Tópico Oficial MEO Fibra Optica

As Samsung não têm essa opção (nunca encontrei) - uma tristeza.

Hoje descobri como aceder ao menu de serviço técnico, mas também não encontrei lá nada.
Já agora, a sequência (com a TV desligada) é: info >>> menu >>> mute >>> power

Edit: após pesquisar na internet, resolvi tentar seleccionando o país "Itália" - era o único que aparecia associado a LCN. E deu! :) Que maravilha já não ter de ordenar 123 canais manualmente.

Cumps
 
Última edição:
Boas pessoal, recentemente mudei para a meo e tenho reparado que os videos 4k do youtube skippam mts frames. Apesar de a barra do video estar em load normal, ao dar play o video tem tendencia a skippar frames. Isto foi um problema que nunca tive na NOS. Isto é normal acontecer a toda a gente? As minhas velocidades tambem tem estado dentro do normal
 
Skipped frames provavelmente é CPU/GPU e não a ligação. O Chrome é meio esquisito com os vídeos no Youtube, por vezes usa a aceleração pela GPU (mais rápida) e outras vezes usa a CPU, o que faz com que ela chegue aos 100% e provoque skipped frames.

Se fosse a ligação, daria buffering mesmo.
 
No outro dia passou, mas hoje a lentidão voltou. Pings de 20-30ms, velocidades de 180/95... Reclamar resulta em alguma coisa?

E outra coisa, para quem vinha de ADSL 12/1, se o meu irmão está a jogar e eu vou ver um vídeo no youtube ele queixa-se logo. Isso ou estar a fazer o download de alguma coisa. Se estiver com um torrent a 1MB/s (4% do download contratado e 8% do upload contratado) os pings sobem bastante. Isto é normal?
Estão os dois ligados por cabo?
Chateia o apoio técnico e a provedoria.
 
No outro dia passou, mas hoje a lentidão voltou. Pings de 20-30ms, velocidades de 180/95... Reclamar resulta em alguma coisa?

E outra coisa, para quem vinha de ADSL 12/1, se o meu irmão está a jogar e eu vou ver um vídeo no youtube ele queixa-se logo. Isso ou estar a fazer o download de alguma coisa. Se estiver com um torrent a 1MB/s (4% do download contratado e 8% do upload contratado) os pings sobem bastante. Isto é normal?

Os jogos online são muito exigentes no delay podes colocar o PC dos jogos ligado por cabo só para experimentar?
 
Moro numa zona relativamente afastada do centro da minha terrinha, mas tenho um PDO a 300 metros +-, na meo disseram-me que era possivel fazer a ligação fibra para a minha casa, mas já passaram 2/3 semanas desde que assinei o contrato e ainda nada, dizem que este sabado no maximo vão ao terreno expandir a fibra.

Qual a empresa que normalmente faz as instalações? Neste caso como é "só" 300 metros vai essa tal empresa externa ou vai logo a MEO? quanto tempo costuma demorar?
 
Fibra instalada hohje. Foi colocado o novo router assim como a box Arris vip2262e. 2 Tvs a funcionar via RF(qualidade mesmo muito boa) e a outra a funcionar com a box. A box é mesmo muito boa,muito mas muito melhor que o calhau da Motorola.

Quanto á net houve um erro de sistema e só me foi instalado 100mb mas já foi aberto um processo interno para me fazerem o upgrade,resta aguardar.

Foi impecável o técnico ;)
 
Fibra instalada hohje. Foi colocado o novo router assim como a box Arris vip2262e. 2 Tvs a funcionar via RF(qualidade mesmo muito boa) e a outra a funcionar com a box. A box é mesmo muito boa,muito mas muito melhor que o calhau da Motorola.

Quanto á net houve um erro de sistema e só me foi instalado 100mb mas já foi aberto um processo interno para me fazerem o upgrade,resta aguardar.

Foi impecável o técnico ;)
Quanto tempo te demorou desde a assinatura do contrato até á instalação? Instalaram algum PDO novo ou ligaram a um existente, se foi um existente qual a distancia que estava +-?
 
Moro numa zona relativamente afastada do centro da minha terrinha, mas tenho um PDO a 300 metros +-, na meo disseram-me que era possivel fazer a ligação fibra para a minha casa, mas já passaram 2/3 semanas desde que assinei o contrato e ainda nada, dizem que este sabado no maximo vão ao terreno expandir a fibra.

Qual a empresa que normalmente faz as instalações? Neste caso como é "só" 300 metros vai essa tal empresa externa ou vai logo a MEO? quanto tempo costuma demorar?
Comigo foi uma semana desde o contracto via telefone até à vinda do primeiro técnico. Como era uma distância um pouco superior à tua, o técnico da MEO disse que faria o trabalho mas iria demorar mais tempo, então contactou a empresa externa (Viatel) para fazer a puxada do cabo. Vieram cerca de uma semana e meia depois. E depois disso, agendaram nova instalação.
Houve outros pequenos problemas, agendamentos, avarias, etc., mas no final foi cerca de um mês desde a primeira visita até estar tudo a funcionar.
 
Comigo foi uma semana desde o contracto via telefone até à vinda do primeiro técnico. Como era uma distância um pouco superior à tua, o técnico da MEO disse que faria o trabalho mas iria demorar mais tempo, então contactou a empresa externa (Viatel) para fazer a puxada do cabo. Vieram cerca de uma semana e meia depois. E depois disso, agendaram nova instalação.
Houve outros pequenos problemas, agendamentos, avarias, etc., mas no final foi cerca de um mês desde a primeira visita até estar tudo a funcionar.

Boas, qual a distancia que tavas do PDO ???
 
350 metros. Ainda são alguns postes de madeira pelo caminho, por isso o técnico sozinho ia levar algum tempo. Com a Viatel, deixaram tudo pronto em 1h30min.
 
350 metros. Ainda são alguns postes de madeira pelo caminho, por isso o técnico sozinho ia levar algum tempo. Com a Viatel, deixaram tudo pronto em 1h30min.

Eu perguntei isto pois eu tou a 800 metros do PDO, cerca de 20 e tal postes de madeira. E até aqui sempre me disseram que não tinha cobertura fibra. Desde que liguei para a provedoria da PT já me disseram que era viável ter fibra. A semana passada ligaram-me do parte comercial da MEO a negociar o pacote Fibra. Estou a achar isto tudo muito estranho. Talvez aja por já ser cliente ADSL e estar fidelizado. Mas não tou a ver o técnico da
MEO sozinho a passar cabos. Mas também não tou a ver uma empresa a passar cabos só para mim e oa ouros pelo caminho fica a ver passar o cabo. Moro no concelho de Tomar, mais concretamente nas Calçadad junto ao nó do IC9.
 
Se a distancia for mais que uns 3 ou 4 postes, costumam agendar um dia separado para alguém da Viatel (ou outros nao sei, no meu caso foi) ir fazer isso. Aqui foram 520 metros e na altura foi comentado que se fosse mais provavelmente já não fariam sem levantar chatices, mas olha, tenta.
 
Se a distancia for mais que uns 3 ou 4 postes, costumam agendar um dia separado para alguém da Viatel (ou outros nao sei, no meu caso foi) ir fazer isso. Aqui foram 520 metros e na altura foi comentado que se fosse mais provavelmente já não fariam sem levantar chatices, mas olha, tenta.

Aqui na zona de Tomar sabes quem é a empresa ??
 
Bem finalmente após muita espera já cá chegou a fibra. Liguei no início da semana para pedir a migração, no entanto disseram que a morada tinha que ser cadastrada no PDO e que em 72hrs isso já estava feito e que me iam ligar para fazer a migração. Até agora nada. Volto a ligar ou não vale a pena?
 
Back
Topo