste http://www.dslreports.com/speedtest/31006237

pode ser do BufferBloat ou o roter está estragado? já liguei para a meo mas não conseguiram resolver e passaram para o serviço especializado e ainda estou a espera de uma resposta. obr.

Esse bufferbloat está horrível, mas problema de abertura de páginas está mais relacionado com os DNS. Experimenta utilizar os DNS da Google e vê se melhora.

Nota: Se tiveres IPV6 ativo desliga ou coloca também lá os DNS da Google.
 
Última edição:
boas mudei o dns e já esta muito mais rápido, acho estranho ter falado com o técnico da meo e ele não ter visto que podia ser isso.

quanto a bufferbloat estar horrível a alguma coisa que possa fazer para a melhorar, posso reclamar com a meo? obr
 
Bastante melhor, o chrome não é o melhor browser para speedtests, sejam eles da Ookla (speedtest.net) ou o DSLReports.
Muitos dos testes que estão a ser feitos por users com MEO são do chrome daí aparecer muitas vezes o bufferbloat F, mas os resultados reais são um pouco melhores.
 
@CS-TOD bastante melhor? Bufferbloat D com apenas METADE da velocidade de upload contratada. Se aumentasse para 150/200 Mbps teria F ou pior.

@nepaiva não há muito que possas fazer. Isso é um problema crónico do Meo. Podes (e deves) reclamar, mas não deve dar em nada.
 
Bastante melhor, o chrome não é o melhor browser para speedtests, sejam eles da Ookla (speedtest.net) ou o DSLReports.
Muitos dos testes que estão a ser feitos por users com MEO são do chrome daí aparecer muitas vezes o bufferbloat F, mas os resultados reais são um pouco melhores.


Então não á necessidade de ligar para os serviços da meo, está nos valores normais para a fibra?obr
 
Back
Topo